[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Carai, que zona, estamos falando do sistema da maior operadora do Brasil. :pepe:
Não me surpreende, depois do problemão que tive com eles. Os caras não conseguem nem cancelar um plano de celular. Aproveitaram e cancelaram minha linha.

E pra reativar a linha? Imagine a dor de cabeça. É sempre "culpa do sistema". "vamos encaminhar pra área técnica". blá blá blá.

8Aew8CV.png


Graças a Deus já foi resolvido! Demorou, sim mas pelo menos resolveram(2 meses).
:oremos:
 
Uma coisa bizarra, estava com aumento de valor no meu plano, fui na vitrine para voltar ele para o valor normal, mudei para o mesmo plano e o sistema me passou para PME. :fuu: Agora não consigo mais mexer em planos por lá.

VXRYx8t.png
Eu fiquei mais de 2 meses somente reclamando deste problema. Só resolveu quando acionei a Anatel, aí eles mudaram o plano pra residencial de novo.
 
Não precisa nem ligar, tem a opção de cancelar o cancelamento no aplicativo Minha Claro Residencial.
Rapaz, se tivesse funcionado o aplicativo, seria uma maravilha. Infelizmente tive que ligar .
Uma coisa bizarra, estava com aumento de valor no meu plano, fui na vitrine para voltar ele para o valor normal, mudei para o mesmo plano e o sistema me passou para PME. :fuu: Agora não consigo mais mexer em planos por lá.

VXRYx8t.png

A mesma coisa aqui, tinha esquecido de comentar este detalhe. Depois vou ver o que faço.
 
Uma coisa bizarra, estava com aumento de valor no meu plano, fui na vitrine para voltar ele para o valor normal, mudei para o mesmo plano e o sistema me passou para PME. :fuu: Agora não consigo mais mexer em planos por lá.

VXRYx8t.png
Essa vitrine do Minha Claro funciona pra trocar plano de banda larga? Aqui quando tentei simular a troca, ele parece que agenda como uma segunda instalação... é isso mesmo?
 
Essa vitrine do Minha Claro funciona pra trocar plano de banda larga? Aqui quando tentei simular a troca, ele parece que agenda como uma segunda instalação... é isso mesmo?

Aqui aparece para selecionar os produtos e marca uma visita no final, que pode ou não acontecer. Não é uma segunda instalação hehe.
 
Aqui aparece para selecionar os produtos e marca uma visita no final, que pode ou não acontecer. Não é uma segunda instalação hehe.
Ah entendi hehe é que pra uma simples troca de plano, certamente a troca de modem não seria necessario no meu caso. Eles costumam demorar até o dia e horário agendado, ou se depender apenas da mudança no sistema é feito em pouco tempo?
 
Ah entendi hehe é que pra uma simples troca de plano, certamente a troca de modem não seria necessario no meu caso. Eles costumam demorar até o dia e horário agendado, ou se depender apenas da mudança no sistema é feito em pouco tempo?

Aqui eu não percebi, pois mudei para o mesmo plano. Para alguns mudam logo após, para outros demora mais, chega um e-mail de análise e depois de um tempo chega a aprovação.
 
A mudança de tecnologia não é tecnicamente uma mudança de plano? Visto que você está passando de um plano HFC para GPON. Na teoria eles deveriam ter colocado um modem zerado direto da caixa.

:naza:
SIM, concordo. Se a TAXA RX piorar (26.22) eu ligo pra central e peço a troca do MODEM. Achei um esculacho terem instalado um MODEM usado (surrado). Pior ainda, eu nem reclamei.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma coisa bizarra, estava com aumento de valor no meu plano, fui na vitrine para voltar ele para o valor normal, mudei para o mesmo plano e o sistema me passou para PME. :fuu: Agora não consigo mais mexer em planos por lá.

VXRYx8t.png
Na troca de tecnologia, quando clico em vitrine me aparece essa MSG também e na descrição do meu plano (IMG) o fixo está PME :chan:. Bizarro isso! :mdr2:

PLANO_PME.jpg
 
Última edição:
Aconteceu comigo isso numa alteração que fiz.
Uma semana depois arrumaram (voltaram o contrato pra residencial como era antes) sem eu fazer nada.
Pelo que entendi, o sistema não deixa mudar para o mesmo plano, por isso mudam de residencial para PME.
Fica a dica pra quem for mudar: melhor mudar para um plano menor e semanas depois retornar ao plano que você deseja ter.
Assim evita o transtorno de ter a categoria do contrato alterada.
Entendi @Vanísio. Eu não mudei para um menor porque não teria vantagens, apenas troquei a tecnologia, de HFC pra FIBRA. O jeito é aguardar voltar para residencial. vlw
 
SIM, concordo. Se a TAXA RX piorar (26.22) eu ligo pra central e peço a troca do MODEM. Achei um esculacho terem instalado um MODEM usado (surrado). Pior ainda, eu nem reclamei.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Na troca de tecnologia, quando clico em vitrine me aparece essa MSG também e na descrição do meu plano (IMG) o fixo está PME :chan:. Bizarro isso! :mdr2:

PLANO_PME.jpg
Apenas o teu fixo é PME.
Tanto a TV como a internet são contratos PF residenciais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui segue PF normal.

Consegui aderir ao plano 500M por 59,90 por 3 meses. (Segunda vez esse ano)
Manda o link dessa promoção, por favor.
 
Apenas o teu fixo é PME.
Tanto a TV como a internet são contratos PF residenciais.
SIM. Infelizmente, basta ter apenas um PME que ao clicar na VITRINE o site direciona para o CLARO EMPRESAS mas não para o meu plano, apenas para a página de ofertas de planos empresas.
 
Tá complicado por Aki jogar FIFA..


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

aqui na minha cidade, Rio Grande - RS, ainda a tecnologia da cidade é HFC, porém consegui um tecnico gente boa que puxou a fibra FTTH plano 600 | 300 PME, não consegui migrar para o plano de 750 Mega PME porque dentro da central da claro consta que a tecnologia disponível na cidade é HFC... aff
E quanto custou pra esse tec ser gente boa.hehehehe
 
Achei que a Claro não instalava 750 mega em fibra PF.

Ontem fechei um plano para o meu escritório de 750 mega, no momento de repasse do fechamento da compra a atendente disse "750 mega fibra optica", a CTO mais próxima da claro fica a 80 metros, sei não se vão puxar o drop, vamos ver no sábado.
 
Apenas o teu fixo é PME.
Tanto a TV como a internet são contratos PF residenciais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Manda o link dessa promoção, por favor.
essa foi pela página principal. Inclusive esse valor está em outdoors e nas lojas físicas.
Hoje ainda foi adicionado acesso ao globoplay nesse plano.
img-banner-basic-black-hero-500-mega-globoplay-cidades-desenv-desk-2-1.jpg


eu tinha tentado e fracassado na contratação do plano de 500M por 59,90 por 6 meses.
Entao contratei 2x o plano por 3 meses


:pense:
 
essa foi pela página principal. Inclusive esse valor está em outdoors e nas lojas físicas.
Hoje ainda foi adicionado acesso ao globoplay nesse plano.
img-banner-basic-black-hero-500-mega-globoplay-cidades-desenv-desk-2-1.jpg


eu tinha tentado e fracassado na contratação do plano de 500M por 59,90 por 6 meses.
Entao contratei 2x o plano por 3 meses


:pense:
Aqui é R$ 139,90. Acabei de olhar no site.
Aliás, pelo menos aqui na minha cidade, a Claro está vendendo todos os planos com preço de tabela normal e estampando "Black Friday".
Mais cara de pau que isso, impossível!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo