[TÓPICO OFICIAL] Forza Motorsport

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Catos
  • Data de Início Data de Início
Atualizei os drivers mas está bizarro os gráficos, o painel do carro borrado sem definição, o retrovisor parece 240p com ghosting.
Esta tudo no ultra com RT aqui, incompreensível, como pode ser tão feio comparado ao Horizon 5?

Forza-Motorsport-10-10-2023-12-41-24.png
chegando em casa também vou atualizar mas, tive a mesma percepção que você, gostei muito do jogo em si, mas os graficos... não é aquela coisa, consigo deixar praticamente tudo no ultra na config da assinatura, com RT mas, o desempenho as vezes está bom,e em determinadas pistas despenca, caindo pra 30 40 fps..

esse jogo precisa de um patch urgente.. FM7 em alguns momentos parece tão bonito quanto esse novo..

Ray tracing em jogo de corrida não faz diferença alguma ao meu ver.

Estou até agora puto com o estado desse jogo, fui jogar Gran Turismo 7 por curiosidade e voltei 2x mais puto.
Como os caras lançam algo assim? Comparado ao GT 7 não é melhor nem em gráficos, nem física, nem jogabilidade no controle e nem no som, no GT7 consigo fazer as curvas redondinhas tudo certo, aqui parece que é 0 e 1, ou o volante vira pouco ou vira demais. A Microsoft poderia deixar isso exclusivo do Gamepass porque pagar 300 mangos nisso ai é coisa de maluco.
A única coisa que resta aqui é testar ele no G29, atualmente o jogo mais gosto de jogar no volante é o Project Cars 2, jogo de 2017, não tem como errar.

Acabou de acontecer a coisa mais patética e bizarra da minha vida inteira jogando games.

Estava numa corrida, perdi conexão de internet e o jogo simplesmente SAIU DA CORRIDA e retomou offline como se eu não tivesse progresso nenhum. Dai depois retomou a internet, mas não continuei de onde tava.

Sério, é absolutamente nojento esse tipo de procedimento............................

agora entrou aqui sem anti virus e riva tuner, engraçado nao detecta o controle do ps5 e a estrada ta faltando deu bug aqui. e tb nao tem como sair do jogo pelo menu tive que dar alt f4.

Acabou de acontecer a coisa mais patética e bizarra da minha vida inteira jogando games.

Estava numa corrida, perdi conexão de internet e o jogo simplesmente SAIU DA CORRIDA e retomou offline como se eu não tivesse progresso nenhum. Dai depois retomou a internet, mas não continuei de onde tava.

Sério, é absolutamente nojento esse tipo de procedimento............................
ta, você queria que, durante a corrida, a sua internet caísse, o jogo jogasse pra você até sua conexão voltar ? entendi a parte do progresso não existir.. mas, queria mais oq além ?

agora entrou aqui sem anti virus e riva tuner, engraçado nao detecta o controle do ps5 e a estrada ta faltando deu bug aqui. e tb nao tem como sair do jogo pelo menu tive que dar alt f4.
Só consegui usar o dualsense com o DSX, o DS4Windows não funcionou e ficou com os botões bugado
ta, você queria que, durante a corrida, a sua internet caísse, o jogo jogasse pra você até sua conexão voltar ? entendi a parte do progresso não existir.. mas, queria mais oq além ?
Entendi que ele estava em corrida offline, o jogo é Always on.

Entendi que ele estava em corrida offline, o jogo é Always on.
hmmmmmmmmm tá, é, ai é cagado mesmo, me retrato aqui :incri2:

é que eu só jogo o multi, cago pra campanha de todos forza :vish:

Eu acho que vc só pode estar de brincadeira em não entender que a bosta do jogo jamais poderia cortar minha corrida no meio pq caiu na internet. No mínimo um sistema de chegar ao fim da corrida ou salvar exatamente onde vc estava. Nunca tinha jogado nada always on na vida e nem sabia que isso ainda era uma prática.

E agora esse erro aqui que nada tem a ver com a minmha internet. Ainda bem que não compro nada antes de ser lançado mais. Imagina o nojo que eu ia ficar de ter um jogo assim.....

jZeLqhx.png

Bom, depois de jogar as duas primeiras turnês de 5 campeonatos cada, chego a conclusão que esse jogo marca o fim da era Motorsport e o início da era de um Forza Horizon de circuitos fechado.

A simulação simplesmente não existe mais no jogo, você joga corridas que começam no tempo seco e cai um temporal durante a corrida e não muda simplesmente nada na direção do carro, isso com o carro com pneus slicks, a única coisa que você precisa fazer é frear antes nas curvas, detalhe jogando sem nenhuma assistência, com exceção do ABS.

IA do jogo é simplesmente estúpida e muitas vezes se joga para cima de você sem nenhum motivo (é como se ela não percebesse que você está ali no traçado ideal).

Em relação aos gráficos tem momentos que o jogo fica bonito pra caramba, mas tem momentos que ele é inferior ao FM7, alguns carros parecem que tem a pintura feita de guache. Difícil de entender, outra coisa estranha que achei, mesmo você desligando o ray tracing o capo do carro continua um espelho refletindo tudo em sua volta, provando que o tal ray tracing é Fake Natty kkk.

O modo multiplayer cumpre seu papel de maneira simples, joguei algumas corridas sem problema nenhum.

Sobre o port pra PC, na minha opinião está um lixo, como disse anteriormente no mesmo PC que rodo o FM7 em 4K com MSAA 8x, pego apenas 40fps no modo sem ray tracing.

A Microsoft poderia fazer seus ports com configurações iguais a Sony faz seus jogos para o PC, com um preset Original que seria igual ao do console e os high e ultra.

Não estou dizendo que o jogo é ruim, mas para mim quem era jogador de Forza Motorsport desde o primeiro como eu vai se decepcionar e muito. Para quem vem só do Forza Horizon vai adorar esse jogo.

Infelizmente Gran Turismo perdeu seu maior rival.

R.I.P. Forza Motorsport.

consegui botar o controle pra funcionar, agora o maior problema deles... Eu estou pilotando no ar a textura da pista e do cenario nao carrega.

Alguém sabe se tem como eu rodar o jogo no monitor secundário? Pqp, não é possivel a MS esquecer de colocar uma seleção de monitor nessa altura do campeonato. Até o FH5 tem isso. Eu sei que tem como eu usar o shift+win+seta mas a tela fica um pouco fora do padrão, mesmo usando ALT+ENTER

Aqui do nada a pista some!

Acabei de ter o bug do DLSS e ele não volta nem a pau depois de reiniciar

na vdd é o jogo em si que esta p

como vc recalibrou no windows?
Va em configuraçoes - Bluetooth e Dispositivos- Va ate o final da pagina e clique em Mais Dispositivos e configuraçoes de impressora- botao Direito do mouse no volante e clique em configuraçoes do controlador de jogo- clique em propriedades- aba configuraçoes , clique em calibrar e siga as instrucoes. Salve e profit.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Notei uma diferença de performance entre o grafico no modo single player e no modo multi player, sendo esse ultimo com quedas de performance que na mesma corrida no modo single( com a mesma quantidade de carros ) nao ocorre . :pepe:

Aqui do nada a pista some!
aqui a pista eh invisivel tb. nao usou nem metade da memoria de video. ta um fiasco!!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ja vi que esse só vou jogar quando lançarem um patch bem bom. nao vou nem perder tempo.

Última edição:

Bom, depois de jogar as duas primeiras turnês de 5 campeonatos cada, chego a conclusão que esse jogo marca o fim da era Motorsport e o início da era de um Forza Horizon de circuitos fechado.

A simulação simplesmente não existe mais no jogo, você joga corridas que começam no tempo seco e cai um temporal durante a corrida e não muda simplesmente nada na direção do carro, isso com o carro com pneus slicks, a única coisa que você precisa fazer é frear antes nas curvas, detalhe jogando sem nenhuma assistência, com exceção do ABS.

IA do jogo é simplesmente estúpida e muitas vezes se joga para cima de você sem nenhum motivo (é como se ela não percebesse que você está ali no traçado ideal).

Em relação aos gráficos tem momentos que o jogo fica bonito pra caramba, mas tem momentos que ele é inferior ao FM7, alguns carros parecem que tem a pintura feita de guache. Difícil de entender, outra coisa estranha que achei, mesmo você desligando o ray tracing o capo do carro continua um espelho refletindo tudo em sua volta, provando que o tal ray tracing é Fake Natty kkk.

O modo multiplayer cumpre seu papel de maneira simples, joguei algumas corridas sem problema nenhum.

Sobre o port pra PC, na minha opinião está um lixo, como disse anteriormente no mesmo PC que rodo o FM7 em 4K com MSAA 8x, pego apenas 40fps no modo sem ray tracing.

A Microsoft poderia fazer seus ports com configurações iguais a Sony faz seus jogos para o PC, com um preset Original que seria igual ao do console e os high e ultra.

Não estou dizendo que o jogo é ruim, mas para mim quem era jogador de Forza Motorsport desde o primeiro como eu vai se decepcionar e muito. Para quem vem só do Forza Horizon vai adorar esse jogo.

Infelizmente Gran Turismo perdeu seu maior rival.

R.I.P. Forza Motorsport.

Concordo com Você, os caras simplemente ignoraram tudo o que tinha de bom nos Forzas mais antigos, como quantidade de pistas, carros Premium, comportamento na chuva (pega uma corrida em Sebring nos forzas antigos e compara a aquaplanagem com esse novo, dá desgosto) realmente a chuva e iluminação parecem bem bonitos as vezes, mas me lembram muito aqueles eventos de Forza Horizon "noturnos" eu fiquei bastante decepcionado em como os caras conseguiram regredir nesses anos

Tenho aqui um Series X que disseram estar mais otmizado e comparando nos 3 modos (visual=piada Desenpenho e Desempenho RT achei medonho)
No meu PC com i7 de 12gerção e RTX 3080 tbm não vi nada de espetacular em termos gráficos etemm muitos bugs como relataram
comparei tbm algumas pistas hoje no PS5 com GT7 e dá desgosto de voltar pra esse Forza Horizon Simulator

o Modo Online melhorou com relaçao aos anteriores mas ainda está engatinhando, o sistema de penalidades é horrivel, ontem um cidadão jogador de FH me jogou pra fora da pista pq errou a freada e simplesmente não levou punição, ou se levou foram 2 segundos a serem acrescentados no final (quer dizer o cara acabou com minha corrida e não tem a puniçaõ na mesma volta ou volta seguinte como no GT7)

ontem um cidadão jogador de FH me jogou pra fora da pista pq errou a freada e simplesmente não levou punição
Isso deve melhorar quando corrigirem o bug que faz matchmaking usando os critérios errados.

"General Gameplay - Matchmade individuals are matched using the incorrect values (lowest safety rating & highest skill rating instead of average safety rating & skill rating) (All) (1578830) (Date Updated: 10.04.23)"

mas que jogo e esse que cai uma chuva torrencial e os carros continuam como se tudo tivesse seco?? no GT7 tem ate o nivel de agua nos pneus. Sem falar que o jogo parece um forza de 2 edicoes atras..

o meu ta crashando direto, consigo jogar uns 20 min e crasha, alguem conseguiu resolver isso?

Users who are viewing this thread

Voltar