[TÓPICO OFICIAL] Forza Motorsport

Joguei algumas horas ontem a noite mudando a região para a Nova Zelândia e gostei bastante do game. A dirigibilidade, que era o que mais me preocupava, está muito agradável. Na realidade até fácil demais eu diria, mesmo com todas as assistências desligadas e no modo mais "simulação". Porém não sinto o carro "pesado" como em outros jogos por ai, então não tenho nada a reclamar. Mas no geral muito divertido, nem vi o tempo passar.

A performance está mais ou menos, aqui no meu pc ficou com média de 80 fps utilizando a configuração padrão no alto. Mesmo mudando para o médio não tive ganhos de fps, e o dlss parece não estar funcionando corretamente, só deixa a imagem estranha e dá um ganho pífio de frames. No Horizon consigo passar dos 100 frames com a mesma qualidade...

Achei o áudio meio poluído também, como de costume na série, mas nada que não possa corrigir ajustando os diferentes níveis.

Ainda não joguei o MP, mas certamente hoje ou amanhã estarei entrando e jogando algumas partidas. Dei uma olhada nos menus e gostei do formato com hora marcada para cada corrida.
 
Última edição:
O jogo tá bom. To jogando desde ontem a tarde pela NZ.

Só acho estranho os gráficos. Mesmo com escala de resolução alta. Parece que tem hora que fica tudo borrado, pixelado... Sei lá se é impressão só ou configuração. Mas é estranho.
Mas de resto, gameplay, sons e etc to curtindo
 
Joguei só um pouco, uso monitor UW 1080p, tudo no Ultra (ou Alto quando não há Ultra), FPS limitado em 75. Tem algumas quedas para a casa de 60fps no mostrador, porém não sinto nada na jogabilidade, não sei se é algum bug.
Testarei com o RT hoje a noite.
Gostei da jogabilidade, nada a reclamar até agora.
 
Caralho o jogo ta rodando uma bosta aqui. O DLSS nesse jogo não existe.
Em 4k sem RT e com tudo em alto/medio, não chega em 40 frames.

E pensar que Cyberpunk pega 60 frames com dlss. :chan:
 
Em pc mais fraco como o meu o jogo no médio com fsr 2.0 em qualidade rodou suave entre 55 e 60 fps, e também testei no modo 30 fps com v-sync e também não senti o jogo travado, então pra mim tá bem legal o jogo, gostei da jogabilidade já que gosto de jogar jogos de corrida sem assistência (F1 que o diga), só não testei meu g27 nele, mais de tarde farei esse teste. E
 
Nossa esse jogo está muito feio kkkk

Jogo todo borrado independentemente da resolução, parece muito a engine do Dirt 5. Texturas meio feias, tudo meio borrado, parece que tenho miopia jogando isso.

Até abri o Forza Motorsport 7 aqui para comparar. O Forza 7 mesmo que tenha menos detalhe de folhas e árvores parece um jogo muito mais refinado e com uma imagem muito mais nítida e claro, rodando bem melhor. Ainda bem que comprei o FM7 antes dele sumir das lojas online.
 
Galera o meu jogo não abre de jeito nenhum, temo GamePass Ultimate, todos os drives atualizados, e o Forza só fica na tela inicial Entrando....
 
Galera o meu jogo não abre de jeito nenhum, temo GamePass Ultimate, todos os drives atualizados, e o Forza só fica na tela inicial Entrando....

Na maioria dos casos é o pack...

No app do Game Pass, vai no jogo >> menu 3 pontos >> gerenciar >> arquivos >> modificar instalação >> high resolution track textures.

Se estiver habilitado tenta tirar e vice-versa.
 
Caralho o jogo ta rodando uma bosta aqui. O DLSS nesse jogo não existe.
Em 4k sem RT e com tudo em alto/medio, não chega em 40 frames.

E pensar que Cyberpunk pega 60 frames com dlss. :chan:

Cara, aqui também esta muito ruim;

Coloquei tudo no maximo (sem RT) em 1440p e ta ali entre 35~50FPS (sendo bem otimista), mudei o DLSS de ultra pra qualidade e pouco efeito fez, alterei pra equilibrado e idem, mudei pra 1080p acabando com a qualidade do jogo e idem!!! Cara, ta bizarro
 
Nossa esse jogo está muito feio kkkk

Jogo todo borrado independentemente da resolução, parece muito a engine do Dirt 5. Texturas meio feias, tudo meio borrado, parece que tenho miopia jogando isso.

Até abri o Forza Motorsport 7 aqui para comparar. O Forza 7 mesmo que tenha menos detalhe de folhas e árvores parece um jogo muito mais refinado e com uma imagem muito mais nítida e claro, rodando bem melhor. Ainda bem que comprei o FM7 antes dele sumir das lojas online.


To achando mto estranho esses borrados. inclusive fora das corridas com o carro no hall. parece tudo esquisito.
 
Na maioria dos casos é o pack...

No app do Game Pass, vai no jogo >> menu 3 pontos >> gerenciar >> arquivos >> modificar instalação >> high resolution track textures.

Se estiver habilitado tenta tirar e vice-versa.
Não funcionou, o engraçado que jogar via Cloud vai tranquilo
 

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, aqui também esta muito ruim;

Coloquei tudo no maximo (sem RT) em 1440p e ta ali entre 35~50FPS (sendo bem otimista), mudei o DLSS de ultra pra qualidade e pouco efeito fez, alterei pra equilibrado e idem, mudei pra 1080p acabando com a qualidade do jogo e idem!!! Cara, ta bizarro

Seu post meu fez sorrir (apesar da nossa desgraça). Pq há umas duas semana levei o PC pra sala pra jogar em 4k. E é impressionante ver RDR 2, Cyberpunk e HZD pegando 60 frames e Forza rodando tão bosta assim.
 
Última edição:
Engraçado... Como o jogo saiu de maneira antecipada por ai eu acabei pegando só pra ver a performance e ela estava muito melhor que a oficial que estou jogando agora...

Nesse "teste" antecipado que eu fiz, estava rodando a 60FPS estaveis usando aprox 80% da VGA, tanto que fiquei confortável de ativar o RT para os carros mas custou muito caro e retornei. Agora com a versão certinha, estava nesse apocalipse ai, placa de video a 100% o tempo inteiro e batendo 25FPS na apresentação da corrida e oscilando entre 35~45FPS, com as mesmas configs de antes, tudo no talo em 1440p sem RT;

Dai agora atualizei o driver da Nvidia, ele refez o cache e voltou aos 60FPS na corrida. Eu fiquei com a impressão que ativar o RT bugou a coisa toda e a performance ficou um lixo mesmo depois de desativar, pois coloquei em 1080p com DLSS no equilibrado e não cheguei nem perto de 45FPS. Fica a dica ai;
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Seu post meu fez sorrir (apesar da nossa desgraça). Pq há umas duas semana levei o PC pra sala pra jogar em 4k. E é impressionante ver RDR 2, Cyberpunk e HZD pegando 60 frames e Forza rodando tão bosta assim.


Ah o negocio aqui estava muito triste mas talvez eu tenha consigo arrumar
 
Última edição:
Alguém está tendo problema da sincronização do volante?
Tenho um G29 e as duas corridas de teste que eu fiz ele ficou bugado virado um pouco pra direita, aí tive que jogar com ele um pouco pra esquerda para o carro estar em linha reta.
Alguém teve este problema? Pois eu não achei nenhuma opção para refazer a sincronização e mesmo reiniciando o volante não ficou com a posição certa
 
Engraçado... Como o jogo saiu de maneira antecipada por ai eu acabei pegando só pra ver a performance e ela estava muito melhor que a oficial que estou jogando agora...

Configurei do mesmo jeito e antes, estava a 60FPS+- 80% de uso de GPU e foi pra 100% de GPU 40FPS de média. Instalei o drive da Nvidia agora, ele refez o cache e aparentemente voltou ao normal
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Ah o negocio aqui estava muito triste mas talvez eu tenha consigo arrumar

Qual driver vc instalou?
 
Qual driver vc instalou?

Atualizei o post com mais informações;

O de hoje, 10/10
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém está tendo problema da sincronização do volante?
Tenho um G29 e as duas corridas de teste que eu fiz ele ficou bugado virado um pouco pra direita, aí tive que jogar com ele um pouco pra esquerda para o carro estar em linha reta.
Alguém teve este problema? Pois eu não achei nenhuma opção para refazer a sincronização e mesmo reiniciando o volante não ficou com a posição certa
Já tentou ativar uma zona morta?
 
Última edição:
Pra quemt á com problemas mudando os gráficos. Percebi que só muda algumas coisas quando você fecha e abre de novo. Então dps de mudar as configs de vídeo. O melhor é fechar e abrir de novo pra aplicar
 
E nada de driver da Nvidia :facepalm:

NVIDIA GeForce 537.58 WHQL Game Ready Drivers Released

NVIDIA today released the latest version of its GeForce Software. Version 537.58 WHQL comes with optimization for "Call of Duty: Modern Warfare III" Beta, "Forza Motorsport," and "Lords of the Fallen." From these, MW III Beta gets support for DLSS 2 (super resolution) and Reflex with this driver; while "Lords of the Fallen" gets DLSS 3 (frame generation) support. With this release, the Xbox Game Pass version of "Lies of P" gets an application profile, incorrect power usage monitoring for GeForce RTX 4060 is fixed, and a bug that caused increased DPC latency when a display is connected to HDMI 2.1 FRL at 10 bpc or 12 bpc color modes, have been fixed.

DOWNLOAD: NVIDIA GeForce 537.58 WHQL

Game Ready
  • Call of Duty: Modern Warfare III Open Beta
  • Forza Motorsport
  • Lords of the Fallen.
Fixed Gaming
  • Add Microsoft Store/Xbox Game Pass application profile for Lies of P [4290286]
Fixed
  • [GeForce RTX 4060] GPU monitoring utilities reporting incorrect idle power usage [4186490]
  • Increased DPC latency may be observed when GPU is connected over HDMI 2.1 FRL at 10bpc/12bpc [4253581]
Known Issues
  • [Halo Infinite] Significant performance drop is observed on Maxwell-based GPUs. [4052711]
  • Some monitors may display random black screen flicker when in Display Stream Compression mode when using R530 drivers [4034096]
 
Caralho o jogo ta rodando uma bosta aqui. O DLSS nesse jogo não existe.
Em 4k sem RT e com tudo em alto/medio, não chega em 40 frames.

E pensar que Cyberpunk pega 60 frames com dlss. :chan:
Tem algo errado ai. Aqui em 1440p com tudo no talo, dá em media 110 fps
 
Joguei por uma hora ontem quando liberou e não ta muito legal mesmo não.
O cara muda opçoes de vídeo e parece que não aplica nada. Toda hora que entra um videozinho pré renderizado, tipo quando da pódio tem stutter. Dá impressão que o DLSS não faz nada.
Sem contar que mesmo no ultra topado o gráfico parece bem feião.

Acho que é mais um game para lista dos que foram lançados mal otimizado para PC.

Tenho o Forza 7, posso ta enganado mas parece bem mais bonito.
 
Engraçado... Como o jogo saiu de maneira antecipada por ai eu acabei pegando só pra ver a performance e ela estava muito melhor que a oficial que estou jogando agora...

Nesse "teste" antecipado que eu fiz, estava rodando a 60FPS estaveis usando aprox 80% da VGA, tanto que fiquei confortável de ativar o RT para os carros mas custou muito caro e retornei. Agora com a versão certinha, estava nesse apocalipse ai, placa de video a 100% o tempo inteiro e batendo 25FPS na apresentação da corrida e oscilando entre 35~45FPS, com as mesmas configs de antes, tudo no talo em 1440p sem RT;

Dai agora atualizei o driver da Nvidia, ele refez o cache e voltou aos 60FPS na corrida. Eu fiquei com a impressão que ativar o RT bugou a coisa toda e a performance ficou um lixo mesmo depois de desativar, pois coloquei em 1080p com DLSS no equilibrado e não cheguei nem perto de 45FPS. Fica a dica ai;
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Ah o negocio aqui estava muito triste mas talvez eu tenha consigo arrumar
Vou atualizar o drive, aqui ta bem estranho também, na corrida o FPS fica de boa mas na cutscene o FPS cai muito.
 
o jogo tah estranho aqui, vendo o frametime esta estavel nos 60fps porem quando jogo com visao interna a tela dah uma trepidacoes, tipo uma sequencia de microstutterings, ou isso eh uma simulacao do carro tremendo, achei muito estranho essa sensacao.
 
Nossa esse jogo está muito feio kkkk

Jogo todo borrado independentemente da resolução, parece muito a engine do Dirt 5. Texturas meio feias, tudo meio borrado, parece que tenho miopia jogando isso.

Até abri o Forza Motorsport 7 aqui para comparar. O Forza 7 mesmo que tenha menos detalhe de folhas e árvores parece um jogo muito mais refinado e com uma imagem muito mais nítida e claro, rodando bem melhor. Ainda bem que comprei o FM7 antes dele sumir das lojas online.
Vim aqui comentar a mesma coisa, o TAA fez muito mal a esse jogo, estou jogando em 3440x1440 mas parece até 1080p.
Vou tentar esse driver novo.
 
Atualizei o post com mais informações;

O de hoje, 10/10
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Já tentou ativar uma zona morta?
Como isso iria me ajudar? Não entendi direito, mas vou ver os drivers se estão todos ok e tentar reconfigurar o volante pra ver se resolve
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo