[TÓPICO DEDICADO] Lian Li O11D XL E Lian Li Cases

Alphacool lança nova placa Core Distro para Lian Li 011 Dynamic EVO XL
Um atrativo impressionante e indispensável para refrigeração a água no O11 Dynamic Evo/XL! Alphacool está lançando a atualização para o O11 Dynamic Evo/XL com esta Core Distro Plate. Ele foi projetado para este gabinete e é montado no painel lateral interno. O Distro Plate simplifica consideravelmente o planejamento, construção e manutenção de circuitos de água complexos. Não só possui um reservatório integrado, mas também uma bomba VPP Apex integrada. Graças ao arranjo do G1/4quot; conexões e rotas de metrô confusas e complicadas são coisas do passado.

O cromado, latão G1/4quot; as conexões são um elemento elegante da série Alphacool Core Design. Eles são equipados com um O-ring e embutidos no acrílico. Isso evita o problema de possíveis vazamentos devido a rachaduras. Feito de vidro acrílico de alta qualidade, o Distro Plate permite uma visão clara do refrigerante. O acrílico permite uma iluminação brilhante graças à iluminação aRGB endereçável digitalmente.

cLcHqWf.jpg


djcvm5O.jpg


VyXROxR.jpg


nnJmiwg.jpg


A bomba VPP Apex integrada conta com um eixo cerâmico de funcionamento suave. As bobinas do motor foram movidas de dentro para fora. Esta alteração significa que a bomba está fundamentalmente mais estável e com um funcionamento mais suave e as vibrações foram significativamente reduzidas. Outra vantagem é que o consumo de energia é muito inferior ao de bombas similares no mercado. Toda a faixa de velocidade é controlada e lida através da conexão do ventilador de 4 pinos. A bomba VPP Apex está equipada com um conector de alimentação SATA.

Esta Distro Plate pode ser facilmente fixada no painel lateral do gabinete O11 Dynamic Evo/XL. A montagem em outros casos também é possível, desde que as dimensões sejam compatíveis.

O Core Distro Plate O11 Dynamic Evo/XL com bomba Apex VPP já está disponível na loja online Alphacool.

Recursos:
  • Dimensões (C x L x A): 360 x 141 x 77,80 mm
  • Volume: 200ml
  • Conexões: 9x G1/4quot; rosca fêmea / 1x porta de enchimento / 1x porta de drenagem
  • Número de LEDs aRGB digitais: 18
Características da bomba:
  • Material da carcaça da bomba: Alumínio
  • Outros materiais: Plástico e plástico. cerâmica
  • Faixa de controle: 2500-4500 RPM via PWM de 4 pinos
  • Cabeça máxima de entrega: 4,25 m
  • Vazão máxima: 340 L/h
  • Tensão operacional: 8-13 V DC (gerenciamento de energia SATA)
Fonte: Alfacool
 
Meu primeiro WC custom, em um Lancool iii, gabinete muito bom, antes tinha um Montech Air 1000. Mas acho que coloquei muito radiador.
IMG_20231217_182659.jpg
IMG_20231217_182823.jpg
 
Meu primeiro WC custom, em um Lancool iii, gabinete muito bom, antes tinha um Montech Air 1000. Mas acho que coloquei muito radiador.
IMG_20231217_182659.jpg
IMG_20231217_182823.jpg
Meus parabéns, ficou muito top
 
Opa entrei pro clube!

Comprei o lian li Dynamic Mini Air por 746 na terabyte. Estava “namorando” ele há uns meses.

na época consultei esse tópico aqui mas tava em falta no Brasil em todas as lojas (venturi, terabyte, kabum, elite player etc…). Achei em uma da minha cidade porém queriam 1600 reais nesse gabinete. O dobro do preço normal dele.

ao que indica deve ter chegado um contêiner desse gabinete pois todas essas loja que citei, tem esse gabinete no momento.

Optei pela terabyte porque o preço era o menor (746) e o frete foi mais barato que nas outras lojas (50 reais).

Em breve posto aqui fotos dele vazio e depois montado. Aguardem.
 
Lian Li ou Corsair, qual tem mais qualidade ? Corsair 5000d x Lian Li Lancool 3
 
Lian Li ou Corsair, qual tem mais qualidade ? Corsair 5000d x Lian Li Lancool 3
Difícil dizer, quais seriam as métricas comparadas? Porque quando o povo aqui compara fabricantes e produtos quase sempre são coisas 100% subjetivas, nunca vejo ninguém trazer algo técnico pra mesa, fica no superficial e tendencioso "X é melhor porque prefiro X", "Y é melhor porque nunca me deu problema" kkkk
 
Difícil dizer, quais seriam as métricas comparadas? Porque quando o povo aqui compara fabricantes e produtos quase sempre são coisas 100% subjetivas, nunca vejo ninguém trazer algo técnico pra mesa, fica no superficial e tendencioso "X é melhor porque prefiro X", "Y é melhor porque nunca me deu problema" kkkk
Robustes, chapa de aco e sua espessura, construção e espaço para Watercooler. Nunca fui fã de Watercooler ainda mais que é caro pra caramba, mas pensei em um dia colocar um com tela LCD pra monitorar a temp do processador.
 
Lian Li ou Corsair, qual tem mais qualidade ? Corsair 5000d x Lian Li Lancool 3
Se vc se refere ao airflow no teste do gamer nexus o Lancool 3 se saiu melhor.

Agora se vc se refere a qualidade do material, realmente não tem muito o que comparar nesses 2 (são duas marcas bem conceituadas nesse quesito). Vale a pena ver o review e ver o que vc gosta mais.

Eu curto no Lancool as portinhas pra esconder os cabos na lateral direita e também acho bem interessante a possiblidade de vc instalar os botões de power/reset tanto na parte superior quanto inferior. Ah sim, também achei legal a questão do lancool vc poder remover coolers frontais por "trava" facilita bastante pra limpeza.

mas pensei em um dia colocar um com tela LCD pra monitorar a temp do processador.

ai tem que ver o modelo que vc pretende colocar. Tem diversos tipos de LCD e acho que isso não influencia muito o gabinete. Qual sua ideia de LCD ? tem algum modelo específico ou algum projeto que te inspirou ?
 
Se vc se refere ao airflow no teste do gamer nexus o Lancool 3 se saiu melhor.

Agora se vc se refere a qualidade do material, realmente não tem muito o que comparar nesses 2 (são duas marcas bem conceituadas nesse quesito). Vale a pena ver o review e ver o que vc gosta mais.

Eu curto no Lancool as portinhas pra esconder os cabos na lateral direita e também acho bem interessante a possiblidade de vc instalar os botões de power/reset tanto na parte superior quanto inferior. Ah sim, também achei legal a questão do lancool vc poder remover coolers frontais por "trava" facilita bastante pra limpeza.
O lancool tem mais possibilidades pra mexer ne ? Achei interessante tbm.
ai tem que ver o modelo que vc pretende colocar. Tem diversos tipos de LCD e acho que isso não influencia muito o gabinete. Qual sua ideia de LCD ? tem algum modelo específico ou algum projeto que te inspirou ?
Nada em mente, coisa futura bem pra frente. Tenho uma casa pra montar ainda kkk, estou voltando pro Brasil e não tenho nada. Vai muita grana ainda ate poder mexer com PC.

Talvez um gabinete menor e mais barato pra comeco seja interessante tbm, mas como isso é uma coisa que dura muito e nao tem por q ficar trocando pensei em pegar um top já ....
 
O lancool tem mais possibilidades pra mexer ne ? Achei interessante tbm.

Nada em mente, coisa futura bem pra frente. Tenho uma casa pra montar ainda kkk, estou voltando pro Brasil e não tenho nada. Vai muita grana ainda ate poder mexer com PC.

Talvez um gabinete menor e mais barato pra comeco seja interessante tbm, mas como isso é uma coisa que dura muito e nao tem por q ficar trocando pensei em pegar um top já ....
Peguei o Lancool 3 semana passada, é gabinete pra vida toda, ou ao menos 10 anos fácil.
Gigante e fácil de montar, sai de um Corsair Carbide 400c, queria algo para ter um espaço melhor, principalmente mais facilidade quando for trocar pasta do Noctua D15S.
Gabinete bem pesado, então são chapas e espessuras grandes.
 
Peguei o Lancool 3 semana passada, é gabinete pra vida toda, ou ao menos 10 anos fácil.
Gigante e fácil de montar, sai de um Corsair Carbide 400c, queria algo para ter um espaço melhor, principalmente mais facilidade quando for trocar pasta do Noctua D15S.
Gabinete bem pesado, então são chapas e espessuras grandes.
To olhando aqui o 216 parece ser bom tbm, um pouco menor mas aparente ser bom e mais barato. É uma opção tbm

O meu era um Asus TUF Gamer grande e muito bem acabado e projetado, so que pesava 10k, nao da pra eu levar ele ai vendi. Agora preciso comprar outro.

Vi tbm na net o Pichau Poter 3, sei que nao tem nada haver com o tópico aqui mas alguem pode dar um feekback dele tbm ?
 
To olhando aqui o 216 parece ser bom tbm, um pouco menor mas aparente ser bom e mais barato. É uma opção tbm

O meu era um Asus TUF Gamer grande e muito bem acabado e projetado, so que pesava 10k, nao da pra eu levar ele ai vendi. Agora preciso comprar outro.

Vi tbm na net o Pichau Poter 3, sei que nao tem nada haver com o tópico aqui mas alguem pode dar um feekback dele tbm ?
Pelo que me lembro, o @insanee420 disse que já teve o 216 e achou o Montech Air 903 bem melhor.
Falando em Montech, eles lançaram o King 95 Pro esses dias, que coisa linda.
Estranho esse Pichau ai heim, vidro/acrilico na frente? Não faz sentido.
 
Pelo que me lembro, o @insanee420 disse que já teve o 216 e achou o Montech Air 903 bem melhor.
Falando em Montech, eles lançaram o King 95 Pro esses dias, que coisa linda.
Estranho esse Pichau ai heim, vidro/acrilico na frente? Não faz sentido.
King 95 é tipo aquário que dizem, não curti não.
Agora esse 903 achei legalzinho e com preço bom 339** edit,00 a vista.
O pichau pouter 3 achei que fosse vidro na frente ué. Q loucura será que vi errado ?
E esse gabinete montech são tão bons quanto corsair/lian li ?

Detalhe nunca vi de perto esses gabinetes de “marca diferente do tradicional” , em comparação aos Corsair, Cooler Master, NZXT etc. To com 35 anos e a muitos anos sem mexer com PC, fui montar esse meu da assinatura agora ano passado. Então tô bem por fora.
 
Última edição:
Lian Li ou Corsair, qual tem mais qualidade ? Corsair 5000d x Lian Li Lancool 3
Eu tenho um 5000d Airflow aqui e um lian li O11 Mini Redragon.
O lian li parece mais "premium". Porém, uma coisa que não gostei é a falta de filtro de ar na lateral do lian li, no corsair tem.
E esse tipo de filtro de malha para 3 fans é difícil encontrar para comprar. Só encontro aqueles zuados de metal com furinho ou tipo HEPA que vai ser difícil uma fan sugar ar por ali hein kk.
 
O Lancool II possui chapa mais espessa que o III, mas a chapa do Lancool III e do 216 já é da mesma espessura dos Corsair 4000/5000/7000... os O11D possuem chapas ainda mais espessas...
Mas qualquer um que vc investir, vai ser melhor/superior a qualquer Cooler Master, NZXT, Montech, etc
 
Robustes, chapa de aco e sua espessura, construção e espaço para Watercooler. Nunca fui fã de Watercooler ainda mais que é caro pra caramba, mas pensei em um dia colocar um com tela LCD pra monitorar a temp do processador.
Diferenças a princípio, Lancool 3 até 187mm pra AC (170mm no 5000D), GPU 435mm vs 420mm (irrelevante creio eu), 5000D tem filtro de poeira frontal, Lancool 3 cabe WC até 420mm e no 5000D "só" 360mm, Lancool 3 cabe mais drives, Lancool 3 informa materiais e espessura o 5000D só os materiais

Talvez um gabinete menor e mais barato pra comeco seja interessante tbm, mas como isso é uma coisa que dura muito e nao tem por q ficar trocando pensei em pegar um top já ....
É um ponto a se pensar mesmo, mas no final tudo depende do que você pretende botar no futuro, as vezes um gabinete que custa bem menos que esses aí já entrega tudo que você quer e mais um pouco, então pode ser dinheiro melhor investido em outra coisa as vezes, a não ser que pretenda botar WC de 420mm (limita bastante as opções), queira algo na estética de aquário ou algo super específico etc

O meu era um Asus TUF Gamer grande e muito bem acabado e projetado, so que pesava 10k, nao da pra eu levar ele ai vendi. Agora preciso comprar outro.
Imagino que peso/tamanho não vá ser um fator que pese tanto agora, porque o Lancool 3 e o 5000D acho que pesam na faixa de 15kg vazios

To olhando aqui o 216 parece ser bom tbm, um pouco menor mas aparente ser bom e mais barato. É uma opção tbm
Se o tamanho te atender é excelente sim, vai de preferência/necessidade de features do gabinete mesmo, o Montech 903 é uma alternativa extremamente similar só que mais barata que ele, basicamente igual de espaço e airflow mas chapas um pouco mais finas, mas pelo que você citou imagino que queira um gabinete que seja mais pesado e de maior espessura

Pelo que me lembro, o @insanee420 disse que já teve o 216 e achou o Montech Air 903 bem melhor.
Falando em Montech, eles lançaram o King 95 Pro esses dias, que coisa linda.
Estranho esse Pichau ai heim, vidro/acrilico na frente? Não faz sentido.
Tive o Lancool 2 Mesh aqui por 3 anos e troquei pelo Montech 903 e tô 1000% satisfeito, se tivesse o 216 eu provavelmente teria mantido já que são basicamente iguais, pessoalmente eu até prefiro as chapas mais finas do 903 porque deixa o setup um pouco mais leve quando tiver que mexer, facilidade com a mecânica (remoção das gaiolas de HD, remoção do painel frontal) do gabinete, espaço bom e bem pensado pro case (Lancool 2 Mesh tinha top-clearance sofrido) e por aí vai, mas muita gente quer distância de cases que tenham chapas mais finas, eu acho irrelevante já que depois que montar o PC ele vai ficar parado, e não faz diferença uma chapa de 1mm ou de 1cm já que o case não vai levar porrada kkkk, mas entendo o argumento de quem sente que é algo vagabundo se for uma chapa mais fina, mas na prática não afeta em nada a funcionalidade
 
Última edição:
Diferenças a princípio, Lancool 3 até 187mm pra AC (170mm no 5000D), GPU 435mm vs 420mm (irrelevante creio eu), 5000D tem filtro de poeira frontal, Lancool 3 cabe WC até 420mm e no 5000D "só" 360mm, Lancool 3 cabe mais drives, Lancool 3 informa materiais e espessura o 5000D só os materiais


É um ponto a se pensar mesmo, mas no final tudo depende do que você pretende botar no futuro, as vezes um gabinete que custa bem menos que esses aí já entrega tudo que você quer e mais um pouco, então pode ser dinheiro melhor investido em outra coisa as vezes, a não ser que pretenda botar WC de 420mm (limita bastante as opções), queira algo na estética de aquário ou algo super específico etc


Imagino que peso/tamanho não vá ser um fator que pese tanto agora, porque o Lancool 3 e o 5000D acho que pesam na faixa de 15kg vazios


Se o tamanho te atender é excelente sim, vai de preferência/necessidade de features do gabinete mesmo, o Montech 903 é uma alternativa extremamente similar só que mais barata que ele, basicamente igual de espaço e airflow mas chapas um pouco mais finas, mas pelo que você citou imagino que queira um gabinete que seja mais pesado e de maior espessura


Tive o Lancool 2 Mesh aqui por 3 anos e troquei pelo Montech 903 e tô 1000% satisfeito, se tivesse o 216 eu provavelmente teria mantido já que são basicamente iguais, pessoalmente eu até prefiro as chapas mais finas do 903 porque deixa o setup um pouco mais leve quando tiver que mexer, facilidade com a mecânica (remoção das gaiolas de HD, remoção do painel frontal) do gabinete, espaço bom e bem pensado pro case (Lancool 2 Mesh tinha top-clearance sofrido) e por aí vai, mas muita gente quer distância de cases que tenham chapas mais finas, eu acho irrelevante já que depois que montar o PC ele vai ficar parado, e não faz diferença uma chapa de 1mm ou de 1cm já que o case não vai levar porrada kkkk, mas entendo o argumento de quem sente que é algo vagabundo se for uma chapa mais fina, mas na prática não afeta em nada a funcionalidade
Montech 903 tá por 339,00
Acho que vou nele então. E ele tem aquelas borrachinhas que me agradam muito que é quando passa os cabos da fonte.
Sobre o airflow dele é bom e tem filtros de poeira em todo lugar ?
 
Montech 903 tá por 339,00
Acho que vou nele então. E ele tem aquelas borrachinhas que me agradam muito que é quando passa os cabos da fonte.
Sobre o airflow dele é bom e tem filtros de poeira em todo lugar ?
Airflow excelente só com os fans stock mesmo na versão base, 0 diferença de temperatura pro meu Lancool 2 Mesh com fans Noctua

Válido citar que ele não é um gabinete super robusto/pesado de chapa grossa e também não tem filtros de poeira na frente, aliás acho que nenhum Lancool tem filtro de intake também
 
Alguém que use Lian Li O11D ou O11 EVO (que não seja modelo mini ou redragon) que use fonte CORSAIR SF750 (sim, aquela pequenininha, com cabos mais curtos), Será que os cabos EPS (CPU) alcançam da fonte até o conector da Placa-Mãe?
 
Válido citar que ele não é um gabinete super robusto/pesado de chapa grossa e também não tem filtros de poeira na frente, aliás acho que nenhum Lancool tem filtro de intake também
EDIT.
Esquece tudo rapaziada, vou ter que comprar o mais em conta mesmo, nao posso me empolgar, tenho uma casa inteira ainda de moveis pra comprar.
 
Última edição:
Meu primeiro WC custom, em um Lancool iii, gabinete muito bom, antes tinha um Montech Air 1000. Mas acho que coloquei muito radiador.
IMG_20231217_182659.jpg
IMG_20231217_182823.jpg
Parabens cara, ficou muito bom!
Eu estava plenjando um custom mais ou menos da mesma dimensao, só que em um 011 mini da redragon. Infelizmente vou ter que abortar meus planos, acabei de descobrir que não cabem radiadores de 360mm em cima e embaixo.
 
Montech 903 tá por 339,00
Acho que vou nele então. E ele tem aquelas borrachinhas que me agradam muito que é quando passa os cabos da fonte.
Sobre o airflow dele é bom e tem filtros de poeira em todo lugar ?

Airflow excelente só com os fans stock mesmo na versão base, 0 diferença de temperatura pro meu Lancool 2 Mesh com fans Noctua

Válido citar que ele não é um gabinete super robusto/pesado de chapa grossa e também não tem filtros de poeira na frente, aliás acho que nenhum Lancool tem filtro de intake também

EDIT.
Esquece tudo rapaziada, vou ter que comprar o mais em conta mesmo, nao posso me empolgar, tenho uma casa inteira ainda de moveis pra comprar.

Atualizando. Comprei o Montech Air 903 Base. Quando chegar vou montar e posto fotos de como ficou.

Edit. Vou postar em outro tópico pra não atrapalhar esse que é do Lian Li. Só postei aqui pq eu tava em busca de um Lian Li mas acabei optando por outra marca mais em conta no momento.
 
Última edição:
Parabens cara, ficou muito bom!
Eu estava plenjando um custom mais ou menos da mesma dimensao, só que em um 011 mini da redragon. Infelizmente vou ter que abortar meus planos, acabei de descobrir que não cabem radiadores de 360mm em cima e embaixo.
Valeu.
Mas no 011 mini cabe 240mm? Montei um custom num o11 evo pra um amigo, 2 rads de 360 e distro plate, ficou muito bom. Mas o Lancool-iii achei melhor.
 
Valeu.
Mas no 011 mini cabe 240mm? Montei um custom num o11 evo pra um amigo, 2 rads de 360 e distro plate, ficou muito bom. Mas o Lancool-iii achei melhor.

Lian Li O11D Mini + AIO 360 + MoBo ATX + RTX3090
Obs: Não é meu, mas pesquisando na web, encontrei muita gente que colocou Water Cooler 360 no O11D Mini... existe um bracket vendido pela própria Lian Li que permite essa adaptação no teto do case. Fiquei até tentado em trocar meu EVO por um Mini kkkkk
5w49csa3uq071.jpg
 
Lian Li O11D Mini + AIO 360 + MoBo ATX + RTX3090
5w49csa3uq071.jpg
Dá um trabalho montar um custom com rad 360 nesse gabinete kk, na parte de baixo acho que não cabe rad
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo