[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

galerinha, é muita coisa que tem no forum da vivo, perdão se ja tiver sido respondida
estou com um cliente que quer que uma determinada porta seja aberta no vivobox dele para um determinado computador, minha duvida é a vivo anda bloqueando a liberação de portas ou é tranquilo?

galerinha, é muita coisa que tem no forum da vivo, perdão se ja tiver sido respondida
estou com um cliente que quer que uma determinada porta seja aberta no vivobox dele para um determinado computador, minha duvida é a vivo anda bloqueando a liberação de portas ou é tranquilo?
depende da porta
alguma especificas so na vivo empresas

tecnico instalou o fio no local errado, sindico ja me ligou enchendo s@c0, sabe algum meio para ligar e vir radido para pedir ""reparo""

tecnico instalou o fio no local errado, sindico ja me ligou enchendo s@c0, sabe algum meio para ligar e vir radido para pedir ""reparo""
abre visita técnica e tenta reforçar com a ouvidoria se demorar

Dá pra mexer nas portas normalmente, a Vivo não tem tanta frescura como as outras. É a mais de boa pra isso.

Tem que ser especifico e pedir mudança de cômodo de instalação.

Aqui nunca tive problema com nenhuma porta que já tentei.

Geralmente os tecnicos apos uma instalação deixa telefone, nao deixaram pra vc ??? Aqui o erro de perfil foi rapidamente resolvido dessa forma....Claro que pensando de outra forma é melhor abrir chamado no app SEMPRE, ams dessa maneira q falei é bem mais rapido

para quem mora em Belo Horizonte.
modem fica piscando luz azul, tem sinal GPON mas não esta conectado PPP, mais alguem assim?
to desde quinta feira sem internet, ja to pensando em cancelar e trocar de operadora.

para quem mora em Belo Horizonte.
modem fica piscando luz azul, tem sinal GPON mas não esta conectado PPP, mais alguem assim?
to desde quinta feira sem internet, ja to pensando em cancelar e trocar de operadora.
ja abriu chamado? falou com a ouvidoria? estão com o seu caso? ja abre um consumidor.gov.br
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Geralmente os tecnicos apos uma instalação deixa telefone, nao deixaram pra vc ??? Aqui o erro de perfil foi rapidamente resolvido dessa forma....Claro que pensando de outra forma é melhor abrir chamado no app SEMPRE, ams dessa maneira q falei é bem mais rapido
Sim esqueci desse detalhe.. quando a vivo é instalada fica uma garantia com o técnico por 30 dias.
geralmente deixam o contato.

ja abriu chamado? falou com a ouvidoria? estão com o seu caso? ja abre um consumidor.gov.br

Sim esqueci desse detalhe.. quando a vivo é instalada fica uma garantia com o técnico por 30 dias.
Ja fui na ouvidoria na sexta falaram que estava em manutenção na regiao e que na sexta atarde ainda teria sinal, mas ate agora nada.

Ja fui na ouvidoria na sexta falaram que estava em manutenção na regiao e que na sexta atarde ainda teria sinal, mas ate agora nada.
Entendi deve ser alguma massiva. recomendo reclamar no consumidor.gov.br que eles agilizam o processo para te insentar da fatura
ou corrigir o problema. ou caso vc queria cancelar o serviço, este seria o caminho mais rapido.

Pelo que entendo, eles tem uma " responsabilidade " por 30 dias de serviço, se abrir outro chamado eles levam no deles...Então por isso eles passam o telefone particular, pra evitar outro chamado, e ai eles vao " sem ser oficial ". É BEM mais rapido, as vezes vem no mesmo dia, so que, se acontecer alguma coisa mais seria, um problema mais sério, nao tem nada " registrado "... Das proximas vezes sempre vou abrir chamado sem dó

Aqui em niteroi RJ , regiao oceanica, estou com 1mb de conexão há uma semana. Upload 300mbit numa conexao de 500. Já abri chamado Anatel e ouvidoria e estou falando com diretoria de clientes especiais, e nada. Não dão prazos e so vao enrolando. Terrível o descaso da operadora! 1/300, alguém imagina o que pode ser?

Última edição:
@Mosqueteirors , uma sugestão: acho que o melhor nome pra esse tópico da Vivo seria "Banda Larga VIVO - xDSL/Fibra Óptica", pois a Vivo já descontinuou o aJato da antiga TVA há mais de uma década, não restando mais um só cliente no HFC há anos.
xDSL já abrange todas as variantes do DSL, incluindo o VDSL citado no título atual do tópico.

Pelo que entendo, eles tem uma " responsabilidade " por 30 dias de serviço, se abrir outro chamado eles levam no deles...Então por isso eles passam o telefone particular, pra evitar outro chamado, e ai eles vao " sem ser oficial ". É BEM mais rapido, as vezes vem no mesmo dia, so que, se acontecer alguma coisa mais seria, um problema mais sério, nao tem nada " registrado "... Das proximas vezes sempre vou abrir chamado sem dó
Não sei vocês, mas a minha experiência com isso é a pior possível.
Todo técnico que deu uma de "camarada" comigo, dando o telefone pessoal pra entrar em contato com ele ao invés de abrir chamado na operadora, sempre ignora quando ligo ou falo com ele no Whatsapp.
Hoje em dia eu simplesmente ignoro esse tipo de pedido e abro o chamado mesmo. Tô nem vendo.
Mesmo porque quem faz o serviço bem feito nunca tem retrabalho.

Aqui está assim desde que instalei 500Mb. Aumentei para 700Mb e continua o mesmo nível.
Diferenças: Quando assinei 500Mb os testes não passavam de 495Mb. Mudei para 700Mb e ta batendo 820~840Mb com os mesmos níveis de sinal.

image.png
Engraçado, estou passando por uma situação contrária.

Acabei de migrar de 300 Mega para 500 Mega.

Com 300 Mega, minha taxa de download ficava por volta de 340mb/s, aproximadamente.
Com 500 Mega, fica por volta de 485 mb/s aproximadamente. Colegas com 700 Mega, estão fazendo por volta de 760 mb/s.

Aparentemente eles limitam o download apenas das assinaturas de 500 Mega mesmo, curioso.
Um pouco broxante, já que o ganho foi menos que 150mb/s de download.

É o famoso problema de perfil, que muitos tiveram por aqui.
Existe alguma solução pra isso?

Última edição:
Engraçado, estou passando por uma situação contrária.

Acabei de migrar de 300 Mega para 500 Mega.

Com 300 Mega, minha taxa de download ficava por volta de 340mb/s, aproximadamente.
Com 500 Mega, fica por volta de 485 mb/s aproximadamente. Colegas com 700 Mega, estão fazendo por volta de 760 mb/s.

Aparentemente eles, limitam o download apenas das assinaturas de 500 Mega mesmo, curioso.
Um pouco broxante, já que o ganho foi menos que 150mb/s de download.

Existe alguma solução pra isso?
famoso erro de perfil vai precisar abrir chamado e o tecnico entrar em contato com CO para corrigir a velocidade.
se não resolver abrir ouvidoria e consumidor.gov.br

famoso erro de perfil vai precisar abrir chamado e o tecnico entrar em contato com CO para corrigir a velocidade.
se não resolver abrir ouvidoria e consumidor.gov.br
Boa, obrigado.

O técnico havia acabado de sair aqui, mencionou que estou receber o "normal", 500mb/s para 500 Mega.
Achei estranho, e vim pesquisar aqui pra ver se existiam relatos parecidos.

Acionei ele novamente com aquele contato que deixam, pra ele retornar e tentar fazer essa correção.

Existe algum detalhe a mais que devo passar pro técnico pra auxiliá-lo solução? Pois a percepção é de que alguns sabem o básico pra solução.
Ou só menciono que ele tem que ligar pra CO (o que é essa sigla) e informar que estou com "erro de perfil"?

Users who are viewing this thread

Voltar