Dell UltraSharp U2410 com painel IPS - Monitor para os Próximos 4 anos

quase todos modelos da Dell tem rotação, é só ver no site um que se encaixe no seu orçamento ;)
 
Pessoal, eu também me interessei muito por esse monitor, dar um up no meu Dell 2209WA e tudo mais, mas queria saber direitinho do que se trata esse problema de "tint". Algo que envolva a reprodução das cores exibidas?


Grande abraço!
 
Pessoal, eu também me interessei muito por esse monitor, dar um up no meu Dell 2209WA e tudo mais, mas queria saber direitinho do que se trata esse problema de "tint". Algo que envolva a reprodução das cores exibidas?


Grande abraço!


# Este defeito de Tint está aparecendo em quase todos os U2410 produzidos no lançamento
nos meses de Setembro e Outubro. O defeito está concentrado nas Vendas
feitas no Reino Unido e Canadá.

# Trata de pequenas manchas transparentes de cor Verde e Rosa (cor da escola de samba Mangueira:lol:)
que aparece quando cores brancas de brilho intenso (brilho no Máx.) são exibidas no U2410.

# A intensidade do aparecimento deste evento varia de monitor para monitor,
em uns está visivelmente aparente e em outros não se nota ou não existe.

# A origem deste fato está nos painéis da LG empregados na fabricação do monitor.

# Estou aguardando o meu, e espero que tenha sido produzido com um painel diferente,
Como ele talvez seja produzido no México.
Poucas unidade "mexicanas" apresentaram tal defeito.

# Estou esperando, esperançoso pela vinda do meu monitor U2410 sem este terrível
inconveniente. Senão irei ativar a garantia umas Trocentas vezes até vir um monitor livre deste MALLLLL. :evil:

# É o único defeito que não faz com que o U2410 seja um monitor perfeito.


:yucky: CAUSA – PAINÉIS LG !!!!!
:sick: QUE MERD@ A LG FEZ COM ESTE PAINÉIS IPS!!!
:shit: CAGADA DA LG!!!

Caso o meu venha com o defeito, segundo a DELL:

Aceitação e devolução.
O Cliente deverá examinar o Produto imediatamente depois da entrega ou dentro do prazo acordado com a Dell,
se houver, para a sua inspeção ou devolução. Se a compra houver sido efetuada a distância, por internet,
correio, venda telefônica ou por catálogo, o Cliente terá direito ao cancelamento da compra e à devolução
do produto, sem necessidade de expressar a causa, dentro dos 7 dias consecutivos posteriores à entrega,
desde que o bem não tenha sido utilizado ou danificado, acompanhado da respectiva nota fiscal, de acordo
com os termos e condições da Política de Devolução da Dell
(http://www1.la.dell.com/content/topics/reftopic.aspx/gen/pt/restocking?c=br&l=pt&s=dhs).
Transcorrido o prazo, considerar-se-á aceito o Produto.

A Dell aceitará, ainda, dentro do prazo de 30 (trinta) dia corridos, contados da data do recebimento do(s) produto(s) comercializado(s) pela Dell, devoluções motivadas por (i) erros atribuíveis exclusivamente a Dell no processo de venda, (ii) configuração dos equipamentos ou softwares diversa daquela solicitada pelo cliente, (iii) falta de componentes solicitados e pagos pelo cliente.



Amostra do defeito - no máx. estágio

dsc0463ee.jpg
 
Última edição:
a mão está coçando aff
5 anos de garantia 1594,35 parcelado até 12x sem juros

3 anos de garantia 1504,35 parcelado até 12x sem juros

90 reais por mais 2 anos de garantia, certamente vale apena e a galinha tbm...rsrs
detalhe nesse valor com tudo incluso ate o frete para são paulo -sp
segundo informaçoes do GIOVANI_PETRY
a fabrica fica em hortolândia, pra glr da região ai de campinas esse valor deve diminuir mais.
21 dias de prazo, máximo, com grande chance de chegar antes by GIOVANI_PETRY....papo de vendedor?rsrsrs
achu q vou furar meu cartão de credito e começar 2010 atolado na divida, porém feliz.
acho que vô
 
Pessoal, muito obrigado pelas citações, vários clientes meus aqui falando de mim, dos preços, meu ramal, email que resolvi participar da comunidade, sou representante de vendas da Dell e caso queiram negociar comigo favor só me enviar um e-mail para GIOVANI_PETRY@DELL.COM descrevendo o que precisam que busco o melhor preço ao nosso alcance.

Fico a disposição e que ótimo poder ver a discussão em fóruns como este. Lembro que as discrepâncias de preço são dadas pelo sistema da Dell que calcula observando variáveis como frete, dólar, custos operacionais, etc.

Caso queiram tirar qualquer dúvida, me mandem um email ou me liguem (0800 970 3366 opção 3 ramal 6993) Muito obrigado!

Giovani Petry - Consultor de Vendas ATG Brasil
Genuine Parts, Softwares and Services - Dell Brasil
 + 0800 9703366 opção 1 ramal 6993
 + 55 051 3274 6993
Como está meu atendimento? Envie seus comentários para meu Gerente tiago_teixeira@dell.com.
SIMPLIFIQUE A TECNOLOGIA COM A DELL.
por favor, considere a proteção ao meio ambiente antes de imprimir esse e-mail
Para Verificar o Status de seu pedido, entre no link: http://support.dell.com/support/order/status.aspx?c=br&l=pt&s=gen
 
http://www.hardforums.com/showthread.php?t=1441159&page=61 disse:
Old 11-20-2009, 01:12 PM
mickeyash n00bie, 9 Days

mickeyash is offline
Well, got my U2410 yesterday and I believe I may have completely dodged the bullet. A00, Mexico, October 2009.

I'm seeing no sign of even minor pink/green tint. Definitely no dead/stuck pixels. No power issues. No button issues. No weird humming sounds. Dithering is of course present. Backlight bleed seems consistent across the panel (to my eye). Anti-glare is grainy but I can live with it even after using a 24" Glossy TN for two years (HP w2408h). I can also say that over the 2408h I can notice a significant difference in gamut and viewable radius, but that's to be expected coming from TN. The U2410 didn't knock my socks off (the w2408h was a Samsung TN, so it was fairly high grade... and it was calibrated) but I suspect that after properly calibrating the U2410, it'll thoroughly exceed the w2408h, since out of the box it can easily compete.

It'd be really awesome if someone with a good colorimeter could post their ICC and the monitor specific settings. I know it's machine specific... but I feel like until I can get a proper colorimeter, it'd be closer than factory and definitely closer than eyeballing it.

A bit off-topic... but does anyone have experience with the Colormunki Designer for calibrating wide-gamut monitors like this one? I'd love to get one of those since I also have an Epson R1900 pigment printer and it'd be awesome to have them closely matched.


Quando receber o meu, eu desejo postar estas características.

- A00, Mexico, November 2009.
- no sign of even minor pink/green tint.
- Definitely no dead/stuck pixels.
- No power issues.
- No button issues.
- No weird humming sounds.
- Backlight bleed seems consistent across the panel.

Somente depois de constatar estas características descritas,

Poderei dormir tranquilo, e falar que uso um Put@ Monitor. :wub:

O U2410 é uma compra turbulenta, pelos possíveis "Brindes"(leia-se pink/green tint) que poderão vir junto!!! :evil:

ESPERO QUE MEU U2410 SEJA UM DAS UNIDADES IMACULADAS!!!! LIVRES DO PINK/GREEN TINT!!!!

Cadê o controle de qualidade da DELL!!!

Foram demitidos com a CRISE AMERICANA!!!

É inaceitável o aparecimento deste defeito de "pink/green tint".
Pois o monitor possui uma alta tecnologia empregada, e tão defeito é inadmissível!!!!
 
Última edição:
# Este defeito de Tint está aparecendo em quase todos os U2410 produzidos no lançamento
nos meses de Setembro e Outubro. O defeito está concentrado nas Vendas
feitas no Reino Unido e Canadá...

Esse monitor tem tudo para ser um bom monitor. Tenho interesse em um desses, porém no momento não tenho como pagar este valor. Espero que esse problema de tint se não tiver sido resolvido seja muito em breve, pois acredito que um monitor a esse preço não pode vir com um problema desses. Pelo preço esperamos um produto em perfeitas condições de funcionamento. Espero que a Dell pense bem nisso.:said:
 
Estou querendo adiquiri um novo Monitor, para descansar a vista e aumentar a produtividade.

Que tipo de painel ips é esse? s-ips, e-ips, h-ips ou o que?
 
Meu pedido já mudou de status, foi REMETIDO. :yes:

Agora é so esperar!!!!! :wacko:

Data do Pedido: 18/11/2009
Status do Pedido: Remetido
Método de Remessa: Entrega Normal
Data de Remessa: 29/11/2009
Data Estimada de Entrega: 18/12/2009 - 24/12/2009
Transportadora: Informações Temporariamente Indisponíveis.
Número de Controle: Informações Temporariamente Indisponíveis.


:yes::wave:
 
Meu pedido já mudou de status, foi REMETIDO. :yes:

Agora é so esperar!!!!! :wacko:

Data do Pedido: 18/11/2009
Status do Pedido: Remetido
Método de Remessa: Entrega Normal
Data de Remessa: 29/11/2009
Data Estimada de Entrega: 18/12/2009 - 24/12/2009
Transportadora: Informações Temporariamente Indisponíveis.
Número de Controle: Informações Temporariamente Indisponíveis.


:yes::wave:

O meu foi feito depois do seu, mas acabou de mudar para remetido também, deve vir na mesma leva! :D
Já te adianto o seguinte, não se baseie tanto pelo que diz no site, já vi vários casos do status no site não ser atualizado depois de um tempo, em alguns casos o monitor chega um pouco antes do previsto, e em outros acaba chegando um pouco depois ;)
 
Última edição:
Baseado no que andei lendo no tópico do Dell UltraSharp 2209WA.


A Dell somente altera o Status pra REMETIDO, quando o monitor se encontra no País de Destino. :sly:

Segundo os prazos reais praticados com o Dell UltraSharp 2209WA, Meu U2410 deva estar chegando antes do dia 12/12/2009. :fun:

Daqui a duas semanas ou a qualquer momento!!!! :happy2:



:yes::wave:
 
pooz. o meu q acabei de comprar vai demorar um bom bocado intom.. afff
 
Posta depois o status do teu pedido,
para nós ficarmos acompanhando os prazos reais praticados pela DELL com o U2410!!!! :yes:

Seria bom mesmo o pessoal postar os detalhes da compra e recebimento.

Para guiar outros users em uma possível compra!!!
 
Última edição:
demorei um pouco para postar + aqui tem + 1 comprador deste monitor . . .

finalidade = PS#, Box 360 e PC

Representante de Vendas: Giovani Petry

Data da Ordem: 27/11/2009

Gostaria de deixar o agradecimento ao Giovani Petry pelo atendimento prestado, realmente fora de sério . . .

excelente atendimento . . .

logo postarei novidades qdo mudar algo no pedido

abraços a todos

att Luciano
 
Olá a todos.

Primeiro parabenizo a todos aqui do fórum "Adrenalina", pois foi através dele e mas precisamente de post que decidi em comprar o monitor U2410.

Data do Pedido: 23/11/2009
Status do Pedido: Em Produção
Método de Remessa: Entrega Normal
Data Estimada de Remessa: 30/11/2009
Data Estimada de Entrega: 21/12/2009 - 25/12/2009
Transportadora: Não Remetido
Número de Controle: Não Remetido

Representante de Vendas: Diovane Pimenta Vieira

Estou bastante ansioso nao so pelo monitor, mas por saber depois que alguns lotes estao com os problemas supracitado, bem espero que os nossos e dos demais que irao comprar venham todos corretamente como tem que ser, e que a DELL tenha tomado as devidas providencias.

Abracos

Luciano JS
 
Estou bastante ansioso nao so pelo monitor, mas por saber depois que alguns lotes estao com os problemas supracitado, bem espero que os nossos e dos demais que irao comprar venham todos corretamente como tem que ser, e que a DELL tenha tomado as devidas providencias.

Abracos

Luciano JS

Somos as primeiras "cobáias" do Adrenaline a comprar o U2410. :whistle:

O fato deste brinde :present:(pink/green tint):present: poder vir a acompanhar o U2410
é o fator que está afastando MILHARES DE POSSÍVEIS COMPRADORES. :ranting3:

:sleep: "Vamos fazer orações" :sleep:

Pai nosso que estais no Céu,
santificado seja o Vosso Nome,
venha a nós o Vosso reino,
seja feita a Vossa vontade,
assim na terra como no Céu.
O pão nosso de cada dia nos dai hoje;
perdoai-nos as nossas ofensas,
assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido,
e não nos deixeis cair em tentação,
mas livrai-nos do mal (Pink/Green Tint).
Amém.

:sleep: :sleep: :sleep: :sleep: :sleep:

Para que assim, nossos U2410 venham em perfeito estado
e livres dos defeitos relatados até agora pelos "gringos"!!! :hooray:

Estou muito OTIMISTA, espero não ficar deprimido quando ligar o Monitor!!!

:yes::wave:
 
Última edição:
Eu passei por problemas de painel na época com meu Dell 2007WFP, que tinha problemas de distorção em degradeés. Mandei trocar por um outro novo, esperei mais 20 dias úteis, e o que chegou novo veio sem problemas (que é o que tenho até hoje). A vantagem é que se você não estiver satisfeito, pode mandar trocar, e não fica sem monitor: a Dell só vem retirar seu monitor com problema depois que você recebe o novo :D
 
Estou querendo adiquiri um novo Monitor, para descansar a vista e aumentar a produtividade.

Olá, qual seria a medida exata somente do painel (sem as bordas) em largura e altura? Obrigado.
 
Última edição:
Olá, qual seria a medida exata somente do painel (sem as bordas) em largura e altura? Obrigado.

Segundo o Folder do U2410 --> http://shop.it.ee/Specid/Monitorid/U2410.pdf


DETAILED SPECIFICATIONS
Dell™ UltraSharp™ 24”W Monitor U2410 with PremierColor

Preset Display Area:
518.4mm (horizontal)
324.0mm (vertical)

ou

20.41” (horizontal)
12.76" (vertical)



Para ter uma idéia e noção, um monitor de 19" quadradão LCD tem:

380.0mm (horizontal)
300.0mm (vertical)
 
Última edição:
Galera, fiz cotação com 2 vendedores:

Elisa Schuch (ramal 6991): R$1.527,57 | 3 anos de garantia | frete incluso | 12x sem juros
Giovani Petry(ramal 6993): R$1.553,78 | 3 anos de garantia | frete incluso | 12x sem juros

esses preços são para cidade de São Paulo e região.

Mas eu não vou pegar esse modelo, postei só para ajudar os futuros compradores do estados de São Paulo na hora de negociar o valor :)

vou pegar o P2310H por R$664,23.
 
Soh Atualizando:
O meu foi pra fabricação ontem. 30/11/09
 
Preset Display Area:
518.4mm (horizontal)
324.0mm (vertical)

Valeu pela dica, eu até cheguei a ligar para comprar este monitor, mas depois que vi essas medidas e também conversando com o vendedor, decidi comprar outro. Sei que realmente este é um grande monitor, em todos os sentidos, mas vou ficar com um de 22" por ser mais barato e também por ter uma resolução um pouco inferior, visto que uso o computador muito com funções de texto, e também pelo preço. Quem sabe mas na frente eu pego um desse.

Só um detalhe que acho importante enfatizar, é que eu acabei de comprar um monitor Full HD de 23" de outra marca e achei o texto pequeno. Esse Dell de 24 é praticamente a mesma largura do meu de 23, o que muda nele é apenas a diferença na vertical, ou seja, para completar a resolução de 24" ele complementa na vertical. Isso significa que se ele não tem muita diferença do de 23", principalmente para quem pretende usar para jogos ou filmes em full HD. Isso me incomodaria devido ao tamanho das letras.

É claro que não desmereço sua qualidade do painel nem dos conectores, marca, etc. O monitor que escolhi vai chegar somente daqui uns 60 dias.:boring: Boa sorte para vocês.
 
Meu Status mudou para "Remetido"

Método de Remessa: Entrega Normal
Data de Remessa: 1/12/2009
Data Estimada de Entrega: 22/12/2009 - 28/12/2009
Transportadora: Informações Temporariamente Indisponíveis.
Número de Controle: Informações Temporariamente Indisponíveis.

Valor do Monitor: R$ 1.793,48
Garantia 5 anos
Local: Fortaleza-Ceará
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo