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RTS bom tbm, pode te fritar se jogar multiplayer mas é muito bom, lembra um pouco jogar um jogo de tabuleiro pelo ritmo e mecânica de comprar território e a especificidade de cada clã muda bastante o jogo, e sempre lançam novos clãs (pagos) e updates muito bons (gratuitos) que adicionam mas opções de jogo e rebalanceamentos
 


RTS bom tbm, pode te fritar se jogar multiplayer mas é muito bom, lembra um pouco jogar um jogo de tabuleiro pelo ritmo e mecânica de comprar território e a especificidade de cada clã muda bastante o jogo, e sempre lançam novos clãs (pagos) e updates muito bons (gratuitos) que adicionam mas opções de jogo e rebalanceamentos

Não por acaso, em 2021 lançaram um jogo de tabuleiro basedo no jogo: https://ludopedia.com.br/jogo/northgard-uncharted-lands
 

Dragon’s Dogma 2 para adultos: jogo tem prostituição e violência​

Classificação etária dos Estados Unidos indica que jogo pode ter conteúdo "pesado"

Dragon’s Dogma 2 teve sua classificação etária divulgada pela ESRB, órgão responsável pelas avaliações nos Estados Unidos, nesta sexta-feira (1), e ele será um jogo para adultos – com o selo Mature +17, o mais alto possível da organização. Isso porque ele tem cenas que envolvem prostituição e também violência explícita.

Obviamente, o texto publicado tem alguns spoilers leves, então, caso não queira ler pequenos detalhes sobre cenas específicas, não prossiga.

“Os jogadores usam espadas, lanças, flechas e feitiços mágicos para matar humanos e monstros em combates frenéticos. As batalhas são destacadas por gritos de dor e efeitos frequentes de respingos de sangue. Algumas cutscenes retratam gore: um monstro decapitado em câmera lenta (a cabeça pode ser carregada/usada como arma); um dragão arranca o coração de um personagem humano. O personagem dos jogadores pode interagir com profissionais do sexo, trocando moeda por serviços; uma breve sequência mostra o jogador sentado em uma cama com uma prostituta (ambos vestindo roupa íntima), antes de a câmera desvanecer para preto. Uma cutscene brevemente mostra personagens se beijando e rolando na cama (sem nudez). Dois monstros são mostrados com seios nus, embora sem detalhes discerníveis (ou seja, sem mamilos). A palavra “merda” aparece no jogo”, diz o sumário da classificação.
 

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Dragon’s Dogma 2: flexibilidade de GTA V inspirou o novo RPG​

Hideaki Itsuno explicou que maneira como o jogo da Rockstar abordou as missões serviu de base para o novo jogo

Se você olhar rapidamente, Dragon’s Dogma 2 e GTA V não têm meio que nada a ver um com o outro, né? Bom, não é assim que pensa Hideaki Itsuno, diretor do novo RPG da Capcom.

Segundo ele, o último título da famosa saga da Rockstar Games serviu como uma excelente inspiração para sua nova obra.

“GTA 5 foi uma grande inspiração para mim no nível de como ele consegue combinar múltiplos sistemas de jogabilidade emergente em uma experiência satisfatória que parece livre para o jogador em termos de sua liberdade de escolha do que podem optar por fazer”, disse, em entrevista ao Games Radar.

O veterano da Capcom destacou a “flexibilidade de como ele gerencia múltiplos eventos sobrepostos”. Ou seja, você poderia estar fazendo algo que sai completamente do controle e se sobrepõe ao que ocorre ao redor no mundo do jogo.

“O jogo gerencia isso; não trava, não te expulsa de uma coisa e te coloca em outra, apenas deixa tudo se misturar de uma forma que, é claro, às vezes é caótica, mas sempre parece intencional,” acrescentou Itsuno.
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Campanha de Dragon’s Dogma 2 só tem um save e dura 37 horas​

Os primeiros previews de Dragon’s Dogma 2 estão sendo publicados e, com isso, algumas informações importantes acerca do RPG da Capcom são divulgadas. Como, por exemplo, a duração da sua campanha, que deve mesmo ficar ali na casa das 40 horas (ou 37, para ser mais exato, de acordo com o HowLongToBeat), e o fato de ele oferecer somente um slot para os jogadores salvarem suas aventuras (via The Gamer).

“De fato, é apenas um arquivo de salvamento. No entanto, o jogo lhe dá mais opções. Lhe dá a opção de carregar do último albergue em que descansou, então nesse sentido, não é um jogo em que você não terá nenhuma maneira possível de voltar. Quanto ao que estava por trás disso, é muito simples: queremos encorajar a exploração, e isso é completamente oposto ao que você obtém quando permite muita liberdade nesse aspecto”, comentou o diretor Hideaki Itsuno, defendendo a polêmica função, que já existia no primeiro título da série.

Segundo Itsuno, a questão da duração do jogo também não deve ser muito diferente do que os jogadores já estão acostumados.

“Para os jogadores que se concentram apenas na campanha, o tempo de jogo em si não deve mudar muito em relação ao primeiro jogo. Para as pessoas que querem fazer tudo, que veem as coisas e pensam, ‘Oh, quero fazer isso, oh, isso parece interessante’, bem, nós dedicamos muito esforço para adicionar o máximo de elementos possível para isso. Há muitas coisas que podem chamar a atenção, fazendo seu tempo de jogo significativamente mais longo”, completou.

Para referência, de acordo com o mesmo HowLongToBeat, serão cerca de 102 horas para cumprir todos os objetivos do game, que chega ao PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC em 22 de março.
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Dragon’s Dogma 2 para adultos: jogo tem prostituição e violência​

Classificação etária dos Estados Unidos indica que jogo pode ter conteúdo "pesado"

Dragon’s Dogma 2 teve sua classificação etária divulgada pela ESRB, órgão responsável pelas avaliações nos Estados Unidos, nesta sexta-feira (1), e ele será um jogo para adultos – com o selo Mature +17, o mais alto possível da organização. Isso porque ele tem cenas que envolvem prostituição e também violência explícita.

Obviamente, o texto publicado tem alguns spoilers leves, então, caso não queira ler pequenos detalhes sobre cenas específicas, não prossiga.

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Em vez de usar um só.
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Isso é um filme?
 
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Em vez de usar um só.
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Isso é um filme?
De uma série, quantum leap (o original, não o atual)
 
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Em vez de usar um só.
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Isso é um filme?

Foi mal, nao tive tempo de ler todas e enviar na mesma hora no trampo, mas aproveitando to enviando outra, perae :tom:

Combate em Dragon’s Dogma 2 exigirá planejamento estratégico dos jogadores​

Avançado, combate no RPG levará em consideração vários fatores no campo de batalha

Se os jogadores estão esperando combates diretos em Dragon’s Dogma 2, será preciso repensar. O RPG de ação conterá uma porção de elementos estratégicos e raramente deixará os heróis no mesmo “pé de igualdade” dos adversários.

Comentários recentes do diretor Hideaki Itsuno (via GamesRadar) indicam que será preciso ter planejamento estratégico antes de ir com tudo. Os inimigos de escalas maiores não serão meras esponjas de dano e colocarão o Arisen em desvantagem constante.

Algumas dessas batalhas, como a do gigante de Talos, exigirão um pouco mais do que simplesmente atacar e defender. Já outros confrontos em Dragon’s Dogma 2 prometem ser tão diversificados quanto essa luta e levarão em conta uma “variedade de fatores”.

"É muito difícil projetar o gameplay para o jogador que luta contra um inimigo enorme e ao mesmo tempo deixá-lo sentir que está em pé de igualdade. Então você precisa ter ideias que vão além do combate um-a-um básico."
 
Foi mal, nao tive tempo de ler todas e enviar na mesma hora no trampo, mas aproveitando to enviando outra, perae :tom:

Combate em Dragon’s Dogma 2 exigirá planejamento estratégico dos jogadores​

Avançado, combate no RPG levará em consideração vários fatores no campo de batalha

Se os jogadores estão esperando combates diretos em Dragon’s Dogma 2, será preciso repensar. O RPG de ação conterá uma porção de elementos estratégicos e raramente deixará os heróis no mesmo “pé de igualdade” dos adversários.

Comentários recentes do diretor Hideaki Itsuno (via GamesRadar) indicam que será preciso ter planejamento estratégico antes de ir com tudo. Os inimigos de escalas maiores não serão meras esponjas de dano e colocarão o Arisen em desvantagem constante.

Algumas dessas batalhas, como a do gigante de Talos, exigirão um pouco mais do que simplesmente atacar e defender. Já outros confrontos em Dragon’s Dogma 2 prometem ser tão diversificados quanto essa luta e levarão em conta uma “variedade de fatores”.

"É muito difícil projetar o gameplay para o jogador que luta contra um inimigo enorme e ao mesmo tempo deixá-lo sentir que está em pé de igualdade. Então você precisa ter ideias que vão além do combate um-a-um básico."
Manda mais aí. Preciso saber mais sobre o jogo.
 


Vídeozin interessante sobre algo que eu sinto bastante
Como a gente não faz mais amigos diretamente nos jogos
E no vídeo fala sobre o Hell Let Loose que é um MP que creio que tu iria gostar @Gois, fino do fino



Ultima vez que eu interagi com alguém aqui foi pra jogar GTA V, e foi bem da hora, mas foram umas três heists e o pessoal parou.

Outra vez foi pra jogar umas lutas com o @IceHadouken, mas ele começou a levar combo e passou a usar chefe pra apelar kkkkkkk.

HAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAH

Isso aí fica ainda melhor com o tema do Guts:
 
Ultima vez que eu interagi com alguém aqui foi pra jogar GTA V, e foi bem da hora, mas foram umas três heists e o pessoal parou.
Mas no fórum é fácil conseguir amizade
Inclusive comecei a participar mais do fórum pelo GTA V e fiz amizades com gente que nem frequenta mais, mas converso com uma boa frequência
A questão aí é fazer amizade ingame, coisa que rolava no BF3 e TF2 direto
 
Última edição:
A questão aí é fazer amizade ingame, coisa que rolava no BF3 e TF2 direto

Entendi, na real nem vi o vídeo e já meti a conversa kkkkkkk.
Isso aí só rolou comigo na época do Combat Arms lá por 2009, e tenho um grupo no WhatsApp com o pessoal até hoje.
Edit: porra, quase esqueci que fiz um amigo argentino no Dragon Ball FighterZ. Sigo o cara no instagram e tudo, ele até veio contar pra mim que virou pai e que ia tentar convencer a esposa dele aceitar chamar ele de Gohan caso fosse menino. kkkkkkkkk
 
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Em vez de usar um só.
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Captei a ironia de reclamar em mensagens separadas (que o fórum juntou) :pense: Mas isso o torna parte do problema :puto:
 

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