• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Gabinete Montech Air 903

Montei hoje, mega tranquilo/organizado. Lado negativo é que entra muita poeira nessa case, vou ter que comprar filtro de poeira e customizar (ou até usar meia de mulher que é melhor e até invisível). Pra quem perguntou sobre RGB na versão Max, sim, da pra desabilitar tudo com 1 clique. Aqui única luz acessa é do debug da placa mãe, resto tudo apagado
 
Montei hoje, mega tranquilo/organizado. Lado negativo é que entra muita poeira nessa case, vou ter que comprar filtro de poeira e customizar (ou até usar meia de mulher que é melhor e até invisível). Pra quem perguntou sobre RGB na versão Max, sim, da pra desabilitar tudo com 1 clique. Aqui única luz acessa é do debug da placa mãe, resto tudo apagado
Posta foto ai depois pra gente vê como ficou! , sobre lance do filtro de poeira, tambem estou pensando nisso ! por enquanto ta tranquilo , mas se eu perceber que esta entrando muita poeira tambem vou por alguma filtro na tela frontal!
 
Posta foto ai depois pra gente vê como ficou! , sobre lance do filtro de poeira, tambem estou pensando nisso ! por enquanto ta tranquilo , mas se eu perceber que esta entrando muita poeira tambem vou por alguma filtro na tela frontal!
Nossa cara é um parto pra tirar foto com vidro kkk reflete tudo, fiquei 15min pra tirar e saiu horrível, tentei 😂

Config: 903 Max + 14700k + 64gb DDR5 + z790 + RX 590 (tenho que usar pra testar otimização) + PS120SE + MSI A850GL.

Fotos qualidade tiozão:
Assim que uso 99.9% do tempo (odeio rbg, to descobrindo ainda como tira o efeito de luz da placa mãe).
VUU9jXX.png

DKij5EP.png


Com os pisca-piscas:
PBmn43p.png

7KZw0sJ.png
 
Teu setup ta monstrão!,Cara, o espaço que esse Air 903 tem não te escrito, é realmente top !
Sobre os led tambem nao fã deles muito coloridos e muito forte, gosto de deixa cor unica e bem fraquinho, no meu caso uso vermelho pq a mobo e vga tem detalhes nessa cor, e pq teclado tbem não é RGB !
 
Bem básico, se pudesse escolher eu preferiria o do Ali de 10 reais, que pelo menos vem com um case.
Eita entendi, saberia me informar o modelo da controladora para eu conseguir buscar. Confesso que estou cogitando pegar a base então e economizar uma graninha e pegar o controlador por fora.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nossa cara é um parto pra tirar foto com vidro kkk reflete tudo, fiquei 15min pra tirar e saiu horrível, tentei 😂

Config: 903 Max + 14700k + 64gb DDR5 + z790 + RX 590 (tenho que usar pra testar otimização) + PS120SE + MSI A850GL.

Fotos qualidade tiozão:
Assim que uso 99.9% do tempo (odeio rbg, to descobrindo ainda como tira o efeito de luz da placa mãe).
VUU9jXX.png

DKij5EP.png


Com os pisca-piscas:
PBmn43p.png

7KZw0sJ.png
Pc showwww. Parabéns pela máquina. Com o Multi core enchantment habilitado, como fica o 14700k com esse ps120???
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Inclusive, a terabyte tinha mandando e-mail que tinha enviado o gabinete pela total express. Agora mandaram e-mail falando que a mercadoria está preparada e estão aguardando a coleta. Alguém mais aconteceu isso? Comprei o gabinete no dia 01/02.
 
Última edição:
Pc showwww. Parabéns pela máquina. Com o Multi core enchantment habilitado, como fica o 14700k com esse ps120???
Pra uso normal/produtividade BEM pesado, não passa de 75c. Em idle fica 35c (temperatura ambiente de 30c aqui). Em benchmark 100% todos cores (aida64 no extreme, OCCT no extreme todos cores) em 5-6 segundos já vai pra 100c e da thermal throttle.

Não fiz undervolt nem nada. Com undervolt certeza que dá pra segurar 85-90c com todos cores em 100% estável. Com powerlimit+undervolt provavelmente 80-85c numa boa. É que não manjo ainda/não to com tempo de testar.

Sobre o frete, aqui veio pela total express, coloquei relato acho que na pagina anterior. Foi mega tranquilo e chegou sem nenhuma avaria (o mais importante, já que esse gabiente é relativamente frágil). Agora outro negócio que mandaram pela jadlog levou 9 dias corridos com tracking tenebroso..
 
Comecei a montar aqui ele mas não terminei. Impressão inicial é que realmente se percebe a qualidade (abaixo) em relação ao H500. Porém, tem que ver o preço e o tamanho que são muito bons nesse 903.
Por hora, só achei ruim o conector de áudio frontal estilo "pic 3 em 1".
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

(Não dá pra editar nesta parte do fórum então...).
Outro ponto é a falta de borrachas em partes onde se faz o gerenciamento de cabos. Mas acho que dá pra arranjar no aliexpress ou similar.
 
Última edição:
Essas fans ficariam mais bonitas se fossem como as do King 95. As pás brancas ficam fora de lugar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eita entendi, saberia me informar o modelo da controladora para eu conseguir buscar. Confesso que estou cogitando pegar a base então e economizar uma graninha e pegar o controlador por fora.
Mas vai usar ARGB? Para fans sem iluminação um splitter funciona muito bem...
 
Última edição:
Bem básico, se pudesse escolher eu preferiria o do Ali de 10 reais, que pelo menos vem com um case.
Da para ligar as fans diretamente na mobo ou realmente precisa dessa controladora?
 
Da para ligar as fans diretamente na mobo ou realmente precisa dessa controladora?
Todas as fans do Air 903 são pwm de 4 pinos vc pode ligar diretamente na pla mãe.
A versão BASE vem cabo split 2 vias PWM Junto com as duas fan frontal..
No meu fiz a instalação da seguinte forma

- As 2 fan 120mm em baixo usei cabo split que veio no gabinete ( CHASSI FAN 2)
- As 3 fan de 140mm + uma fan 140mm que tinha, liguei em um outro Cabo split de 4 vias que tbem é recebe alimentação 12v. ( CHASSI FAN 1)
- As 2 fan 120mm do Water cooler liguei direto na mobo ( CPU FAN e CPU OPTION )
- bomba do WC no conector
AIO PUMP
 
Pra uso normal/produtividade BEM pesado, não passa de 75c. Em idle fica 35c (temperatura ambiente de 30c aqui). Em benchmark 100% todos cores (aida64 no extreme, OCCT no extreme todos cores) em 5-6 segundos já vai pra 100c e da thermal throttle.

Não fiz undervolt nem nada. Com undervolt certeza que dá pra segurar 85-90c com todos cores em 100% estável. Com powerlimit+undervolt provavelmente 80-85c numa boa. É que não manjo ainda/não to com tempo de testar.

Sobre o frete, aqui veio pela total express, coloquei relato acho que na pagina anterior. Foi mega tranquilo e chegou sem nenhuma avaria (o mais importante, já que esse gabiente é relativamente frágil). Agora outro negócio que mandaram pela jadlog levou 9 dias corridos com tracking tenebroso..
Sim vi o relato, comentei sobre e-mail controvérsio que a terabyte enviou. Eles enviaram e-mail alegando que o gabinete já havia sido enviado, depois de alguns dias mandaram e-mail falando que tinham preparado para envio e estavam aguardando coleta da mercadoria (ou seja, o e-mail de que tinham enviado era mentira). Inclusive hoje mandaram e-mail que agora que o gabinete foi coletado. Lembrando que meu pedido foi aprovado no dia 01/02. Como o relato da transportadora foi positivo fico menos aprensivo. Referente ao thermalright relato positivo, infelizmente com esses core i7 / i9 totalmente solto fica complicado (confesso queria em extresse totalmete liberado ficasse menos de 80 graus, mas o water cooler de 360mm do meu amigo sofre com o 13700). Dei muito mole, ontem de ontem o thermalright ps120 se argb ficou por 196 reais, sem led uns 194. Eu pensei em pegar, mas quando fui olhar de noite tinha acabado. Torcendo para ter novamente oremos.
*Por hora estou com i5 11400 + tuf b560m... que comprei na pandemia. Me lasquei todo. Quando der estou querendo fazer upgrade. Por hora estava pensando em ir no 14700.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas vai usar ARGB? Para fans sem iluminação um splitter funciona muito bem...
Então se pegar o base o cooler não vai ter rgb. A ideia do controlador é caso usar mais cooler dar para ligar, além de ajudar na organização... E claro deixar preparado, se caso derrepente + para frente quiser argb quero que o negócio esteja preparado para isso e por ai vai... Mas se tiver boa controladora por 10 reais estou cogitando cancelar o max e pegar o base.
 
Não faz sentido comprar controladora com a versão base. Vai ter dois fios de 4 pinos para ligar na placa mãe. A controladora não vai ajudar em nada na organização.
Não vejo sentido também em "estar preparado" para algo que pode não precisar, e que se precisar é só comprar depois. Muitos dos kits fan com iluminação tem opção de comprar com controladora, saindo ainda mais barato.
 
i7/i9 sem limite de consumo abaixo de 80c pode considerar já um WC custom mesmo
Exato!

confesso queria em extresse totalmete liberado ficasse menos de 80 graus, mas o water cooler de 360mm do meu amigo sofre com o 13700
[..]Torcendo para ter novamente oremos.
*Por hora estou com i5 11400 + tuf b560m... que comprei na pandemia. Me lasquei todo. Quando der estou querendo fazer upgrade. Por hora estava pensando em ir no 14700.
O colega @insanee420 sempre posta os cupons lá, vira e mexe volta, só ter paciência que o cooler aparece de novo!

--
O PS120SE é excelente mas não aguenta o 14700k stock em 100%/benchmark de jeito nenhum, 5 segundos já tá em 100c nos benchmarks pesados e começa a dar thermal throttle.
Pra uso cotidiano/games fica mega tranquilo e raramente passa de 80c.
Então se você quer abaixo de 80c em benchmark tem que ser:
1) undervolt e reduzir power limits
2) wc realmente forte (qualquer tranqueira de 360 vai ser pior/igual ao PS120 e muito mais caro, tem que pegar um bom)

To rodando o 14700K com PL1=PL2=165W (to testando aqui) ao invés de sem limite ou do "padrão" de 253W. Processador não tá passando de 82C em benchmark fritando e não dá pra ver diferença de desempenho praticamente.
Com PL1=PL1=125W perde uns 15% de desempenho mas não passa de 72C.
 
Como estão deixando os rpm dos fans frontais e traseiros?
Ontem percebi que nos 600-700 rola uma espécie de ressonância bem chata.
 
Como estão deixando os rpm dos fans frontais e traseiros?
Ontem percebi que nos 600-700 rola uma espécie de ressonância bem chata.
Cara, as minhas eu liguei as 3 da frente e 1 de traz todas juntas, setei a curva de fan delas no TURBO com referencia a temperatura da CPU com atraso de 12s, elas ficam algo em torno de 800rpm, não acho que fazem muito barulho não, se bem que, eu quase sempre estou com fone kkkkkkk
 
Aqui todas no default, de fone dia todo também. Nunca ouvi nada, gabinete fica no chão. Achei bem silencioso mesmo no verão, temps tão boas então n vou mexer muito.

Fans do cooler (PS120SE) em 100% acima de 60C, tb n escuto muito kk
 
O meu tá com previsão de entrega para dia 19/02 ainda, frete muito demorado, enviado dia 01/02 :/
 
O meu tá com previsão de entrega para dia 19/02 ainda, frete muito demorado, enviado dia 01/02 :/
Caraca... deve morar bem longe e ainda tem agora o carnaval né..
Mas pode ter ctz que vale a espera, testei aqui: temperatura do gabinete SEM as tampas é IGUAL a ele com as tampas. Refrigera muitooooooooooooooo bem. Não sei se são os fans, não sei se é o esquema de onde vem/vai o vento, n entendo nada. Mas que o fluxo de ar é excelente e fica tudo geladinho é fato.

Única crítica mesmo é pó... entra pó demais, mt mesmo.. principalmente pelo chanfro lateral estilizado.
 
Caraca... deve morar bem longe e ainda tem agora o carnaval né..
Depende dar forma de envio, moro em João Pessoa-PB, comprei uma fonte na hardstore essa semana que postaram no dia 06/02, e dia 08/02 já recebi.
 
O meu tá com previsão de entrega para dia 19/02 ainda, frete muito demorado, enviado dia 01/02 :/
Complicado. Ia olhar o meu agora para ver a previsão mas os sites estão fora do ar. Achei que o meu ia chegar antes do carnaval e daria para eu montar hehehe. Foda foi a tera demorar para enviar, fui tapeado quando mandaram e-mail falando que enviaram no dia 02/02, mas depois mandaram e-mail que nem tinha saído de lá. Ancioso aqui para chegada hehehe
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Caraca... deve morar bem longe e ainda tem agora o carnaval né..
Mas pode ter ctz que vale a espera, testei aqui: temperatura do gabinete SEM as tampas é IGUAL a ele com as tampas. Refrigera muitooooooooooooooo bem. Não sei se são os fans, não sei se é o esquema de onde vem/vai o vento, n entendo nada. Mas que o fluxo de ar é excelente e fica tudo geladinho é fato.

Única crítica mesmo é pó... entra pó demais, mt mesmo.. principalmente pelo chanfro lateral estilizado.
showw. Depois é ver se da para adaptar um filtro de poeira para ver se melhora hehe.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Depende dar forma de envio, moro em João Pessoa-PB, comprei uma fonte na hardstore essa semana que postaram no dia 06/02, e dia 08/02 já recebi.
rapidão
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

i7/i9 sem limite de consumo abaixo de 80c pode considerar já um WC custom mesmo
Vi mesmo. Tenho um colega querendo pegar i9 ou i7 14700 para render de vídeo e tals, comentei com ele para pegar wc 360mm. Para jogar ai a coisa fica mais tranquila meu amigo que tem 13700 deixa livre e usa wc360mm e até o momento em jogo fica no máx 65 graus. Um amigo outro amigo meu começou montar maquina agora, comprou ontem kit com ryzen 5 7600, b650, 2x16gb 5600mhz... Comentei com ele pegar o thermalright. Ele esta querendo ir num wc240mm vamos ver.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera tem algum tópico sobre configuração (que possa até ter tutoriais) de configurações para os ryzen 7000? É que meu amigo comprou o ryzen 5 7600 e vou montar a máquina ai queria configurar para não esquentar tanto. Até porque nesse começo ele vai usar o cooler box que vem junto com o processador.
 
Última edição:
Como estão deixando os rpm dos fans frontais e traseiros?
Ontem percebi que nos 600-700 rola uma espécie de ressonância bem chata.
Aqui deixo sempre fixo nessa faixa de 600-700 mesmo, aqui também rola isso mas só em uma faixa beem pequena de rpms, aliás a ressonância foi bem mais tranquila nos fans stock que nos NF-A14 aqui, e deixo fixo em rpm baixo porque botando no máx não vejo mudança na temp de CPU/GPU aqui, é mais a temp dos M2 que cai no meu caso então mantenho sempre no mínimo possível, bom que também junta bem pouca poeira assim, e quando a temp ambiente colabora deixo até 0rpm em idle/browsing
 
Pra uso normal/produtividade BEM pesado, não passa de 75c. Em idle fica 35c (temperatura ambiente de 30c aqui). Em benchmark 100% todos cores (aida64 no extreme, OCCT no extreme todos cores) em 5-6 segundos já vai pra 100c e da thermal throttle.

Não fiz undervolt nem nada. Com undervolt certeza que dá pra segurar 85-90c com todos cores em 100% estável. Com powerlimit+undervolt provavelmente 80-85c numa boa. É que não manjo ainda/não to com tempo de testar.

Sobre o frete, aqui veio pela total express, coloquei relato acho que na pagina anterior. Foi mega tranquilo e chegou sem nenhuma avaria (o mais importante, já que esse gabiente é relativamente frágil). Agora outro negócio que mandaram pela jadlog levou 9 dias corridos com tracking tenebroso..
Baixa o intel extreme tuning utility:
Coloca um offset de -100 mV (provavelmente ele vai ficar estável entre -100 e -150 mV, mas -100 mV praticamente com certeza). Não se preocupe com baixar as voltagens. Não existe a possibilidade de ter qualquer dano
 
O meu tá com previsão de entrega para dia 19/02 ainda, frete muito demorado, enviado dia 01/02 :/
Consegui olhar aqui a previsão e no site da transportadora diz que a previsão é 19/02 também. Comprei no dia 01/02 aprovado no mesmo dia. Seguinte a transportadora eles coletaram o pedido dia 08/02 site da terabyte diz que foi despachado dia 07/02.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo