• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Hoje vocês trocariam um provedor pequeno da cidade por Vivo ?

Hoje tenho plano de 500mb de fibra com um provedor pequeno da cidade pagando R$ 89,90....mas sinto lentidão na navegação (mesmo mudando dns) e algumas quedas.

Tentei Claro....mas a Claro não quis utilizar a fibra que já está passada no apartamento, não sei se a vivo vai fazer...pois a tubulação do prédio está tensa demais.


Vivo tem bloqueio de IPTV ?
com certeza trocaria.. Mas pode fazer teste com a vivo por 7 dias se não gostar pode cancelar sem multa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, boa tarde!
Estou reparando uma coisa aqui, vai fazer exatamente 1 mes que estou com o mesmo IP na minha conexao da fibra da vivo, o IP começa com 201. Passa os 8 dias e nao troca, só " reinicia" a sessão, mas o IP nao troca. Ja reiniciei o roteador várias vezes, tbm nao trocou.

Mais alguem ja reparou isso ? O que significaria ? É mais a titulo de curiosidade, pq tenho vivo faz 7 anos e sempre trocava após os 8 dias ou ao reiniciar o roteador.
boa te deram um ip fixo kkk
 
Última edição:
com certeza trocaria.. Mas pode fazer testa com a vivo por 7 dias se não gostar pode cancelar sem multa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


boa te deram um ip fixo kkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Sem pedido nem nada... Foi depois do erro de perfil corrigido...

Pensei ser um indicio de CGNat.... As acabei de reiniciar aqui mais uma vez e nao alterou nao kkkk 700/350 com IP Fixo pelo mesmo preço HAHAHAHA
 
Hoje vocês trocariam um provedor pequeno da cidade por Vivo ?

Hoje tenho plano de 500mb de fibra com um provedor pequeno da cidade pagando R$ 89,90....mas sinto lentidão na navegação (mesmo mudando dns) e algumas quedas.

Tentei Claro....mas a Claro não quis utilizar a fibra que já está passada no apartamento, não sei se a vivo vai fazer...pois a tubulação do prédio está tensa demais.


Vivo tem bloqueio de IPTV ?
Eu trocaria sem pensar, aqui a vivo nunca bloqueou nada.
 
Certeza? Porta 80, 443 tá liberada?
Algumas portas apenas funcionam na vivo fibra empresas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém confirma que é esse app para fibra em CNPJ?

Liguei 3x e nenhum atendente resolveu.
1 inventou não sei o que
Outro que tinha que atualizar o cadastro, sendo que está.
Por último que não dá para acessar app Empresas fibra, só móvel, então só tenho acesso pelo site.

Eu não sei em quem acreditar...

Tenho esse erro com dois gestores.
São os proprietários desse CNPJ.

Screenshot-20240129-184511.jpg
reclama na ouvidoria.. se não funcionar anatel.. por ser cnpj o consumidor não vai servir
 
Alguem ja viu uma ta de NSIA que a Vivo usa alem da Siebel e Next ? Falei com um supervisor de vendas e ele me falou que a Vivo está desativando essa rede e por enquanto nem tem previsão de desativarem a Siebel ja que tem muita gente usando ainda
 
Algumas portas apenas funcionam na vivo fibra empresas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


reclama na ouvidoria.. se não funcionar anatel.. por ser cnpj o consumidor não vai servir
Por isso perguntei se ele tinha certeza
 
Certeza? Porta 80, 443 tá liberada?
Faz 1 ano que não tenho mais a Vivo, mas tive por muito tempo inclusive na época do VDSL (GVT) e essas portas nunca foram bloqueadas, porém pode haver sim diferença de acordo com a região.
 
Pensei ser um indicio de CGNat.... As acabei de reiniciar aqui mais uma vez e nao alterou nao kkkk 700/350 com IP Fixo pelo mesmo preço HAHAHAHA
Pode ser só coincidência e o dhcp deles te alocou o mesmo IP, ou aumentaram o tempo de lease do seu IP, vai saber.
Certeza? Porta 80, 443 tá liberada?
80 uso de boas, 443 não lembro de ter testado.
 
Vivo 500mb + 50gb no vivo pós por R$ 180,00. Hoje pago 35,00 no controle de 12gb e mais 125,00 em 600mb. Por 20,00 a mais ganho bem mais gbs na linha do celular.

To no sistema antigo ainda, será que não vale a pena trocar para esse novo ou será indiferente ?
 
Quase 2 anos esse plano de 500 Mega né? Os caras sabem do erro de perfil e nunca arrumam. Sabem que até cliente básico bate Speedtest pra ver a velocidade chegar e vai reclamar se não chegar. Será que não tem alguém do alto nível lá que pensa em dar um jeito nisso? Se o plano de 500 não deu certo, sei lá, cria um de 550 ou adota logo 600, mas arruma isso. Que coisa, aqui foram 4 visitas pra arrumar isso, muita chateação.
tem nem 1 semana que migrei pra ele, pelo jeito vai ser esperar que algum dia alguem resolva
 
Pessoal, quanto vcs estão pagando em média no plano Vivo Play avançado + fibra de 500/700mb + telefone? Me ofereceram 600mb hj por 260 reais, atualmente pago 220 com 300mb
Hoje eu to pagando 124,99 por 600mb e mais 38,00 num vivo controle de 4gb, mais uns bonus e mais 5gb por ter vivo fibra, totalizando 12gbs, ficando 163,00. Hoje a vivo tá oferecendo 500mb de fibra e 53gb no pós por R$ 180,00. Perco um pouco na vivo fibra, mas ganho nos gbs do vivo pós, pensando seriamente nessa troca, queria mesmo o plano com 2 linhas inclusas, mas daí sobe para R$ 270,00. Hoje a patroa tá no vivo easy pagando 39,99 por mês por 9gbs.
 
Concordo sobre reclamar pelos seus direitos, mas de onde vc tirou essa matemática? 20MB de 500MB são só 1/25 da velocidade kkkkk

Ué, acho que to boiando em algum calculo. hahahaha

Falando sobre o site Speedtest, por exemplo.

Quando eu tinha 300 Mega, meus resultados nos testes ficaram em aproximadamente 340Mbps.
Um conhecido com 700 Mega, performa aproximadamente 780Mbps.

E alguns relatos que vi aqui no fórum, de 500 Mega que fizeram a correção de perfil, estão baixando a mais de 600mbps. Que era a minha expectativa quando eu migrei para 500 Mega.

Dúvidas:
  1. Quanto minha internet de 500 Mega deveria dar no Speedtest?
  2. Por que após a correção de perfil dos usuários de 500 Mega, passam de 600Mbps depois de corrigido? Pois o ganho que a gente nota pelos relatos, é muito maior que 20 Megas.
 
Vivo 500mb + 50gb no vivo pós por R$ 180,00. Hoje pago 35,00 no controle de 12gb e mais 125,00 em 600mb. Por 20,00 a mais ganho bem mais gbs na linha do celular.

To no sistema antigo ainda, será que não vale a pena trocar para esse novo ou será indiferente ?
eu ainda nem penso em migrar estou pagando 89 por 300mb mais ainda a velocidade de 600mb continua.
e pago um bom plano de celular pôs pago com 40gb pago por volta de 60reais no móvel
 
TL;DR: tudo indica que o perfil está (corretamente) limitando a exatos 500 Mbps, conforme o contratato, e nada mais.

Sobre esse caso do plano de 500 Mbps, eu já cheguei a explicar aqui com mais detalhes sobre como a Vivo pode, tecnicamente, afirmar que realmente está entregando os 500 Mbps. Apenas não há nada de overprovisioning e também não são os mesmos 500 Mbps que esses testes sintéticos de velocidade mostram (por eles trabalharem numa camada mais elevada da stack de rede).

Nós é que ficamos mal acostumados com as operadoras comumente entregando um pouquinho acima do contratado (que é o que possibilita que os testes de velocidade ultrapassem levemente a velocidade esperada), mas não há nada exatamente errado em a operadora limitar a velocidade exatamente ao contratato e nada mais (e, portanto, os testes de velocidade sempre mostrarem um número abaixo).

Acabei de ver sua resposta. Tinha pulado ela por engano.

Excelente contexto, bem detalhado. Vou tentar me basear nisso.
 
Galera, to querendo colocar o modem da casa da minha mãe em bridge e meter um router lá pra ela ter melhor alcance da wifi (apartamento grande com paredes de concreto).

Já uso assim aqui em casa e é show, mas lá ela tem Vivo TV e eu não sei se rola, nesse caso, colocar o modem em modo bridge e seguir com os decoders funcionando.

Inclusive não sei quais são os decoders dela, nem como tão configurados, se isso faz alguma diferença.

Alguém pode me dizer o que posso fazer nessa situação?

EDIT: Outra solução que pensei é pegar um combo TP-Link Deco Mesh e usar como AP no HGU da Vivo, sem estar em bridge. Imagino que não seja ideal, mas pro caso do uso dela (netflix e browsing), valeria mais a pena?
 
Última edição:
Sabem algum jeito de cancelar o plano Cnpj faltando pouco mais de 9 meses da fidelidade (24 meses) sem pagar a multa R$352,94?

Tô de saco cheio desse app Vivo Empresas que não entra. Dos "gorpe" que tentaram me ludibriar se passando pela Oi que o fixo de cobre iria parar de funcionar em 24 horas e o péssimo atendimento.
 
Sabem algum jeito de cancelar o plano Cnpj faltando pouco mais de 9 meses da fidelidade (24 meses) sem pagar a multa R$352,94?

Tô de saco cheio desse app Vivo Empresas que não entra. Dos "gorpe" que tentaram me ludibriar se passando pela Oi que o fixo de cobre iria parar de funcionar em 24 horas e o péssimo atendimento.
talvez falar q vai mudar pra um endereço q a Vivo não tenha disponibilidade... neste caso eles não podem cobrar multa alguma
 
Hoje eu to pagando 124,99 por 600mb e mais 38,00 num vivo controle de 4gb, mais uns bonus e mais 5gb por ter vivo fibra, totalizando 12gbs, ficando 163,00. Hoje a vivo tá oferecendo 500mb de fibra e 53gb no pós por R$ 180,00. Perco um pouco na vivo fibra, mas ganho nos gbs do vivo pós, pensando seriamente nessa troca, queria mesmo o plano com 2 linhas inclusas, mas daí sobe para R$ 270,00. Hoje a patroa tá no vivo easy pagando 39,99 por mês por 9gbs.
Eu tenho o vivo família 2, ou algo assim. 500mb fibra + 123gb móvel pra 2 linhas + vivo play (não lembro se é avançado ou estendido) pagando 290 no total.
Quando eu tinha 300 Mega, meus resultados nos testes ficaram em aproximadamente 340Mbps.
Um conhecido com 700 Mega, performa aproximadamente 780Mbps.
Isso é a vivo entregando um pouco a mais em sua região, não é algo que acontece em todas nem é obrigação deles fazer isso. Aqui na minha região sempre tive oq contratei cravados sem margem extra.

E alguns relatos que vi aqui no fórum, de 500 Mega que fizeram a correção de perfil, estão baixando a mais de 600mbps. Que era a minha expectativa quando eu migrei para 500 Mega.
Novamente, depende da região. Aqui pago 500mb e recebo no máximo uns 510mb. Vc foi com expectativas erradas.

Dúvidas:
  1. Quanto minha internet de 500 Mega deveria dar no Speedtest?
  2. Por que após a correção de perfil dos usuários de 500 Mega, passam de 600Mbps depois de corrigido? Pois o ganho que a gente nota pelos relatos, é muito maior que 20 Megas.
1. 500Mbps
2. Sorte, somente isso.
 
Eu tenho o vivo família 2, ou algo assim. 500mb fibra + 123gb móvel pra 2 linhas + vivo play (não lembro se é avançado ou estendido) pagando 290 no total.

Isso é a vivo entregando um pouco a mais em sua região, não é algo que acontece em todas nem é obrigação deles fazer isso. Aqui na minha região sempre tive oq contratei cravados sem margem extra.


Novamente, depende da região. Aqui pago 500mb e recebo no máximo uns 510mb. Vc foi com expectativas erradas.


1. 500Mbps
2. Sorte, somente isso.
Bom valor esse plano. Para conseguir algo com desconto ligo direto no setor de cancelamento ?
 
Bom valor esse plano. Para conseguir algo com desconto ligo direto no setor de cancelamento ?
Não, só me ligaram pra fazer o upgrade do meu plano antigo (300mb) nesse combo novo, acho que foi o jeito que deram pra migrar minha conta pro sistema novo.
 
Galera, to querendo colocar o modem da casa da minha mãe em bridge e meter um router lá pra ela ter melhor alcance da wifi (apartamento grande com paredes de concreto).

Já uso assim aqui em casa e é show, mas lá ela tem Vivo TV e eu não sei se rola, nesse caso, colocar o modem em modo bridge e seguir com os decoders funcionando.

Inclusive não sei quais são os decoders dela, nem como tão configurados, se isso faz alguma diferença.

Alguém pode me dizer o que posso fazer nessa situação?

EDIT: Outra solução que pensei é pegar um combo TP-Link Deco Mesh e usar como AP no HGU da Vivo, sem estar em bridge. Imagino que não seja ideal, mas pro caso do uso dela (netflix e browsing), valeria mais a pena?
Já vi relatos aqui que mesmo fazendo as configuralçoes certinhas, os decoders nao funcionam com todos os recursos, nao sei bem ao certo dizer quais funcionam e quais não.

Quando eu tinha TV tbm, eu deixava o HGU controlando a rede, os decoders via coaxial, e um archer c6 como AP, era um hgu askey, nunca cheguei a ter problemas , uma vez ou outra uma leve travadinha mas até ai tranquilo. Acredito que infelizmente nesse caso a melhor opção seja deixar o HGU como vivo e mesh como AP.

Como hoje tenho aquele box da claro ( que nao ta me agradando mto tbm, consegue travar mais do que sei la o que, tanto ouvindo musica quanto em canais ou net flix ) estou com o HGU novo em bridge e um ax23 como router.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo