• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga BRISANET - FIBRA ÓPTICA

Aqui está a Fiberhome preta e minha conexão está em IPoe.

Sobre o meu roteador, estou começando a suspeitar de problema de hardware, apesar dele ser novo, achei isso muito bizarro...
Com os mesmos cabos, ONU direto pro PC: Ok, ONU pro Roteador Brisa Original e pro PC: Ok, já a ONU pro Archer C80 e pro PC: Não passa dos 450mbps.
Então ja identificou o problema, realiza um hard reset nele e em seguida faz o teste, pode ser alguma configuração que está segurando a velocidade, pode até verificar possíveis atualizações de firmware pra ele.
 
Para evitar maiores dores de cabeça eu deixei o roteador original da Brisanet e vou testar com algum outro depois.
O roteador da Brisanet atinge a a velocidade contratada (700mbps), porém a instabilidade da rede aqui ainda tá muito absurda. Acabei de fazer um teste e atingiu 240mpbs.
ping 1.1.1.1 32.100 ms
ping 8.8.8.8 75.652 ms
 
Kit que a Brisanet está instalando ONU Fiberhome (quadrado) + TP-Link Wi-Fi 6 ( BSN3000X ) https://www.tp-link.com/br/service-provider/wifi-router/ex511/v1/

E houve melhoria na latência, antes pra SP era na faixa de 60ms e agora ficou na faixa de 47~51ms, o DNS do google era na faixa de 52ms ou 60ms não me lembro direito, mas melhorou também.

EXzmdGC.jpg
eqELSbp.png
 
Kit que a Brisanet está instalando ONU Fiberhome (quadrado) + TP-Link Wi-Fi 6 ( BSN3000X ) https://www.tp-link.com/br/service-provider/wifi-router/ex511/v1/

E houve melhoria na latência, antes pra SP era na faixa de 60ms e agora ficou na faixa de 47~51ms, o DNS do google era na faixa de 52ms ou 60ms não me lembro direito, mas melhorou também.

EXzmdGC.jpg
eqELSbp.png
Espero que tenham parado com a mania de deixar a rede 2.4 GHz com largura de 20 MHz e a 5 GHz com largura de 40 MHz.
 
Última edição:
Não sei de que adianta esse equipamento com Wi-Fi 6, então.
Nem os provedores de bairro que tem por aqui fazem isso.
É igual a ter uma ferrari e só poder andar até 80KM/h kkkkkkk
 
Cerca de 2semanas com ping alto em jogos 70~85ms, antes a média era de 36~40ms. Utilizo a Brisa faz um ano, algumas vezes acontecia do ficar assim alto porém deixava a ONU desligada uns 10min e voltava ao normal. Mas dessa vez o problema não está resolvendo desse jeito, alguém sabe o que posso fazer para melhorar a latência? se tem algum tutorial aqui no fórum de como entrar na ONU e configurar ela pra renovar IP (uso o dinâmico). Já fiz a troca de IP umas 3 vezes nessas 2 semanas deixando a ONU desligada 6h que foi a recomendação do suporte deles.
 
Cerca de 2semanas com ping alto em jogos 70~85ms, antes a média era de 36~40ms. Utilizo a Brisa faz um ano, algumas vezes acontecia do ficar assim alto porém deixava a ONU desligada uns 10min e voltava ao normal. Mas dessa vez o problema não está resolvendo desse jeito, alguém sabe o que posso fazer para melhorar a latência? se tem algum tutorial aqui no fórum de como entrar na ONU e configurar ela pra renovar IP (uso o dinâmico). Já fiz a troca de IP umas 3 vezes nessas 2 semanas deixando a ONU desligada 6h que foi a recomendação do suporte deles.
Não tem como acessar a ONU.

Se você tiver um roteador pessoal possa ser que consiga, aqui no meu router tem a opção de reiniciar em horarios especificos durante a semana, essa seria uma saida temporária, pois ao reiniciar o IPv4 será teocado

Ja tentou ver se a rota até o Ip do jogo está mudando?

Possa ser que esteja indo por outra rota mais longa e causando o aumento de latência.

Pode ser a prioridade no QOS da Brisanet, quando estiver com a latência alta tenta baixar algum arquivo longo e em seguida entra no jogo pra verificar a latência, se abaixar então é apenas o QOS ou a controladora Nat priorizando os trafegos na rede.
 
Não tem como acessar a ONU.

Se você tiver um roteador pessoal possa ser que consiga, aqui no meu router tem a opção de reiniciar em horarios especificos durante a semana, essa seria uma saida temporária, pois ao reiniciar o IPv4 será teocado

Ja tentou ver se a rota até o Ip do jogo está mudando?

Possa ser que esteja indo por outra rota mais longa e causando o aumento de latência.

Pode ser a prioridade no QOS da Brisanet, quando estiver com a latência alta tenta baixar algum arquivo longo e em seguida entra no jogo pra verificar a latência, se abaixar então é apenas o QOS ou a controladora Nat priorizando os trafegos na rede.
como posso verificar essa mudança na rota? tracert no cmd?
 
Alguém sabe informar se tem como colocar o Telecine no Plano da Globoplay? Ano retrasado quando teve a promoção de Black Friday de 600MB + Globo Play pelo valor atual da mensalidade por 1 Ano eu assinei aqui pra casa, um tempo depois eles inventara o do Telecine e eu não queria perder a Globoplay para ter o do Telecine.

PS: Estou querendo trocar o roteador deles por um próprio já tem anos (Atualmente aqui é casa é um TP Link Branco deles, não lembro o modelo) e sempre acabo desistindo. Mas eu odeio não ter liberdade num maldito roteador, recomendam quais com WIFI 5? (Nacional nada de importação).
 
Opa. Só gostaria de deixar um feedback da Tely pro pessoal de João Pessoa.
Acredito que a empresa faz uso de traffic shaping. Contratei plano 1gb. Mas eles só garantem o teste no speedtest e no fast. No meu caso, testei no speed.cloudflare maximo que bate é 400mb.
Tento realizar download em sites da microsoft max 20mb, drive mesma, steam da um pico de 60mb depois volta pra algo em torno de 20-30.
Então se o seu uso for ficar testando net no speed test e em jogos em servidores Br. É uma net legal! Obs: Fora o cai cai !
 
Opa. Só gostaria de deixar um feedback da Tely pro pessoal de João Pessoa.
Acredito que a empresa faz uso de traffic shaping. Contratei plano 1gb. Mas eles só garantem o teste no speedtest e no fast. No meu caso, testei no speed.cloudflare maximo que bate é 400mb.
Tento realizar download em sites da microsoft max 20mb, drive mesma, steam da um pico de 60mb depois volta pra algo em torno de 20-30.
Então se o seu uso for ficar testando net no speed test e em jogos em servidores Br. É uma net legal! Obs: Fora o cai cai !
Não é querendo ser ignorante e nem nada maaaas, aqui é o Tópico da Brisanet KKK. Mesmo assim obrigado o Feedback 🤓
 
Para evitar maiores dores de cabeça eu deixei o roteador original da Brisanet e vou testar com algum outro depois.
O roteador da Brisanet atinge a a velocidade contratada (700mbps), porém a instabilidade da rede aqui ainda tá muito absurda. Acabei de fazer um teste e atingiu 240mpbs.
ping 1.1.1.1 32.100 ms
ping 8.8.8.8 75.652 ms
Bom dia, colega.

Eu acredito que o seu caso se assemelha com o meu, no uso de roteador próprio. Eu também cheguei a pensar que a Brisanet aplicava alguma limitação no hardware próprio, mas cheguei a seguinte conclusão:
Se vc desativar o IPV6 do seu computador ou dispositivo, e usar só IPV4, vc provavelmente vai notar que a maioria das velocidades vão chegar de acordo com o contratado ou próximo disso.
O que ocorre é que, a depender da configuração do seu roteador, o IPV6 está chegando limitado em banda, principalmente em alguns servidores do Speedtest, Netflix, e demais grandes provedores de conteúdos que todos usam IPV6.
Eu passei a utilizar a configuração Pass-Through no IPV6 do meu roteador, e agora as velocidades dentro do IPV6 funciona dentro do esperado.
Verifica se isso se aplica a vc, talvez resolva.

Abraço.
 
Porta WAN caiu aqui do nada. Só IPV6 aparenta estar funcional. Não é possível que a maldição da sexta-feira ataca novamente. Posição na fila 339.

15h: voltou
 
Última edição:
Opa. Só gostaria de deixar um feedback da Tely pro pessoal de João Pessoa.
Acredito que a empresa faz uso de traffic shaping. Contratei plano 1gb. Mas eles só garantem o teste no speedtest e no fast. No meu caso, testei no speed.cloudflare maximo que bate é 400mb.
Tento realizar download em sites da microsoft max 20mb, drive mesma, steam da um pico de 60mb depois volta pra algo em torno de 20-30.
Então se o seu uso for ficar testando net no speed test e em jogos em servidores Br. É uma net legal! Obs: Fora o cai cai !
Parece que o Cai cai é algo normal na rede deles, uma pena ser desse jeito, tem potêncial para ser um grande provedor regional, sobre a velocidade provavelmente os 1Gb é até o IX.
 
Alguém já notou um comportamento na rede da brisa, no mínimo estranho, que é a latência ficar mais estável quando vc está utilizando mais a internet. Exemplo... se eu estou transmitindo minha tela, a latência fica mais estável do que quando a conexão está mais ociosa. Posso anexar print pra exemplificar. Mas basicamente seria uma linha mais contínua no pingplotter quando a internet está em uso e uma variação mais quando a rede está mais ociosa.

Alguém já percebeu algo parecido? É só aqui? Pode ser algum problema client-side aqui? Não vou chamar isso de fato de problema pq não é, afinal n está me afetando em nada. Só um questionamento mesmo de leigo.
Eu recentemente contratei a brisanet e percebi isso que você mencionou. Eu fiz um vídeo onde consegui demonstrar que a oscilação dos pings que você mencionou. No meu caso eu através de um script que consegui melhorar a latência.

 
Eu recentemente contratei a brisanet e percebi isso que você mencionou. Eu fiz um vídeo onde consegui demonstrar que a oscilação dos pings que você mencionou. No meu caso eu através de um script que consegui melhorar a latência.


Exatamente isso. Parece que eles aplicam algum protocolo de tunnelamento quando vc começa a usar mais a conexão. Porém, eu vi que vc usou um script de fastping, tem que tomar cuidado pra que o excesso de requisições no protocolo ICMP não acabem deixando seu IP numa blacklist, e daí o destino passe a não responder mais as solicitações.
 
Exatamente isso. Parece que eles aplicam algum protocolo de tunnelamento quando vc começa a usar mais a conexão. Porém, eu vi que vc usou um script de fastping, tem que tomar cuidado pra que o excesso de requisições no protocolo ICMP não acabem deixando seu IP numa blacklist, e daí o destino passe a não responder mais as solicitações.
Eu estou pingando ip do gateway 100.xxx.xxx.xxx
 
Minha Net é 700 MB e no wi fi só chega a 200 pelo celular mas o problema é que não consigo ver um vídeo no Instagram sem que ele trave.. ou até mesmo no YouTube mesmo estando próximo ao roteador. Será que isso é problema do modem? O meu é um tp link ac1350 disponibilizado pela brisa e meu celular s10lite
 
Última edição:
Minha Net é 700 MB e no wi fi só chega a 200 pelo celular mas o problema é que não consigo ver um vídeo no Instagram sem que ele trave.. ou até mesmo no YouTube mesmo estando próximo ao roteador. Será que isso é problema do modem? O meu é um tp link ac1350

Qual o seu celular ? Esse roteador é que a brisa disponibiliza correto!?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo