[TÓPICO OFICIAL] Forza Motorsport

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Catos
  • Data de Início Data de Início
Atualizei os drivers mas está bizarro os gráficos, o painel do carro borrado sem definição, o retrovisor parece 240p com ghosting.
Esta tudo no ultra com RT aqui, incompreensível, como pode ser tão feio comparado ao Horizon 5?

Forza-Motorsport-10-10-2023-12-41-24.png

Normal ficar nessa tela aqui mto tempo?

vQDJ8Iq.png

Como isso iria me ajudar? Não entendi direito, mas vou ver os drivers se estão todos ok e tentar reconfigurar o volante pra ver se resolve
Zona morta corrige e neutraliza o volante que tá puxando levemente pra um lado, se for este o problema

O jogo tá bom. To jogando desde ontem a tarde pela NZ.

Só acho estranho os gráficos. Mesmo com escala de resolução alta. Parece que tem hora que fica tudo borrado, pixelado... Sei lá se é impressão só ou configuração. Mas é estranho.
Mas de resto, gameplay, sons e etc to curtindo

Senti essa tbm, as vezes parece que fica pixelado

Alguém está tendo problema da sincronização do volante?
Tenho um G29 e as duas corridas de teste que eu fiz ele ficou bugado virado um pouco pra direita, aí tive que jogar com ele um pouco pra esquerda para o carro estar em linha reta.
Alguém teve este problema? Pois eu não achei nenhuma opção para refazer a sincronização e mesmo reiniciando o volante não ficou com a posição certa
Eu tive o mesmo problema. Resolvi recalibrando o volante no Windows e salvando um perfil custom dentro do game com ele calibrado.

Quem quiser baixar o driver mastigadinho e testar ta na mão!

NVIDIA GeForce Game Ready 537.58​

desktop

Laptop

Destaques​

• Call of Duty: Modern Warfare III Open Beta
  • Forza Motorsport
  • Lords of the Fallen.

qwb4zEp.jpg

QxQFlsx.jpg

cioKFb2.jpg

Jogo pronto para Call of Duty: Modern Warfare III

Este novo driver Game Ready oferece a melhor experiência de jogo para os jogos mais recentes com suporte à tecnologia DLSS. Isso inclui o lançamento do Open Beta de Call of Duty: Modern Warfare III, Forza Motorsport e Lords of the Fallen.

Problemas corrigidos​

Bugs de jogo corrigidos

• Adicionar perfil de aplicativo Microsoft Store/Xbox Game Pass para Lies of P [4290286]
Erros gerais corrigidos

• [GeForce RTX 4060] Utilitários de monitoramento de GPU relatando uso incorreto de energia ociosa [4186490]
  • O aumento da latência DPC pode ser observado quando a GPU está conectada via HDMI 2.1 FRL a 10bpc/12bpc [4253581]

Problemas conhecidos​

• [Halo Infinite] Queda significativa de desempenho é observada em GPUs baseadas em Maxwell. [4052711]
  • Alguns monitores podem exibir oscilações aleatórias na tela preta quando estão no modo Display Stream Compression ao usar drivers R530 [4034096]

conteúdo do pacote​

• Driver de áudio HD – 1.3.40.14
  • Software de sistema NVIDIA PhysX — 9.21.0713
  • Experiência GeForce – 3.27.0.112
  • CUDA-12.2
  • Painel de controle NVIDIA DCH — 8.1.964.0

Joguei por uma hora ontem quando liberou e não ta muito legal mesmo não.
O cara muda opçoes de vídeo e parece que não aplica nada. Toda hora que entra um videozinho pré renderizado, tipo quando da pódio tem stutter. Dá impressão que o DLSS não faz nada.
Sem contar que mesmo no ultra topado o gráfico parece bem feião.

Acho que é mais um game para lista dos que foram lançados mal otimizado para PC.

Tenho o Forza 7, posso ta enganado mas parece bem mais bonito.
Tem que sair do game e entrar de novo para as alterações surtirem efeito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Atualizei os drivers mas está bizarro os gráficos, o painel do carro borrado sem definição, o retrovisor parece 240p com ghosting.
Esta tudo no ultra com RT aqui, incompreensível, como pode ser tão feio comparado ao Horizon 5?

Tente isso:

Aqui consegui colocar tudo no ultra com RT desligado a 60 fps em 1440p em uma 3070Ti. Oque acontece é uma falta de explicação sobre como os menus de configurações gráficas funcionam. Voce tem que colocar da seguinte maneira:

Dynamic render scale para Auto e Dynamic render quality para High, sendo que a tabela do Render Quality funciona assim -
.
Ultra = 4k

High = 1440p

Medium =1080p

Low = 720p

Escolha 60 com Vsync nas opções do game e DLAA quality para ter a melhor imagem possível. Infelizmente toda vez que uma configuração for modificada o game tem que ser reiniciado para fazer efeito. Game esta lindo e o unico problema que tive foram algumas travadas no modo single player.

Sim estou com esse mesmo problema, esse jogo veio mal otimizado.

Tem que sair do game e entrar de novo para as alterações surtirem efeito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tente isso:

Aqui consegui colocar tudo no ultra com RT desligado a 60 fps em 1440p em uma 3070Ti. Oque acontece é uma falta de explicação sobre como os menus de configurações gráficas funcionam. Voce tem que colocar da seguinte maneira:

Dynamic render scale para Auto e Dynamic render quality para High, sendo que a tabela do Render Quality funciona assim -
.
Ultra = 4k

High = 1440p

Medium =1080p

Low = 720p

Escolha 60 com Vsync nas opções do game e DLAA quality para ter a melhor imagem possível. Infelizmente toda vez que uma configuração for modificada o game tem que ser reiniciado para fazer efeito. Game esta lindo e o unico problema que tive foram algumas travadas no modo single player.
O DLAA foi uma boa ideia, melhorou bem o painel mas ainda tem muita inconsistencia, a velocidade mudando no painel digital do carro parece que perde o sincronismo e da uma cortada no meio, me recuso a ligar o V-Sync nisso. Inclusive do nada sumiu a opção do DLSS no jogo, ficou só o FSR, vi algumas pessoas reclamando disso na Steam.

Vou continuar testando aqui, ainda bem que não fiz pré venda dessa bomba e assinei 1 mês de gamepass para testar.

Jogabilidade está Ok, mas o desempenho está sofrível! O jogo sofre para ficar nos 60fps e não vejo nada graficamente que justifique. Ainda bem que foi no gamepass, pq dar 300 reais nisso ai não dá!

Nada a reclamar do desempenho por aqui. DLSS em Equilibrado, que já é superior a imagem nativa. Travei em 60FPS e fica cravado ali. Depois vejo o que posso mexer nas qualidades, mas to satisfeito com o que o jogo já me ofereceu.

Agora pelo que vi a progressão desse jogo é igual aquele lixo do Forza Horizon ne? Vc não compra um carro meia boca e vai upando. Vc vai ganhando monte de carro e coisa do nada durante a progressão.

Esse tutorial infinito explicando como funciona dinheiro, como funciona tunagem, como funciona frenagem... Isso é o que tá mais me tirando do sério.

Vendo essa screen, to pra dizer que RIDE 5 é mais bonito que isso. :bwahaha:

O DLAA foi uma boa ideia, melhorou bem o painel mas ainda tem muita inconsistencia, a velocidade mudando no painel digital do carro parece que perde o sincronismo e da uma cortada no meio, me recuso a ligar o V-Sync nisso. Inclusive do nada sumiu a opção do DLSS no jogo, ficou só o FSR, vi algumas pessoas reclamando disso na Steam.

Vou continuar testando aqui, ainda bem que não fiz pré venda dessa bomba e assinei 1 mês de gamepass para testar.
Tive esse problema com o DLSS sumindo e essa merda se resolveu "sozinho". Rapaz o novo driver da nvidia fez milagres aqui ! Estou com 60 fps cravado com tudo no ultra em 1440p e RT ligado. Aqui é uma 3070 ti + 3900x e 32 gb de RAM. Jogo ta lindao :wub:

Aqui ainda continua estranho mesmo atualizando.

No game fica a 60 fps+ nas cutscene antes de iniciar o game fica 30 para baixo.

Pessoal estou com um problema com os jogos da Microsoft, ele fica com o narrador de tela ativo, fica com aquela voz chata de jornalista da globo. Já desabilitei no windows e no jogo e msm assim continua.

Quem quiser baixar o driver mastigadinho e testar ta na mão!

NVIDIA GeForce Game Ready 537.58​

desktop

Laptop

Destaques​

• Call of Duty: Modern Warfare III Open Beta
  • Forza Motorsport
  • Lords of the Fallen.

qwb4zEp.jpg

QxQFlsx.jpg

cioKFb2.jpg

Jogo pronto para Call of Duty: Modern Warfare III

Este novo driver Game Ready oferece a melhor experiência de jogo para os jogos mais recentes com suporte à tecnologia DLSS. Isso inclui o lançamento do Open Beta de Call of Duty: Modern Warfare III, Forza Motorsport e Lords of the Fallen.

Problemas corrigidos​

Bugs de jogo corrigidos

• Adicionar perfil de aplicativo Microsoft Store/Xbox Game Pass para Lies of P [4290286]
Erros gerais corrigidos

• [GeForce RTX 4060] Utilitários de monitoramento de GPU relatando uso incorreto de energia ociosa [4186490]
  • O aumento da latência DPC pode ser observado quando a GPU está conectada via HDMI 2.1 FRL a 10bpc/12bpc [4253581]

Problemas conhecidos​

• [Halo Infinite] Queda significativa de desempenho é observada em GPUs baseadas em Maxwell. [4052711]
  • Alguns monitores podem exibir oscilações aleatórias na tela preta quando estão no modo Display Stream Compression ao usar drivers R530 [4034096]

conteúdo do pacote​

• Driver de áudio HD – 1.3.40.14
  • Software de sistema NVIDIA PhysX — 9.21.0713
  • Experiência GeForce – 3.27.0.112
  • CUDA-12.2
  • Painel de controle NVIDIA DCH — 8.1.964.0

O drive muda muito pouco...

Só 2 FPS a mais de média, muda um pouco no gráfico de avaliação de desempenho.

O DLSS continua bugado, melhor continuar jogando sem e deixa o VRR se virar.

Agora é esperar o patch do jogo.

O drive muda muito pouco...

Só 2 FPS a mais de média, muda um pouco no gráfico de avaliação de desempenho.

O DLSS continua bugado, melhor continuar jogando sem e deixa o VRR se virar.

Agora é esperar o patch do jogo.
DLSS ta bem porco, igual do FH5. É um festival de serras. Como faço para deixar o TAA?

Não entendi também o jogo vir sem Frame Generation, sendo que o FH5 tem.

Jogo bem arcade, para mim não dá, tem que ficar tunando carro e etc.. estava procurando um jogo com Ia descente e que fosse mais livre, estilo automobilista, ou projec cars, mas e totalmente diferente das minhas expectativas!

Users who are viewing this thread

Voltar