[TÓPICO DEDICADO] Lian Li O11D XL E Lian Li Cases

Bom dia pessoal, alguem pode me ajudar com meu setup?
Comprei um jogo de 9 fans da lian li uni fan TL, um triple pack de 120mm normal para substituir de um watercooler deepcool LT720, um triple pack 120mm reverso para a parte de baixo do gabinete, duas 140mm reversas para a lateral e um 120mm normal para a traseira. O que eu não tinha percebido foi que essas fans não vem mais com os cabos PWM/ARGB e sim um cabo exclusivo que é ligado direto na controladora da lian li. A minha ideia era deixar todos os argbs de todas as fans na controladora e deixar apenas a rotação das fans que vão no radiador do water cooler no CPU fan header da placa mae.
A duvida agora é como a placa mae vai reconhecer as fans do water cooler, uma vez que essas fans so podem ser ligadas na controladora de lian li? Sei que da para sincronizar todo o sistema da lian li com a MOBO via l-connect 3, mas isso so depois que eu iniciar o sistema e instalar o programa. Ou sera que independente de eu instalar o programa e plugar o cabo pwm que é utilizado para sincronização, o meu sistema vai dar boot, reconhecendo as fans do water cooler? O meu receio é a maquina nem dar boot por conta da conexão do CPU fan header estar sem nada. OBS: Vai ser o primeiro boot do meu setup.
Vou ter problema em montar o setup dessa forma? Aninda não iniciei a montagem, mas como ja comprei as fans, fiquei comfuso como isso funcionaria com as fans da serie tl da lian li e se eu tiver problemas, ainda temho a oportunidade de devolve-las.
Alguem ai pode dar um help?

Bom dia pessoal, alguem pode me ajudar com meu setup?
Comprei um jogo de 9 fans da lian li uni fan TL, um triple pack de 120mm normal para substituir de um watercooler deepcool LT720, um triple pack 120mm reverso para a parte de baixo do gabinete, duas 140mm reversas para a lateral e um 120mm normal para a traseira. O que eu não tinha percebido foi que essas fans não vem mais com os cabos PWM/ARGB e sim um cabo exclusivo que é ligado direto na controladora da lian li. A minha ideia era deixar todos os argbs de todas as fans na controladora e deixar apenas a rotação das fans que vão no radiador do water cooler no CPU fan header da placa mae.
A duvida agora é como a placa mae vai reconhecer as fans do water cooler, uma vez que essas fans so podem ser ligadas na controladora de lian li? Sei que da para sincronizar todo o sistema da lian li com a MOBO via l-connect 3, mas isso so depois que eu iniciar o sistema e instalar o programa. Ou sera que independente de eu instalar o programa e plugar o cabo pwm que é utilizado para sincronização, o meu sistema vai dar boot, reconhecendo as fans do water cooler? O meu receio é a maquina nem dar boot por conta da conexão do CPU fan header estar sem nada. OBS: Vai ser o primeiro boot do meu setup.
Vou ter problema em montar o setup dessa forma? Aninda não iniciei a montagem, mas como ja comprei as fans, fiquei comfuso como isso funcionaria com as fans da serie tl da lian li e se eu tiver problemas, ainda temho a oportunidade de devolve-las.
Alguem ai pode dar um help?
É o mesmo caso do meu Water Cooler da Corsair… ele e as Fans ligam diretamente e somente na controladora dedicada. Mas da controladora sai um cabo PWM para o plug da MoBo. Com isso deve resolver sua dúvida.
Sobre o controle da rotação, aconselho fazer o controle via software da controladora.

Gabinete maneiro...

Será q alguém aqui q já tenha o Lian Li Evo poderia me quebrar um galho tirando uma foto dele aberto com uma régua na base, pois tenho dois radiadores alphacool 360mm UT60 aqui parados e gostaria de saber se dá pra colocar um deles na parte de baixo sem atrapalhar a VGA, o XL dá tranquilo mas acho ele gigante demais, o radiador com as fans dá 85mm de altura ai queria ver até qual slot da VGA iria bater esses 85mm

Eu iria montar um WC externo mas ja estou fazendo isso com dois radiadores de 560mm, se eu montar um segundo WC externo a mulher vai barulhar no meu ouvido q estou gastando demais, fora q seria para o PC da sala e o espaço aqui tá precário, então melhor montar dentro do PC assim a mulher só vai achar q troquei o gabinete e não vai comprometer o espaço q tenho aqui no meu cantinho da sala :crycat:

Outra opção q vi e achei interessante seria colocar a VGA na vertical q nem nessas imagens, mas como faço isso e aonde acho o suporte pra isso ?

AAwLexP.jpeg

p9v0J9b.png

Última edição:
Para ajudar na escolha, segue uma tabela que montei contendo todas as dimensões em mm dos O11D (exceto os Mini):
C9cSBgf.png

Vlw com essas medidas deu pra ter uma noção melhor e olhando as imagens de todos os modelo creio q só vou conseguir colocar os dois radiadores q tenho no XL, Vision, EVO e EVO RGB, o EVO tá com preço bom na Kabum então acho q vou nele

Existe algum lian-li indicado para lugares próximos à praia, protegendo contra maresia?

Existe algum lian-li indicado para lugares próximos à praia, protegendo contra maresia?

Ideal nesse caso de praia seria um gabinete totalmente de alumínio, mas hoje em dia não tem nenhum a venda. A Lian Li, pelo menos na linha O11D, tem os painéis externos em vidro e aluminio, mas a parte interna é de aço

Esse gabinete me tenta a aposentar o cosmos 2.

Galera, estou para comprar um o11 dynamic evo rgb, e vi que suporta water cooler de 420mm na parte superior. A minha intensão seria para utilizar com um corsair H170i.
Alguém que tenha esse gabinete com um water de 420mm, dá para usar de boa?
Vou colocar uma fan de 120mm na parte de trás e mais 3 de 120mm na parte de baixo.

Galera, recentemente comprei um o11 air mini e estou adorando, o case é excelente.

acabei de comprar um kit de 10 fans da thermalright pra instalar no case.

a dúvida é a seguinte, é recomendado utilizar os parafusos que vem com os fans ou os parafusos que vem com o gabinete?

irei trocar tbm as fans do meu water cooler lian li galahad

Dos 2 ou 3 gabinetes que comportam minhas peças, esse o11 dynamic evo XL parece ser o mais bonito. Há o Antec Cannon que achei o mais bonito, mas acho que só serve para Watercooler Custom.

Última edição:
Dos 2 ou 3 gabinetes que comportam minhas peças, esse o11 dynamic evo XL parece ser o mais bonito. Há o Antec Cannon que achei o mais bonito, mas acho que só serve para Watercooler Custom.
Quais as suas peças? Estou louco pra livrar minha mesa do meu, por isso estou na busca de um mATX compacto, quase ITX. Provavelmente vou de Lian Li DAN A3-mATX, mas não acho a versão com painel frontal de madeira a venda aqui no Brasil.

Porém, acho que só farei isso quando for trocar de plataforma, porque minha MoBo atual e a reserva são ATX, então envolveria trocar a MoBo, o que no caso seria melhor eu fazer só quando for pegar outra CPU mais potente. Foda é que aí vai basicamente todo um PC novo, porque se eu for trocar a CPU, trocarei a GPU para fazer sentido para meu uso.

Quais as suas peças? Estou louco pra livrar minha mesa do meu, por isso estou na busca de um mATX compacto, quase ITX. Provavelmente vou de Lian Li DAN A3-mATX, mas não acho a versão com painel frontal de madeira a venda aqui no Brasil.

Porém, acho que só farei isso quando for trocar de plataforma, porque minha MoBo atual e a reserva são ATX, então envolveria trocar a MoBo, o que no caso seria melhor eu fazer só quando for pegar outra CPU mais potente. Foda é que aí vai basicamente todo um PC novo, porque se eu for trocar a CPU, trocarei a GPU para fazer sentido para meu uso.

Eu tenho watercooler AIO de 420mm (i170), o que já limita bastante as opções. Ainda tenho RTX 4090 com watercooler AIO. Minhas ventuinhas são na maioria 140mm. Tenho atualmente o TT view 91 TG, não fabricam mais. Uso ele no chão

Última edição:
Eu tenho watercooler AIO de 420mm (i170), o que já limita bastante as opções. Ainda tenho RTX 4090 com watercooler AIO. Minhas ventuinhas são na maioria 140mm. Tenho atualmente o TT view 91 TG, não fabricam mais. Uso ele no chão
tou na mesma ... e tou meio de saco cheio desse trambolho em cima da mesa (corsair 7000d) ... tou saindo de intel para 7800x3d, entao acho q é muito overkill esse aio 420 (o meu é da artic) ... vendi a 4090 para esperar a 5090 ou 5080 mas não sei como vai ser a refrigeração ...

Última edição:
tou na mesma ... e tou meio de saco cheio desse trambolho em cima da mesa (corsair 7000d) ... tou saindo de intel para 7800x3d, entao acho q é muito overkill esse aio 420 (o meu é da artic) ... vendi a 4090 para esperar a 5090 ou 5080m ebtai bayn seu cini vau ser a refrigeração ...
Eu estava com um O11D EVO (mid tower) e migrei para o 7000X (full tower) e ganhei espaço na mesa, pois o Corsair é bem mais alto, mas é mais estreito.

Lian Li apresenta o gabinete Lancool 207 Mid-tower

Lian Li apresentou hoje o gabinete Lancool 207 ATX mid-tower. O gabinete tem dimensões que lembram as de uma torre Micro-ATX típica, mas com um layout interno com espaço para uma configuração ATX. Para conseguir isso, os designers da Lian Li afinaram a metade inferior do gabinete, exceto uma parte em direção à parte frontal do gabinete, que tem um compartimento de PSU de tamanho padrão. Um receptáculo CA e um cabo interno de 3 núcleos movem a energia para a PSU. A bandeja da placa-mãe é ligeiramente recuada em comparação com uma parte em direção à parte frontal do gabinete, que serve como espaço para cabeamento, o que limita a largura da placa-mãe ATX a 244 mm. Há recortes posicionados para E/S voltados para o lado na placa-mãe, como portas SATA. O gabinete mede 450 mm x 455,6 mm x 219 mm, ou cerca de 45,5 l em volume, o que pode ser considerado compacto para gabinetes ATX.

Apesar do seu tamanho, o Lancool 207 oferece quantidades razoáveis de espaço livre — você pode usar placas de vídeo de até 37,5 cm de comprimento. Um radiador com ventoinhas de 25 mm de espessura deve normalmente consumir 55 mm, o que ainda deixa você com cerca de 32 cm. Os suportes para ventoinhas incluem duas entradas frontais de 140 mm, que são instaladas de fábrica com um par de ventoinhas de 109 CFM de 140 mm iluminadas por RGB; três exaustores superiores de 120 mm ou dois de 140 mm, dois suportes de 120 mm acima da divisória que separa os compartimentos superior e inferior, que são instalados de fábrica com ventoinhas de 71 CFM; e um exaustor traseiro de 120 mm. O Lian Li Lancool 207 vem em variantes branca e preta. A empresa não revelou o preço.

B1IJkxp.jpeg

Ooxz97c.jpeg

piALeOO.jpeg

TFXAW5J.jpeg

XGS28KP.jpeg

Pois é, tava bem interessado nesse A3-mATX, mas tinha que ser a versão com madeira, não só pela estética, mas nesse a frente é ventilada entre as ripas de madeira.. Alguém tem alguma informação de se vem pro Brasil essa versão?

Pois é, tava bem interessado nesse A3-mATX, mas tinha que ser a versão com madeira, não só pela estética, mas nesse a frente é ventilada entre as ripas de madeira.. Alguém tem alguma informação de se vem pro Brasil essa versão?

Vem com certeza. É só uma questão de tempo.
Talvez o problema seja o preço, já que ele é mais caro.

Eu fiquei namorando o A3-mATX desde o dia em que lançou. Mas demorou tanto para chegar no Brasil que eu cansei de esperar e acabei pegando o Asus Ap201 com vidro.
Hoje em dia o A3 tem em vários sites, então é questão de tempo chegar a versão com madeira, com certeza.

Já viu a versão madeira com lateral de vidro? Ficou incrivelmente lindo. Mas pra mim chega de gabinete por pelo menos um ano. E eu prometi que só vou pensar em gabinete de novo depois que eu vender o meu Lancool 3 RGB.

Abs.

Vem com certeza. É só uma questão de tempo.
Talvez o problema seja o preço, já que ele é mais caro.

Eu fiquei namorando o A3-mATX desde o dia em que lançou. Mas demorou tanto para chegar no Brasil que eu cansei de esperar e acabei pegando o Asus Ap201 com vidro.
Hoje em dia o A3 tem em vários sites, então é questão de tempo chegar a versão com madeira, com certeza.

Já viu a versão madeira com lateral de vidro? Ficou incrivelmente lindo. Mas pra mim chega de gabinete por pelo menos um ano. E eu prometi que só vou pensar em gabinete de novo depois que eu vender o meu Lancool 3 RGB.

Abs.
Eu namorei bastante o Ap201 também, mas o visual que queria era exatamente esse aí, frente de madeira e lateral vidro, pra combinar com a minha mesa e o resto do setup.. ficar no aguardo então, é o que resta kkkk

O Lian Li Lancool 207 tem ideias invocativas, que na pratica não funcionaram bem, como mover a fonte para frente e girar 90 graus, limitou o comprimento da fonte e os cabos forçam a lateral - review do GN.

Com o painel traseiro todo colmeia o ar que entra pelas fans sobre o PCU cover sai em sua maioria por trás - visualização do airflow aos 6:25.

Lian Li apresenta o gabinete Lancool 207 Mid-tower

Lian Li apresentou hoje o gabinete Lancool 207 ATX mid-tower. O gabinete tem dimensões que lembram as de uma torre Micro-ATX típica, mas com um layout interno com espaço para uma configuração ATX. Para conseguir isso, os designers da Lian Li afinaram a metade inferior do gabinete, exceto uma parte em direção à parte frontal do gabinete, que tem um compartimento de PSU de tamanho padrão. Um receptáculo CA e um cabo interno de 3 núcleos movem a energia para a PSU. A bandeja da placa-mãe é ligeiramente recuada em comparação com uma parte em direção à parte frontal do gabinete, que serve como espaço para cabeamento, o que limita a largura da placa-mãe ATX a 244 mm. Há recortes posicionados para E/S voltados para o lado na placa-mãe, como portas SATA. O gabinete mede 450 mm x 455,6 mm x 219 mm, ou cerca de 45,5 l em volume, o que pode ser considerado compacto para gabinetes ATX.

Apesar do seu tamanho, o Lancool 207 oferece quantidades razoáveis de espaço livre — você pode usar placas de vídeo de até 37,5 cm de comprimento. Um radiador com ventoinhas de 25 mm de espessura deve normalmente consumir 55 mm, o que ainda deixa você com cerca de 32 cm. Os suportes para ventoinhas incluem duas entradas frontais de 140 mm, que são instaladas de fábrica com um par de ventoinhas de 109 CFM de 140 mm iluminadas por RGB; três exaustores superiores de 120 mm ou dois de 140 mm, dois suportes de 120 mm acima da divisória que separa os compartimentos superior e inferior, que são instalados de fábrica com ventoinhas de 71 CFM; e um exaustor traseiro de 120 mm. O Lian Li Lancool 207 vem em variantes branca e preta. A empresa não revelou o preço.

B1IJkxp.jpeg

Ooxz97c.jpeg

piALeOO.jpeg

TFXAW5J.jpeg

XGS28KP.jpeg
Lian-li é sim igual. Vale cada centavos gastos.

Boa tarde! A poucos dias fiz a compra de um Water Cooler Lian Li Hydroshift LCD AIO 360 e não percebi que ele só da suporte a processadores Intel Socket LGA 1700, e minha placa mãe e LGA 1200. Enfim alguém que tenha e queira vender o kit socket LGA 1200 do Lian Li Galahad II LCD acho que deve dar certo pois são quase iguais os 2 modelos. Obrigado a todos pela atenção.

LIAN LI e PCMR lançam o gabinete compacto para PC O11 Vision

A LIAN LI Industrial Co. Ltd., fabricante líder de gabinetes e acessórios para PC, apresentou o modelo mais recente para sua série O11 de gabinetes para PC com o O11 Vision Compact. Desenvolvido em colaboração com a PC Master Race (PCMR), o O11 Vision Compact é um refinamento do O11 Vision anterior. Ele mantém o estilo de vitrine de vidro temperado de 3 lados, ao mesmo tempo em que adiciona um painel de malha superior e suporte para opções de resfriamento superiores. Com uma bandeja de placa-mãe fixa e um design mais compacto, o O11 Vision Compact pode suportar placas-mãe ATX de conexão traseira. Ele apresenta uma grande passagem de ilhós para radiadores AIO para conectar a um radiador montado lateralmente na segunda câmara. O O11 Vision Compact integra até mesmo uma passagem traseira para um monitor IPS interno, que pode ser facilmente montado acima da placa-mãe. O O11 Vision Compact está disponível em preto e branco a um preço sugerido de US$ 119,99.

Duas configurações
O O11 Vision Compact agora inclui uma opção de malha superior para excelente fluxo de ar, além da configuração de vidro superior. O modo de vidro superior fornece uma visão completamente desobstruída do sistema com painéis de vidro temperado superior, frontal e lateral esquerdo. A chave de montagem magnética no canto superior esquerdo desempenha dupla função, prendendo o suporte superior de configuração de malha ao vidro frontal e, com o vidro superior, mantendo os três painéis de vidro juntos com 35 kg de força de suporte.

zxjCdYL.jpeg

5ObaQ8D.jpeg

nAxKBo9.jpeg

EBNjz4B.jpeg

5j9I0di.jpeg

1EKLXlj.jpeg

Suporte Back Connect, Clean Build
O O11 Vision Compact adiciona suporte de placa-mãe back-connect para a menor quantidade de desordem de fiação. Um novo recorte e passagem de ilhós permitem que um bloco de CPU AIO se conecte a um radiador montado lateralmente na segunda câmara, escondendo a tubulação AIO através do ilhós e canais de roteamento para o radiador. Além disso, inclui um suporte anti-flacidez de GPU pré-instalado que é facilmente ajustável em altura para ajudar placas gráficas pesadas a permanecerem perfeitamente horizontais. Por fim, um ilhós de passagem foi implementado no painel traseiro para suportar cabos de exibição IPS para conectar diretamente à GPU ou E/S traseira da placa-mãe. Fluxo

de ar ideal
Os suportes inferiores e laterais removíveis funcionam como entrada, cada um encaixando 3 ventoinhas de 120 mm ou um AIO de 360 mm, e o suporte lateral é reversível para folga de 36 mm ou 110 mm para a GPU. O painel traseiro atua como exaustão e encaixa 2 ventoinhas de 120 mm, para uma forte construção de pressão positiva na configuração de vidro completo. Na configuração de malha superior alternativa, o suporte superior pode acomodar 2 ventoinhas de 140 mm, 3 ventoinhas de 120 mm ou um AIO de 360 mm, permitindo um padrão de fluxo de ar estilo chaminé, mantendo a pressão positiva.

Projetado para hardware de alto desempenho
O O11 Vision Compact pode lidar com componentes grandes, incluindo placas-mãe E-ATX (abaixo de 280 mm), GPUs de 408 mm de comprimento e espaço para coolers de CPU de até 167 mm de altura. Ele pode acomodar 4 SSDs de 2,5" ou 2 SSDs e 2 HDDs de 3,5" na segunda câmara. Com amplo suporte de hardware e refinamentos iterativos, o vidro triplo exclusivo mostrará sua construção da melhor maneira possível.

Forte foco no gerenciamento de cabos
A segunda câmara tem uma tampa de cabo mantida no lugar por ímãs. Dois clipes de cabo de camada dupla removíveis prendem a fiação da PSU e do ventilador, e mais 6 tiras de velcro gerenciam os cabos do gabinete na câmara. A área é facilmente acessível removendo as gaiolas duplas de HDD/SDD, e as gaiolas individuais podem ser deixadas de fora da construção para liberar espaço e facilitar a fiação de conexão traseira. O suporte da PSU se projeta 15 mm para mais espaço de cabeamento interno e mantém o mesmo design de deslizamento lateral fácil do O11 Vision.

Disponibilidade
O O11 Vision Compact estará disponível em 11 de outubro de 2024. A versão preta e a versão branca têm um preço sugerido de US$ 119,99.

ArXUNzy.jpeg

Fonte: LIAN LI

Users who are viewing this thread

Voltar