[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga BRISANET - FIBRA ÓPTICA

Normalizou entre aspas, pois estou com um lag que não tinha antes no WOW (World of Warcraft)

Ah, deixei o modem desligado por 24hrs e o IP mudou....
 
Normalizou entre aspas, pois estou com um lag que não tinha antes no WOW (World of Warcraft)

Ah, deixei o modem desligado por 24hrs e o IP mudou....
Aqui o IP troca facilmente na Brisanet, basta mexer em algumas configurações no meu roteador e ele acaba recebendo um novo IP...
 
Os palhaços só querem dar 2 dias de desconto pelo serviço ficar caindo o tempo inteiro/fora do ar desde sexta, onde nem o SAC deles tava funcionado....

Já peguei a negativa do SAC (o Financeiro deles é só pelo 0800) e já abri reclamação na Anatel. Cambada de palhaços.

Descrição do problema
Trata-se de interrupção do serviço no dia 29/12/2023 até 01/01/2024, notícia amplamente divulgada por portais notícias, com publicação inclusive de pedido de desculpas por parte da empresa, cujo o atendimento SE NEGOU a proceder com os lançamentos devidos para os descontos referente aos eventos danosos.
0800 e demais canais da operadora ficaram totalmente inacessíveis, ocasionando uma TOTAL INCOMUNICABILIDADE com a prestadora.
Prestadora somente se comprometeu a lançar desconto referente a 2 dias, sendo que o prazo correto seriam 4 dias.

Desta forma, solicita-se providências para o devido ressarcimento do período problemático do serviço, sem prejuízo das demais medidas judiciais cabíveis.
 
Os palhaços só querem dar 2 dias de desconto pelo serviço ficar caindo o tempo inteiro/fora do ar desde sexta, onde nem o SAC deles tava funcionado....

Já peguei a negativa do SAC (o Financeiro deles é só pelo 0800) e já abri reclamação na Anatel. Cambada de palhaços.

Descrição do problema
Trata-se de interrupção do serviço no dia 29/12/2023 até 01/01/2024, notícia amplamente divulgada por portais notícias, com publicação inclusive de pedido de desculpas por parte da empresa, cujo o atendimento SE NEGOU a proceder com os lançamentos devidos para os descontos referente aos eventos danosos.
0800 e demais canais da operadora ficaram totalmente inacessíveis, ocasionando uma TOTAL INCOMUNICABILIDADE com a prestadora.
Prestadora somente se comprometeu a lançar desconto referente a 2 dias, sendo que o prazo correto seriam 4 dias.

Desta forma, solicita-se providências para o devido ressarcimento do período problemático do serviço, sem prejuízo das demais medidas judiciais cabíveis.
Podemos solicitar cancelamento da internet com base nessa interrupção?
 
Podemos solicitar cancelamento da internet com base nessa interrupção?
Art. 58. Rescindido o Contrato de Prestação de Serviço antes do final do prazo de permanência, a Prestadora pode exigir o valor da multa estipulada no Contrato de Permanência, a qual deve ser proporcional ao valor do benefício e ao tempo restante para o término do prazo de permanência.
§ 2º É vedada a cobrança prevista no caput na hipótese de rescisão em razão de descumprimento de obrigação contratual ou legal por parte da Prestadora, cabendo a ela o ônus da prova da não-procedência do alegado pelo Consumidor.

No meu entender, é totalmente indevido exigir multa de fidelidade quando o cancelamento se dá em razão de falha da prestadora - e nesse caso, a culpa pela falha é evidente da prestadora. A oportunidade de ouro que quem queria cancelar estava esperando.
 
Finalmente a Brisanet falou sobre o assunto, porém muito tardiamente:

J3upcQj.png
 
Finalmente a Brisanet falou sobre o assunto, porém muito tardiamente:

J3upcQj.png
Me pergunto como ficou quem teve outros problemas técnicos, como por exemplo o cidadão que teve a infelicidade de um caminhão arrastar o drop e quebrar.
Como o atendimento ficou completamente indisponível durante a pane, mesmo quem não foi afetado, mas passou pro problemas como esse que citei, se ferrou bonito.
 
Finalmente a Brisanet falou sobre o assunto, porém muito tardiamente:

J3upcQj.png
bizarro como esses caras são amadores. essa nota deveria ter sido lançada de forma oficial em todos os canais de comunicação da empresa durante o ocorrido. é osso uma coisa dessas. ai depois que resolveram tudo é que foram dar alguma satisfação
 
bizarro como esses caras são amadores. essa nota deveria ter sido lançada de forma oficial em todos os canais de comunicação da empresa durante o ocorrido. é osso uma coisa dessas. ai depois que resolveram tudo é que foram dar alguma satisfação
No site só tinha muito era banner com propaganda de plano.
Absurdo.
 
Alguém já teve problema da velocidade no IPV6 não bater a correta mas no IPV4 vir tudo certo?
O roteador é um archer c6, particular.

image.png
 
Alguém já teve problema da velocidade no IPV6 não bater a correta mas no IPV4 vir tudo certo?
O roteador é um archer c6, particular.

image.png
Em qual site foi realizado o teste de velocidade?
 
Em qual site foi realizado o teste de velocidade?
Eu acabei de ajeitar aqui. Foi só onde tem "Internet Connection Type" atlerar para Pass-Through (Bridge).
Somem as outras opções de configuração e a velocidade vem no talo. Testes no fast.com e no speedtest.
15708771960.png
 
Eu acabei de ajeitar aqui. Foi só onde tem "Internet Connection Type" atlerar para Pass-Through (Bridge).
Somem as outras opções de configuração e a velocidade vem no talo. Testes no fast.com e no speedtest.
15708771960.png
Estranho, no meu roteador a configuração não tá Pass-Through e mesmo assim chega a velocidade certa. Faz aí uma atualização de firmware desse roteador, pode ser bug.
 
print.png


No meu Asus eu utilizo o IPv6 no tipo de conexão "Native", e funciona normalmente.
 
O que eu achei o melhor foi cada um usar uma config diferente e só aquela minha não tava vindo a velocidade do plano. KKKKKKK
Mas pelo menos agora tá tranquilo.

Valeu pelas informações de como ta o de vcs, galera!
 
Alguém já notou um comportamento na rede da brisa, no mínimo estranho, que é a latência ficar mais estável quando vc está utilizando mais a internet. Exemplo... se eu estou transmitindo minha tela, a latência fica mais estável do que quando a conexão está mais ociosa. Posso anexar print pra exemplificar. Mas basicamente seria uma linha mais contínua no pingplotter quando a internet está em uso e uma variação mais quando a rede está mais ociosa.

Alguém já percebeu algo parecido? É só aqui? Pode ser algum problema client-side aqui? Não vou chamar isso de fato de problema pq não é, afinal n está me afetando em nada. Só um questionamento mesmo de leigo.
 
Alguém já notou um comportamento na rede da brisa, no mínimo estranho, que é a latência ficar mais estável quando vc está utilizando mais a internet. Exemplo... se eu estou transmitindo minha tela, a latência fica mais estável do que quando a conexão está mais ociosa. Posso anexar print pra exemplificar. Mas basicamente seria uma linha mais contínua no pingplotter quando a internet está em uso e uma variação mais quando a rede está mais ociosa.

Alguém já percebeu algo parecido? É só aqui? Pode ser algum problema client-side aqui? Não vou chamar isso de fato de problema pq não é, afinal n está me afetando em nada. Só um questionamento mesmo de leigo.
pode ser um comportamento proposital. ele meio que "entende" que vc nao tá usando muito a sua rede e direciona o que seria o seu uso para quem tá exigindo mais uso. de repente é isso
 
Bom dia, Pessoal. Venho acompanhando em off no fórum relato de vocês sobre alguns problemas e possíveis soluções, porém não encontrei um problema semelhante ao meu, não sou conhecedor avançado em redes, mas tenho alguma noção.

Estou com instabilidade na minha rede que em alguns momentos minha navegação atinge a velocidade do meu plano perfeitamente (700Mbps), porém em outros momentos não atinge nem metade, técnico já esteve aqui e disse que o sinal estava ótimo e quando ele testou no notebook dele estava batendo os 700mpbs. Também tenho ping muito mais alto do que vejo de vocês por aqui. Alguém já passou por isso ou tem noção do que pode ser? Eu sou da Região Metropolitana de Salvador.
- Uso uma ONU e o roteador da própria brisa, conexão cabeada com CAT6.
- A propósito, possuo um Archer C80 e por mais que eu tente configurar direto na ONU seguindo as recomendações daqui a minha velocidade nunca passa de 450, tanto no wifi 5ghz quanto no cabo, será que a brisa é capaz de reduzir a velocidade para os roteadores que não são dela?

- Segue alguns testes que eu fiz:
5GL4x7P.png
LCeX64I.png
 
Bom dia, Pessoal. Venho acompanhando em off no fórum relato de vocês sobre alguns problemas e possíveis soluções, porém não encontrei um problema semelhante ao meu, não sou conhecedor avançado em redes, mas tenho alguma noção.

Estou com instabilidade na minha rede que em alguns momentos minha navegação atinge a velocidade do meu plano perfeitamente (700Mbps), porém em outros momentos não atinge nem metade, técnico já esteve aqui e disse que o sinal estava ótimo e quando ele testou no notebook dele estava batendo os 700mpbs. Também tenho ping muito mais alto do que vejo de vocês por aqui. Alguém já passou por isso ou tem noção do que pode ser? Eu sou da Região Metropolitana de Salvador.
- Uso uma ONU e o roteador da própria brisa, conexão cabeada com CAT6.
- A propósito, possuo um Archer C80 e por mais que eu tente configurar direto na ONU seguindo as recomendações daqui a minha velocidade nunca passa de 450, tanto no wifi 5ghz quanto no cabo, será que a brisa é capaz de reduzir a velocidade para os roteadores que não são dela?

- Segue alguns testes que eu fiz:
5GL4x7P.png
LCeX64I.png
Qual a ONT?

Está em PPPoE ou IPoe?

Eles não conseguem limitar a velocidade no seu roteador Particular, no deles conseguem sim, tenho um RTAX88U no wifi vem 100%.
 
Última edição:
Qual a ONT? Está em PPPoE ou IPoe? Eles não conseguem limitar a velocidade no seu roteador, tenho um RTAX88U no wifi vem 100%.
Aqui está a Fiberhome preta e minha conexão está em IPoe.

Sobre o meu roteador, estou começando a suspeitar de problema de hardware, apesar dele ser novo, achei isso muito bizarro...
Com os mesmos cabos, ONU direto pro PC: Ok, ONU pro Roteador Brisa Original e pro PC: Ok, já a ONU pro Archer C80 e pro PC: Não passa dos 450mbps.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo