[Switch] Nintendo Switch - [TÓPICO OFICIAL]

Não sei se concordo ou se tenho como avaliar. Sei que agora um novo zelda vai demorar e é muito. E a galera lá vai ter dificuldade de apresentar alguma novidade para a franquia (já que a jogabilidade em BoTW não foi novidade alguma, somente para a própria franquia).

Uma coisa é certa: eles precisam voltar com as dungeons bem elaboradas, recompensadoras, com mecânicas que evoluem ao longo do jogo.

Vou comprar os remasters (Skyward Sword) para ter uma experiência mais clássica. E emular Twilight Princess (ou aguardar o HD em algum momento).
Eu consegui jogar o BOTW por 10 horas e dropei, além de achar difícil pra caramba, eu vim de mais de 100 horas de Immortals Fenyx Rising que se baseou muito em Zelda e com mecânicas bem mais aprimoradas, assim achei o Zelda um baita downgrade. Eu entendo todos os prêmios que ganhou e de quem amou, mas no meu caso não gostei. Até pensei em comprar o novo, mas olhando deu para ver que a base do jogo continua lá, assim sei que não vou gostar. Entretanto acho que vou dar uma chance para o Links Awakening, que é um remake dos antigos o que eu gostei mais.
 
Não sei se concordo ou se tenho como avaliar. Sei que agora um novo zelda vai demorar e é muito. E a galera lá vai ter dificuldade de apresentar alguma novidade para a franquia (já que a jogabilidade em BoTW não foi novidade alguma, somente para a própria franquia).

Uma coisa é certa: eles precisam voltar com as dungeons bem elaboradas, recompensadoras, com mecânicas que evoluem ao longo do jogo.

Vou comprar os remasters (Skyward Sword) para ter uma experiência mais clássica. E emular Twilight Princess (ou aguardar o HD em algum momento).
Acredito que eles vão manter a ideia de mundo aberto, aí tem que ver como colocar as dungeons e o mundo livre pra explorar em qualquer ordem. Não joguei o link between world, mas li que ele deixava livre fazendo com que pudesse alugar itens (ou algo assim), de repente seria o caminho.

Também não gosto da ideia desses Zeldas novos, armas que quebram sempre acho frustrante.
 
Eu consegui jogar o BOTW por 10 horas e dropei, além de achar difícil pra caramba, eu vim de mais de 100 horas de Immortals Fenyx Rising que se baseou muito em Zelda e com mecânicas bem mais aprimoradas, assim achei o Zelda um baita downgrade. Eu entendo todos os prêmios que ganhou e de quem amou, mas no meu caso não gostei. Até pensei em comprar o novo, mas olhando deu para ver que a base do jogo continua lá, assim sei que não vou gostar. Entretanto acho que vou dar uma chance para o Links Awakening, que é um remake dos antigos o que eu gostei mais.
O TOTK tem ainda mais linguiça pra encher kkkk. No geral eu gostei tanto dele quanto do BOTW, mas prefiro mais um do tipo Twilight Princess sem dúvida.
 
Hoje nas casas Bahia rolou desova de joy con e pro controle, custando entre 179 e 200 reais.
Quem puder passar numa loja física das casas Bahia só ir perguntar ao vendedor para ver no sistema
 
Assino embaixo, foi exatamente a mesma sensação que tive aqui. Inclusive, peguei ele e também o Horizon West na ocasião e não tinha como deixar de jogar o Horizon com aqueles combates legais contra as máquinas para ficar tacando flechinha e usando tacape nos nos monstrinhos do Zelda .
Curiosa as opiniões do pessoal sobre os Zelda do Switch. Pra mim se tornaram os melhores jogos já feitos. Mas eu realmente gosto desse tipo de abordagem.

E curiosamente achei Horizon bem chatinho, ao menos o primeiro.

É tudo uma questão de gosto mesmo, e do que se espera. Eu não lembro de ter ficado tão empolgado com um game como fiquei com BotW (e com TotK menos, pois é uma melhoria do que eu já conhecia).

Não vou sugerir que dêem outra chance, pois vocês tentaram bastante pelo que eu percebi. Acho que é uma questão de abordagem mesmo. Das críticas feitas, eu não concordo com algumas, mas outras eu até concordo, só que não encaro como coisas ruins pra mim.
 
Bem, desde que comprei o Switch, acho que o primeiro cartucho que peguei foi Zelda BoTW. Queria jogar muito, ainda mais depois de tanto confete, e pelo meu próprio histórico com a franquia.

Mas, te contar, viu, ta difícil continuar. Acho que fica claro que tá difícil (de jogar essa bomba), pois comprei o switch em 2020 e até o momento não zerei Zelda.

Depois de umas 30 horas de jogo, acho que vou jogar a toalha: é muito chato.

Essa mistura de ubisoft, open-world e survival é um saco. Muito provavelmente mais da metade das 30 horas jogadas devem ter sido perambulando sem nada substancial para fazer.

Além disso, (eu) acho todas as mecânicas básicas/simplistas (bombinha, imã, time stop, a física como um todo que não é nenhuma novidade geracional) e/ou mal feita.

E o maior defeito jogo parece ter sido ter matado as dungeons (fases), os fights e os puzzles como um coinjunto e, logo, a progressão geral do jogo, para favorecer as shrines e a progressão no próprio mapa open-world.

On top of that, não me sinto recompensado por nada nesse jogo. Você explora e não ganha nada substancial. Você quebra um puzzle e o que ele te dá é mais uma shrine. Até as fadas (as que achei) não me deram satisfação. E elas me extorquiram, ainda por cima.

Não vejo também um ganho substancial nas cidades, por exemplo, como um hub central para voltar sempre. Continuam pequenas e inúteis.

Com o tão criticado sistema de armas que as fazem quebrar com facilidade, ou seja, nada vale a pena ter, achar, procurar aquela espada supimpa. Só posso entender que a ideia foi criar um grande desestímulo a luta. Link é de papel (até onde joguei) e a melhor estratégia é nunca entrar em combate direto. Acabo não usando nada porque não vou dar conta da porrada - e nem quero, pois desinteressante - e também porque tudo vai quebrar de qualquer forma.

Ficar catando coisinha para fazer receita talvez fosse interessante se não pela UI porca ao melhor estilo japonês de falhar em criar uma interface decente para as próprias mecânicas, os próprios jogos.

Agora é aguardar no Switch 2, quem sabe, um novo Zelda que volte as origens. Espero que BoTW (e sua sequência) tenham findado aí. Chega!

Bem, Metroid Prime 4 certamente virá para consagrar o próximo console. Não vai fazer falta um Zelda novo.

Rapaz, alguém que não gostou de BOTW. Figurinha rara. Achei ofensivo comparar com os outros jogos de mundo aberto/Ubisoft.

TOTK melhora bastante alguns dos aspectos, mas acho que não te ajudaria muito, já que a bronca é com todo o conceito de game design.
 
Última edição:
Rapaz, alguém que não gostou de BOTW. Figurinha rara. Achei ofensivo comparar com os outros jogos de mundo aberto/Ubisoft.

TOTK melhora bastante alguns dos aspectos, mas acho que não te ajudaria muito, já que a bronca é com todo o conceito de game design.
Fui eu quem fiz a comparação, e não foi por mal. O Fenyx Rising claramente usou o BOTW como base, e como ele é mais novo vai ter mecânicas melhores e aprimoradas. Conforme eu citei, joguei muito ele antes do Zelda (pois não tinha switch), e NO meu caso achei o BOTW inferior principalmente no gameplay. Stamina, Shrines, boss na ordem que você escolher por exemplo estão tudo lá, igual o Zelda. Tem gente que acha um ou o outro melhor, cada um com sua opinião.

Por exemplo abaixo uma comparação:


Zelda BOTW é um ótimo jogo com premiações merecidas, mas não é para mim. Igual foi o BG3 ganhando vários prêmios merecidamente, mas não consegui jogar por mais de 1h.
 
Última edição:
Fui eu quem fiz a comparação, e não foi por mal. O Fenyx Rising claramente usou o BOTW como base, e como ele é mais novo vai ter mecânicas melhores e aprimoradas. Conforme eu citei, joguei muito ele antes do Zelda (pois não tinha switch), e NO meu caso achei o BOTW inferior principalmente no gameplay. Stamina, Shrines, boss na ordem que você escolher por exemplo estão tudo lá, igual o Zelda. Tem gente que acha ou um o outro melhor, cada um com sua opinião.

Por exemplo abaixo uma comparação:


Zelda BOTW é um ótimo jogo com premiações merecidas, mas não é para mim. Igual foi o BG3 ganhando vários prêmios merecidamente, mas não consegui jogar por mais de 1h.


Vou botar no backlog o Immortals. Comprei o Switch em julho, foram umas boas 130h de BOTW e há pouco comecei o TOTK (uns 5 meses de burnout do BOTW). O que pega no Zelda é ser Zelda, também.

Gosto muito de mundo aberto/sandbox e realmente achei o jogo sensacional por ser ABERTO de fato, o jogo é de 2017 e, pra mim, revolucionou o gênero. Se quiser ir direto pro objetivo final com um pedaço de pau, é possível. Dali pra frente todo jogo do tipo precisa/precisou pagar "pedágio" pra BOTW.

Sou fã da fórmula, não tem jeito. Assim como sou fã de platformers/roguelik(t)es.
 
Última edição:
Chegou desde sábado o HyperX Chargeplay Clutch que falei páginas atras, e por enquanto, só alegria.
Deixa o switch consideravelmente mais pesado, mas valeu a pena pra mim que jogo apenas no modo portátil.
Acabou tirando a necessidade de usar um grip, até cancelei a compra do Skull & Co que tinha feito.
Serve quase que perfeitamente no OLED, o tablet encaixa perfeitamente, mas como ele é ligeiramente maior que o v1/v2 um dos grips pro joycon não vai encaixar totalmente, mas fica a milímetros de encaixar totalmente, e pelo encaixe dos grips ser magnético, fica preso no lugar perfeitamente.
 
Pessoal, tudo bem?

Alguém pode dar uma força? Tenho um switch parado aqui com os controles quebrados desde 2021 (todos com o R-L detonados de tanto Smash Bros kkk). Vale levar os controles para arrumar? Estou em SP!

No mais, estou um pouco assustado com os preços dos Joycons, algum lugar pra comprar mais barato? Estes joycons compatíveis prestam?

Valeuu!
 
Pessoal, tudo bem?

Alguém pode dar uma força? Tenho um switch parado aqui com os controles quebrados desde 2021 (todos com o R-L detonados de tanto Smash Bros kkk). Vale levar os controles para arrumar? Estou em SP!

No mais, estou um pouco assustado com os preços dos Joycons, algum lugar pra comprar mais barato? Estes joycons compatíveis prestam?

Valeuu!
Comprei um par com alças dos "compatíveis" na Shopee e funcionam perfeitamente. O console reconhece até a cor deles.
 
Última edição:
Curiosa as opiniões do pessoal sobre os Zelda do Switch. Pra mim se tornaram os melhores jogos já feitos. Mas eu realmente gosto desse tipo de abordagem.

E curiosamente achei Horizon bem chatinho, ao menos o primeiro.

É tudo uma questão de gosto mesmo, e do que se espera. Eu não lembro de ter ficado tão empolgado com um game como fiquei com BotW (e com TotK menos, pois é uma melhoria do que eu já conhecia).

Não vou sugerir que dêem outra chance, pois vocês tentaram bastante pelo que eu percebi. Acho que é uma questão de abordagem mesmo. Das críticas feitas, eu não concordo com algumas, mas outras eu até concordo, só que não encaro como coisas ruins pra mim.
@DiematBR
Joguei bem pouquinho, tipo umas 02 horas, assim, vou tentar dar uma segunda chance ao game desta vez de mente mais aberta, vou no Tear of The Kingdom pra ver se em algum momento o jogo decola.
 
É aquilo, são jogos sem muito direcionamento direto mesmo. Existe algum (principalmente no Tears), mas não é tão direto. Isso pra mim deixa o jogo bem mais interessante, mas eu entendo perfeitamente que não goste disso.

E eu também gostaria de dungeons old school nos próximos.
 
É aquilo, são jogos sem muito direcionamento direto mesmo. Existe algum (principalmente no Tears), mas não é tão direto. Isso pra mim deixa o jogo bem mais interessante, mas eu entendo perfeitamente que não goste disso.

E eu também gostaria de dungeons old school nos próximos.

Acho que pode ter sido limitação de hardware, também.

Spoilers microscópicos de TOTK abaixo.

E de certa forma parece que ensaiaram no TOTK com os níveis de exploração (solo/céu/subsolo). Acho os arquipélagos no céu, por design, pequenas dungeons. O subsolo também, acho que a ideia era parecida mas não saiu tão bem. Além das dungeons em si, onde tu pega as habilidades e prossegue na história principal. Acredito que um novo jogo nesse estilo viria mais povoado com dungeons em geral, maiores ou menores, de acordo com a necessidade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Cara, eu demorei pra engrenar. Chegou a terminar a parte inicial, que é o "tutorial" (mas já dá um bom tempo de gameplay)?
 
Faz muito tempo que joguei, mas acredito que sim @Tampa_ , pois já estava me
aventurando em fases onde eu não tinha roupas adequadas para enfrentar nevasca, calor etc. Mas agora vou tentar novamente e ver se engrena. 😉
 
Rpz tbm não gostei desse novo zelda não, e olha que zerei o primeiro do switch!
 
Faz muito tempo que joguei, mas acredito que sim @Tampa_ , pois já estava me
aventurando em fases onde eu não tinha roupas adequadas para enfrentar nevasca, calor etc. Mas agora vou tentar novamente e ver se engrena. 😉
No "tutorial" isso já acontece. (Justamente pro player entender que o clima afeta)
 
alguem ja jogando o novo prince of persia no switch?
como ta a qualidade do port?
 
alguem ja jogando o novo prince of persia no switch?
como ta a qualidade do port?
Perfeita , tá igual aos consoles maiores mas rodando em 1080p, tanto é que muitos estao jogando a versão do switch pelo celular sem reclamar dos gráficos
 
Galera ainda vale a pena comrpar switch oled?
Tava pensando no steam deck oled mais ta pouco salgado.
Depende do que quer jogar, se for os exclusivos da nintendo compensa, agora se for os demais jogos não. O Deck entendo que compensa caso você já tenha uma vasta biblioteca no Steam.
 
Galera ainda vale a pena comrpar switch oled?
Tava pensando no steam deck oled mais ta pouco salgado.
São consoles com propostas totalmente diferentes. Switch foi feito pra quem é fã dos jogos da Nintendo, ele vai ter alguns multis, mas rodando com uma qualidade inferior ao restante e a maioria dos jogos AAA não saem nele (Elden Ring, Bauldurs Gate 3, Cyberpunk, RDR 2, GTA V e por ai vai...).

Steam deck é uma excelente opção como extensão do seu PC, e apesar de ter sido projetado com foco total na biblioteca Steam, é possível utilizar jogos de outras lojas e inclusive instalar emuladores para jogar os games do Switch/WiiU.

Se voce for fã de jogos Nintendo fique com o Switch, ja que foi projetado para tal e vai custar mais barato (embora os jogos exclusivos sejam caros e com descontos de apenas 33%), caso contrário vá no steam deck (voce pode economizar uma grana comprando a versão de 64GB e colocando um cartão SD de 512 por exemplo).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Zelda BOTW é um ótimo jogo com premiações merecidas, mas não é para mim. Igual foi o BG3 ganhando vários prêmios merecidamente, mas não consegui jogar por mais de 1h.
Tenho exatamente o mesmo sentimento que você. Eu cheguei a zerar BOTW, mas o jogo não me empolgou em momento algum, peguei o TOTK no hype esperando ter uma mudança que me fizesse ficar preso ao game, mas joguei 10 horas e abandonei. BG3 joguei o teste pelo PS5 e aquele combate não é pra mim...

Alias, o Switch aqui tem só pegado poeira, faz meses que não ligo, pensando seriamente em passar pra frente.
 
Última edição:
Alias, o Switch aqui tem só pegado poeira, faz meses que não ligo, pensando seriamente em passar pra frente.
Não curte pokemon não? Estou viciado aqui no Let´s Go Pikachu, deu um puta saudosismo da época do game boy. "Terminei" o Arceus também recentemente.
 
Não curte pokemon não? Estou viciado aqui no Let´s Go Pikachu, deu um puta saudosismo da época do game boy. "Terminei" o Arceus também recentemente.
Cara eu curto sim, tanto que quando comprei o Switch Pokemon shield foi um dos meus primeiros jogos a zerar e eu gostei tanto que peguei as dlcs e finalizei também, ai depois fui jogar o Pokemon Shining Pearl, zerei ele, mas não curti, quando comecei o Lets go Pikachu ja estava saturado e abandonei.

To com o Pokemon Scarlet aqui fechado, nem iniciei... O fato é que trampando o dia todo e depois ainda tendo algumas atividades (Academia, estudos, etc) quase não tenho tempo de jogar, ai acabo jogando os games que mais agradam minha preferencia e o Switch não tem praticamente NADA que eu goste kkkk (Curto FPS, TPS, Soulslike, Hack n slash, etc).
 
Cara eu curto sim, tanto que quando comprei o Switch Pokemon shield foi um dos meus primeiros jogos a zerar e eu gostei tanto que peguei as dlcs e finalizei também, ai depois fui jogar o Pokemon Shining Pearl, zerei ele, mas não curti, quando comecei o Lets go Pikachu ja estava saturado e abandonei.

To com o Pokemon Scarlet aqui fechado, nem iniciei... O fato é que trampando o dia todo e depois ainda tendo algumas atividades (Academia, estudos, etc) quase não tenho tempo de jogar, ai acabo jogando os games que mais agradam minha preferencia e o Switch não tem praticamente NADA que eu goste kkkk (Curto FPS, TPS, Soulslike, Hack n slash, etc).
Putz aí é osso. Como comprei tem pouco tempo, estou jogando aos poucos os exclusivos, foco agora é os do pokemon. Mas com certeza lá na frente vou enjoar também.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo