[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Galeris 4090 é mto overkill para 2k? Quero rodar tudo no talo por pelo menos 3 anos 🤣
Aqui uso na resolução 3440x1440p, tem muito jogo que usa 100% da placa
 
Blz.
O cenário vai ser que ela não vai escalonar direito em 90% dos jogos atualmente em 1440p 144Hz. Quero dizer que se vc jogar em 1080p ou 1440p vai obter praticamente os mesmos resultados.

Esses 10% restantes que você vai sentir sim a diferença vão ser jogos tipo Cyberpunk com as configurações todas, TODAS no talo.

Ela vai durar bem mais de 3 anos em 1440p.

É esperado que com essa placa vc jogue com tudo no máximo, torando, porque qualquer coisa menos que isso é literalmente dinheiro jogado fora. No sentido que uma 4080 te daria os mesmos resultados.

DLSS eu recomendo escalonar para deixar no máximo do Hz do monitor, mas o máximo seria Balanced. Performance seria para 4K e Ultra performance para 8K. Vai perder qualidade de imagem se usar esses dois.

Frame Generation deixa sempre ON, sempre que possível.
Se com o FG ON vc pegar mais que o Hz do seu monitor, liga o DLAA.

e GG.
Deus que ajude!
 
Se puder, vai de MSI, 3 anos de garantia e ótimo RMA. Já fica tranquilo se a placa der problema.
 
4070 Ti seria o "melhor" spot para sair da 3060 Ti?

Com exceção da fonte, o kit será o da assinatura. Talvez eu troque o 5600X por um 5800X3D no futuro.

Jogar em 1440p @ 165Hz, mas nem todos os jogos busco acima de 60 quadros.
Eu penso que 4070 já seria um bom upgrade. Mas claro que 70TI mais ainda.

E 5600X creio que seja e vá continuar sendo por um bom tempo suficiente pra 60FPS. Ele geralmente consegue manter tranquilamente 75FPS+ em qlq jogo. No que depender dele, claro.
 
Boa tarde a todos.

Placa de vídeo tem garantia internacional ou somente no país a qual foi comprada ? Ou tem alguma marca que a garantia é global ?
 
Até onde eu sei, nenhuma dá garantia internacional, só a EVGA, mas ai da série 30xx pra baixo....só vai ter garantia no país adquirido, se tiver invoice

Valeu amigo...to indo para os EUA semana que vem....ai estava pensando em trazer uma 4070 de lá....mas acho que o negócio vai ser comprar aqui por causa da garantia.
 
Valeu amigo...to indo para os EUA semana que vem....ai estava pensando em trazer uma 4070 de lá....mas acho que o negócio vai ser comprar aqui por causa da garantia.
A não ser que vc consiga uma 3090 TI da EVGA, mas mesmo assim, com essa questão agora da tributação, pode n ser um bom negócio...
 
Valeu amigo...to indo para os EUA semana que vem....ai estava pensando em trazer uma 4070 de lá....mas acho que o negócio vai ser comprar aqui por causa da garantia.
Achava que era garantia internacional tb.
 
Achava que era garantia internacional tb.
Só a finada EVGA :(


Achei interessante pelo preço. Mas a garantia da Gigabyte não era de 3 anos?

Outra dúvida: essa vga usa apenas um conector de energia de 8 pinos? Não precisa daquele adaptador das vgas mais novas da Nvidia?

Continua a garantia de 3 anos, a garantia da loja é que você pode acionar a loja também durante o primeiro ano.
 
Eu penso que 4070 já seria um bom upgrade. Mas claro que 70TI mais ainda.

E 5600X creio que seja e vá continuar sendo por um bom tempo suficiente pra 60FPS. Ele geralmente consegue manter tranquilamente 75FPS+ em qlq jogo. No que depender dele, claro.

Duro que a 70Ti custa bem mais, também. Essa 4070 postada da Gigabyte por exemplo está num valor pagável.

Vi aqui e o salto da minha para a 70 normal é considerável.
 
Estou a muitos anos sem jogar em PC…muitos mesmo….hoje em dia…ainda é necessário entrar nas configurações do jogo e fazer os ajustes de filtros…a qualidade…ou já existe algo que verifica a sua configuração e os ajustem vem automaticamente ?
 
Duro que a 70Ti custa bem mais, também. Essa 4070 postada da Gigabyte por exemplo está num valor pagável.

Vi aqui e o salto da minha para a 70 normal é considerável.

To na mesma dúvida, se é hora de sair da 3060 Ti pra 4070.

Quanto vale uma 3060 Ti usada pra vender a minha será? Tá na garantia ainda.
 
Estou a muitos anos sem jogar em PC…muitos mesmo….hoje em dia…ainda é necessário entrar nas configurações do jogo e fazer os ajustes de filtros…a qualidade…ou já existe algo que verifica a sua configuração e os ajustem vem automaticamente ?
O ideal é fazer ajustes finos, mas pra quem não quer perder muito tempo, o Geforce Experience tem opção de setar automaticamente a configuração do jogo de acordo com seu hardware. No geral, até que funciona bem.
 
São 4 anos pra Aorus e Gaming OC.
Essa é Windforce. Então acho que essa seriam 3.

Estou sem pressa de fazer upgrade. Acho que vou esperar a Black Friday. E tem o fator 7800XT, que talvez ajude as 4070 a baixar de preço.

Sou meio avesso a vga AMD depois de uns problemas que tive no passado, mas se chegarem com preço muito bom talvez até eu experimente Radeon de novo.
 
Qualquer Gaming OC, até as de entrada tipo o modelo da RX 7600? Achava que tudo fosse padrão 3 anos.
Que eu saiba não, da Nvidia pelo menos se olhar da 4060 Ti pra baixo os modelos Gaming OC não tem 4 anos na caixa então é o padrão de 3 anos, talvez seja só da série xx70 pra cima ou algo assim, de qualquer forma é só olhar a caixa porque sempre tem lá se for o caso

EDIT: Pra facilitar e mostrar que não é qualquer Gaming OC (não sei Aorus) que tem 4 anos já vou deixar aí as imagens
O9AtXwo.png
97nA0dG.png

DqFABJh.png
 
Duro que a 70Ti custa bem mais, também. Essa 4070 postada da Gigabyte por exemplo está num valor pagável.

Vi aqui e o salto da minha para a 70 normal é considerável.
É, por isso que vou de 4070 (ou 7800XT, FSR3 FMF me colocou uma grande duvida na cabeça) no fim do ano. 4070TI tá muito longe de preço. Pra 1440p eu acho que sinceramente nem precisa. Especialmente pra vc que se contenta de boa com 60FPS. Meu problema é que fiquei bem nojentinho, 75FPS virou o mínimo mesmo em jogos campanha pra mim rs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

To na mesma dúvida, se é hora de sair da 3060 Ti pra 4070.

Quanto vale uma 3060 Ti usada pra vender a minha será? Tá na garantia ainda.
Cara, coisa de 1500~1800. Depende muito de onde você mora. Cidades mais interioranas talvez consiga até um pouco mais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo