[TÓPICO DEDICADO] iPhone

Alguém sabe fazer transferência de E-SIM? Tentei fazer aqui, mas apareceu "E-SIM Incompativel"
Sou da operadora CLARO.
 
Alguém sabe fazer transferência de E-SIM? Tentei fazer aqui, mas apareceu "E-SIM Incompativel"
Sou da operadora CLARO.
Tem que ir na loja e comprar um QRCode novo virgem, solicitar a transferencia para aquele número de Code e dai ler de novo... no BR infelizmente as operadoras não liberam a transferencia direta
 
Tem que ir na loja e comprar um QRCode novo virgem, solicitar a transferencia para aquele número de Code e dai ler de novo... no BR infelizmente as operadoras não liberam a transferencia direta
É cobrado?
Da primeira vez paguei 10,00.
 
É cobrado?
Da primeira vez paguei 10,00.
geralmente é... pq vc literalmente ta comprando um "chip" novo virgem e vai transferir sua linha pra ele... a velha palhaçada do Huezil pra segurar evolução né
 
Olhei meio rápido onde normalmente compro e acompanho os preços, um 13 novo de 256 se acha na casa dos 4,5k... então eu diria que um usado teria que ser ai abaixo de 4k... pois mais q isso vc pega um novo com bateria zerada e garantia né... dependendo da ocasião eu até acho q 4k mesmo não valeria muito a diferença de 500 conto ai... por isso valeria mais pegar um novo

Peguei um 13 256GB novo por 4399. Amanhã já busco, valeu! Realmente a diferença de preço pros usados estava pequena demais pra arriscar ficar sem garantia
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem que ir na loja e comprar um QRCode novo virgem, solicitar a transferencia para aquele número de Code e dai ler de novo... no BR infelizmente as operadoras não liberam a transferencia direta

É um serviço rápido ou geralmente demora? A uma porrada de tempo atrás eu tive que trocar de chip na loja da claro e fiquei quase 3h lá dentro com os atendentes batendo cabeça
 
Peguei um 13 256GB novo por 4399. Amanhã já busco, valeu! Realmente a diferença de preço pros usados estava pequena demais pra arriscar ficar sem garantia
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



É um serviço rápido ou geralmente demora? A uma porrada de tempo atrás eu tive que trocar de chip na loja da claro e fiquei quase 3h lá dentro com os atendentes batendo cabeça
Não leva nem 15 minutos.
 
Peguei um 13 256GB novo por 4399. Amanhã já busco, valeu! Realmente a diferença de preço pros usados estava pequena demais pra arriscar ficar sem garantia
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



É um serviço rápido ou geralmente demora? A uma porrada de tempo atrás eu tive que trocar de chip na loja da claro e fiquei quase 3h lá dentro com os atendentes batendo cabeça
Depende da loja... primeiro q tem q ir em loja própria... se for franqueada os caras ficam te enrolando q só tem pra plano pós assim e assado... e depois do iPhone 14 americano que foi o choque de ser obrigado a usar o eSIM... as lojas agora aprenderam hehehe... eu mesmo que tenho o Claro Flex fui na loja só pra comprar o cartão... depois entrei em contato no chat do Flex e fiz tudo por lá... menos de 1h minha linha foi migrada e eu li o Code no celular e já tava funcionando sossegado
 
Depende da loja... primeiro q tem q ir em loja própria... se for franqueada os caras ficam te enrolando q só tem pra plano pós assim e assado... e depois do iPhone 14 americano que foi o choque de ser obrigado a usar o eSIM... as lojas agora aprenderam hehehe... eu mesmo que tenho o Claro Flex fui na loja só pra comprar o cartão... depois entrei em contato no chat do Flex e fiz tudo por lá... menos de 1h minha linha foi migrada e eu li o Code no celular e já tava funcionando sossegado

Muito atraso essas operadoras BR. Sempre querendo tirar mais dinheiro dos clientes.

Por aqui nos EUA, só entrar no app da operadora com o telefone atual, colocar o imei do aparelho novo que quer transferir, scanear o QR com o aparelho novo no app e pronto. Não vai 5 min.
 
Alguém sabe fazer transferência de E-SIM? Tentei fazer aqui, mas apareceu "E-SIM Incompativel"
Sou da operadora CLARO.
Fiz recentemente, me foi cobrado R$ 10 pelo chip, fui em uma loja franqueada antes e queriam me cobrar R$ 50, aí não rolou.. fizeram toda migração lá na hora e foi super tranquilo, fiz o mesmo procedimento na vivo mas não me cobraram nada, foi tudo de graça e de forma bem rápida também
 
Fiz recentemente, me foi cobrado R$ 10 pelo chip, fui em uma loja franqueada antes e queriam me cobrar R$ 50, aí não rolou.. fizeram toda migração lá na hora e foi super tranquilo, fiz o mesmo procedimento na vivo mas não me cobraram nada, foi tudo de graça e de forma bem rápida também
Pois é, tive que pagar 10,00 também. Porque eles consideram um chip novo.
Já resolvi. Processo é tranquilo, mas cobrar por uma coisa que é só transferir, acho demais.
 
Depende da loja... primeiro q tem q ir em loja própria... se for franqueada os caras ficam te enrolando q só tem pra plano pós assim e assado... e depois do iPhone 14 americano que foi o choque de ser obrigado a usar o eSIM... as lojas agora aprenderam hehehe... eu mesmo que tenho o Claro Flex fui na loja só pra comprar o cartão... depois entrei em contato no chat do Flex e fiz tudo por lá... menos de 1h minha linha foi migrada e eu li o Code no celular e já tava funcionando sossegado

Acabou que sofri atoa, o 13 que peguei é versão china, tem a gaveta pra dois chips e sem e-sim. Até prefiro já que quando viajo eu deixo um aparelho com o segundo chip no hotel.

Estou no terceiro dia após a migração vindo do Android. Quase 8 anos seguidos no outro sistema, então estou aprendendo tudo do zero.

O que consigo pontuar da migração:

- O "MovetoiOS" é uma bosta total, como não posso perder mensagens do WhatsApp por causa do trabalho e eu já estava com os dois celulares parados a quase 10h, tive que apelar pro Dr.Fone da Wondershare. Passou o meu pessoal com 25GB de mensagens + mídias e o Business com 10GB em 40 min.
- Vindo de um S21 FE que 'supostamente' tem desempenho de flagship, parece que eu sai de um Fiat 147 pra uma Ferrari. A fluidez até no uso mais simples é extremamente superior.
- Teclado do iOS é uma merda, tá foda acostumar.

Outros pontos:

- Bater uma foto e ela sair boa de primeira era algo impensável pra mim até então. Sem contar a velocidade da captura.
- S21FE eu andava fazendo de 100 a 5% de bateria algo em torno de 13h com 4h-4h30 de tela. Nesse meu primeiro dia com o IPhone 13 eu fiz de 100 a 25%, 15h com 7h15 de tela.

Dúvida primordial:

Meu whatsapp está com o backup direto no app travado em "preparando" e já tentei de tudo exceto o hard reset do aparelho, em paralelo ando fazendo o backup geral do icloud e lá vi que tem dados do whatsapp tb, posso ficar safe quanto a esse bug?
 
Acabou que sofri atoa, o 13 que peguei é versão china, tem a gaveta pra dois chips e sem e-sim. Até prefiro já que quando viajo eu deixo um aparelho com o segundo chip no hotel.

Estou no terceiro dia após a migração vindo do Android. Quase 8 anos seguidos no outro sistema, então estou aprendendo tudo do zero.

O que consigo pontuar da migração:

- O "MovetoiOS" é uma bosta total, como não posso perder mensagens do WhatsApp por causa do trabalho e eu já estava com os dois celulares parados a quase 10h, tive que apelar pro Dr.Fone da Wondershare. Passou o meu pessoal com 25GB de mensagens + mídias e o Business com 10GB em 40 min.
- Vindo de um S21 FE que 'supostamente' tem desempenho de flagship, parece que eu sai de um Fiat 147 pra uma Ferrari. A fluidez até no uso mais simples é extremamente superior.
- Teclado do iOS é uma merda, tá foda acostumar.

Outros pontos:

- Bater uma foto e ela sair boa de primeira era algo impensável pra mim até então. Sem contar a velocidade da captura.
- S21FE eu andava fazendo de 100 a 5% de bateria algo em torno de 13h com 4h-4h30 de tela. Nesse meu primeiro dia com o IPhone 13 eu fiz de 100 a 25%, 15h com 7h15 de tela.

Dúvida primordial:

Meu whatsapp está com o backup direto no app travado em "preparando" e já tentei de tudo exceto o hard reset do aparelho, em paralelo ando fazendo o backup geral do icloud e lá vi que tem dados do whatsapp tb, posso ficar safe quanto a esse bug?
hhahaha... po ai sim que ótimo então que tem duas gavetas

Quanto a migração de fato vai demorar umas semanas pra parar de travar e ficar no "uhm, como que era aqui mesmo?!"... mas logo acostuma de boa

Questão do Whats é um ponto bem ruim no iOS e meio q sempre foi viu... ele tem que ter muitas coisinhas especificas pra fazer o backup... tem que ter espaço "sobrando" no iCLoud (pelo menos o espaço do tamanho do backup)... e tem que ter o mesmo espaço sobrando no armazenamento interno! Senão vira a carroça das carroças! Antes quando eu tava com o 11 que já ocupava bem espaço interno e eu dividia o iCloud com minha mãe, era um parto os backups! Agora com o 14 Pro que tem tudo de sobra (e o iCloud agora fica 100% só meu) ele faz rapido... quer dizer... faz quando quer! Esses dias q eu queria fazer o backup pra resetar tudo eu mandei fazer lá no interior... e o backup demorou simplesmente 16h pra fazer! E detalhe que num era problema de internet pq lá no interior agora tenho fibra com upload de 200MB... dai no final acabei no dia seguinte refazendo tudo e quando mandei fazer o backup já em casa com a fibra da Vivo ele fez em coisa de menos de 30min hahaha... então é bem bizarro.

Agora não te recomendo manter o backup do whats no iCloud... eu mesmo tive MUITO problema com ele! O iCLoud é sensacional, o backup do aparelho é incrivel por praticamente fazer uma imagem do sistema... mas a velocidade dele pra baixar é um saco! Principalmente pq ele tem prioridade mutável, ou seja, ele só libera mais velocidade na restauração se o aparelho estiver em repouso e na tomada, qualquer coisa fora isso ele deixa o minimo possivel... e com isso adivinha? Restaurar backup do Whats é um parto! E não só isso, ele coloca fila de processos, e dai se o whats fica preso baixando as coisas, ele simplesmente não baixa o resto! Teve gente que já ficou 1 semana pra restaurar o backup... eu mesmo já fiquei 2 dias e desisti, preferi perder uns meses de mensagens e restaurar o q ainda tinha no backup interno, então eu não recomendo MESMO deixar o iCloud ficar com o backup dele (nas configs do iCloud vc entra lá no backup e desmarca o Whats, entao ele não faz mais do Whats, mas tem que deixar habilitado fora da opção de backup pra ele ter acesso ao iCloud e fazer o interno hehehe) Então tenta fechar o app (segura no sentido de baixo pra cima na tela, ele abre todos os apps, dai vc empurra a tela do Whats pra cima pra fechar ele, dai reinicia reinicia o celular, segurando oVol+ e Power e desliga, e religa de volta, dai vc abre de novo e ve se ele parou a preparação. Tenta mandar fazer o backup quando vc tiver fixo no seu Wifi e não precise sair, de preferencia coloca isso na hora q for dormir e pluga na tomada)

Quanto a velocidade do sistema eu comentei um tempo o quão abismado fiquei ao pegar o antiguinho 6S que ainda era atualizado pro mesmo iOS da ocasião, e comparei com o meu ex 11... vc rolava as coisas, navegaçao de internet e etc e ele rolava EXATAMENTE IGUAL nos dois! Claro que abrir apps e o desempenho em si dos apps é uma coisa a parte né, mas a usabilidade era identica... Dai sim vc vê a vantagem de um sistema feito para um punhado só de hardwares

Quanto a foto acho q no 13 já tem tbm essa opção que ele baixa um pouco de qualidade pra garantir uma foto nitida, eu mesmo desativo isso pq eu sou acostumado a de fato sempre bater a foto e esperar ai 1s após efetuar o disparo pra mover o celular, pq com isso o pós processamento tem uma imagem melhor pra fazer as combinações. A diferença é pouca mas ta ali viu hehehehe... mas pra quem as vezes quer tirar foto na pressa mesmo essa opçao é ótima pq bateu já mexe e a foto ta lá
 
Acabou que sofri atoa, o 13 que peguei é versão china, tem a gaveta pra dois chips e sem e-sim. Até prefiro já que quando viajo eu deixo um aparelho com o segundo chip no hotel.

Estou no terceiro dia após a migração vindo do Android. Quase 8 anos seguidos no outro sistema, então estou aprendendo tudo do zero.

O que consigo pontuar da migração:

- O "MovetoiOS" é uma bosta total, como não posso perder mensagens do WhatsApp por causa do trabalho e eu já estava com os dois celulares parados a quase 10h, tive que apelar pro Dr.Fone da Wondershare. Passou o meu pessoal com 25GB de mensagens + mídias e o Business com 10GB em 40 min.
- Vindo de um S21 FE que 'supostamente' tem desempenho de flagship, parece que eu sai de um Fiat 147 pra uma Ferrari. A fluidez até no uso mais simples é extremamente superior.
- Teclado do iOS é uma merda, tá foda acostumar.

Outros pontos:

- Bater uma foto e ela sair boa de primeira era algo impensável pra mim até então. Sem contar a velocidade da captura.
- S21FE eu andava fazendo de 100 a 5% de bateria algo em torno de 13h com 4h-4h30 de tela. Nesse meu primeiro dia com o IPhone 13 eu fiz de 100 a 25%, 15h com 7h15 de tela.

Dúvida primordial:

Meu whatsapp está com o backup direto no app travado em "preparando" e já tentei de tudo exceto o hard reset do aparelho, em paralelo ando fazendo o backup geral do icloud e lá vi que tem dados do whatsapp tb, posso ficar safe quanto a esse bug?
Interessante a experiência, eu saí de um Android "mid" pro iPhone e achei um salto absurdo mas nem comento tanto isso pq achava que era pq eu vim de um Android "meia-boca", agora você vindo de um que realmente é pra ter SoC de flagship sentindo isso indo pra um iPhone 13 que sequer tem o chip mais potente atual da Apple é surpreendente.

Quanto ao "MovetoiOS" acho que é questão de sorte OU ficou pior no iOS 17, quando comprei meu 14PM início do ano minha cunhada comprou um 13 pra ela tbm, os dois saindo de Xiaomis, os dois fizeram a transferência muito de boas, Whatsapp levou TUDO, só perdi as figurinhas (que foi até bom dar uma limpada, a gnt junta muito lixo naquilo kkk).
 
Então tenta fechar o app (segura no sentido de baixo pra cima na tela, ele abre todos os apps, dai vc empurra a tela do Whats pra cima pra fechar ele, dai reinicia reinicia o celular, segurando oVol+ e Power e desliga, e religa de volta, dai vc abre de novo e ve se ele parou a preparação. Tenta mandar fazer o backup quando vc tiver fixo no seu Wifi e não precise sair, de preferencia coloca isso na hora q for dormir e pluga na tomada)
Acabei restaurando ontem o sistema com um backup feito no icloud, demorou pra caralho mas consegui fazer o backup de primeira assim que liberou tudo pra mim (Botei pra restaurar através do icloud por volta das 00:30h e o celular ficou 100% funcional ás 08:30h.). Agora tanto meu Whatsapp normal quanto o Business estão fazendo o backup pelo aplicativo. Já lotei metade do icloud de 200GB :scare:

Quanto a foto acho q no 13 já tem tbm essa opção que ele baixa um pouco de qualidade pra garantir uma foto nitida, eu mesmo desativo isso pq eu sou acostumado a de fato sempre bater a foto e esperar ai 1s após efetuar o disparo pra mover o celular, pq com isso o pós processamento tem uma imagem melhor pra fazer as combinações. A diferença é pouca mas ta ali viu hehehehe... mas pra quem as vezes quer tirar foto na pressa mesmo essa opçao é ótima pq bateu já mexe e a foto ta lá

Vou dar uma olhada melhor, acabou que nem tive tempo pra mexer nas coisas direito ainda :bem:

Interessante a experiência, eu saí de um Android "mid" pro iPhone e achei um salto absurdo mas nem comento tanto isso pq achava que era pq eu vim de um Android "meia-boca", agora você vindo de um que realmente é pra ter SoC de flagship sentindo isso indo pra um iPhone 13 que sequer tem o chip mais potente atual da Apple é surpreendente.

O salto é impressionante. Eu boto os dois celulares aqui lado a lado e fico até com a impressão que o S21 está com defeito, não é possível uma diferença tão absurda assim.
 
Opa pessoal, boa tarde!
Vocês tem indicação de marcas de powerbank? Estava querendo adquirir uma para emergências, pois passei perrengue semana passada com a queda de energia aqui no ABC (SP) que fui mendigar carregar meu iPhone em uma iPlace (ainda bem que deixaram :limo:).

Obrigado!
 
Acabei restaurando ontem o sistema com um backup feito no icloud, demorou pra caralho mas consegui fazer o backup de primeira assim que liberou tudo pra mim (Botei pra restaurar através do icloud por volta das 00:30h e o celular ficou 100% funcional ás 08:30h.). Agora tanto meu Whatsapp normal quanto o Business estão fazendo o backup pelo aplicativo. Já lotei metade do icloud de 200GB :scare:



Vou dar uma olhada melhor, acabou que nem tive tempo pra mexer nas coisas direito ainda :bem:



O salto é impressionante. Eu boto os dois celulares aqui lado a lado e fico até com a impressão que o S21 está com defeito, não é possível uma diferença tão absurda assim.
Ah q bom então que deu certo! Agora caramba ein... 100GB de backup é poca coisa não hahahaha

Quanto ao alterar as configs das fotos... olha na real no geral nem precisa mexer... eu q sou chato mesmo pra foto hahaha... tipo eu desativo o Live Photo q não curto... dai deixo pra não ter alteração pro padrão quando abre a camera... enfim eu dou minhas mexidas lá hahahaha... mas o padrão q vem ja vem certinho (ah lembrei tbm q ele muda o FPS do video de 30FPS pra 24 pra priorizar a captura da Luz tbm em ambiente escuro, eu desabilito tbm hahahaha)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Opa pessoal, boa tarde!
Vocês tem indicação de marcas de powerbank? Estava querendo adquirir uma para emergências, pois passei perrengue semana passada com a queda de energia aqui no ABC (SP) que fui mendigar carregar meu iPhone em uma iPlace (ainda bem que deixaram :limo:).

Obrigado!
Eu comprei 2 sem marca mesmo exatamente pra isso hahahhaha... eu já tenho um antigo q até gosto dele... mas adivinha? Tava em SP e eu no interior hahaha... então comprei dois q tem cabo pra todo tipo, varias saidas e ainda tem por indução... paguei 70 conto em cada mas ele ta fora do Remessa Conforme e to achando q vou pagar a taxa de 60%... mas não achei outro com as caracteristicas dele e que não custasse 300 conto hehehe
 
Opa pessoal, boa tarde!
Vocês tem indicação de marcas de powerbank? Estava querendo adquirir uma para emergências, pois passei perrengue semana passada com a queda de energia aqui no ABC (SP) que fui mendigar carregar meu iPhone em uma iPlace (ainda bem que deixaram :limo:).

Obrigado!

Eu tenho uma Xiaomi PB200LZM que mantenho carregada principalmente nesses periodos de chuva forte após a estiagem. Conseguia dar 3 cargas no Xiaomi 5000mah que eu tinha. Dá pra achar bem mais barato no Aliex.
 
A bateria do iPhone costuma ter alguma promoção em algum momento específico, tipo Black Friday ou algo do tipo? Eu precisava muito trocar a minha, mas o que já era caro, ficou mais caro ainda... olhei recentemente e tinha aumentado pra 700,00 :crycat:
 
A bateria do iPhone costuma ter alguma promoção em algum momento específico, tipo Black Friday ou algo do tipo? Eu precisava muito trocar a minha, mas o que já era caro, ficou mais caro ainda... olhei recentemente e tinha aumentado pra 700,00 :crycat:
Infelizmente não. Mas tem lojas autorizadas que trocam por originais um pouco mais em conta. Instagram tem inúmeras lojas de iPhone que trocam
 
- S21FE eu andava fazendo de 100 a 5% de bateria algo em torno de 13h com 4h-4h30 de tela. Nesse meu primeiro dia com o IPhone 13 eu fiz de 100 a 25%, 15h com 7h15 de tela.
Acho dificil ter feito esse tempo de tela...no Iphone ele traz o tempo de tela das ultimas 24 horas e não desde a ultima carga igual no Android.
Muitas pessoas se confudem nesse ponto!
 
Acho dificil ter feito esse tempo de tela...no Iphone ele traz o tempo de tela das ultimas 24 horas e não desde a ultima carga igual no Android.
Muitas pessoas se confudem nesse ponto!
7h de tela acesa não é nada difícil… agora mesmo estou com pouco mais de 6h de tela, com 1 h e pouco de tela apagada e ainda tenho 52% de bateria… tudo depende de como a pessoa usa e principalmente onde (brilho baixo, no Wi-Fi em local com sinal alto de celular)… e detalhe… estou vendo o uso do dia
 
7h de tela acesa não é nada difícil… agora mesmo estou com pouco mais de 6h de tela, com 1 h e pouco de tela apagada e ainda tenho 52% de bateria… tudo depende de como a pessoa usa e principalmente onde (brilho baixo, no Wi-Fi em local com sinal alto de celular)… e detalhe… estou vendo o uso do dia
Sim, tudo depende do uso!
Aqui no momento esta 4h de tela com 44% restante, apenas no Wifi hj...Iphone 15.
 
Alguém com 15PM com pós processamento nas fotos acontecendo na hora de visualizar as fotos? Estou achando mais lento em relação ao 13PM. Sei que é em 2 plano, mas eu percebo que só funciona quando eu entro na foto, fotos de uns 20 minutos após tirada, ao visualizar percebo funcionando o pós processamento.

Sinceramente as vezes eu acho as fotos do meu antigo 13PM melhores do que o 15PM, tem algum problema após tirar as fotos, na hora de capturar ficam boas, mas na hora de visualizar ficam diferentes, meio apagadas, escuras. Talvez melhore com as atualizações.
 
Alguém com 15PM com pós processamento nas fotos acontecendo na hora de visualizar as fotos? Estou achando mais lento em relação ao 13PM. Sei que é em 2 plano, mas eu percebo que só funciona quando eu entro na foto, fotos de uns 20 minutos após tirada, ao visualizar percebo funcionando o pós processamento.

Sinceramente as vezes eu acho as fotos do meu antigo 13PM melhores do que o 15PM, tem algum problema após tirar as fotos, na hora de capturar ficam boas, mas na hora de visualizar ficam diferentes, meio apagadas, escuras. Talvez melhore com as atualizações.
Vc num ta com o armazenamento de fotos otimizado não? E na real o q ta acontecendo num é o pós processamento mas sim simplesmente ele baixando a foto em alta?

Outra coisa... eu lembro que tinha mas sinceramente procurei e não achei, tinha uma opção onde ele sempre aumentava o brilho da tela pro máximo ao abrir a camera... entao o que estava com mais brilho não era a foto mas sim só a tela com o brilho no máximo... e eu lembro q eu desativei isso ha anos atras... só que simplesmente não to achando onde
 
Vc num ta com o armazenamento de fotos otimizado não? E na real o q ta acontecendo num é o pós processamento mas sim simplesmente ele baixando a foto em alta?

Outra coisa... eu lembro que tinha mas sinceramente procurei e não achei, tinha uma opção onde ele sempre aumentava o brilho da tela pro máximo ao abrir a camera... entao o que estava com mais brilho não era a foto mas sim só a tela com o brilho no máximo... e eu lembro q eu desativei isso ha anos atras... só que simplesmente não to achando onde
Não está ativado armazenamento de fotos otimizada, sobre o brilho acho que nesse caso não tem haver, e sim o pós processamento. Procurando rápido no Google muitos estão com mesmo problema, espero que seja resolvido via software.

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo