[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Salve, galera. Venho com uma triste notícia e um pedido de aconselhamento.

Comprei uma Samsung Q95T há pouco menos de três anos. Uma baita TV, excelente. O problema é que ontem fui limpá-la com pano de microfibra, como sempre faço, e reparei que algumas manchas não estavam saindo. Quanto mais eu limpava, pior ficava. Até que percebi que não eram manchas, mas sim que a tela da TV estava descascando! Nem sabia que isso era possível! Investigando, descobri outras pessoas com a mesma reclamação, como neste e neste caso. Agora a tela está deste jeito, como vocês podem ver na foto:

tv.jpg


Pior que, é claro, a TV já não está mais na garantia. Estou com receio de que comece a piorar, ao ponto de eu não conseguir mais usar a TV. Também não adianta mandar para a assistência, pois sai no valor de uma TV nova para trocar a tela (7.400 reais). Isso já aconteceu com vocês? Têm alguma sugestão do que posso fazer?

Estou pensando em vender a TV por um preço mais acessível e comprar outra, mas gostaria que fosse uma tão boa quanto esta. Também não queria que fosse Samsung, pois já estou tendo problemas com meu celular da Samsung há meses (até abri um processo contra eles no Pequenas Causas), e agora aconteceu isso com a TV. Estou extremamente frustrado! Porém, também não quero pegar uma OLED, pois uso muito a TV para jogar, e não quero correr o risco de burn-in. Honestamente, o que vocês recomendam? Ficar com a TV e "seja o que deus quiser", ou me desfazer enquanto é tempo e pegar uma nova? Nesse caso, que TV vocês recomendariam, que não seja Samsung nem OLED? Dei uma olhada e parece que a TCL C845 e a TCL C825 são boas opções, mas não conheço a marca.

Estou realmente muito chateado... acabei de comprar um PS5 e montar um site para escrever sobre videogames (aliás, se quiserem conhecer: galinhagamer.com.br), e agora acontece isso com a TV. Sempre fui extremamente cuidadoso com ela, é inacreditável que a TV não tenha durado nem três anos.

Por enquanto, com a TV ligada, não atrapalha a imagem... Mas se bate luz enquanto estou assistindo, esses "machucados" na tela fazem reflexo, como se fossem sujeira (não são), atrapalhando a experiência. Também percebi que outros pontos no meio da tela estão começando a descascar, o que me faz pensar que a situação pode piorar ainda mais em breve.

Bem, é isso. Obrigado desde já ='(
Eu tive o mesmo problema em uma TV Samsung que era em vidro o painel. Na minha oque saiu quando limpei era o tratamento anti-reflexo que a tv tinha. Como eu sempre usei a tv em ambiente com iluminação controlada e sem reflexo direto sobre a tela da tv resolvei o problema retirando toda a "pelicula" . Usei por mais alguns anos a tv assim sem problema nenhum.
 
Salve, galera. Venho com uma triste notícia e um pedido de aconselhamento.

Comprei uma Samsung Q95T há pouco menos de três anos. Uma baita TV, excelente. O problema é que ontem fui limpá-la com pano de microfibra, como sempre faço, e reparei que algumas manchas não estavam saindo. Quanto mais eu limpava, pior ficava. Até que percebi que não eram manchas, mas sim que a tela da TV estava descascando! Nem sabia que isso era possível! Investigando, descobri outras pessoas com a mesma reclamação, como neste e neste caso. Agora a tela está deste jeito, como vocês podem ver na foto:

tv.jpg


Pior que, é claro, a TV já não está mais na garantia. Estou com receio de que comece a piorar, ao ponto de eu não conseguir mais usar a TV. Também não adianta mandar para a assistência, pois sai no valor de uma TV nova para trocar a tela (7.400 reais). Isso já aconteceu com vocês? Têm alguma sugestão do que posso fazer?

Estou pensando em vender a TV por um preço mais acessível e comprar outra, mas gostaria que fosse uma tão boa quanto esta. Também não queria que fosse Samsung, pois já estou tendo problemas com meu celular da Samsung há meses (até abri um processo contra eles no Pequenas Causas), e agora aconteceu isso com a TV. Estou extremamente frustrado! Porém, também não quero pegar uma OLED, pois uso muito a TV para jogar, e não quero correr o risco de burn-in. Honestamente, o que vocês recomendam? Ficar com a TV e "seja o que deus quiser", ou me desfazer enquanto é tempo e pegar uma nova? Nesse caso, que TV vocês recomendariam, que não seja Samsung nem OLED? Dei uma olhada e parece que a TCL C845 e a TCL C825 são boas opções, mas não conheço a marca.

Estou realmente muito chateado... acabei de comprar um PS5 e montar um site para escrever sobre videogames (aliás, se quiserem conhecer: galinhagamer.com.br), e agora acontece isso com a TV. Sempre fui extremamente cuidadoso com ela, é inacreditável que a TV não tenha durado nem três anos.

Por enquanto, com a TV ligada, não atrapalha a imagem... Mas se bate luz enquanto estou assistindo, esses "machucados" na tela fazem reflexo, como se fossem sujeira (não são), atrapalhando a experiência. Também percebi que outros pontos no meio da tela estão começando a descascar, o que me faz pensar que a situação pode piorar ainda mais em breve.

Bem, é isso. Obrigado desde já ='(
Difícil opinar no que fazer. Acho que o melhor seria usar até ficar no pior cenário e assim vender, porque, na minha opinião:

Não sei o tamanho, mas vou dar o exemplo da minha 55Q80T, no mercado de usados não conseguiria vender por muito mais que uns 2 conto, porque br só vê tamanho e não qualidade, se adicionasse algum defeito na tela diminuiria mais ainda

Ou sei lá, se te incomoda tanto, já tenta vender

Talvez não fique pior, a maioria dos relatos é danificar a tela logo após tentar limpar. O recomendo é microfibra úmido e logo na sequência outro seco (sem força), pra não ficar umidade na tela e danificar o filtro anti reflexo/ângulo de visão, nada além de água. Mas claro, merdas (ou defeito) acontecem

Outro problema aí, uma tão boa quanto essa, no mínimo hoje QN85C

TCL C825 perde em tudo. C845 ganha no contraste, menos blooming e principalmente clouding (vazamento nas beiradas), mas perde na precisão em cenas com nível quase preto preto, e talvez HDR mais bonito que a TCL no Dolby Vision (talvez)

Philips PML9507 mas só 65 e 75", saiu de linha e tá sumindo ($$)

OLED, melhor em umas coisas e pior em outras
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: P01
exatamente, Br o povo só vê tamanho, eu troquei a minha 55Q70T por uma 55 S90C e o povo la em casa ainda pensa que é a mesma tv kkk
Q70 tem bom brilho e cor, chama atenção rs
 
Minha q80r durou exatos 3anos e 2 meses

Criei esse tópico no dia q ela chegou e ela morreu (looping) no dia 23/12/23

Levei essa semana na autorizada e além da telaq já estava descascando o técnico falou q só trocando o painel q nem.existe então vendi as peças pra ele.

Tô com uma nano77 de 65 no lugar dela na sala (incomparável) mas é só a sogra e as crianças q usam na sala e vou esperar a bf de novo pra tentar pegar uma oled lg ou a c845... Samsung pra mim só celular agora....
 
Daqui um mês vou pegar a PML9507 Philips, os Review no YouTube falam bem dela não optei pela C845 TCL pelo motivo da porta arc ser no HDMI 60HZ e como uso receiver os aparelhos ligado nele passam 120HZ no caso do Xbox não tem cabimento ligar na tv direto se fica mas bonito no visor do receiver a opção game, por isso vou na Philips que é baita tv e ambilight.
 
Minha q80r durou exatos 3anos e 2 meses

Criei esse tópico no dia q ela chegou e ela morreu (looping) no dia 23/12/23

Levei essa semana na autorizada e além da telaq já estava descascando o técnico falou q só trocando o painel q nem.existe então vendi as peças pra ele.

Tô com uma nano77 de 65 no lugar dela na sala (incomparável) mas é só a sogra e as crianças q usam na sala e vou esperar a bf de novo pra tentar pegar uma oled lg ou a c845... Samsung pra mim só celular agora....

[xxx]
 
Última edição:
Minha q80r durou exatos 3anos e 2 meses

Criei esse tópico no dia q ela chegou e ela morreu (looping) no dia 23/12/23

Levei essa semana na autorizada e além da telaq já estava descascando o técnico falou q só trocando o painel q nem.existe então vendi as peças pra ele.

Tô com uma nano77 de 65 no lugar dela na sala (incomparável) mas é só a sogra e as crianças q usam na sala e vou esperar a bf de novo pra tentar pegar uma oled lg ou a c845... Samsung pra mim só celular agora....
Cara, o tempo passa e continua aparecendo esses casos de tv Samsung com looping

Eu tava querendo comprar uma central pro meu home theater, mas acho que vou segurar pra trocar de tv até o fim do ano, minha Q80T acabou de fazer 3 anos
 
Salve galera.

Estou numa saga pra decidir minha proxima tv e gostaria de ajuda ai de quem puder opinar para poder encontrar uma melhor opcao pro meu caso.
Atualmente eu uso a tv para jogar ps5 e switch (pouco tipo umas 2-3 horas por dia, mas nem eh todo dia, no maximo 3-4 dias por semana) e para assistir filmes e series. Minha tv atual eh uma samsung UN50MU6100 50" de 2018.
Estou mirando duas possibilidades:
- Subir para uma tv maior e ai eu pegaria e tcl c845 de 65" que ta saindo 6100 esses dias (300 de cashback vai pra uns 5800)
- Subir para uma OLED no caso pegaria a B3 LG que ta saindo 4400 esses dias
Confesso que tenho medo do burn in e nao sei o quao grande diferenca de qualidade seria uma pra outra para valer a pena o risco, mas tambem nao conheco muito as tvs tcl e nao sei qual seria o salto de qualidade dessas para minha tv atual, o que acham que vale mais para esse perfil de uso? Vou usar numa sala, nao pega luz direta do sol, mas como nao tem porta no corredor que cruza a casa ate a sala, acaba entrando uma boa quantidade de luz indireta, entao fica iluminada como se tivesse uma luz acesa, mas nada muito forte como se tivesse incidencia direta do sol.
 
Vish, a tua também descascou, é? Tem ideia do que pode ser? Você usava algo para limpá-la, por exemplo esses sprays limpa-telas sem álcool? Ou apenas descascou sozinha?

Estou aqui encasquetado que pode ter sido um desses limpa-telas de TV. Sempre usei um produto específico para telas, mas nunca se sabe bem a composição do produto, né.

O que aconteceu pra ela morrer?
Não mano só usava discos de algodão e água..a tela apesar de espetacular é muito sensível o q descasca é a fricção

Sobre a morte foi do nada estávamos assistindo e ela entrou em looping, não conseguia inicializar esperei qdo levei na autorizada disseram q a tela estava trincada, mas ou eles trincaram ou me enrolaram e trocaram minha tela por outra... Pelo q li o problema era no oneconect algo na rom... Mas já tinha lido q o reparo era wuase impossível... Tv q dura só 3 anos pra mim não serve vamo ver a LG mesmo sendo entrada/intermediária como se comporta...
 
  • Triste
Reações: P01
C4 surpreendendo nesse teste:

 
Pessoal já perguntei mas quero uma nova opinião
Dentre os 3 modelos qual me indicam que vou dizer poxa que show de imagem e recursos.
C845 TCL
Philips PML9507 Philips
QN900B 8k Samsung
 
Pessoal já perguntei mas quero uma nova opinião
Dentre os 3 modelos qual me indicam que vou dizer poxa que show de imagem e recursos.
C845 TCL
Philips PML9507 Philips
QN900B 8k Samsung
QN900B > C845 > PML9507
 
E a atual MiniLED da Philips, a The Xtra, parece ser um fiasco. Em todo review ela está sendo detonada nos comentários.
Sim, uma porcaria! (Não é exagero)
 
Eu achei a pml9507 igual faixa preço da TCL, mas acho que unanimidade é tcl mas ambilight é show na Philips e as cores definições imagem Philips é melhor que tcl né.
 
Acontece só nesse vídeo o problema? Já tentou manter pressionado a setinha de voltar até fechar o app do YTB e abrir de novo? Ou, manter pressionado o botão liga/desliga, a tv reinicia limpando o cache. Não sei em qual ano começou a dar pra fazer essas coisas, mas vai que...

Entre essas duas, são semelhantes mas eu iria na Q60C por gosto pessoal

Mas espera aí, cuidado pra não subir muito o orçamento, na minha opinião não é interessante passar dos 2500, aí já é melhor pular pra Q80C, a não ser que fosse pra comprar tv grandona

Meu amigo, me diz uma coisa.. acha que a LG nano77 compete com a samsung q60c? Essa LG tá por 2.1k a de 50" e a q60c R$ 2.3k considerando cashback.. ainda indicaria a Q60C mesmo?
 
Meu amigo, me diz uma coisa.. acha que a LG nano77 compete com a samsung q60c? Essa LG tá por 2.1k a de 50" e a q60c R$ 2.3k considerando cashback.. ainda indicaria a Q60C mesmo?
Na minha opinião a Q60C é um pouco melhor, condizente com a diferença de preço, aí é com você
 
Galera que possui a C845 da TCL nota efeito vertical bar na tela e efeito tela suja em futebol. A Philips do André Fontes no canal dele ele comenta que tem isso já me decepcionou.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo