• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Algar Telecom - FIBRA ÓPTICA

Top, tenho Algar PME em casa, vou testar essa depois, a senha é 12346? Ou 123456?
é 123456, digitei errado.

a e tem outra coisa tb, o cara falou que se não passar, pra testar 12345678, que sistema e o pessoal interno la da algar tb costuma colocar no login
 
inclusive o @MajestosoDudu não se se tu acompanha esse topico aqui o https://forum.adrenaline.com.br/threads/eliminar-ou-trocar-onu-ont-hgu-da-operadora-provedor.699243/

mas tem 2 vsol a caminho aqui pra mim, uma delas vou tentar subir na algar la do escritorio.
e se funcionar tudo, ate o voip das duas linhas fixas vou passar pro 3xc, o login supremo do modem da huawei é bom de mais, já me deu as configs todas da linha voip, com servidor sip, usuarios, e senhas que tem que discar :limo::limo::limo::limo:
Sim, estou pensando em adquirir também para trocar esse fiberhome aqui, senha super também mostra todos os dados do voip, quando a coragem vier vou tentar efetuar a troca kkkkkk
 
assinei algar ftth aqui em BH/MG.

plano empresa 600Mb down 300Mb up.
e a conexão tem um burst, primeiros 15s de qual quer coisa nova que conecta bate ~900Mb down, upload tb tem vai pra casa dos ~800Mb, mas passa o tempo e volta pro contratado.
15620371462.png


o burst:
image.png

Cara, como estão os pings com a Algar em BH?
Eu estou numa cruzada para sair da Vivo, mas com muita preguiça de trocar o ruim pelo pior.
 
Cara, como estão os pings com a Algar em BH?
Eu estou numa cruzada para sair da Vivo, mas com muita preguiça de trocar o ruim pelo pior.
faz uma lista de ips de destino ae, faço os testes de ping e tracert pra vc.
 
só pra constar, ping ta rolando no des das ~15h de ontem.
image.png


realmente to realmente achando que o login com numero do circuito da uma prioridade minima maior dentro da rede da algar.
ate o delay que estava sentindo no remoteapp diminuiu.
 
Realmente aqui funciona essa troca de login, aqui tive que desconectar a fibra porque toda vez que eu tentava mudar o modem reiniciava, notei que o modem só altera IP ao reiniciar, se eu jogar dhcp e depois mandar discar o pppoe ele volta no mesmo IP.
 
Hmmmm interessante, agora de madrugada alguns sites estão mais rápidos do que o habitual de madrugada com essa mudança de login, mas validar mesmo só mais tarde.
 
login pppoe com numero do circuito ate o momento
esperando pra ver se vai dar reset ou não
image.png
 
login pppoe com numero do circuito ate o momento
esperando pra ver se vai dar reset ou não
image.png
Quando vc reseta a tarde, na madrugada seguinte ele não reseta o IP, mas da sua conversa pra essa madrugada que estou digitando, em "teoria" ela troca agora.

Por exemplo, se você configurou na segunda a tarde, na madrugada de terça não troca IP, passa o dia todo e na madrugada de quarta até as 06h ( que já me ocorreu ) a troca é feita. Vamos ver o que vai proceder.
 
Quando vc reseta a tarde, na madrugada seguinte ele não reseta o IP, mas da sua conversa pra essa madrugada que estou digitando, em "teoria" ela troca agora.

Por exemplo, se você configurou na segunda a tarde, na madrugada de terça não troca IP, passa o dia todo e na madrugada de quarta até as 06h ( que já me ocorreu ) a troca é feita. Vamos ver o que vai proceder.
e a teoria se confirma, pppoe tomou reconnect forçado hj de madrugada, mudou o v4, v6 e o v6 pd.

print tirada agora as 9:03
image.png
 
Alguém sabe se a Algar entrega ONT Wi-Fi 6?? Aqui até hoje nada, só comprando naquele casa On e roteadores ainda, vivo, tim, claro e até a BOI já entregam Wi-Fi 6 no comodato.

Aqui minha região é fiberhome e só ONT Wi-Fi 5
 
Alguém sabe se a Algar entrega ONT Wi-Fi 6?? Aqui até hoje nada, só comprando naquele casa On e roteadores ainda, vivo, tim, claro e até a BOI já entregam Wi-Fi 6 no comodato.

Aqui minha região é fiberhome e só ONT Wi-Fi 5
Desconheço até então. Só no casa ON que vi roteadores Wifi 6 até então como já citado.
 
Algar realmente está demorando para atualizar essas ONT. O CasaOn eles disponibilizam um roteador WIFI6, mas a ONT não tem Mesh nem WIFI6. Desperdício de dinheiro deles e dos consumidores. O ideal seria já instalarem a ONT Huawei EG8146X6 ou EG8145X6-10. Nessa visão, eu eliminaria por exemplo um Roteador que fica do lado a ONT na rede Mesh. Levando em consideração que os aparelhos são praticamente a mesma FW das ONT atuais, porém com as tecnologias do WIFI6 e "Mesh". Seria muito satisfatório eles fazerem o provisionamento destas ONT... Será que funcionariam no Mesh com um Huawei AX3, que por um tempo eles mesmos disponibilizaram no CasaOn?
 
@dudu1505

Quando deixou o modem em bridge, o telefone parou de funcionar?
fala o modem da própria algar? se for não, eles alteraram via central a configuração pra bridge e o telefone continuou funcionando normal.

agora com a vsol, basicamente repliquei a configuração da algar, só que passei a vlan de internet pra porta 2.5Gb e a vlan de telefone pela porta 1Gb da vsol.
no pfsense to conectando normal nas duas redes
e a conexão do sip esta normal, funcionando 100% com os dados de autenticação, inclusive consegui fazer chamada externa e colocar o identificador de números pra funcionar no programa microsip, o problema que tenho agora é configurar o pabx mas já é outros 500.

a parte relacionada a conexões(internet e tel via sip) esta tudo ok.
 
fala o modem da própria algar? se for não, eles alteraram via central a configuração pra bridge e o telefone continuou funcionando normal.

agora com a vsol, basicamente repliquei a configuração da algar, só que passei a vlan de internet pra porta 2.5Gb e a vlan de telefone pela porta 1Gb da vsol.
no pfsense to conectando normal nas duas redes
e a conexão do sip esta normal, funcionando 100% com os dados de autenticação, inclusive consegui fazer chamada externa e colocar o identificador de números pra funcionar no programa microsip, o problema que tenho agora é configurar o pabx mas já é outros 500.

a parte relacionada a conexões(internet e tel via sip) esta tudo ok.
Isso, quando deixou em bridge o próprio da Algar.
Blz, se contratar vou fazer apenas isso, à princípio... vamos ver rs

O meu router é um Mini Pc virtualizando o OpenWrt.
Se não fosse tão complicado até poderia trocar o modem e fazer tudo isso, mas parece muito difícil para mim que não da área de Ti kkkk
Não tenho conhecimentos avançados assim, sei pouquíssima coisa de Linux
Sou apenas um curioso rs
 
Isso, quando deixou em bridge o próprio da Algar.
Blz, se contratar vou fazer apenas isso, à princípio... vamos ver rs

O meu router é um Mini Pc virtualizando o OpenWrt.
Se não fosse tão complicado até poderia trocar o modem e fazer tudo isso, mas parece muito difícil para mim que não da área de Ti kkkk
Não tenho conhecimentos avançados assim, sei pouquíssima coisa de Linux
Sou apenas um curioso rs
se for assinar msm a algar.

na hora que o cara tiver instalando ae pra vc, pede pra ele colocar em modo bridge, pq é o seguinte, no modem da huawei que colocaram aqui não teve forma nem uma de configurar o modo bridge direto no painel dele, o instalador ligou la pro suporte deles e fizeram a config por la.

no atendimento de telefone, ae que é outra questão que tb não sei se é diferenciado, eu assinei plano empresa, o pessoal que me atendeu la 2x quando falei das coisas mais tecnicas eles entenderam e realmente conseguiram fazer os procedimentos corretos, mas não sei se tem atendimento "diferenciado" para quem contrata como residencial, se tiver certeza que vai ser atendido por um leitor de script que não vai entender o pedido de mudar a conexão pra bridge.
 
se for assar msm a algar.

na hora que o cara tiver instalando ae pra vc, pede pra ele colocar em modo bridge, pq é o seguinte, no modem da huawei que colocaram aqui não teve forma nem uma de configurar o modo bridge direto no painel dele, o instalador ligou la pro suporte deles e fizeram a config por la.

no atendimento de telefone, ae que é outra questão que tb não sei se é diferenciado, eu assinei plano empresa, o pessoal que me atendeu la 2x quando falei das coisas mais tecnicas eles entenderam e realmente conseguiram fazer os procedimentos corretos, mas não sei se tem atendimento "diferenciado" para quem contrata como residencial, se tiver certeza que vai ser atendido por um leitor de script que não vai entender o pedido de mudar a conexão pra bridge.
Se tem esse diferencial do atendimento e os preços até onde vi são até menores no Cnpj, posso analisar e pegar.
O que lasca é a fidelidade de 24 meses.

Como que conseguiu todos os dados Sip se nem pra bridge mudava? rsrs
 
Se tem esse diferencial do atendimento e os preços até onde vi são até menores no Cnpj, posso analisar e pegar.
O que lasca é a fidelidade de 24 meses.

Como que conseguiu todos os dados Sip se nem pra bridge mudava? rsrs
da pra tirar um bk de config em formato xml da onu huawei.
sai literalmente todas as configurações em texto plano, e as senhas criptografadas já tem decoders online disponível no github pra usar :limo:

inclusive o modelo da onu que colocaram aqui: huawei hg8245w5-6t
a outro detalhe tb, ae já não sei se é por estar aqui em BH e eles realizarem essa pratica aqui na cidade, mas a onu veio marcada com um adesivo na parte de cima da algar impresso, que se não me engano tem o numero do circuito e numero da cto que deveria ser conectada.
basicamente mandaram onu marcada pro tecnico de campo instalar aqui no escritório.
 
Não vou conseguir contratar.
Entrei em contato umas 3 vezes para ter certeza e não está disponível no meu endereço.
Sendo que a fibra passa no poste em frente.
Falaram que provavelmente não tem mais portas disponíveis.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo