[TÓPICO OFICIAL] Cities: Skylines II

mapa temperado, transformou no inverno, esse jogo tem potencial


A82D9CAE9209FA131204908BE5B9E93DE71CB246

Já eu odeio jogar com neve, ainda bem que no developerMode tem um botão pra remover a neve, na próxima cidade poderei escolher qualquer mapa.
 
Pra quem tá tendo dificuldades em começar no CS2, recomendo esse vídeo:
 
Todo mapa acontece isso?

Não, olha o range de temperatura que o mapa pode ter na tela de escolha, acredito que somente os que vão abaixo dos -10 que tem chance de ter neve.

Mas com developerMode ativo e precionando TAB, em uma das abas tem um botão "remove snow" que deve funcionar também
 
Todo mapa acontece isso?
depende do mapa.

o jogo simula a latitude e longitude, aonde foi definida tais coordenadas vai sumular o clima do local no mundo real.
se nessa localidade neva num período do ano, no mesmo período do ano vai nevar dentro do jogo tb.

detalhe que tb depende da temperatura, que tb é simulada no jogo com base na latitude e longitude e uns números aleatórios, se a temperatura não baixar de 1ºC não vai nevar, mas se passar e tiver precipitação(chuva) com temperatura em 0ºC ou menor vai nevar.
 
MUITO BOM ativar o --developerMode no jogo e usar o "find it" nativo (tecla Home) é bom demais pra quem já quer começar a fazer detalhamento e preencher os gaps chatos que ficam nos zoneamentos.

A parte de poder preencher qualquer surface (grama, concreto, pavement) de forma perfeita pois usa os mesmos "points" quando se está criando a área de lixo/fazendas é UM sonho pra quem é detalhista (e nem precisa esperar mod pra já usar rss)

Saiu até uma lágrima aqui lembrando do sofrimento que era isso no CS1

Como usa isso Digo, depois de ativar o modo dev la, como fazer os puxadin
 
Como usa isso Digo, depois de ativar o modo dev la, como fazer os puxadin
Só apertar a tecla "Home" e procurar por "Surface", daí escolhe o tipo de cobertura que tu queres usar e delimita a área como se fosse aquelas zonas industriais especializadas. Depois decora ela com os assets do jogo mesmo.
 
O jogo tá recebendo muito hate? Qual o choro?

Eu joguei pouco, mas vi coisas bem promissoras.
 
O que eu tô tendo dificuldades é o dinheiro, estou sempre -$14k/h no orçamento, alguma dica, rapaziada? Tá eu e o Haddad para aumentar imposto, mas igual ao Brasil, quanto mais eu aumento as taxas, menor é a arrecadação, parabéns a CO pela correta simulação da Política Fiscal. A cidade tá até crescendo bem, o que vem me salvado é que cada level você ganha uma bela bolada e com isso não precisei cair na armadilha de empréstimo pro FMI, por enquanto...
Já construiu industria especializada? depois que construi uma de gado e outra de trigo, passei a ficar no positivo.
 
O jogo continua com problema de demanda por comércio e industria completamente surreal... Sério, os caras não aprendem....

Ainda bem que todo mundo que precisa jogar loga no seu pc não é?
Cara, pensa.

Se eu rodava o CS1 no meu PC e agora rodo melhor ainda o CS2 no mesmo PC, é pq a coisa ficou melhor.

Estranho essa reclamação. Jogo tá muito mais fluido aqui. E os gráficos não tem nem comparação. O primero, no vanilla, era gráfico de smartphone.
 
Já construiu industria especializada? depois que construi uma de gado e outra de trigo, passei a ficar no positivo.
Sim, já vinha construindo indústrias especializadas de agricultura, hortaliças, gado e petróleo. O meu orçamento tá melhorando bastante agora que parei de represar a demanda industrial, eu estava com uma área para colocar indústria genérica planejada, mas nunca terminava porque sempre me distraia detalhando outra parte da cidade. Quando finalmente resolvi dar atenção a essa indústria o orçamento melhorou BASTANTE, tinha uma demanda muito represada, quanto mais eu pintava área de amarelo mais aparecia demanda, eu acabei as áreas que planejei e a demanda industrial ainda tá cheia.
 
CPU BOTTLENECK com 5800x3d, 140k de população, jogo não consegue rodar na velocidade x3, nem com aquela opção de dar preferencia na simulação.
image.png

image.png

image.png

hermes-renato.gif
 
CPU BOTTLENECK com 5800x3d, 140k de população, jogo não consegue rodar na velocidade x3, nem com aquela opção de dar preferencia na simulação.
Vish que medo.
Minha cidade está com 105k e o barato ra loco já kkkk
O meu tá com bug eu acho, a cidade tá suja, e tem reciclagem pra caramba e não resolve kkkkk
 
Vish que medo.
Minha cidade está com 105k e o barato ra loco já kkkk
O meu tá com bug eu acho, a cidade tá suja, e tem reciclagem pra caramba e não resolve kkkkk
nesse cities não adianta por exemplo só colocar reciclagem, tu tem que colocar reciclagem, aterro e a usina de incineração quando a cidade fica grande :haha:

a minha tb passou por isso, tem que misturar tudo pra ela ir crescendo.
fora a questão da distancia da onde mora a população, uma coisa que percebi, não adianta construir industra e as paradas que poluem do outro lado da cidade aonde o pessoal mora.
o povo não vai nem ferrando trabalhar la, logo sem funcionário as industrias e as usinas e etc que a gente plota não tem eficiência, sem eficiência elas não "trabalham", sem o trabalho delas, sem recursos para a cidade(des de energia, coleta de lixo, agua, produtos industriais e etc).

ta bem hardcore balancear as paradas nesse jogo.
 
CPU BOTTLENECK com 5800x3d, 140k de população, jogo não consegue rodar na velocidade x3, nem com aquela opção de dar preferencia na simulação.
image.png

image.png

image.png

hermes-renato.gif
Não to entendendo.

O jogo tá rodando a 30FPS.

Se fosse o CS 1 já estaria a 15~20 ai.

Juro, eu não to entendendo vcs. São marinhos de primeira viagem no CS? O que eu to perdendo ou não entendendo na reclamação de vcs? O jogo trava? Fecha? O que acontece?
 
comecei a olhar os videos para iniciantes, praticamente tem que fazer uma faculdade para começar a jogar, muitos detalhes rs
 
Não to entendendo.

O jogo tá rodando a 30FPS.

Se fosse o CS 1 já estaria a 15~20 ai.

Juro, eu não to entendendo vcs. São marinhos de primeira viagem no CS? O que eu to perdendo ou não entendendo na reclamação de vcs? O jogo trava? Fecha? O que acontece?
cara tenho mais de 2k oficiais na steam e mais umas 6k não oficiais por fora de horas no cities 1, rodando ele a 10fps.

problema de cpu é que a simulação simplesmente para, igual no cities 1.
o jogo simplesmente esta congelando a simulação, parte grafica funciona, ta rodando a 30fps de boa, mas TUDO ESTA ESTATICO dentro da cidade.
 
Última edição:
comecei a olhar os videos para iniciantes, praticamente tem que fazer uma faculdade para começar a jogar, muitos detalhes rs
Os vídeos ajudam e tal, mas é bom ter em mente que esses Youtubers mais famosos de Cities tem literalmente milhares de horas nisso e vivem desse jogo (além do que alguns deles são, de fato, urbanistas kkkk). Vai jogando, errando e aprendendo. Eu tô achando o Cities 2 bem melhor nesse aspecto, do jeito que eu tô conduzindo minha cidade já teria falido de tanto trânsito se fosse no primeiro jogo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo