• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Lian Li O11D XL E Lian Li Cases

Comprei o filtro e a fita magnética no Aliexpress eu mesmo fiz, comprei a frente em mesh pro meu 011 Dynamic Evo XL aí resolvi colocar filtro nela tmb.
Se puder passar os links no privado. Agradeço muito.
 
Estou pensando em comprar um Lancool 216, mas o com RGB está mais barato...
Tem como desligar esse RGB de uma maneira fácil?

Vi que o filtro de poeira dele está esgotado... Sabem se costuma ter reestoque?

Muito obrigado!
 
Estou pensando em comprar um Lancool 216, mas o com RGB está mais barato...
Tem como desligar esse RGB de uma maneira fácil?

Vi que o filtro de poeira dele está esgotado... Sabem se costuma ter reestoque?

Muito obrigado!
Se não quiser nem ter que desligar o rgb por software, só desconectar os cabos 5V rgb atrás no hub do gabinete

Filtro de poeira acho que só tem no AliExpress, no BR não lembro de ter visto
 
Eu até pensei no Mini Redragon na época, pois descobri que dá pra tirar o símbolo maldito da redragon... mas tem 3 problemas:
1) Minha placa-mãe é ATX e não me vejo usando uma mATX pois uso 4x NVMe (a maioria dos mATX tem apenas um ou dois slots NVMe) e os 4 slot de RAM (a maioria dos mATX tem apenas 2 slots), fora que o VRM das mATX costuma ser um pouco mais "light"!
2) Gosto de usar fonte (PSU) casca grossa... a minha tem 200mm de comprimento mas já tive outra com 225mm, oq seria inviável no Mini Redragon;
3) Minha CPU é i9 e uso um AIO 360 no topo e em conjunto com o restante das minhas peças, não ia rolar.
Existe um adaptador para montar AIO de 360mm no topo em conjunto com uma mobo ATX em todas as variantes do Mini, inclusive o redragon spec: https://lian-li.com/product/rb-001/

Não sei qual o tamanho máximo de fonte suportado, mas posso medir pra vc. Estou para trocar meu Mini Redragon num Vision que deve ser entregue hoje, quando abrir o case pra fazer o transplante tiro as medidas.
 
Existe um adaptador para montar AIO de 360mm no topo em conjunto com uma mobo ATX em todas as variantes do Mini, inclusive o redragon spec: https://lian-li.com/product/rb-001/

Não sei qual o tamanho máximo de fonte suportado, mas posso medir pra vc. Estou para trocar meu Mini Redragon num Vision que deve ser entregue hoje, quando abrir o case pra fazer o transplante tiro as medidas.
Existe um porém:
O O11 Mini Redragon é o O11 AIR MINI com vidro frontal no lugar do Mesh...
Pq isso é importante? Pq o O11 Mini (normal) possui 420mm de comprimento enquanto o O11 Air Mini possui 400mm (sim, ele é mais curto), logo, o O11 Mini Redragon também possui 400mm de comprimento.
No próprio link que vc enviou do bracket, a Lian Li mostra que somente o O11 Mini (normal) é compatível com AIO 360, enquanto o O11 Air Mini (e o Redragon por tabela) são compatíveis com AIO até 240mm (foto abaixo).
bSXpkEF.png


Então não, o O11 Mini Redragon não é compatível com AIO de 360mm no teto se pareado com placa-mãe Full-ATX.
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Este gabinete suporta 2 coolers na lateral, 1 no fundo e 3 no topo (AIO), todos jogando ar pra fora (nenhuma destas posições tem filtro), e 3 cooler na base jogando ar pra dentro (aqui tem filtro). Logo, temos 6 cooler jogando ar pra fora e apenas 3 jogando ar pra dentro. Eu acho desequilibrado.
Quando virei o cooler do fundo para dentro, passei a ter 5 cooler jogando ar pra fora e 4 jogando ar pra dentro.
Interessante é que na medida em que o processador esquenta, o cooler do fundo joga mais ar frio pra dentro, com isso a placa de vídeo e o NVME ficam ainda mais frios.

Tenho um O11D Redragon e estou usando 3x fans na parte inferior para o intake, mas precisei deixar duas delas com apenas dois parafusos.

Isso me incomodou a beça e estou cogitando trocar por 2x fans de 140mm.

Você usou algum suporte ou deixou sem parafusar também?

Vi uma build na internet em que um usuário usou o suporte do Water Cooler que vem com o gabinete para fixar as fans na parte inferior, ficou um pouco mais alto, mas pelo menos todas as fans estão fixas com os 4x parafusos.

O problema é que estou usando o suporte para fixar o meu Water Cooler de 360mm no topo e ainda não encontrei outra saída 😅

Até consegui um suporte genérico no Ali para o mesmo propósito, mas comprei sem medir direito e a furação não bateu, haha.
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Tenho um O11D Redragon e estou usando 3x fans na parte inferior para o intake, mas precisei deixar duas delas com apenas dois parafusos.

Isso me incomodou a beça e estou cogitando trocar por 2x fans de 140mm.

Você usou algum suporte ou deixou sem parafusar também?

Vi uma build na internet em que um usuário usou o suporte do Water Cooler que vem com o gabinete para fixar as fans na parte inferior, ficou um pouco mais alto, mas pelo menos todas as fans estão fixas com os 4x parafusos.

O problema é que estou usando o suporte para fixar o meu Water Cooler de 360mm no topo e ainda não encontrei outra saída 😅

Até consegui um suporte genérico no Ali para o mesmo propósito, mas comprei sem medir direito e a furação não bateu, haha.
Vc está usando um 360 no topo do Mini Redragon? Qual modelo do AIO?
 
Vc está usando um 360 no topo do Mini Redragon? Qual modelo do AIO?
Sim, peguei uma placa-mãe mATX, então dá para instalar o WC de 360mm tranquilo. Mas é um Cooler Master ML360 Mirror. Acabei de trocar as fans originais pelas Phanteks M25-120. Coloquei 2x M25-140 fazendo o intake na lateral.

Agora estou em dúvida se importo mais 2x M25-140 ou 3x M25-120 para fazer o intake na parte inferior.

Antes eu estava usando as Sickleflow 120 sem LED em tudo…mas em stress/jogos os componentes internos estavam muito quentes, apesar da temperatura aceitável da CPU/GPU.

Gostei bastante dessas fans da Phanteks, fazem um vento absurdo.
 
Sim, peguei uma placa-mãe mATX, então dá para instalar o WC de 360mm tranquilo. Mas é um Cooler Master ML360 Mirror. Acabei de trocar as fans originais pelas Phanteks M25-120. Coloquei 2x M25-140 fazendo o intake na lateral.

Agora estou em dúvida se importo mais 2x M25-140 ou 3x M25-120 para fazer o intake na parte inferior.

Antes eu estava usando as Sickleflow 120 sem LED em tudo…mas em stress/jogos os componentes internos estavam muito quentes, apesar da temperatura aceitável da CPU/GPU.

Gostei bastante dessas fans da Phanteks, fazem um vento absurdo.
Eu jurava que apenas o Mini normal aceitava 360 no topo, e o Mini Air é o Redragon não…
Pode me mandar fotos da traseira do gabinete e do interior com o AIO montado?

Edit:
Achei uma postagem de fora onde o cara usa um O11D Air Mini Glass que é o modelo equivalente ao Redragon Spec vendido no Brasil… queria ver mais detalhes, a MoBo do cara parece ser fullATX
 
Última edição:
Eu jurava que apenas o Mini normal aceitava 360 no topo, e o Mini Air é o Redragon não…
Pode me mandar fotos da traseira do gabinete e do interior com o AIO montado?

Edit:
Achei uma postagem de fora onde o cara usa um O11D Air Mini Glass que é o modelo equivalente ao Redragon Spec vendido no Brasil… queria ver mais detalhes, a MoBo do cara parece ser fullATX

Segue imagem do meu com Galahad 360
UsyfgJG.jpeg



--- Post duplo é unido automaticamente: ---

--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Tenho um O11D Redragon e estou usando 3x fans na parte inferior para o intake, mas precisei deixar duas delas com apenas dois parafusos.

Isso me incomodou a beça e estou cogitando trocar por 2x fans de 140mm.

Você usou algum suporte ou deixou sem parafusar também?

Vi uma build na internet em que um usuário usou o suporte do Water Cooler que vem com o gabinete para fixar as fans na parte inferior, ficou um pouco mais alto, mas pelo menos todas as fans estão fixas com os 4x parafusos.

O problema é que estou usando o suporte para fixar o meu Water Cooler de 360mm no topo e ainda não encontrei outra saída 😅

Até consegui um suporte genérico no Ali para o mesmo propósito, mas comprei sem medir direito e a furação não bateu, haha.

Amanhã volto de viagem e vejo... mas não lembro de ter colocado fan sem parafuso, mas amanhã te respondo.
 
Última edição:
Segue imagem do meu com Galahad 360
UsyfgJG.jpeg



--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Amanhã volto de viagem e vejo... mas não lembro de ter colocado fan sem parafuso, mas amanhã te respondo.
O teu é o Redragon?
Tua MoBo é ATX ou mATX?
 
Eu jurava que apenas o Mini normal aceitava 360 no topo, e o Mini Air é o Redragon não…
Pode me mandar fotos da traseira do gabinete e do interior com o AIO montado?
O Mini Air realmente não tem como, mesmo com placas mATX.

Acho que deve pegar no suporte para as fans frontais. Acredito que até dá para tirar, mas em todo caso ele não vem com o suporte específico para o water cooler que vem com o Redragon.

Seguem as fotos (ainda estou mexendo nele, como falei acabei de substituir parte das fans pelas Phanteks). Ainda falta mexer nas fans da parte inferior e na da traseira. Menção honrosa para o Dragãozinho que ainda não removi.

*Dá uma olhada na última foto, dá para perceber que o radiador não está fixado diretamente no gabinete.








Amanhã volto de viagem e vejo... mas não lembro de ter colocado fan sem parafuso, mas amanhã te respondo.

Boa, obrigado! Mas acho difícil você ter fixado todos os parafusos, pelos vídeos que assisti no YouTube, todo mundo que colocou as 3x fans deixou de parafusar 2x parafusos nas fans da esquerda e da direita, somente no centro é possível fixar os 4x. Mas isso não é nenhuma surpresa, porque o suporte oficial é para somente 2x fans, sendo a melhor configuração com as fans de 140mm.

Mas como eu vi uma build que rolou adaptar com o suporte do water cooler, fiquei na dúvida se alguém tinha conseguido algo semelhante.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Edit:
Achei uma postagem de fora onde o cara usa um O11D Air Mini Glass que é o modelo equivalente ao Redragon Spec vendido no Brasil… queria ver mais detalhes, a MoBo do cara parece ser fullATX
Verdade, essa placa parece ser ATX. Mas se ele conseguiu encaixar tudo, deve ter entrado meio forçado, porque mesmo no mATX é necessário colocar o espaçador que aumenta a profundidade do gabinete (dá uma olhada na foto traseira que enviei). Ele também precisou abrir mão da fan traseira.

Já tive o O11D Mini “normal” e entrava tranquilo, mas ele é 2cm mais comprido como você também já comentou.

O único lado bom é que aparentemente o usuário do Reddit conseguiu fixar as fans corretamente na parte inferior, mas notem que elas estão mais altas. Provavelmente usou o suporte do water cooler e fixou (o wc) direto no gabinete ou com os brackets da Lian Li (sei lá de qual forma).
 
Última edição:
Sim, Redragon sem adesivo. Placa mATX da assinatura.
Tô interessado em migrar do EVO para um Air Mini ou Mini Redragon, mas quero manter a Full-ATX e minha AX1600i… acho que vou ir de Air Cooler mesmo, sair fora do AIO…
Queria manter o AIO 360 por causa do i9-13900K, mas vou ter que investir num Cooler da Noctua pra segurar o bicho… vou tentar montar um sistema totalmente preto e sem RGB nenhum.
 
Tô interessado em migrar do EVO para um Air Mini ou Mini Redragon, mas quero manter a Full-ATX e minha AX1600i… acho que vou ir de Air Cooler mesmo, sair fora do AIO…
Queria manter o AIO 360 por causa do i9-13900K, mas vou ter que investir num Cooler da Noctua pra segurar o bicho… vou tentar montar um sistema totalmente preto e sem RGB nenhum.
Espere said o sucessor do nhd15 que deve ser fim do ano...
 
Espere said o sucessor do nhd15 que deve ser fim do ano...
Tô mais interessado no NH-U12A que vai ser 100% compatível com minha RAM, alem de mais compacto vai “combar” com as fans AF-A12x25 pra ficar tudo igual, simétrico. (Eu tenho um toque pesadíssimo 🤦🏻‍♂️).

Vi muitos vídeos de testes, li muitos comparativos e a diferença entre o NH-D15 e o NH-U12A fica entre 1ºC e 2ºC variando com vitórias de um ou de outro a depender da aplicação.
 
Cheguei em casa.
@DanielPsJr e @Asiqueira , realmente os dois fans das pontas possuem fixação apenas no centro com 2 parafusos cada, não tendo como fixar nas pontas. O lado bom é que não vibram nem ficam soltos.

@Asiqueira eu tenho o NH-D15 (fica guardado como backup) e vi este NH-U12A e achei lindão também. Só que... esta case na minha opinião pede um water. Uma coisa que eu já pensei em fazer foi colocar película automotiva nos vidros, deixando eles bem mais escuros... ai sim eu acho que combinaria com um air noctua e todos os RGBs desligados.

Abraços e boa sorte.
 
@DanielPsJr e @Asiqueira , realmente os dois fans das pontas possuem fixação apenas no centro com 2 parafusos cada, não tendo como fixar nas pontas. O lado bom é que não vibram nem ficam soltos.
Opa, valeu por ter olhado, tinha esperança que você havia encontrado alguma forma de parafusar, com um suporte etc.

Hoje à tarde removi os 3x fans de 120mm da parte inferior, só estou esperando entrar uma promo daqui algumas horas pra efetivar o pedido das Phanteks de 140mm.

Abraço.
 
Opa, valeu por ter olhado, tinha esperança que você havia encontrado alguma forma de parafusar, com um suporte etc.

Hoje à tarde removi os 3x fans de 120mm da parte inferior, só estou esperando entrar uma promo daqui algumas horas pra efetivar o pedido das Phanteks de 140mm.

Abraço.

Então...
Minha opinião é que esteticamente não faz nenhuma diferença já que você não consegue ver os parafusos.
A preocupação seria alguma vibração, mas as borrachas dos lian li permite apertar bem os parafusos e não deixar nenhuma folga, mesmo parafusando apenas um lado de cada fan.
Eu penso que 2x 140mm ficará bom, por outro lado, vai ficar um espaço vazio, seja no centro entre os fans ou seja nas pontas, e isso não ocorre com 3x 120mm.
Por exemplo, se olhar na foto, verá que eu tenho 2x 120mm na lateral, como eu não queria colocar 3x 120mm mas estava odiando o espaço vazio com apenas 2 fans, eu comprei uma mini tela de 5 pol. para preencher este espaço.

Boa sorte, depois mande fotos. Abraços.
 
Então...
Minha opinião é que esteticamente não faz nenhuma diferença já que você não consegue ver os parafusos.
A preocupação seria alguma vibração, mas as borrachas dos lian li permite apertar bem os parafusos e não deixar nenhuma folga, mesmo parafusando apenas um lado de cada fan.
Eu penso que 2x 140mm ficará bom, por outro lado, vai ficar um espaço vazio, seja no centro entre os fans ou seja nas pontas, e isso não ocorre com 3x 120mm.
Por exemplo, se olhar na foto, verá que eu tenho 2x 120mm na lateral, como eu não queria colocar 3x 120mm mas estava odiando o espaço vazio com apenas 2 fans, eu comprei uma mini tela de 5 pol. para preencher este espaço.
Sim, eu também estava usando 3x fans de 120mm na parte inferior e depois de alguns ajustes na posição, até que ficou bom, mas me incomodou demais ter deixado sem parafusar corretamente.

Eu tinha dado uma olhada em algumas builds do O11D Mini Glass (o nosso Redragon em outros mercados) e no O11 Air Mini, e as fans de 140mm não ficam tão ruins, o espaço que sobra não é tão gritante. Até que esteticamente fica agradável dependendo de como estiverem posicionadas.

Seguem alguns exemplos: O11D Mini Glass Branco, O11 Air Mini 1, O11 Air Mini 2.

Mas o ideal pra mim seria utilizar os 3x fans de 120mm com o suporte, como esse usuário fez: O11D Mini Glass Preto.

Esse é o único detalhe que não gosto no case, podiam ter modificado o projeto original para comportar as 3x fans de 120mm sem problemas 😕

Quando as fans novas chegarem dou um update aqui.

Abraço.
 
Última edição:
A preocupação seria alguma vibração, mas as borrachas dos lian li permite apertar bem os parafusos e não deixar nenhuma folga, mesmo parafusando apenas um lado de cada fan.

Se estiver usando parafusos padrão KB5 x 10mm, aqueles que vêm com o case, não há nenhum problema operacional em si; basta usar o padrão diagonal. O problema de verdade é usar parafuso KB5 x 10mm.

Usando padrão 6-32 UNC (30-35mm), essa prática deve ser evitada porque a aplicação de forças em apenas dois pontos vai deformar o frame da fan com o passar do tempo.

Uma alternativa são os plugues de silicone. Tenho dúzias de Noctua NA-AV2 aqui e só uns 2 ou 3 arrebentaram até hoje. Mesmo na WAZ que é careira, um jogo com 20 tá R$30. O kit apropriado é o NA-SAV2.


Esse é o único detalhe que não gosto no case, podiam ter modificado o projeto original para comportar as 3x fans de 120mm

@DanielPsJr, estou usando seu post apenas de gatilho, mesmo porque sua insatisfação é sobre estética. E já tava na mão pra citar....

Eu sempre bato nessa mesma tecla e não ligo de ser o chatão do rolê, mas...

É porque todos os modelos e variações do O11D, sem nenhuma exceção desde 2018, foram projetados em conjunto com o Der8auer como uma plataforma robusta e viável pra loops de water cooling de porte médio, sendo uma alternativa pra quem precisa partir pra loops externos de "iniciantes". Já postei vários vídeos do Der8auer e da própria Lian Li e ambos só citam air coolers e air flow de passagem porque tá no manual. Não precisam acreditar em mim, podem ir direto na fonte e verificar.

Não é a minha praia, mas não tem problema nenhum em comprar o negócio pela estética, por ser dual chamber ou qualquer outro motivo. É que fico meio perplexo e sem saber o que dizer quando solicitam alguma dica pra melhorar fluxo de ar e baixar temps num O11D.

É só olhar pra uma foto de qualquer versão da linha pra ver que um O11D vai ser uma merda completa pra um sistema que depende de troca de calor monofásica ativa, o famoso air cooling. Dois exemplos postados:


Olha esse. Um AIO minúsculo jogado pro fundo e exaustão no topo grudado na fan traseira também em exaustão. Uma funcionando contra a outra e praticamente anulando a função de ambas. A solução óbvia seria inverter a traseira... caso não houvesse uma 4070 ti dissipando 285W de energia térmica logo abaixo.

Outra fan piorando a situação é a base frontal como intake vertical. Com as duas laterais também como intake, toda a parte frontal do gabinete vira uma área isolada dentro do sistema em função do fluxo turbulento não linear e caótico, na conotação científica mesmo. Basta retirar a fan da base frontal.

Daria pra melhorar um bocado:

- radiador de intake na lateral o mais elevado possível e com as fans na parte externa, reduzindo a turbulência.
- duas fans de exaustão no topo e totalmente frontais; retira o intake do radiador o mais rápido possível, evita conflito com a traseira e direciona um pouco o fluxo problemático da frente.
- uma fan na base traseira; já está totalmente provado que auxilia muito as fans raquíticas típicas de GPU.
- fan traseira de exaustão.


Esse tá o caos total. Exemplo clássico do equívoco de "quanto mais fans, melhor fluxo" ou "com 37 fans, meu gabinete vai virar o Polo Norte".

Em contrapartida, é só tirar as fans que estão atrapalhando. Ainda ganha o bônus de menos barulho. Estão expulsas as seguintes:

- as duas laterais; sem comentários.
- base frontal.
- no topo precisaria testar com cuidado; desconfio que apenas uma central seria mais equilibrado (fora a economia de grana e ruído), mas pela descrição do uso muito focado na GPU,
manteria a central e frontal. A topo traseira saca fora, óbvio.


De qualquer modo, cada um compra o que quiser pelo motivo que der na telha. Minha intenção é tentar dar algumas sugestões pra consideração e talvez otimizar a config, economizar nos gastos...

Umas fotos que achei no Imgur de builds minhas relativamente parecidas:

aipxopy.jpeg


n7TZj0p.jpeg


VNm8Vac.jpeg


EUu21Pe.jpeg


fDTv5WD.jpeg


CM5Vebx.jpeg


E uma foto aleatória:

9H4S9S4.jpeg
 
@Caparroz, valeu pelo desabafo, realmente não é o melhor case para fluxo de ar.

O meu post inicial e os exemplos realmente não foram sobre isso, tudo começou porque o case não possibilita instalar 3x fans adequadamente na parte inferior. Além de não possuir a furação, as fans das laterais ficam um pouco sobrepostas na chapa (e até mesmo um pedaço de rebite!) do gabinete. Uma delas, a da direita se não me engano, fica até um pouco mais levantada. Ao menos nas Sickleflow que utilizei ficou assim.

Como é um case limitado como citou, adquiri as três fans pensando que não haveria problema na instalação, dado que vi várias builds na internet dessa forma, mas não achei que ficou bom, então vou substituir pelas fans de 140mm.
 
Última edição:
Se estiver usando parafusos padrão KB5 x 10mm, aqueles que vêm com o case, não há nenhum problema operacional em si; basta usar o padrão diagonal. O problema de verdade é usar parafuso KB5 x 10mm.

Usando padrão 6-32 UNC (30-35mm), essa prática deve ser evitada porque a aplicação de forças em apenas dois pontos vai deformar o frame da fan com o passar do tempo.

Uma alternativa são os plugues de silicone. Tenho dúzias de Noctua NA-AV2 aqui e só uns 2 ou 3 arrebentaram até hoje. Mesmo na WAZ que é careira, um jogo com 20 tá R$30. O kit apropriado é o NA-SAV2.




@DanielPsJr, estou usando seu post apenas de gatilho, mesmo porque sua insatisfação é sobre estética. E já tava na mão pra citar....

Eu sempre bato nessa mesma tecla e não ligo de ser o chatão do rolê, mas...

É porque todos os modelos e variações do O11D, sem nenhuma exceção desde 2018, foram projetados em conjunto com o Der8auer como uma plataforma robusta e viável pra loops de water cooling de porte médio, sendo uma alternativa pra quem precisa partir pra loops externos de "iniciantes". Já postei vários vídeos do Der8auer e da própria Lian Li e ambos só citam air coolers e air flow de passagem porque tá no manual. Não precisam acreditar em mim, podem ir direto na fonte e verificar.

Não é a minha praia, mas não tem problema nenhum em comprar o negócio pela estética, por ser dual chamber ou qualquer outro motivo. É que fico meio perplexo e sem saber o que dizer quando solicitam alguma dica pra melhorar fluxo de ar e baixar temps num O11D.

É só olhar pra uma foto de qualquer versão da linha pra ver que um O11D vai ser uma merda completa pra um sistema que depende de troca de calor monofásica ativa, o famoso air cooling. Dois exemplos postados:



Olha esse. Um AIO minúsculo jogado pro fundo e exaustão no topo grudado na fan traseira também em exaustão. Uma funcionando contra a outra e praticamente anulando a função de ambas. A solução óbvia seria inverter a traseira... caso não houvesse uma 4070 ti dissipando 285W de energia térmica logo abaixo.

Outra fan piorando a situação é a base frontal como intake vertical. Com as duas laterais também como intake, toda a parte frontal do gabinete vira uma área isolada dentro do sistema em função do fluxo turbulento não linear e caótico, na conotação científica mesmo. Basta retirar a fan da base frontal.

Daria pra melhorar um bocado:

- radiador de intake na lateral o mais elevado possível e com as fans na parte externa, reduzindo a turbulência.
- duas fans de exaustão no topo e totalmente frontais; retira o intake do radiador o mais rápido possível, evita conflito com a traseira e direciona um pouco o fluxo problemático da frente.
- uma fan na base traseira; já está totalmente provado que auxilia muito as fans raquíticas típicas de GPU.
- fan traseira de exaustão.



Esse tá o caos total. Exemplo clássico do equívoco de "quanto mais fans, melhor fluxo" ou "com 37 fans, meu gabinete vai virar o Polo Norte".

Em contrapartida, é só tirar as fans que estão atrapalhando. Ainda ganha o bônus de menos barulho. Estão expulsas as seguintes:

- as duas laterais; sem comentários.
- base frontal.
- no topo precisaria testar com cuidado; desconfio que apenas uma central seria mais equilibrado (fora a economia de grana e ruído), mas pela descrição do uso muito focado na GPU,
manteria a central e frontal. A topo traseira saca fora, óbvio.


De qualquer modo, cada um compra o que quiser pelo motivo que der na telha. Minha intenção é tentar dar algumas sugestões pra consideração e talvez otimizar a config, economizar nos gastos...

Umas fotos que achei no Imgur de builds minhas relativamente parecidas:

aipxopy.jpeg


n7TZj0p.jpeg


VNm8Vac.jpeg


EUu21Pe.jpeg


fDTv5WD.jpeg


CM5Vebx.jpeg


E uma foto aleatória:

9H4S9S4.jpeg
Concordo plenamente com tudo que vc descreveu... mas apesar desse modelo de case não ser focado em fluxo de ar, em testes espalhados aos montes pela web, alguns inclusive em sites de peso, esse case se sai consideravelmente bem no fluxo de ar, ficando em uma posição acima da intermediária e próxima à parte de cima nas tabelas comparativas... ganha da maioria dos cases baratos "focados em fluxo de ar"...
 
Então não, o O11 Mini Redragon não é compatível com AIO de 360mm no teto se pareado com placa-mãe Full-ATX.
É compatível sim, desde que use o offset bracket e a ram não tenha um dissipador gigante. No O11 Air Mini a Lian Li cita compatibilidade apenas com 240mm no topo para não interferir com a possibilidade de montar fans na frente mesh, mas como o redragon spec tem a frente de vidro sobra um pouco mais de espaço. Pequeno disclaimer: não posso garantir que todo AIO 360mm vai caber pois como vc citou ele é um pouco menor que o Mini normal, portanto o aio entra bem apertado.

Vendi o meu redragon spec pra um amigo que está usando uma mobo Z490 Aorus ATX com um Galahad 360mm de primeira geração.

Soft edit: terminei de ler o tópico antes de postar e vi esse link que vc mandou:

Essa mobo do gringo é ATX, uma Prime X670E. A forma mais fácil de tirar a dúvida sem reconhecer a mobo é ver se existe um slot sobrando acima da GPU. Se tiver, é ATX. Se não tiver, a mobo é M-ATX. Podem haver excessões, claro, mas esse macete serve para a maioria esmagadora das mobos.

Agora sobre o O11 Vision, deixo uma experiência: A Lian Li cita compatibilidade com 3x120mm ou 2x140mm na lateral, mas com um pouco de vontade dá pra montar 3x140mm na lateral:

Rmc3iEX.jpg


Nessa build estou usando 2x QL120 na traseira, 3x QL140 embaixo e 3x QL140 na lateral.
 
É compatível sim, desde que use o offset bracket e a ram não tenha um dissipador gigante. No O11 Air Mini a Lian Li cita compatibilidade apenas com 240mm no topo para não interferir com a possibilidade de montar fans na frente mesh, mas como o redragon spec tem a frente de vidro sobra um pouco mais de espaço. Pequeno disclaimer: não posso garantir que todo AIO 360mm vai caber pois como vc citou ele é um pouco menor que o Mini normal, portanto o aio entra bem apertado.

Vendi o meu redragon spec pra um amigo que está usando uma mobo Z490 Aorus ATX com um Galahad 360mm de primeira geração.

Soft edit: terminei de ler o tópico antes de postar e vi esse link que vc mandou:

Essa mobo do gringo é ATX, uma Prime X670E. A forma mais fácil de tirar a dúvida sem reconhecer a mobo é ver se existe um slot sobrando acima da GPU. Se tiver, é ATX. Se não tiver, a mobo é M-ATX. Podem haver excessões, claro, mas esse macete serve para a maioria esmagadora das mobos.

Agora sobre o O11 Vision, deixo uma experiência: A Lian Li cita compatibilidade com 3x120mm ou 2x140mm na lateral, mas com um pouco de vontade dá pra montar 3x140mm na lateral:

Rmc3iEX.jpg


Nessa build estou usando 2x QL120 na traseira, 3x QL140 embaixo e 3x QL140 na lateral.

Top… se não for pedir muito, bem q vc poderia conseguir com seu amigo uma foto do Mini Redragon dele com ATX+360 😅
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo