[TÓPICO DEDICADO] Lian Li O11D XL E Lian Li Cases

Para quem estava procurando o O11D EVO RGB, chegou algumas unidades dele numa loja conhecida da galera aí… basta dar um Google (não vou passar link de venda, pois já andei tomando até advertência 😂)
 
estou usando um lancool III branco sem RGB e desisti de montar um setup branco.

Se alguém tiver enjoado de gabinete preto e quiser trocar
 
Pessoal... hj meu gabinete possui 6 fans, 3 em cima no radiador jogando ar quente para fora e 3 embaixo jogando ar ambiente para dentro, porém eu queria colocar outros 3 na lateral e nao tem filtro de poeira, existe algum filtro a me indicar??? e pelos fans nao estar encostado na estrutura externa, realmente preciso de filtro ali???
 
O que me dizem sobre o Lian Li Vision? Estou faz muito tempo pensando em mudar o meu Lial Li Mesh 2 RGB em um modelo aquário porém tenho medo de prejudicar muito as temperaturas...
 
O que me dizem sobre o Lian Li Vision? Estou faz muito tempo pensando em mudar o meu Lial Li Mesh 2 RGB em um modelo aquário porém tenho medo de prejudicar muito as temperaturas...
Tive um Lancool II Mesh também e hoje tenho um O11D EVO e apesar do Lancool ser "maior", possui "menos" espaço... pelo meu uso, o O11D EVO é mais frio que o Lancool II Mesh e pelo que pude acompanhar na web, essa série O11D (EVO, RGB, VISION, etc) estão pareados e a diferença de temperatura de um para outro fica entre 1 e 2 graus apenas... ou seja, tanto faz!
 
Tive um Lancool II Mesh também e hoje tenho um O11D EVO e apesar do Lancool ser "maior", possui "menos" espaço... pelo meu uso, o O11D EVO é mais frio que o Lancool II Mesh e pelo que pude acompanhar na web, essa série O11D (EVO, RGB, VISION, etc) estão pareados e a diferença de temperatura de um para outro fica entre 1 e 2 graus apenas... ou seja, tanto faz!
E tu acha que dessa vez encaro ou vai ser um sidegrade igual tu me falou quando cogitei o O11 normal? :bem:
 
E tu acha que dessa vez encaro ou vai ser um sidegrade igual tu me falou quando cogitei o O11 normal? :bem:
Eu não fui na onda dos aquários, eu fui na onda dos O11D... tá cheio de imitações, paralelos, etc no mercado, mas nenhum entrega oq os Lian Li entregam... se for pra ir num aquário, vai num O11D, Não importa qual deles vc pegar, vai estar bem servido sim...
No começo eu fiquei preocupado com temperaturas, pois saí de um Lancool Mesh e fui para um lacrado de vidro, mas o O11D é tão bem projetado e o airflow dele é tão bem pensado que ele conseguiu ser mais frio aqui...
Confesso que vejo o Lancool III e fico com vontade de voltar para o torre e sair do aquário, mas agora estou também fissurado no Vision Chrome.
 
Eu meio que já me decidi: meu futuro PC vai ser no O11 D Evo RGB. É um gabinete MUITO completo.

Só não pegarei ele se estiver muito caro ou se eu realmente não tiver espaço. Tirando isso, terei que ir nele. É um gabinete que irá durar por MUITOS anos.
 
Eu não fui na onda dos aquários, eu fui na onda dos O11D... tá cheio de imitações, paralelos, etc no mercado, mas nenhum entrega oq os Lian Li entregam... se for pra ir num aquário, vai num O11D, Não importa qual deles vc pegar, vai estar bem servido sim...
No começo eu fiquei preocupado com temperaturas, pois saí de um Lancool Mesh e fui para um lacrado de vidro, mas o O11D é tão bem projetado e o airflow dele é tão bem pensado que ele conseguiu ser mais frio aqui...
Confesso que vejo o Lancool III e fico com vontade de voltar para o torre e sair do aquário, mas agora estou também fissurado no Vision Chrome.
Acabei comprando ele ontem de tarde, espero não me arrepender, parece que vai me agradar bastante, achei o Vision lindo demais :yeah:
 
Acabei comprando ele ontem de tarde, espero não me arrepender, parece que vai me agradar bastante, achei o Vision lindo demais :yeah:
Pegou qual, preto, branco ou chrome?
 
Pegou qual, preto, branco ou chrome?
Achei que só tinha preto e branco... Mas peguei o preto a princípio, vou até conferir isso. :bem:

Conferi aqui e o meu é só preto normal, uma pena porque achei massa aqueles vidros do Chrome. Mas nem achei esse modelo sendo vendido por aqui.
 
Última edição:
Achei que só tinha preto e branco... Mas peguei o preto a princípio, vou até conferir isso. :bem:
O Chrome é o mais bonito deles... a CPU estando desligado ele é totalmente espelhado e quando vc liga o PC ele fica translúcido...
GGZtxkAXwAAR3sM


Tô super afim de trocar o meu nesse, mas como vou justificar isso pra minha mulher?
Tô pensando em causar algum "PT" no meu gabinete pra justificar pegar outro. kkkkkkk
 
Última edição:
Eu não fui na onda dos aquários, eu fui na onda dos O11D... tá cheio de imitações, paralelos, etc no mercado, mas nenhum entrega oq os Lian Li entregam... se for pra ir num aquário, vai num O11D, Não importa qual deles vc pegar, vai estar bem servido sim...
No começo eu fiquei preocupado com temperaturas, pois saí de um Lancool Mesh e fui para um lacrado de vidro, mas o O11D é tão bem projetado e o airflow dele é tão bem pensado que ele conseguiu ser mais frio aqui...
Confesso que vejo o Lancool III e fico com vontade de voltar para o torre e sair do aquário, mas agora estou também fissurado no Vision Chrome.

Então, eu saí do Lancool III RGB para o Mini Redragon. Sim, eu sei, mais quente, mas eu queria uma mesa clean, meu monitor é 34" ultrawide e eu precisava de espaço.
O lancool III foi para a caixa com menos de 4 meses de uso. Qualquer hora eu anuncio e vendo.
O O11D Chrome está lindo demais, muito mesmo.
Mas ele é maior do que o mini Redragon (lógico), então se eu comprar vou acabar me arrependendo.

Na verdade estou namorando o Asus P201, é mATX, mais alto porém bem menos largo que o mini Regdragon. O problema é que eu comecei a gostar do modelo aquário, de poder olhar os componentes pelo vidro. Voltar para um mesh pode me dar uma certa dor no coração. E para piorar, gabinetes que custam coisa de $80 nos States, aqui custam R$800 ou mais.

Esta vida de consumista é um saco.
 
O Chrome é o mais bonito deles... a CPU estando desligado ele é totalmente espelhado e quando vc liga o PC ele fica translúcido...
GGZtxkAXwAAR3sM


Tô super afim de trocar o meu nesse, mas como vou justificar isso pra minha mulher?
Tô pensando em causar algum "PT" no meu gabinete pra justificar pegar outro. kkkkkkk
Fantástico esse gabinete, dá até vontade de trocar, mas deixa eu ficar quieto. Não é só o dinheiro do gabinete, as fans são obrigatórias também xD
 
Então, eu saí do Lancool III RGB para o Mini Redragon. Sim, eu sei, mais quente, mas eu queria uma mesa clean, meu monitor é 34" ultrawide e eu precisava de espaço.
O lancool III foi para a caixa com menos de 4 meses de uso. Qualquer hora eu anuncio e vendo.
O O11D Chrome está lindo demais, muito mesmo.
Mas ele é maior do que o mini Redragon (lógico), então se eu comprar vou acabar me arrependendo.

Na verdade estou namorando o Asus P201, é mATX, mais alto porém bem menos largo que o mini Regdragon. O problema é que eu comecei a gostar do modelo aquário, de poder olhar os componentes pelo vidro. Voltar para um mesh pode me dar uma certa dor no coração. E para piorar, gabinetes que custam coisa de $80 nos States, aqui custam R$800 ou mais.

Esta vida de consumista é um saco.
Eu até pensei no Mini Redragon na época, pois descobri que dá pra tirar o símbolo maldito da redragon... mas tem 3 problemas:
1) Minha placa-mãe é ATX e não me vejo usando uma mATX pois uso 4x NVMe (a maioria dos mATX tem apenas um ou dois slots NVMe) e os 4 slot de RAM (a maioria dos mATX tem apenas 2 slots), fora que o VRM das mATX costuma ser um pouco mais "light"!
2) Gosto de usar fonte (PSU) casca grossa... a minha tem 200mm de comprimento mas já tive outra com 225mm, oq seria inviável no Mini Redragon;
3) Minha CPU é i9 e uso um AIO 360 no topo e em conjunto com o restante das minhas peças, não ia rolar.
 
Eu até pensei no Mini Redragon na época, pois descobri que dá pra tirar o símbolo maldito da redragon... mas tem 3 problemas:
1) Minha placa-mãe é ATX e não me vejo usando uma mATX pois uso 4x NVMe (a maioria dos mATX tem apenas um ou dois slots NVMe) e os 4 slot de RAM (a maioria dos mATX tem apenas 2 slots), fora que o VRM das mATX costuma ser um pouco mais "light"!
2) Gosto de usar fonte (PSU) casca grossa... a minha tem 200mm de comprimento mas já tive outra com 225mm, oq seria inviável no Mini Redragon;
3) Minha CPU é i9 e uso um AIO 360 no topo e em conjunto com o restante das minhas peças, não ia rolar.

Entendi. Bom, só para te dar as respostas sobre as suas questões:

1. Mobo ATX + WC 360 não rola mesmo, até tentei. As Z790M possuem 3 NVME, mas você precisa de 4. Eu uso 2NVME de 2TB + NAS, então tudo certo.
2. Este gabinete aceita PSU grande sem problema. A minha é "só" 850W, mas ela dá e sobra.
3. Dá pra colocar de boa um AIO 360 no topo, eu uso o Lian Li Galahad. No total são 9 coolers.

E felizmente o logo horrível sai fácil, muito fácil. Segue foto.

MUDANDO DE ASSUNTO:

Sobre o Mini Redragon, eu tive uma situação interessante com ele:

Meus 2 NVME são de 4 geração, esquentam um bocado. Um deles ficou embaixo da placa de vídeo, não passa de 45 graus.
Já o outro fica do lado do back plate da placa de vídeo. Ele recebe o calor da GPU e com isso chegava a 65 graus rápido.
Instalei um heatsink com cooler e resolvi o problema.

Mas o fato curioso foi:

Para testar, eu coloquei o cooler do fundo soprando ar para dentro, resfriando a região entre a placa de vídeo + NVME + processador.
Mesmo não sendo o padrão, acabou funcionando muito bem. Os três ficaram mais frio.

Análise:

Este gabinete suporta 2 coolers na lateral, 1 no fundo e 3 no topo (AIO), todos jogando ar pra fora (nenhuma destas posições tem filtro), e 3 cooler na base jogando ar pra dentro (aqui tem filtro). Logo, temos 6 cooler jogando ar pra fora e apenas 3 jogando ar pra dentro. Eu acho desequilibrado.
Quando virei o cooler do fundo para dentro, passei a ter 5 cooler jogando ar pra fora e 4 jogando ar pra dentro.
Interessante é que na medida em que o processador esquenta, o cooler do fundo joga mais ar frio pra dentro, com isso a placa de vídeo e o NVME ficam ainda mais frios.

Abraços.

FOTO DO REDRAGON NO SPOILER

UsyfgJG.jpeg
 
Última edição:
Alguém já comprou na Fantasy Gaming? Estou interessado no Galahad II LCD e so encontrei nela com um preço aceitável.
 
Alguém já comprou na Fantasy Gaming? Estou interessado no Galahad II LCD e so encontrei nela com um preço aceitável.
Nunca havia ouvido falar dessa loja!
Depois da sua postagem fui pesquisar e não achei o preço melhor que outros locais... inclusive, na Venturi (loja muito mais conhecida e que já comprei muito) está mais barato que nessa que vc postou.
 
Nunca havia ouvido falar dessa loja!
Depois da sua postagem fui pesquisar e não achei o preço melhor que outros locais... inclusive, na Venturi (loja muito mais conhecida e que já comprei muito) está mais barato que nessa que vc postou.
Na Venturi esta sem estoque! Tmb já comprei nela.
 
Então, eu saí do Lancool III RGB para o Mini Redragon. Sim, eu sei, mais quente, mas eu queria uma mesa clean, meu monitor é 34" ultrawide e eu precisava de espaço.
O lancool III foi para a caixa com menos de 4 meses de uso. Qualquer hora eu anuncio e vendo.
O O11D Chrome está lindo demais, muito mesmo.
Mas ele é maior do que o mini Redragon (lógico), então se eu comprar vou acabar me arrependendo.

Na verdade estou namorando o Asus P201, é mATX, mais alto porém bem menos largo que o mini Regdragon. O problema é que eu comecei a gostar do modelo aquário, de poder olhar os componentes pelo vidro. Voltar para um mesh pode me dar uma certa dor no coração. E para piorar, gabinetes que custam coisa de $80 nos States, aqui custam R$800 ou mais.

Esta vida de consumista é um saco.
eu queria o mini redragon... porém aquele RGB do 011D é muito bonito... e acho mais bonito que o novo 011 RGB... e uma outra coisa que fiquei chateado é que para usar placa mãe ATX tem q colocar o water-cooler na lateral... e na lateral NAO CABE WATER COOLER 360mm
 
pessoal... preciso de indicação de filtros para colocar no LianLi Lancool 3..

onde posso encontrar?
 
Comprei o filtro e a fita magnética no Aliexpress eu mesmo fiz, comprei a frente em mesh pro meu 011 Dynamic Evo XL aí resolvi colocar filtro nela tmb.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo