Bom, depois de jogar as duas primeiras turnês de 5 campeonatos cada, chego a conclusão que esse jogo marca o fim da era Motorsport e o início da era de um Forza Horizon de circuitos fechado.
A simulação simplesmente não existe mais no jogo, você joga corridas que começam no tempo seco e cai um temporal durante a corrida e não muda simplesmente nada na direção do carro, isso com o carro com pneus slicks, a única coisa que você precisa fazer é frear antes nas curvas, detalhe jogando sem nenhuma assistência, com exceção do ABS.
IA do jogo é simplesmente estúpida e muitas vezes se joga para cima de você sem nenhum motivo (é como se ela não percebesse que você está ali no traçado ideal).
Em relação aos gráficos tem momentos que o jogo fica bonito pra caramba, mas tem momentos que ele é inferior ao FM7, alguns carros parecem que tem a pintura feita de guache. Difícil de entender, outra coisa estranha que achei, mesmo você desligando o ray tracing o capo do carro continua um espelho refletindo tudo em sua volta, provando que o tal ray tracing é Fake Natty kkk.
O modo multiplayer cumpre seu papel de maneira simples, joguei algumas corridas sem problema nenhum.
Sobre o port pra PC, na minha opinião está um lixo, como disse anteriormente no mesmo PC que rodo o FM7 em 4K com MSAA 8x, pego apenas 40fps no modo sem ray tracing.
A Microsoft poderia fazer seus ports com configurações iguais a Sony faz seus jogos para o PC, com um preset Original que seria igual ao do console e os high e ultra.
Não estou dizendo que o jogo é ruim, mas para mim quem era jogador de Forza Motorsport desde o primeiro como eu vai se decepcionar e muito. Para quem vem só do Forza Horizon vai adorar esse jogo.
Infelizmente Gran Turismo perdeu seu maior rival.
R.I.P. Forza Motorsport.