[TÓPICO DEDICADO] Lian Li O11D XL E Lian Li Cases

Resolvi melhorar um pouco o fluxo de ar do meu O11D EVO e tirei o vidro da frente e coloquei a frente mesh, mas sem fans frontais ainda (pensando se vai valer a pena)... também voltei a GPU para posição vertical...

FTIaaBE.jpg

Última edição:
Resolvi melhorar um pouco o fluxo de ar do meu O11D EVO e tirei o vidro da frente e coloquei a frente mesh, mas sem fans frontais ainda (pensando se vai valer a pena)... também voltei a GPU para posição vertical...

FTIaaBE.jpg

No meu XL vou fazer isso tmb não vou colocar fans por hora! Vou fazer alguns teste quem sabe depois coloque mais não sei se fará alguma diferença!

Galera qual melhor preço apareceu um Dynamic EVO XL ? Queria trocar meu h500m nele, será que o airflow vai ser bom? Por ser fechado a frente...

Tava em duvida no hyte y60 e h9 flow mas parece que ambos tem dificuldade de por a gpu 4090 na vertical.... Como ficaria no Dynamic EVO XL ? Já tenho um suporte vertical cooler master v3

Galera qual melhor preço apareceu um Dynamic EVO XL ? Queria trocar meu h500m nele, será que o airflow vai ser bom? Por ser fechado a frente...

Tava em duvida no hyte y60 e h9 flow mas parece que ambos tem dificuldade de por a gpu 4090 na vertical.... Como ficaria no Dynamic EVO XL ? Já tenho um suporte vertical cooler master v3
Com relação ao preço o melhor lugar é na Venturi Gaming! Ja tem a opção de colocar a frente em mesh do XL tmb! A vga minha está na posição normal então não posso falar nada a respeito! Sobre o airflow do meu XL está ótimo estou com 11 fans nele 3 na parte inferior 3 na lateral 3 no watercooler e 2 na parte de trás.

Tô na fissura de ir do O11D EVO para o Lancool III…
Só fico preocupado pelo material do Lancool III (chapa 0.8mm) ter caído de qualidade em comparação com o Lancool II e com o O11D EVO (chapa 1.0mm)

Peguei o Lancool III por 900 e pouco na patoloco, creio que era a última unidade, pois esgotou (preto sem led, vou trocar as fans por fans da Noctua).

Só fico preocupado pelo material do Lancool III (chapa 0.8mm) ter caído de qualidade em comparação com o Lancool II e com o O11D EVO (chapa 1.0mm)
Tá tendo problemas de temperatura no o11?

Tá tendo problemas de temperatura no o11?
Negativo… pelo contrário, as temperaturas estão ótimas…
A vontade é mais no sentido de que gabinete tradicional me agrada mais que aquario.
Se aparecesse alguém interessado numa troca seria o canal

Opa, blz cara? então eu to pesquisando a espessura da chapa ideal para gabinete, vc acha que se fizer mais 1mm fica muito exagerado? Quanto voce considera uma espessura
ideal?

Negativo… pelo contrário, as temperaturas estão ótimas…
A vontade é mais no sentido de que gabinete tradicional me agrada mais que aquario.
Se aparecesse alguém interessado numa troca seria o canal
Foi a mesma motivação minha de partir do O11D pro 216.

Foi massa a experiência com o aquário, mas, acabei optando voltar pra sobriedade (e funcionalidade) do modelo tradicional.

Sem falar que no 216 pelo menos você consegue um excelente airflow (e estética também) sem precisar de um monte de fans como acontece nos O11D.

Foi a mesma motivação minha de partir do O11D pro 216.

Foi massa a experiência com o aquário, mas, acabei optando voltar pra sobriedade (e funcionalidade) do modelo tradicional.

Sem falar que no 216 pelo menos você consegue um excelente airflow (e estética também) sem precisar de um monte de fans como acontece nos O11D.
meu 011d evo tem 6 fans... 3 para o water cooler e 3 embaixo... e meu processador fica em 40º apenas usando com youtube e tudo mais... e no máximo q cheguei foi 70º no caso um 7800x3d... o 011d evo tem airflow excelente... lembrando que estamos falando de um processador que 90º seria o comum e nao teríamos problema... entao... de buenas... apesar que nao tenho placa de vídeo AINDA... mais logo eu terei hehehe

Em termos de Air Flow, seria o 216 o mais recomendável?

A diferença entre o LANCOOL 216X BLACK vs LANCOOL 216RX BLACK é apenas as fans 160mm, com argb, correto?
A versão sem as fans rgb ainda vem com a controladora de fans?

Última edição:
Em termos de Air Flow, seria o 216 o mais recomendável?

A diferença entre o LANCOOL 216X BLACK vs LANCOOL 216RX BLACK é apenas as fans 160mm, com argb, correto?
A versão sem as fans rgb ainda vem com a controladora de fans?
Pensando só nos cases da Lian Li e na opção mais CxB eu diria que sim, e do ARGB vs no-ARGB acho que a diferença é só a iluminação dos fans mesmo, e o sem ARGB provavelmente não vem com nenhum hub

Alguem que possiu um o11 XL sabe se aquele suporte na vertical da Cooler Master V3 da certo de colocar no gabinete?

Pessoal, boa noite! Tudo bem?

Teriam alguma recomendação de controlador ARGB para o Lian li lancool 3?

Vi alguns colegas do fórum recomendando as controladoras da deepcool. Valem a pena?

É para controlar os 3 fans frontais e 1 traseiro! A placa mae já esta com os dois conectores cpu fan e cha fan preenchidos. E ela possui um rgb header somente para fita de led.

Desde já agradeço a atenção!

Abs, Cezar

Última edição:
Comprei o Lian Li o11 Dynamic XL ROG Edition e PQP que gabinete enorme. To impressionado com o tamanho dele. E como alguns comentaram ai acima, tudo fica pequeno dentro dele. Sai de um Lancool 205 e estou extremamente satisfeito. Esperando chegar o cabo para as fans, pq ligar 10 fans aqui foi punk.

Terminei a montagem. Segue fotos:
gabinete.jpg

002.jpg
bonus.jpg

Essa masterfan halo é a 1 ou 2? Gostou do fluxo de ar dela? Silenciosa?
Halo 1, eu gosto do fluxo, porem do WC eu não recomendo muito não, a não ser que seja esse de 360 pq vai as 3 fans ou um gabinete com bom fluxo de ar. Como eu ja tinha 7 halo 1 eu acabei pegando mais 3 halo 1 para fechar o setup (e não gastar mais (orçamento estorou kkk)). Elas em full speed são um pouco barulhentas, mas pra uso normal ta suave. Vou tentar medir aqui quantos dB ela faz em full.
Edit: Normal, faz em media 50 dB, em full load faz 70db.

Última edição:
Halo 1, eu gosto do fluxo, porem do WC eu não recomendo muito não, a não ser que seja esse de 360 pq vai as 3 fans ou um gabinete com bom fluxo de ar. Como eu ja tinha 7 halo 1 eu acabei pegando mais 3 halo 1 para fechar o setup (e não gastar mais (orçamento estorou kkk)). Elas em full speed são um pouco barulhentas, mas pra uso normal ta suave. Vou tentar medir aqui quantos dB ela faz em full.
Edit: Normal, faz em media 50 dB, em full load faz 70db.
táporra... as Lian Li SL120 aqui em full fazem 32dBA mas eu nem deixo em full kkkkkk

Provavelmente são medições próprias vs medições da fabricante, acho que só o ruído ambiente da maioria das pessoas durante o dia já passa das medições de fan em full load das fabricantes, e da fabricante é pra só 1 fan, se botar vários vai aumentar o ruído também

Provavelmente são medições próprias vs medições da fabricante, acho que só o ruído ambiente da maioria das pessoas durante o dia já passa das medições de fan em full load das fabricantes, e da fabricante é pra só 1 fan, se botar vários vai aumentar o ruído também
Ok, mas coloquei meu relógio pra me avisar se o som ambiente estiver acima de 80dBA, pois a permanência em ambientes acima desse valor por períodos prolongados é prejudicial... quando saio na rua ele me alerta direto, mas dentro de casa não... agora fiquei curioso e vou medir com um decibelímetro próximo ao meu desktop, mas duvido que chegue no patamar do colega aí...
Eu sou uma pessoa que odeio barulho com todas as minhas forças... sempre que compro um celular novo, a primeira coisa que faço ainda na loja é colocar ele no silencioso e NUNCA permito que ele toque... aliás, assim que ele vibra, procuro atender antes da segunda vibração, pq me irrita kkkk
Pessoas que conversam alto perto de mim, mando o recado pra falarem baixo só na primeira vez... na segunda a coisa já se torna ignorante kkkkk
Música praticamente sempre no fone de ouvidos... tenho sistema de som na sala da minha casa e também no meu PC, mas a minha regra é... o som tem que ficar confinado no próprio cômodo... se vc for no quarto ou na varanda e for possível ouvir o som que está tocando lá na sala, é pq está errado e deve ser baixado...
Não me adapto a morar em apartamento ou condomínio por isso... preciso da minha casa, do meu espaço, da minha privacidade TOTAL... quando morei em condomínio de apartamentos em São Paulo, vivia tendo problemas, principalmente em dias de jogos de futebol... mas com paciência fiz os vizinhos se mudarem kkkk todos sabiam que em dia de jogo era proibido assistir ou torcer, seja pra que time fosse kkkk cansei de fazer corintianos e palmeirense ficarem em silêncio.
Onde eu moro os vizinhos sabem... nada de festas com som alto, anda de bailes funk, nada de shows, nada de fogos de artifício com som...
Sou chato com barulho

Última edição:
Ok, mas coloquei meu relógio pra me avisar se o som ambiente estiver acima de 80dBA, pois a permanência em ambientes acima desse valor por períodos prolongados é prejudicial... quando saio na rua ele me alerta direto, mas dentro de casa não... agora fiquei curioso e vou medir com um decibelímetro próximo ao meu desktop, mas duvido que chegue no patamar do colega aí...
Eu sou uma pessoa que odeio barulho com todas as minhas forças... sempre que compro um celular novo, a primeira coisa que faço ainda na loja é colocar ele no silencioso e NUNCA permito que ele toque... aliás, assim que ele vibra, procuro atender antes da segunda vibração, pq me irrita kkkk
Pessoas que conversam alto perto de mim, mando o recado pra falarem baixo só na primeira vez... na segunda a coisa já se torna ignorante kkkkk
Música praticamente sempre no fone de ouvidos... tenho sistema de som na sala da minha casa e também no meu PC, mas a minha regra é... o som tem que ficar confinado no próprio cômodo... se vc for no quarto ou na varanda e for possível ouvir o som que está tocando lá na sala, é pq está errado e deve ser baixado...
Não me adapto a morar em apartamento ou condomínio por isso... preciso da minha casa, do meu espaço, da minha privacidade TOTAL... quando morei em condomínio de apartamentos em São Paulo, vivia tendo problemas, principalmente em dias de jogos de futebol... mas com paciência fiz os vizinhos se mudarem kkkk todos sabiam que em dia de jogo era proibido assistir ou torcer, seja pra que time fosse kkkk cansei de fazer corintianos e palmeirense ficarem em silêncio.
Onde eu moro os vizinhos sabem... nada de festas com som alto, anda de bailes funk, nada de shows, nada de fogos de artifício com som...
Sou chato com barulho
Eu aqui não tenho smartwatch nem decibelímetro então não faço a menor ideia do meu ruído ambiente nem dos fans kkkkkk, e como o PC fica no chão acaba que qualquer ruído é bem minimizado comparado com se eu usasse em cima da mesa na altura do ouvido por exemplo, mesmo tudo a 100% não incomoda e se usasse assim seria por estar em load e nesse caso estaria com caixa de som/fone de qualquer forma, maior parte do tempo aqui os fans ficam nos 30-35% e dificilmente saem disso, mas sou do time que gosta de barulho (de música) :yeah:

Fico impressionado que mesmo com 0 isolamento e som alto acaba não vazando muito barulho pra outros cômodos (só o grave mesmo que não dá pra segurar tanto), mas nunca tive reclamação de vizinhos e quando ouço mais alto é algo mais pontual também, as brigas de vizinhos, cachorros latindo, motos na rua etc são todos bem mais altos que meu som kkkkk

Eu me incomodei com elas em full load, e das 10 fans, 3 apenas são novas, como eu tava cansado da migração de um gabinete pro outro e tava tarde já. Eu nem limpei as fans direito e claro medi o dB com o celular. Mas pego ferias em breve e quero dar uma limpada geral das fans, acredito que vá melhorar. O som delas ambiente não me incomoda, mas em full load sim kkk. Eu tbm prefiro silnecio, mas as fans nunca me incomodaram. Mas acho que no antigo gabinete, como tinha apenas 5, não era tão alto assim. E meu fone isola muito o barulho externo mais os sons dos jogos. Nem ouço kkkk

Users who are viewing this thread

Voltar