[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Algar Telecom - FIBRA ÓPTICA

Obrigado pela ajuda amigo! Irei verificar se realmente esta tendo o refresh de IP pois não lembro de ter caído enquanto jogava durante a madrugada.. Por enquanto irei ficar em paz e tentarei o bridge caso volte a acontecer
Lembre que pra usar bridge precisa de mais coisas do que apenas mudar no modem, tem que meio que montar sua própria infra aí pra atuar como modem+roteador. A menos que vc esteja planejando ligar apenas seu computador diretamente na internet sem transmitir Wi-Fi ou via cabo pra outros.
 
Alguém que tenha Algar e tenha o plano que da os roteadores mesh aqueles, sabe a senha padrão de admin deles? Porque em baixo do roteador (ZTE H3601PE aquele da Multilaser) tem um usuário e senha, porém esse usuário não é o usuário de configuração do roteador, não tenho acesso a nada a não ser olhar quem esta conectado.
Por acaso alguém obteve acesso a essa informação?

Ontem, precisei fazer a instalação do provedor da Algar Telecom e a configuração de rede foi feita pelo técnico, escolhendo nome de rede e senha para wi-fi. Acho um absurdo precisar entrar em contato com o provedor para mandarem um técnico (ou mesmo de forma remota) para promover alterações nas configurações que eu mesmo posso fazer!

A configuração do wi-fi (e da rede como um todo se entendi direito) foi feita em cima do roteador ZTE H3601PE, cujo login e senha só dão acesso do tipo "espectador", só conseguindo visualizar quantas e quais conexões estão ativas naquele momento. O roteador que está recebendo a fibra só serve para isso mesmo.

Se alguém puder dar uma luz referente a esse acesso com permissões de admin, ajudaria muito!
 
Por acaso alguém obteve acesso a essa informação?

Ontem, precisei fazer a instalação do provedor da Algar Telecom e a configuração de rede foi feita pelo técnico, escolhendo nome de rede e senha para wi-fi. Acho um absurdo precisar entrar em contato com o provedor para mandarem um técnico (ou mesmo de forma remota) para promover alterações nas configurações que eu mesmo posso fazer!

A configuração do wi-fi (e da rede como um todo se entendi direito) foi feita em cima do roteador ZTE H3601PE, cujo login e senha só dão acesso do tipo "espectador", só conseguindo visualizar quantas e quais conexões estão ativas naquele momento. O roteador que está recebendo a fibra só serve para isso mesmo.

Se alguém puder dar uma luz referente a esse acesso com permissões de admin, ajudaria muito!
cara, até com a Multi já cheguei a falar, porém como é equipamento comodato com a operadora, a propria operadora precisa falar com eles

já cheguei a falar 2x com o suporte da Algar, e ambos atendentes disserem não saber qual o login/senha de acesso admin dos equipamentos da ZTE, apenas da ONT deles (nos casos dos meus cliente, são equipamentos da Nokia)
 
cara, até com a Multi já cheguei a falar, porém como é equipamento comodato com a operadora, a propria operadora precisa falar com eles

já cheguei a falar 2x com o suporte da Algar, e ambos atendentes disserem não saber qual o login/senha de acesso admin dos equipamentos da ZTE, apenas da ONT deles (nos casos dos meus cliente, são equipamentos da Nokia)
Então... eu entrei em contato com o suporte da Algar e informara que a senha de acesso ao repetidor, o da zte, apenas os técnicos possuem acesso... então... nada feito.
 
assinei algar ftth aqui em BH/MG.

plano empresa 600Mb down 300Mb up.
e a conexão tem um burst, primeiros 15s de qual quer coisa nova que conecta bate ~900Mb down, upload tb tem vai pra casa dos ~800Mb, mas passa o tempo e volta pro contratado.
15620371462.png


o burst:
image.png
 
assinei algar ftth aqui em BH/MG.

plano empresa 600Mb down 300Mb up.
e a conexão tem um burst, primeiros 15s de qual quer coisa nova que conecta bate ~900Mb down, upload tb tem vai pra casa dos ~800Mb, mas passa o tempo e volta pro contratado.
15620371462.png


o burst:
image.png
Já tive esse overhead só que só ao ligar o IPV6 kkkk atualmente tenho 600 MB com velocidade extra de 1 GB por 12 meses.
 
assinei algar ftth aqui em BH/MG.

plano empresa 600Mb down 300Mb up.
e a conexão tem um burst, primeiros 15s de qual quer coisa nova que conecta bate ~900Mb down, upload tb tem vai pra casa dos ~800Mb, mas passa o tempo e volta pro contratado.
15620371462.png


o burst:
image.png
Qual modem instalaram aí?
 
cara, até com a Multi já cheguei a falar, porém como é equipamento comodato com a operadora, a propria operadora precisa falar com eles

já cheguei a falar 2x com o suporte da Algar, e ambos atendentes disserem não saber qual o login/senha de acesso admin dos equipamentos da ZTE, apenas da ONT deles (nos casos dos meus cliente, são equipamentos da Nokia)
Amigo, loguei aqui só pra tentar ajudar vocês. Eu tinha contato com um técnico da Algar que fez a minha instalação e ele me passou a seguinte senha que funcionou nesse equipamento:

login: multipro
senha: @1GaR!Z/3

Se conseguirem tentar ai, acho que pode dar certo.
 
Amigo, loguei aqui só pra tentar ajudar vocês. Eu tinha contato com um técnico da Algar que fez a minha instalação e ele me passou a seguinte senha que funcionou nesse equipamento:

login: multipro
senha: @1GaR!Z/3

Se conseguirem tentar ai, acho que pode dar certo.
Amigo, vc é um amigo... deu certo aqui, muito obrigado Eduardo

já tinha "condenado" esse equipamento pois não tinha condições de usa-lo sem poder configurar o SSID, etc.
 
Amigo, vc é um amigo... deu certo aqui, muito obrigado Eduardo

já tinha "condenado" esse equipamento pois não tinha condições de usa-lo sem poder configurar o SSID, etc.
Acho que eles mudam essa senha na maldade pro cliente não conseguir mexer mesmo. Procurei na internet antes de contatar o técnico e em nenhum lugar achei essa senha, acho uma sacanagem da empresa fornecer o equipamento e não deixar o usuário configurar.

Fiquei feliz que deu certo.
 
Acho que eles mudam essa senha na maldade pro cliente não conseguir mexer mesmo. Procurei na internet antes de contatar o técnico e em nenhum lugar achei essa senha, acho uma sacanagem da empresa fornecer o equipamento e não deixar o usuário configurar.

Fiquei feliz que deu certo.
cara, eu falei 2x na Algar e até na fabricante, em nenhuma das duas tive sucesso

vc salvou esse equipamento
 
Cainda a rodo a Algar na minha empresa... Já estou caindo fora e assinando net... Em casa não cai.... Cada vez mais chegando a conclusão que só existem duas operadoras: net e vivo.... infelizmente!
 
Última edição:
Cainda a rodo a Algar na minha empresa... Já estou caindo fora e assinando net... Em casa não cai.... Cada vez mais chegando a conclusão que só existem duas operadoras: net e vivo.... infelizmente!
deve ser algo regional amigo, teve uma epoca q aqui em minha cidade a Algar estava um lixo, porém de uns meses pra cá voltou a se tornar excelente o serviço
 
Alguém ja descobriu como para o reset 24h? Estou pensando seriamente em cancelar o plano após 10 anos por causa desse reset, agora estou na faculdade e estudo na madrugada normalmente...
 
Alguém ja descobriu como para o reset 24h? Estou pensando seriamente em cancelar o plano após 10 anos por causa desse reset, agora estou na faculdade e estudo na madrugada normalmente...
Até onde sei, não há como! é um padrão na rede na Algar, o reset só não ocorre em quem possui IP fixo, nos planos dedicados e Essence.
 
Alguém ja descobriu como para o reset 24h? Estou pensando seriamente em cancelar o plano após 10 anos por causa desse reset, agora estou na faculdade e estudo na madrugada normalmente...
Tem como retardar por 48 horas resetando na madrugada que for renovar, mas é o máximo que consegui fazer.
 
Olá a todos,

Alguém sabe o login que dê acesso total a ONT da Algar?
Aqui estou com o modelo hg8245w5_6t v5

O acesso telecomadmin/admintelecom libera bastante coisa, mas não libera tudo...
 
Olá a todos,

Alguém sabe o login que dê acesso total a ONT da Algar?
Aqui estou com o modelo hg8245w5_6t v5

O acesso telecomadmin/admintelecom libera bastante coisa, mas não libera tudo...
É esse usuário apenas não tem outro.

Inclusive pra colocar em briage aqui, foi via central que o técnico na hora da instalação pediu pra configurar.

Detalhe liguei no sac semana passada pra ver uma parada, a atendente até comentou com migo se queria alterar a briage pro modo novo deles, que é utilizando dhcp, nao pode deixar ela alterar pq tava acessando remoto o escritório e não tinha como reconfigurar o firewall.

Depois que do tiver no escritório vô ligar lá e pedir pra mudar, pq esse pppoe que reconhecia de madrugada tá de fuder.
 
É esse usuário apenas não tem outro.

Inclusive pra colocar em briage aqui, foi via central que o técnico na hora da instalação pediu pra configurar.

Detalhe liguei no sac semana passada pra ver uma parada, a atendente até comentou com migo se queria alterar a briage pro modo novo deles, que é utilizando dhcp, nao pode deixar ela alterar pq tava acessando remoto o escritório e não tinha como reconfigurar o firewall.

Depois que do tiver no escritório vô ligar lá e pedir pra mudar, pq esse pppoe que reconhecia de madrugada tá de fuder.
Não sei qual a pira dessas operadoras de caparem o equipamento e dificultarem o acesso a ele...
Impedir de usar Bridge não é, porque ligando lá você consegue... E as vezes nem ligar não precisar, nesse que tenho aqui, com esse login e senha, consigo colocar em Bridge.
Mas algumas coisas continuam bloqueadas.
 
Não sei qual a pira dessas operadoras de caparem o equipamento e dificultarem o acesso a ele...
Impedir de usar Bridge não é, porque ligando lá você consegue... E as vezes nem ligar não precisar, nesse que tenho aqui, com esse login e senha, consigo colocar em Bridge.
Mas algumas coisas continuam bloqueadas.
cara, é o mesmo modem que colocaram aqui pra mim.
não teve jeito de colocar bridge usando só o usuário telecomadmin, realmente tive que fazer o cara que tava instalando o serviço aqui pra mim ligar la e fala pra colocarem bridge remotamente.

as operadoras fazem isso pra ter controle do CPE.
 
Não sei qual a pira dessas operadoras de caparem o equipamento e dificultarem o acesso a ele...
Impedir de usar Bridge não é, porque ligando lá você consegue... E as vezes nem ligar não precisar, nesse que tenho aqui, com esse login e senha, consigo colocar em Bridge.
Mas algumas coisas continuam bloqueadas.
pelo menos ainda tem algum recurso liberado, teve um cliente q recebeu um ZTE que o login não dava nem pra trocar o SSID
 
pelo menos ainda tem algum recurso liberado, teve um cliente q recebeu um ZTE que o login não dava nem pra trocar o SSID
Kkkkkkk ai é triste....

E você não sabe da melhor, fui configurar pra liberar acesso só aos devices aqui de casa (Fazendo Filtro por MAC), e só é permitido adicionar 8 dispositivos kkkkkkkk
Preciso adicionar uns 15!!! Tem base não... To cada vez mais certo de que vou ter que comprar um roteador a parte e colocar esse aqui só como modem.
 
mandar uma dica pra galera que tem algar contratada.

pra quem esta utilizando a conexão em modo bridge com o login pppoe algar senha algar@algar.
tem um outro login que funciona e é vinculado ao contrato.

vai o causo pra contextualizar.

eu assinei os 600Mb PME aqui em BH e pedi pro cara que instalou a conexão colocar em bridge, e ele fez via central suporte tecnico.
pois bem, tive um problema, sim problema com menos de 1 mes de instalação :limo: to com praga ultimamente só tendo bo aleatórios.

sinal do gpon foi de rx -22 pra -35, e de ontem pra hj o modem arregou e deu los completo.
a suspeita é que a fibra desalinhou dentro do conector sc-apc com a vibração do fan do rack aonde o modem e servidores ficam trancados no escritório, mas enfim.

com o cara que foi resolver esse BO, perguntei se ele poderia passar pra bridge com dhcp(ou ipoe) como uma atendente das 02h da madruga me falou que estavam fazendo agora(sim eu liguei 2h da madruga de domingo pra segunda pro suporte pra agendar visita pra hj :limo:)
ele me falou que quando cliente empresa pede pra colocar em bridge ele usava o login de circuito do cliente, que inclusive é o login que usam pra quando contrata ip fixo, eu pedi só pra ele confirmar se o que a antendente me falou dava pra fazer, ele ligou no suporte e a mulher do suporte para os tecnicos não entendeu porra nem uma da bridge em dhcp kkkkkkkkkkkkkkkkk

enfim, eu não tenho ip fixo contratado com a algar, mas mesmo assim a gente colocou o login pppoe de circuito e conectou.

tem 2 formas de pegar esse numero de circuito, direto com a algar(boa sorte pra quem for cliente residencial, e se é que existe esse login pra residencial), ou pela pagina de atendimento web empresa nesse link com o login comum de cliente:
image.png


o login pppoe fica o usuario: nº do circuito que tu pega, senha: 123456

assim, pode ser placebo, mas estou notando uma diferença minima na conexão, tipo antes estava dando drop de pacote do ping aqui de casa para o escritorio, tipo a cada 20 pacotes icmp de ping 1 falhava, agora já tem umas 3h que ta com esse login de circuito e não deu 1 drop sequer no ping aqui de casa pro ip do escritorio.

detalhe, como falei não tenho ip fixo, mas a cara reconect do pppoe entra um ipv4 valido, ipv6 e ipv6 pd /64 novos.
ainda vou descobrir se nesse login a algar força reconect mais ou menos as 4 ~ 5h da madrugada todo santo dia.
 
Última edição:
mandar uma dica pra galera que tem algar contratada.

pra quem esta utilizando a conexão em modo bridge com o login pppoe algar senha algar@algar.
tem um outro login que funciona e é vinculado ao contrato.

vai o causo pra contextualizar.

eu assinei os 600Mb PME aqui em BH e pedi pro cara que instalou a conexão colocar em bridge, e ele fez via central suporte tecnico.
pois bem, tive um problema, sim problema com menos de 1 mes de instalação :limo: to com praga ultimamente só tendo bo aleatórios.

sinal do gpon foi de rx -22 pra -35, e de ontem pra hj o modem arregou e deu los completo.
a suspeita é que a fibra desalinhou dentro do conector sc-apc com a vibração do fan do rack aonde o modem e servidores ficam trancados no escritório, mas enfim.

com o cara que foi resolver esse BO, perguntei de senha como ele passar pra bridge com dhcp(ou ipoe) como uma atendente das 02h da madruga me falou que estavam fazendo agora(sim eu liguei 2h da madruga de domingo pra segunda pro suporte pra agendar visita pra hj :limo:)
ele me falou que quando cliente empresa pede pra colocar em bridge ele usava o login de circuito do cliente, que inclusive é o login que usam pra quando contrata ip fixo, eu pedi só pra ele confirmar se o que a antendente me falou dava pra fazer, ele ligou no suporte e a mulher do suporte para os tecnicos não entendeu porra nem uma da bridge em dhcp kkkkkkkkkkkkkkkkk

enfim, eu não tenho ip fixo contratado com a algar, mas mesmo assim a gente colocou o login pppoe de circuito e conectou.

tem 2 formas de pegar esse numero de circuito, direto com a algar(boa sorte pra quem for cliente residencial, e se é que existe esse login pra residencial), ou pela pagina de atendimento web empresa nesse link com o login comum de cliente:
image.png


o login pppoe fica o usuario: nº do circuito que tu pega, senha: 12346

assim, pode ser blacebo, mas estou notando uma diferença minima na conexão, tipo antes estava dando drop de pacote do ping aqui de casa para o escritorio, tipo a cada 20 pacotes icmp de ping 1 falhava, agora já tem umas 3h que ta com esse login de circuito e não deu 1 drop sequer no ping aqui de casa pro ip do escritorio.

detalhe, como falei não tenho ip fixo, mas a cara reconect do pppoe entra um ipv4 valido, ipv6 e ipv6 pd /64 novos.
ainda vou descobrir se nesse login a algar força reconect mais ou menos as 4 ~ 5h da madrugada todo santo dia.
Top, tenho Algar PME em casa, vou testar essa depois, a senha é 12346? Ou 123456?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo