• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

VGA - Indignação!!!!!!

potyeng

Hungry Member
Registrado
Ola Galera venho aqui compartilha com vocês a minha indignação e revolta, devido a grande palhaçada que é o preço das VGAs.

o motivo é o seguinte, sempre somos iludibriados pelas super manipuladoras de preços das fabricantes.

o motivo da minha revolta é o seguinte:

Ex: porque que uma 8800GT (512) que era vendida por 900 contos a tres meses atras agora vc encontra a por 500,00 ou até menos?

ja sei vc vão dizer que é porque ja é antiga e tal, e tem coisa mais nova, mas esse é o motivo, o dinheiro gasto pra produzi-la é o memo de tres meses atras, então o preço teria que ser o mesmo de 500,00 contos no lançamento.

ou seja uma 9800 GTX hoje vc compra 690,00 conto e ela custava 1000,00 ou +, (nada contra a Nvidia pois tenho vga desta empresa, foi só um comparativo) e pergunto eu o proque dela abaixar tanto, por acaso ela ficou + barata de produzir com a chegada das novas? (não é que agora ela ta custanto o que realmente ela deveria custar, ou vcs acham que as empresas tariam vendendo pra tomar prejuizo)

somos todos enganados por essas empresas, pois o preço no lançamento poderia se o memo de agora, que elas tariam ganhando muito dimdim ainda.

desculpem o meu desabafo, e gostaria do comentario de vcs tb.
 
Cara.. é a vida, sempre foi assim e sempre vai ser assim ué
Nao é so com VGAs que isso acontece

Com carros, eletronicos, avioes :)rolleyes:)...
 
As empresas de VGA se aproveitam do mercado consumista pra isso, pois sabem q seus novos produtos são sonhos de consumo de seus clientes, então na época do lançamento aproveitam pra lucrar com pouca oferta e preços altos, com o tempo a oferta se normaliza, aí os prços tendem a cair... A dica seria esperar pelo menos uns 3 meses pra comprar uma vga lançamento, e na minha opinião pegar sempre uma vga mid, q seria melhor em custo x benefício.
 
Vcs viram q a NASA descobriu q tem Aguá em MARTE , agora eles estão acreditando mais ainda que existe formas de vida la extraterrestre ,lol , potyeng vc pode confirmar isso pra NASA !!!

Foi mal a brincadeira ai , mas não pode resistir hehe....Velho neste mundo é assim desde o começo e sempre vai ser .

Eu comprei a minha VGA a 2 anos atras depois de 3 dias do lançamento e paguei somente 2,700,00 reais, hj ela nao vale nem 400,00 .
 
Eu comprei a minha e depois de 2 dias tava R$ 45 mais barata ... isso no mesmo site x_x
 
isso se chama oferta e procura..
 
pois é tab o meu caso é parecido paguei 780,00 numa semana e na outra ja tinha por 690,00, foi froids ver isso.
 
Isso não é nenhum absurdo.
Eu comprei um celular na época e paguei 900 reais. 1 mês depois jah estava sendo vendido por 700.
Não tem o q fazer, não adianta ficar indignado, porq como o nosso amigo .Thiago disse, sempre foi assim e sempre será. Novas tecnologias são desenvolvidas barateando peças mais antigas.
Melhor pra quem não tem $$ pra ficar pagando em um micro de ponta.
 
Movendo para a seção correta ;)
 
Ola Galera venho aqui compartilha com vocês a minha indignação e revolta, devido a grande palhaçada que é o preço das VGAs.

Ex: porque que uma 8800GT (512) que era vendida por 900 contos a tres meses atras agora vc encontra a por 500,00 ou até menos?

Faça como eu :rolleyes: Deixo passar algum tempo e compro por um preço justo :thumbs_up Não tenho paranóia de ter placa TOP do momento :thumbs_up
 
amigo criado do tópico, concordo TOTALMENTE com você. Isso chega a dar raiva mesmo.:ranting3:
 
VGA em pré-lançamento ou em lançamento custam mto mais caro mesmo, já que a vida das vgas é curta e os fabricantes querem recuperar logo o custo do desenvolvimento delas num prazo curto pra investir na próxima geração. Quanto menor o prazo do retorno do investimento deles, melhor pra eles (mera questão de fluxo de caixa), mas também é melhor pra nós, já que eles terão mais grana pra investir em P&D.

Só um toque pra vc: ninguém te obriga a comprar a vga logo que lançou. Se vc deveria estar bravo com alguém, é com vc mesmo. Vai morrer por esperar 2 ou 3 meses pra esperar o preço do lançamento baixar e não tomar essa fubecada que vc tanto reclama? Duvido... vc é o único culpado por tomar esse prejú.

Abraço
 
comprei minha vga faz pouco tempo uns 4 meses, e ja fazia muito tempo do seu lançamento, quando lançou me lembro que o preço dela era uns 1.000,00 conto, mas fazer o que né.

não reclamo da VGa, e sim do preço que as fabricantes praticam.
 
comprei minha vga faz pouco tempo uns 4 meses, e ja fazia muito tempo do seu lançamento, quando lançou me lembro que o preço dela era uns 1.000,00 conto, mas fazer o que né.

não reclamo da VGa, e sim do preço que as fabricantes praticam.

Amigo, não existe lei que proíba esse tipo de negócio :thumbs_up Como o nosso amigo banha disse, isso se chama oferta e procura. Não gostou do preço? Não compre!!!
 
Paguei 660 reais na minha VGA. Hoje dá pra achá-la por menos de 400 reais. E você acha que estou arrependido ou com raiva por isso? Nem um pouco. :yes:

Mercado é assim mesmo.
 
Isso é bizonho, mas não ha nada a fazer a respeito... eu por exemplo comprei meu E8400 a menos de um mês paguei 500 pila, hj ja axa bem mais barato e agora com lançamento do E8600 vai cair mais ainda... mas o que eu posso fazer? apenas usar o meu porque se eu for me stressar com isso esqueco q meu processador é bom e valeu o dinheiro que paguei na epoca que comprei. :evil:
 
bem-vindo ao mundo do capitalismo cara, como disseram, é essa ciranda econômica que vamos viver até uma próxima revolução mundial hehe flow
 
Se vc quer comprar um produto e ele ainda VALORIZAR, vá pro mercado de ações!
No ramo de informática / tecnologia só desvaloriza...
 
isso é normal, eu adoro que os preços sempre descendo, é só esperar a hora certa de comprar(nunca no lancamento)
 
tb aprendi com isso, nunca + compro VGA top... montei meu 4 pc e a vga escolhida foi uma 8600gt xxx...

naum eh lá essas coisas, mas naum vai doer ver ela desvalorizar como doeu nas 2 8800gts q comprei p/ os outros pcs...
 
Também não invisto muito em VGA, no máximo R$ 300,00 você compra uma placa boa, não desvaloriza muito, roda bem os jogos atuais, e quando for vender fica mais fácil.
 
na verdade o problema não é com o fabricante da placa de video e sim com o país de 3° mundo q nós moramos e dos poucos q tem acesso á essas novidades pra trazer pro brasil e jogam duro pra arrancar lucros abusivos .
uma placa de video sai nos estados unidos por 300 dolares ( coisa de 600 reais , nem sei quanto ta o dolar ultimamente ) , dai o carinha q tem acesso a trazer de la anuncia por 1500 reais querendo ganhar mais do dobro do valor da placa em cima do consumidor nacional já q esse consumidor não tem como comprar diretamente lá ou não sabe como fazer essa compra diretamente lá .
dai 10 dias depois sai outra vga melhor la por 300 dolares tb e ele já reduz o valor das q ele trouxe pra vender aqui pra poder comprar as novidades de la e trazer pra revender cada vez mais caro .
normal .
não é só com vga´s q isso ocorre
informatica em geral
celulares
televisores
tudo enfim!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo