• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Switch] Nintendo Switch - [TÓPICO OFICIAL]

O que me impede de querer investir num Steam Deck/ Rog Ally e derivados é a bateria, além do preço não ser camarada.

A bateria do Switch não é lá uma maravilha também, mas dura consideravelmente mais. Ele que tem me salvado na crise energética que está tendo aqui no bairro. (Falta energia TODO dia, e as vezes o dia todo. E a concessionária deu prazo pra terminar os reparos em OUTUBRO, isso mesmo. kkkk)
 
Alias, o Switch aqui tem só pegado poeira, faz meses que não ligo, pensando seriamente em passar pra frente.
e os jogos? vai vender tbm por um preço camarada? :coolface:
 
O que me impede de querer investir num Steam Deck/ Rog Ally e derivados é a bateria, além do preço não ser camarada.

A bateria do Switch não é lá uma maravilha também, mas dura consideravelmente mais. Ele que tem me salvado na crise energética que está tendo aqui no bairro. (Falta energia TODO dia, e as vezes o dia todo. E a concessionária deu prazo pra terminar os reparos em OUTUBRO, isso mesmo. kkkk)
Eu tenho o rog ally e o tempo de bateria é bem ruim mesmo, outro ponto negativo é não poder deixar em modo suspenso com o jogo aberto, pois com o Windows vc nunca sabe o que pode acontecer já tive uma série de problemas com isso.
A grande vantagem dele é que por ser Windows vc não fica muito limitado e os jogos que forem comprados pra ele, mesmo que ele pare de funcionar vc poderá jogar em outro pc sem problemas, diferente de um console que depois fica perdido naquela plataforma pra sempre (tenho vários jogos do vita que não terminei e ficarão assim pra sempre, por exemplo).
 
Não sei se concordo ou se tenho como avaliar. Sei que agora um novo zelda vai demorar e é muito. E a galera lá vai ter dificuldade de apresentar alguma novidade para a franquia (já que a jogabilidade em BoTW não foi novidade alguma, somente para a própria franquia).

Uma coisa é certa: eles precisam voltar com as dungeons bem elaboradas, recompensadoras, com mecânicas que evoluem ao longo do jogo.

Vou comprar os remasters (Skyward Sword) para ter uma experiência mais clássica. E emular Twilight Princess (ou aguardar o HD em algum momento).
Pois é, zelda botw tem essa treta do game obrigar a ficar muito tempo jogando nele, a todo tempo eu fico sempre pensando que tenho que catar tudo pelo caminho, galho, mato, capim, escama, inseto, fora outras coisas que tenho que fazer. Acho que o esquema é que zelda vai melhor quando está com tempo livre, tipo 4h por dia só pra jogar. Conheci umas 3 pessoas que pegaram os 900 cocô no wiiu mas porque estavam de férias dos estudos. Eu já acho que faço muito no game, essa quantidade enorme de itens que o game pede é complicado.

Existe a questão do treinamento nos comandos que é um pouco complicado de pegar a memória muscular, quando eu jogo as vezes eu fico treinando no Lynel. Eu entendo que essas coisas todas e da recompensa da uma preguiça mesmo. O ponto mais importante de um game é diversão, se pelo menos esse fator não está existindo é melhor partir para outro game sem problemas.

O zelda link's awakening é muito bom, não sei se já jogou. A Nintendo podia fazer um Donkey Kong nesse estilo, fora o que ela está devendo desde wiiu.
 
Pois é, zelda botw tem essa treta do game obrigar a ficar muito tempo jogando nele, a todo tempo eu fico sempre pensando que tenho que catar tudo pelo caminho, galho, mato, capim, escama, inseto, fora outras coisas que tenho que fazer. Acho que o esquema é que zelda vai melhor quando está com tempo livre, tipo 4h por dia só pra jogar. Conheci umas 3 pessoas que pegaram os 900 cocô no wiiu mas porque estavam de férias dos estudos. Eu já acho que faço muito no game, essa quantidade enorme de itens que o game pede é complicado.

Existe a questão do treinamento nos comandos que é um pouco complicado de pegar a memória muscular, quando eu jogo as vezes eu fico treinando no Lynel. Eu entendo que essas coisas todas e da recompensa da uma preguiça mesmo. O ponto mais importante de um game é diversão, se pelo menos esse fator não está existindo é melhor partir para outro game sem problemas.

O zelda link's awakening é muito bom, não sei se já jogou. A Nintendo podia fazer um Donkey Kong nesse estilo, fora o que ela está devendo desde wiiu.

Switch 2 já está chegando esse ano. Aí devemos ter novos jogos anunciados.
 
e os jogos? vai vender tbm por um preço camarada? :coolface:
Cara pior que jogo em midia fisica só tenho o Pokemon Scarlet rsrs. Mas se de fato for passar o console pra frente vou tentar vender o kit todo, apenas se o possível comprador não quiser o game ai vou vender em separado.
 
Última edição:
Eu tenho o rog ally e o tempo de bateria é bem ruim mesmo, outro ponto negativo é não poder deixar em modo suspenso com o jogo aberto, pois com o Windows vc nunca sabe o que pode acontecer já tive uma série de problemas com isso.
A grande vantagem dele é que por ser Windows vc não fica muito limitado e os jogos que forem comprados pra ele, mesmo que ele pare de funcionar vc poderá jogar em outro pc sem problemas, diferente de um console que depois fica perdido naquela plataforma pra sempre (tenho vários jogos do vita que não terminei e ficarão assim pra sempre, por exemplo).
Nesse quesito a plataforma PC é imbatível.

Acredito que a Nintendo deve evoluir nesse sentido para o próximo console.
 
To indo pro Paraguai no final de FEV.
Switch OLED tá 1500 pila lá, e meus colegas falaram que dá pra chorar por uns 1400.

Pensando seriamente em comprar um.
 
Sair de um oled pra lcd vai ser lindo.
 
vão fazer a mesma estratégia de primeiro LCD, depois OLED? palhaçada se for verdade

Deveria ter uma versão lite com LCD e a versão padrão já no OLED direto.
 
To indo pro Paraguai no final de FEV.
Switch OLED tá 1500 pila lá, e meus colegas falaram que dá pra chorar por uns 1400.

Pensando seriamente em comprar um.
Se voce é fã dos jogos da Nintendo vá em frente, valor excelente.

No meu caso, se fosse para o py, aproveitaria pra pegar um Steam Deck Oled hehe.
 
Se eu usar aquele adaptador do 8-bit do eu consigo usar um controle de PS5 no Switch?
 
Se voce é fã dos jogos da Nintendo vá em frente, valor excelente.

No meu caso, se fosse para o py, aproveitaria pra pegar um Steam Deck Oled hehe.
Gosto de alguns, a máquina vai ser só pra encher de indie (principalmente RPG) pra jogar em modo portátil.
Até parei de jogar Sea of Stars no gamepass pra terminar lá :limo:
 
Sair de um oled pra lcd vai ser lindo.
Nem me fale uma coisa dessas, e ainda pagar uns 4k por esse console. Daqui 3 anos sai com oled e geral compra tudo de novo :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se eu usar aquele adaptador do 8-bit do eu consigo usar um controle de PS5 no Switch?
Acredito que não, vai ter que ser aquele outro myflash acho. É um adaptador branco, sei que ele aceita controle de ps5 no switch, o da 8bitdo eu tenho, funciona no controle ps4
 
Nem me fale uma coisa dessas, e ainda pagar uns 4k por esse console. Daqui 3 anos sai com oled e geral compra tudo de novo :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Acredito que não, vai ter que ser aquele outro myflash acho. É um adaptador branco, sei que ele aceita controle de ps5 no switch, o da 8bitdo eu tenho, funciona no controle ps4
Eu tenho tanta certeza de que seria um erro que eu prefiro esperar eles lançarem a versão oled mesmo.
 
Galera,

Ultimamente ando pensando em adquirir um console portátil para brincar nas horas vagas fora de casa, mas para mim seria muito interessante que ele suporte diversos emuladores, de Atari a PS2. Minha pergunta é: no Switch consigo usar emuladores? Se não for possível, talvez eu considere algum desses portáteis chineses, e, mais pra frente, adquira um Switch para aproveitar os joguinhos da BigN.

Peço desculpas se parecer uma pergunta boba, mas é que estou a muito tempo longe dos videogames.
 
Galera,

Ultimamente ando pensando em adquirir um console portátil para brincar nas horas vagas fora de casa, mas para mim seria muito interessante que ele suporte diversos emuladores, de Atari a PS2. Minha pergunta é: no Switch consigo usar emuladores? Se não for possível, talvez eu considere algum desses portáteis chineses, e, mais pra frente, adquira um Switch para aproveitar os joguinhos da BigN.

Peço desculpas se parecer uma pergunta boba, mas é que estou a muito tempo longe dos videogames.
O Switch desbloqueado consegue rodar emuladores até o PS1 com tranquilidade. PS2 e GameCube acredito que não aguente com um bom desempenho mesmo se vc instalar Android no console.

Se o seu foco é emulação, vai pros portáteis importados. Hoje tem muitas opções de qualidade por aí. Só fica o aviso que um aparelho que emule o PS2 bem, vc vai precisar gastar no mínimo uns 150~200 dólares + possíveis taxas de importação.
 
O Switch desbloqueado consegue rodar emuladores até o PS1 com tranquilidade. PS2 e GameCube acredito que não aguente com um bom desempenho mesmo se vc instalar Android no console.

Se o seu foco é emulação, vai pros portáteis importados. Hoje tem muitas opções de qualidade por aí. Só fica o aviso que um aparelho que emule o PS2 bem, vc vai precisar gastar no mínimo uns 150~200 dólares + possíveis taxas de importação.
Entendi. Meu foco não é exclusivamente a emulação, gostaria de aproveitar os games do Switch também. Mas considerando o conjunto de games disponíveis, acredito que eu consiga suportar a ausência do PS2 no console. Por outro lado, acho bastante tentador esses importados nessa minha volta aos games, dada a variedade de games e o custo inicial.

Vou procurar me aprofundar no assunto e nos prós e contras de cada opção, sobretudo nessa questão de desbloqueio.

Obrigado pelo esclarecimento, daniel05mcs.
 
Entendi. Meu foco não é exclusivamente a emulação, gostaria de aproveitar os games do Switch também. Mas considerando o conjunto de games disponíveis, acredito que eu consiga suportar a ausência do PS2 no console. Por outro lado, acho bastante tentador esses importados nessa minha volta aos games, dada a variedade de games e o custo inicial.

Vou procurar me aprofundar no assunto e nos prós e contras de cada opção, sobretudo nessa questão de desbloqueio.

Obrigado pelo esclarecimento, daniel05mcs.
Switch + Retroid Pocket 4 = vc estará feito.
 
Tá rolando um método escuso de realizar compras na Argentina, quem se interessar, basta pesquisar no YouTube "eshop argentina", filtrar por vídeos atuais.

Tá funcionando, precisa utilizar um app que cria um cartão argentino e abastecer com dólares, basicamente.

Aqui utilizei 18 dólares e comprei uma penca de jogo

Into de breach
The Messenger
Temtem
Mario+rabbits Soares of hoje
Lego harry potter coleção completa
Undertale
Spyro trilogia
Vampire survivors
Digimon next order
Immortals fênix
South Park

Na cotação do dólar utilizado pelo app, deu 90 reias.. pra quem gosta de abastecer o console com indie, é muito bom. Basicamente comprei o switch pra jogos menores e alguns exclusivos, não sei até quando deve funcionar essa gambiarra, mas sugiro que aproveitem, não deve durar muito.
 
Galera,

Ultimamente ando pensando em adquirir um console portátil para brincar nas horas vagas fora de casa, mas para mim seria muito interessante que ele suporte diversos emuladores, de Atari a PS2. Minha pergunta é: no Switch consigo usar emuladores? Se não for possível, talvez eu considere algum desses portáteis chineses, e, mais pra frente, adquira um Switch para aproveitar os joguinhos da BigN.

Peço desculpas se parecer uma pergunta boba, mas é que estou a muito tempo longe dos videogames.
Veja algo assim:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo