[TÓPICO OFICIAL] Diablo IV

Qual sua classe inicial?

  • BÁRBARO

    Votes: 76 24.5%
  • DRUIDA

    Votes: 41 13.2%
  • NECROMANTE

    Votes: 70 22.6%
  • RENEGADO

    Votes: 59 19.0%
  • MAGA

    Votes: 64 20.6%

  • Total de votos
    310
Galera, da mais uma dica aqui...

o1pKQhn.jpg


Esse arco veio com Dano de Vulnerabilidade no Prefixo e Sufixo. Pelo que eu entendi (e acho que não entendi bem) no DIV não é legal você ficar focando num único atributo de dano, que o ideal é mixar vários danos distintos, mas sempre vejo que esse Dano de Vulnerabilidade é muito importante para a build de Trap do Rogue, então nesse caso esse arco é topzeira ou seria melhor se tivesse vindo com outro Sufixo?
Certos tipos de item tem fixo o tipo de dano no affix, axes por exemplo são dano to healthy targets sempre..
 
Galera, da mais uma dica aqui...

o1pKQhn.jpg


Esse arco veio com Dano de Vulnerabilidade no Prefixo e Sufixo. Pelo que eu entendi (e acho que não entendi bem) no DIV não é legal você ficar focando num único atributo de dano, que o ideal é mixar vários danos distintos, mas sempre vejo que esse Dano de Vulnerabilidade é muito importante para a build de Trap do Rogue, então nesse caso esse arco é topzeira ou seria melhor se tivesse vindo com outro Sufixo?
Crossbow é na maioria dos casos a melhor escolha pra rogue justamente por esse afixo de vulnerabilidade fixo.
Vulnerabilidade é um "must have" em boa parte das nossas builds.
 
Sabe dizer se os adicionais vão somar?

Os 60% somariam com os 66%?

Então, eu me confundo todo com o sistema de dano do jogo...

Certos tipos de item tem fixo o tipo de dano no affix, axes por exemplo são dano to healthy targets sempre..

Crossbow é na maioria dos casos a melhor escolha pra rogue justamente por esse afixo de vulnerabilidade fixo.
Vulnerabilidade é um "must have" em boa parte das nossas builds.

Então, mas por exemplo, esse outro que dropou agora:

XSrWX3z.jpg


Eu não upei ele até o máximo pra não gastar recursos atoa, mas ele tem duas coisas importantes que são Destreza e Dano de Acerto Crítico, sem contar que tem Engaste. Nesse caso seria melhor combar o prefixo e afixo de Vulnerabilidade da primeira Besta ou mesclar o prefixo de Vulnerabilidade com Destreza e Dano de Acerto Crítico da segunda Besta?
 
Então, eu me confundo todo com o sistema de dano do jogo...





Então, mas por exemplo, esse outro que dropou agora:

XSrWX3z.jpg


Eu não upei ele até o máximo pra não gastar recursos atoa, mas ele tem duas coisas importantes que são Destreza e Dano de Acerto Crítico, sem contar que tem Engaste. Nesse caso seria melhor combar o prefixo e afixo de Vulnerabilidade da primeira Besta ou mesclar o prefixo de Vulnerabilidade com Destreza e Dano de Acerto Crítico da segunda Besta?
Tudo depende da tua build, sendo sincero contigo eu cheguei em um ponto que so guardo o bow se ele tiver 3 afixos que preciso e 1 que posso trocar.
engaste vc coloca a qlqr hora.
 
Por isso toda build tem elas, são muito fortes... e com o setup certo você mantém elas 100% do tempo ligadas
Mas a skill é boa demais, aumenta tudo, e fica Unstoppable.
E estou sentindo isso no Barb Hota, está faltando algumas melhorias, para praticamente ficar full ligado.
Só na marretada com Critico. Estou me divertindo muito. Dano, absurdo e tank ainda, fora o Fortify.

Se o jogador resolver o problema com a geração de fúria, o slot da skill básica pode ser trocado por outra skill.
Estou lvl93, e ainda não dropou o Echoing Fury (Ancestral).
Quase a mesma situação que o Umbral, quando fiz a Rogue. Não vem de jeito nenhum...
Por qual Skill, vc já viu essa troca?
Estou usando Lunging Strike, E acho legal para ficar melee, mas vi que em full-build trocam para Bleed. Para aumentar o dano.

Esse arco veio com Dano de Vulnerabilidade no Prefixo e Sufixo. Pelo que eu entendi (e acho que não entendi bem) no DIV não é legal você ficar focando num único atributo de dano, que o ideal é mixar vários danos distintos, mas sempre vejo que esse Dano de Vulnerabilidade é muito importante para a build de Trap do Rogue, então nesse caso esse arco é topzeira ou seria melhor se tivesse vindo com outro Sufixo?
No caso do D4, o foco é praticamente nesse Tipo de Dano que vc usou de exemplo (Dano de Vulnerabilidade) e Dano Critico, para todas as classes.
Pois ambas são multiplicativas do Dano "base".
O restante é Aditivo.
Fora o uso de glifo "Exploit", que todos dano causados em qualquer alvo, aplica Vulnerabilidade. Creio que todas as builds usam.

Sabe dizer se os adicionais vão somar?

Os 60% somariam com os 66%?
Sim, todos os danos do mesmo tipo se somam. Se vc checar nos status avancados, vai ver as % somados por tipo.
E separado do que é gerado por Paragon e Itens.
 
Estava aqui pensando sobre a evolução futura do jogo...

Acho que seria incrivel se adicionasse um RuneWorld no jogo, se bobear na proxima expanção devem adicionar ítens com 4 slots de gema com novo sistema de Runeworld, e na segunda expanção ja deve ir para 6 slots. Seria uma escalada muito interessante ao meu ver, isso falando restritamente da parte de itens, claro.
 
Estava aqui pensando sobre a evolução futura do jogo...

Acho que seria incrivel se adicionasse um RuneWorld no jogo, se bobear na proxima expanção devem adicionar ítens com 4 slots de gema com novo sistema de Runeworld, e na segunda expanção ja deve ir para 6 slots. Seria uma escalada muito interessante ao meu ver, isso falando restritamente da parte de itens, claro.
Só aumentar o ilvl não?
 
Só aumentar o ilvl não?
Isso não necessariamente vai trazer novas opções para itens... Runeworld é uma funcionalidade da franquia muito popular, e a comunidade gosta bastante.
 
Então, eu me confundo todo com o sistema de dano do jogo...





Então, mas por exemplo, esse outro que dropou agora:

XSrWX3z.jpg


Eu não upei ele até o máximo pra não gastar recursos atoa, mas ele tem duas coisas importantes que são Destreza e Dano de Acerto Crítico, sem contar que tem Engaste. Nesse caso seria melhor combar o prefixo e afixo de Vulnerabilidade da primeira Besta ou mesclar o prefixo de Vulnerabilidade com Destreza e Dano de Acerto Crítico da segunda Besta?
Esse daí já está quase perfeito os status , só precisa trocar o dano contra inimigos afetados por armadilha ... O ideal pra Twisted Blade e isso :

Weapon Type: Crossbow
Damage doesn't matter
1. Vulnerable Damage
2. Critical Strike Damage
3. Core Skill Damage
4. All Stats
5. Dexterity
6. Damage to Close Enemies
Sockets ‍Royal Emerald

O pior é spammar o botao das skills umas 3 ou 4 vezes e vc nao ver nenhuma espada te circulando.
:fanboys:

Eu detesto a passiva dos Combo Points (3 clicks skill basic + 1 click skill principal, 3/1, 3/1 ...) mas as vezes fico pensando se não é melhor pra acabar com esse spam de clicks de mouse.
Mas acho ruim ter que ficar contando clicks enquanto joga o jogo, pq ficar olhando os combos nao rola (já estou puto de ter que jogar olhando o mini-map o tempo todo).

E por falor em mini-map, pra que não viu:
7ixthkxl659b1.jpg
Combo points e essencial se tiver jogando com flurry ou penetring shot .... Você não precisa soltar a skill precisamente no terceiro ataque também . Se vai precisar colocar bastante velocidade de ataque para gerar os pontos rapidamente, com flurry mesmo e super rápido gerar combo e gastar

Tem uma adaga única que tem chance de gerar 3 pontos com um ataque. Nessa build do wudijo ele tá usando combo points e vai de boa. Outra vantagem e que vc não não precisa de aspectos de gerar recurso



Estava aqui pensando sobre a evolução futura do jogo...

Acho que seria incrivel se adicionasse um RuneWorld no jogo, se bobear na proxima expanção devem adicionar ítens com 4 slots de gema com novo sistema de Runeworld, e na segunda expanção ja deve ir para 6 slots. Seria uma escalada muito interessante ao meu ver, isso falando restritamente da parte de itens, claro.
Acho que vão colocar um cubo como no Diablo 3
 
Última edição:
Estava aqui pensando sobre a evolução futura do jogo...

Acho que seria incrivel se adicionasse um RuneWorld no jogo, se bobear na proxima expanção devem adicionar ítens com 4 slots de gema com novo sistema de Runeworld, e na segunda expanção ja deve ir para 6 slots. Seria uma escalada muito interessante ao meu ver, isso falando restritamente da parte de itens, claro.
Expansão/DLC paga não, plox.

O jogo já é bem carinho.
Sim, todos os danos do mesmo tipo se somam. Se vc checar nos status avancados, vai ver as % somados por tipo.
E separado do que é gerado por Paragon e Itens.
Bom saber disso.

Tenho uma maga e criei uma alt de renegado (vou fazer build de barrage, gostei do estilo de jogo). Já dá para ficar de olho em quais itens devo focar e não descartar os que tem o mesmo atributo duas vezes.

Amei a possibilidade de pular a campanha (ainda te odeio Lorath).
 
Então, eu me confundo todo com o sistema de dano do jogo...





Então, mas por exemplo, esse outro que dropou agora:

XSrWX3z.jpg


Eu não upei ele até o máximo pra não gastar recursos atoa, mas ele tem duas coisas importantes que são Destreza e Dano de Acerto Crítico, sem contar que tem Engaste. Nesse caso seria melhor combar o prefixo e afixo de Vulnerabilidade da primeira Besta ou mesclar o prefixo de Vulnerabilidade com Destreza e Dano de Acerto Crítico da segunda Besta?
Troca o dano de armadilha por vulnerável, põe mais 1 soquete e upa até o 5.
Tá bem chique esse crossbow pqp
 
Gente antes de aumentar a dificuldade é recomendado pegar todo o renome do mapa primeiro ou tanto faz?
 
Gente antes de aumentar a dificuldade é recomendado pegar todo o renome do mapa primeiro ou tanto faz?
eu peguei no nivel 3, mas acho que tanto faz, se vc conseguir tankar a dificuldade pode até pegar no 4.
 
Agora sim é oficial... 3 chars com lvl 80+ kkkkk
Druid, sorcy e barb.
Próximo será rogue.
Enquanto não buffarem os pets de necro eu me recuso a upar um.🫡🤣
 
Então, eu me confundo todo com o sistema de dano do jogo...





Então, mas por exemplo, esse outro que dropou agora:

XSrWX3z.jpg


Eu não upei ele até o máximo pra não gastar recursos atoa, mas ele tem duas coisas importantes que são Destreza e Dano de Acerto Crítico, sem contar que tem Engaste. Nesse caso seria melhor combar o prefixo e afixo de Vulnerabilidade da primeira Besta ou mesclar o prefixo de Vulnerabilidade com Destreza e Dano de Acerto Crítico da segunda Besta?

Só eu que vendo todos os Raros sem nem ver?
Me sentindo triste agora...
 
Só eu que vendo todos os Raros sem nem ver?
Me sentindo triste agora...
Chega uma hora no World Tier 4 que a raridade do equipamento não importa e sim os seus sufixos/atributos pois vc pode facilmente transformar aquele equipamento em lendário com o aspecto que vc quer . Além e claro de ser um equipamento ancestral , tanto que e sempre bom dar uma olhada nos vendedores pra ver se não tem algo bom pra sua build
 
Então, eu me confundo todo com o sistema de dano do jogo...





Então, mas por exemplo, esse outro que dropou agora:

XSrWX3z.jpg


Eu não upei ele até o máximo pra não gastar recursos atoa, mas ele tem duas coisas importantes que são Destreza e Dano de Acerto Crítico, sem contar que tem Engaste. Nesse caso seria melhor combar o prefixo e afixo de Vulnerabilidade da primeira Besta ou mesclar o prefixo de Vulnerabilidade com Destreza e Dano de Acerto Crítico da segunda Besta?
Isso da destreza tenho minhas dúvidas viu. Eu tinha 800 de destreza que davam 68% de dano adicional de habilidade , reduzi 180 na destreza pra testar e o bonus reduziu de 68% para 53%. 15% de bonus apenas , um prefixo que dê 60% de vulnerabilidade ou dano crítico adicional , acho que seja mais vantajoso.
 
Troca o dano de armadilha por vulnerável, põe mais 1 soquete e upa até o 5.
Tá bem chique esse crossbow pqp

Isso da destreza tenho minhas dúvidas viu. Eu tinha 800 de destreza que davam 68% de dano adicional de habilidade , reduzi 180 na destreza pra testar e o bonus reduziu de 68% para 53%. 15% de bonus apenas , um prefixo que dê 60% de vulnerabilidade ou dano crítico adicional , acho que seja mais vantajoso.

Upei até o máximo, dei 3 rerolls, coloquei mais um engaste e ficou assim:

Awl2S4w.jpg


Acho que ficou bananinha né?

Só eu que vendo todos os Raros sem nem ver?
Me sentindo triste agora...

Rapaz, eu faço o seguinte, todo item Amarelo que dropa eu vou passando rápido o olho no Poder dele. Se ele tem 774- eu só marco como lixo e vendo. Se ele tem 775+ eu dou uma olhadinha rápida nos prefixos e sufixos pra ter certeza que não estou destruindo algo bom. Já peguei alguns itens bacanas desse jeito.

Mesma coisas os Lendários, eu olho o Poder e o Aspecto, se for poder baixo ou algum Aspecto fora da build eu já quebro.
 
Galera, to lvl 60 fazendo Nightmare Dungeon lvl 8 na dificuuldade 3 e aumentando mas todos os itens que acho são muito abaixo do que tenho equipado, muito raro vir algo com item level mais alto.

Onde ficam os itens de lvl mais alto nesse nível que to?
 
Vale a pena fazer essa troca? Tenho pena de perder +28 de Inteligência, não sei até onde compensa. Também não uso Lightning Spear.
Na segunda foto a mesma situação, com +48 de Inteligência.

E4vu3ZM.jpg


tmVtALj.jpg


9xMFQxp.jpg
 
Última edição:
Galera, to lvl 60 fazendo Nightmare Dungeon lvl 8 na dificuuldade 3 e aumentando mas todos os itens que acho são muito abaixo do que tenho equipado, muito raro vir algo com item level mais alto.

Onde ficam os itens de lvl mais alto nesse nível que to?
Se fosse você focava em subir de nível até chegar próximo do lvl 70 e completar a dungeon pra destravar a última dificuldade. Porque todos os itens que vc pegar agora em breve serão substitutos por itens Ancestrais com poder 700-800

Isso da destreza tenho minhas dúvidas viu. Eu tinha 800 de destreza que davam 68% de dano adicional de habilidade , reduzi 180 na destreza pra testar e o bonus reduziu de 68% para 53%. 15% de bonus apenas , um prefixo que dê 60% de vulnerabilidade ou dano crítico adicional , acho que seja mais vantajoso.
Atributos são importantes também na tabela de paragon .... Tem uns bônus que dobram o efeito se vc tem a quantidade de atributos necessários então não adianta olhar só na porcentagem de dano
 
Última edição:
Chega uma hora no World Tier 4 que a raridade do equipamento não importa e sim os seus sufixos/atributos pois vc pode facilmente transformar aquele equipamento em lendário com o aspecto que vc quer . Além e claro de ser um equipamento ancestral , tanto que e sempre bom dar uma olhada nos vendedores pra ver se não tem algo bom pra sua build
Essa dica de conferir os npcs é valiosa, hoje mesmo comprei um amuleto sensacional pra barb no npc por míseros 400k.
 
Se fosse você focava em subir de nível até chegar próximo do lvl 70 e completar a dungeon pra destravar a última dificuldade. Porque todos os itens que vc pegar agora em breve serão substitutos por itens Ancestrais com poder 700-800


Atributos são importantes também na tabela de paragon .... Tem uns bônus que dobram o efeito se vc tem a quantidade de atributos necessários então não adianta olhar só na porcentagem de dano

Entendi, que hora libera a segunda árvore de paragon?
 
Entendi, que hora libera a segunda árvore de paragon?
Ele não abre em level.

Abra o quadro de paragon e clique no icone no final do quadro que lembra um portão. Ele vai te mostrar diversas opções de quadro paragon disponíveis. Nessa hora, você entra no modo preview dos quadros. Depois de escolher seu quadro, você pode rotacionar ele se quiser, e então junte ele no seu quadro atual através dos ícones que parecem portões e clique no botão vermelho abaixo na tela "Anexar Quadro".

E era isso. Seu novo quadro estará anexado. Para destravar um novo quadro é só chegar em algum "portão" do quadro novo e fazer o mesmo esquema.
 
  • Curtir
Reações: Bat

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo