[TÓPICO DEDICADO] Gabinete Montech Air 903

Aí depende de como a pessoa compara, o fan stock do Montech 903 tem 600-1500rpm, comparando ele a 1500rpm vs o NF-A14 com 1500rpm diria que os 2 tem mesmo nível de ruído praticamente, nenhum fan 140mm a 1500rpm é silencioso assim como é praticamente impossível um fan 140mm ser barulhento a 600rpm, na minha opinião isso aí é questão da pessoa investir 30 segundos da vida dela pra fazer uma curva de fans ou controlar manualmente, meus fans do gabinete ficam praticamente fixos a 600-650rpm que é o mínimo de rotação e é impossível ouvir, e não tem sentido nenhum aumentar a rotação no meu caso porque as temps de CPU/GPU continuam iguais com os fans a 600rpm ou 1500rpm, então faz 0 sentido usar rotação alta e tenho certeza que muita gente tá na mesma situação, deixa rotação alta porque acha que mais = melhor mas as vezes só tá aumentando a quantidade de poeira/ruído pra continuar basicamente com a mesma temperatura

Se a pessoa deixa o pau torar a 1500rpm obviamente vai fazer barulho e não existe milagre, pode botar a marca que quiser que vai continuar fazendo barulho se usar rotação alta assim, sem contar a subjetividade de pra alguns 1500rpm ser barulhento por usarem o gabinete em cima da mesa do lado do ouvido e outros 1500rpm ser inaudível porque o gabinete ficar no chão, fora variação de ruído ambiente de pessoa pra pessoa etc
Caracaaaa excelente explicação, mano você está ajudando muito. Muito obrigado. Então vou manter o mesmo. Estou assitindo a live da tera aqui para ver se entra em promo do gabinete hehehe. Ancioso para pegar o bicho.
 
Não resisti, comprei um Air 903 Base R$ 309*.
Hoje eu uso um Corsair 400c, mas ele já com aspecto de velho sujo..., e não acho muito eficiente o water cooler de 240mm na frente dele pois é unico lugar que cabe!!
 
Não resisti, comprei um Air 903 Base R$ 309*.
Hoje eu uso um Corsair 400c, mas ele já com aspecto de velho sujo..., e não acho muito eficiente o water cooler de 240mm na frente dele pois é unico lugar que cabe!!
Feedback sobre primeiras impressões e o que achou da montagem nele, se teve diferença de temperatura no gabinete novo etc são bem-vindos! :joia:
 
Tinha visto essa redução hehehe. Foda da terabyte é que boleto deles vende em um dia só, recebo dia 01. Acabei boletando e mandando mensagem para eles perguntando se eles podem esticar o prazo do boleto para mim, vamos ver. Em todo caso, sigo na esperança de ver se ele abaixa no valor da do fim do ano passado onde o base ficou por 269 e 319 a max hehehe. Mas faz parte, se conseguirem esticar e pegar já é uma coisa que resolve. Depois é cadeira, tava pensando em arriscar na terabyte style se ficar novamente por 799 mas estou com medo de não dar para mim (1,81m e +- 122kg), pensei nisso pq bom que já usava o mesmo frete kkkk hehehe. Mas vamos que vamos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não resisti, comprei um Air 903 Base R$ 309*.
Hoje eu uso um Corsair 400c, mas ele já com aspecto de velho sujo..., e não acho muito eficiente o water cooler de 240mm na frente dele pois é unico lugar que cabe!!
Parabéns pela aquisição, como falaram se puder dar um feedback agradecemos. Será bem vindo e ajudará a galera.
 
pessoal, esses fans que vêm no 903 Max são silenciosos? Dá pra ajustar a velocidade?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

EDIT: já foi respondido no tópic.
 
Estou de olho no 903 base, porém tenho ainda algumas dúvidas.

Meu gabinete atual é um Haf 932 que possui 22,9cm de largura e consigo utilizar o meu air cooler noctua nh-d15 tranquilamente nele, inclusive uso com a fan frontal do noctua nh-d15 um pouco elevada para poder usar em conjunto com os módulos de memória ram e consigo fechar a tampa lateral do gabinete tranquilamente, e ainda sobra uns 2cm para encostar na tampa lateral do gabinete.

Nas especificações do 903, diz que ele suporta aircooler para cpu de até 18cm (o que segundo medições que fiz no meu gabinete atual seria insuficiente por causa de 1cm aproximadamente). Porém, vi que nas especificações que ele possui 23cm de largura, até mais largo do que o haf 932, então não entendo porque nas especificações diz que suporta aircooler até 18cm.

Quem tem o 903, poderia me esclarecer se com a tampa lateral fechada, ele perde muito espaço lateral? Só não comprei ainda por causa dessa dúvida. O desenho do haf 932 deixa a tampa lateral bem rente, chuto que com ela fechada o gabinete continue com mais mais de 20cm de largura, o que facilita bastante o uso de aircooler grandes com memórias de perfis altos.
 
Meu gabinete atual é um Haf 932 que possui 22,9cm de largura e consigo utilizar o meu air cooler noctua nh-d15 tranquilamente nele, inclusive uso com a fan frontal do noctua nh-d15 um pouco elevada para poder usar em conjunto com os módulos de memória ram e consigo fechar a tampa lateral do gabinete tranquilamente, e ainda sobra uns 2cm para encostar na tampa lateral do gabinete.
NH-D15 tem 168mm~ de altura e o HAF 932 pelo que vi aqui diz ser compatível até 172mm então é estranho que consiga subir o fan e ainda sobrar 2cm, olhando uns vídeos do NH-D14 + HAF 932 não parece sobrar taanto espaço mas é difícil dizer por serem vídeos antigos com qualidade ruim e ângulo ruim

Nas especificações do 903, diz que ele suporta aircooler para cpu de até 18cm (o que segundo medições que fiz no meu gabinete atual seria insuficiente por causa de 1cm aproximadamente). Porém, vi que nas especificações que ele possui 23cm de largura, até mais largo do que o haf 932, então não entendo porque nas especificações diz que suporta aircooler até 18cm.
Diferença de design interno, talvez o HAF 932 tenha mais espaço atrás da placa-mãe pra passar os cabos etc, aí é difícil saber porque nenhum lugar divulga essas informações, só a largura e compatibilidade de AC mesmo, os cases aquário por exemplo por causa da diferença de design tem largura de >25cm e dificilmente cabe AC maior que ~165mm, mas se um informa AC até 172mm e outro informa até 180mm o de 180mm deveria ser efetivamente 8mm maior independente de largura, a não ser que estejam medindo de forma diferente por algum motivo

Quem tem o 903, poderia me esclarecer se com a tampa lateral fechada, ele perde muito espaço lateral? Só não comprei ainda por causa dessa dúvida. O desenho do haf 932 deixa a tampa lateral bem rente, chuto que com ela fechada o gabinete continue com mais mais de 20cm de largura, o que facilita bastante o uso de aircooler grandes com memórias de perfis altos.
Perder espaço lateral no sentido do vidro "entrar" no gabinete e roubar espaço interno?
 
Estou de olho no 903 base, porém tenho ainda algumas dúvidas.

Meu gabinete atual é um Haf 932 que possui 22,9cm de largura e consigo utilizar o meu air cooler noctua nh-d15 tranquilamente nele, inclusive uso com a fan frontal do noctua nh-d15 um pouco elevada para poder usar em conjunto com os módulos de memória ram e consigo fechar a tampa lateral do gabinete tranquilamente, e ainda sobra uns 2cm para encostar na tampa lateral do gabinete.

Nas especificações do 903, diz que ele suporta aircooler para cpu de até 18cm (o que segundo medições que fiz no meu gabinete atual seria insuficiente por causa de 1cm aproximadamente). Porém, vi que nas especificações que ele possui 23cm de largura, até mais largo do que o haf 932, então não entendo porque nas especificações diz que suporta aircooler até 18cm.

Quem tem o 903, poderia me esclarecer se com a tampa lateral fechada, ele perde muito espaço lateral? Só não comprei ainda por causa dessa dúvida. O desenho do haf 932 deixa a tampa lateral bem rente, chuto que com ela fechada o gabinete continue com mais mais de 20cm de largura, o que facilita bastante o uso de aircooler grandes com memórias de perfis altos.
Vc viu review do kitguru ?

https://youtu.be/u8hfAqrj3KI?si=XNA5pian1vQPzJnH&t=1089

Ele usa o Noctua NH-D15S
 
NH-D15 tem 168mm~ de altura e o HAF 932 pelo que vi aqui diz ser compatível até 172mm então é estranho que consiga subir o fan e ainda sobrar 2cm, olhando uns vídeos do NH-D14 + HAF 932 não parece sobrar taanto espaço mas é difícil dizer por serem vídeos antigos com qualidade ruim e ângulo ruim
Uma possibilidade que me veio a mente, é que talvez eles determinam um tamanho máximo menor para ter uma margem de segurança a mais sei lá.
Diferença de design interno, talvez o HAF 932 tenha mais espaço atrás da placa-mãe pra passar os cabos etc, aí é difícil saber porque nenhum lugar divulga essas informações, só a largura e compatibilidade de AC mesmo, os cases aquário por exemplo por causa da diferença de design tem largura de >25cm e dificilmente cabe AC maior que ~165mm, mas se um informa AC até 172mm e outro informa até 180mm o de 180mm deveria ser efetivamente 8mm maior independente de largura, a não ser que estejam medindo de forma diferente por algum motivo
Exatamente, pela lógica é para caber mesmo.

Perder espaço lateral no sentido do vidro "entrar" no gabinete e roubar espaço interno
Isso, notei que o HAF 932 possui as tampas laterais boleadas para fora, dando assim um espaço interno lateral um pouco maior.

Não havia visto, muito obrigado. Só não consegui ter certeza se a segunda fan que ele usou é de 14cm ou de 12cm. E as memórias que ele usou medem 39 mm e as minhas 43,5 mm.
 
Comprei quinta e chegou aqui hoje (Barueri/sp), bem rápido. Obrigado pela ajuda, principalmente ao @insanee420. Caramba o gabinete é bem espaçoso (e bem leve kkk).
Ver como se sai com o 14700k, devo montar na quarta-feira.
 
Comprei quinta e chegou aqui hoje (Barueri/sp), bem rápido. Obrigado pela ajuda, principalmente ao @insanee420. Caramba o gabinete é bem espaçoso (e bem leve kkk).
Ver como se sai com o 14700k, devo montar na quarta-feira.
Caramba, comprei na quinta feira passada tambem, mas ate agora nada, se bem que eu estou mais longe que vc, Jales/SP ,quase perto do Mato Grosso do Sul !
Não vejo a hora de montar meu pc setup nesse gabinete !,
 
Na versão Max é possível usar com o rgb das fans desligados? O rgb das fans esquentam?

E a versão na cor branca a longo prazo, será que se mantém bonita? Ou vai amarelando depois dos anos? Achei bem bonito ele na cor branca.
 
Meio lerdinhos pra enviar ou só comigo?
 
Caramba, comprei na quinta feira passada tambem, mas ate agora nada, se bem que eu estou mais longe que vc, Jales/SP ,quase perto do Mato Grosso do Sul !
Não vejo a hora de montar meu pc setup nesse gabinete !,
Peguei o frete mais chinfrin (de 10 reais), acho que dei sorte.

Em contrapartida, comprei um negócio no sábado lá também e só foi enviado hoje (pagando frente mais caro, o de 15 reais).

Acho que eles devem ter dias fixos pra despachar, deve ser sorte/azar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Na versão Max é possível usar com o rgb das fans desligados? O rgb das fans esquentam?
Consigo te responder até sexta-feira. Comprei a max e DETESTO qualquer coisa com RGB, ia pegar a base mas pela diferença 4 fans melhorzinhos aparentemente vale a pena. Em último caso, dá pra resolver mecanicamente cortando o RGB do ventiladorzinho kkk, sempre fiz isso em fan bom que só tinha versão RGB.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

VuDLvJG.png

esse foi rápido

r5vVbtk.png

esse tão enrolando kk
 
Última edição:
Melhor que eu, que paguei no boleto e o pedido foi cancelado por falta de pagamento. A loja é uma porcaria, e da última vez paguei o frete mais rápido e chegou muito depois do prazo. Agora é abrir ticket, sequer tem telefone.
 
Manoo, gabinete é top de mais seeloco! bem melhor do que eu esperava!
confesso que estava com pouco de medo em relação qualidade, mas não deixa nada a desejar em relação ao meu antigo Corsair
com relação ao desempenho no fluxo de ar, acho que ficou mesma coisa !

Foto de como era com Corsair 400c
Frente: 3 fan de 120mm ( radiador Corsair H105 na frente)
Cima: 2 fan 120mm
Atraz: 1 fan 120mm
PQo1mBa.jpg



Foto com Montech Air 903 Base
Frente: as 3 fan de 140mm que acompanha o gabinete
Cima: 2 fan 120mm ( radiador Corsair H105 na frente)
Atraz: 1 fan 140mm
Psu Cover: 2 fan 120mm

Z2aWJjq.jpg




Antes de troca gabinete eu fiz teste stress no AIDA coisa simples eu sei, mas só pra ter um parametro, ( temperatura ambiente de 25 graus )
Como eu disse a diferença foi pouca, mas ainda sim estou feliz com a compra, o gabinete é realmente muito bunito e bem construido!
49UmlVh.png
 
Comprei o meu ontem a noite, acabei pegando a versão Max, já foi enviado hoje muito bom.
 
Ou, alguem que tenha comprado ou Air 903 e não vai usar a fan 140mm preta gostaria de vender com preço de desapego?
tipo preço de aliexpress mesmo :limo:
 
Ou, alguem que tenha comprado ou Air 903 e não vai usar a fan 140mm preta gostaria de vender com preço de desapego?
tipo preço de aliexpress mesmo :limo:
E o café quer com açúcar? :coolface:
 
De curiosidade, qual fan? Os bons na esmagadora maioria não tem RGB, por questões mecânicas mesmo.
Corsair LL120!! Peguei numa promoção na newegg só que não suporto rgb.. é literalmente cortar um fiozinho e resolvido, rgb já era! (e dá pra soldar de novo igualmente fácil, um pontinho de solda). No software que vem (iCUE) sempre dava algum bug e voltava a ligar as luzes, ai solução definitiva mesmo foi cortar o fiozinho.

Terabyte enrolando aqui pra chegar placa mãe que pedi, só vou conseguir montar o 903 semana que vem 😭
 
Manoo, gabinete é top de mais seeloco! bem melhor do que eu esperava!
confesso que estava com pouco de medo em relação qualidade, mas não deixa nada a desejar em relação ao meu antigo Corsair
com relação ao desempenho no fluxo de ar, acho que ficou mesma coisa !

Foto de como era com Corsair 400c
Frente: 3 fan de 120mm ( radiador Corsair H105 na frente)
Cima: 2 fan 120mm
Atraz: 1 fan 120mm
PQo1mBa.jpg



Foto com Montech Air 903 Base
Frente: as 3 fan de 140mm que acompanha o gabinete
Cima: 2 fan 120mm ( radiador Corsair H105 na frente)
Atraz: 1 fan 140mm
Psu Cover: 2 fan 120mm

Z2aWJjq.jpg




Antes de troca gabinete eu fiz teste stress no AIDA coisa simples eu sei, mas só pra ter um parametro, ( temperatura ambiente de 25 graus )
Como eu disse a diferença foi pouca, mas ainda sim estou feliz com a compra, o gabinete é realmente muito bunito e bem construido!
49UmlVh.png
esse da corsair é fechado? se for que estranho, achei que teria diferença maior de performance.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera comprei o gabinete da montech air 903 a terabyte mandou e-mail hoje as 18:50h falando que tinham enviado o mesmo pela total express (não é possivel rastrar). Essa transportadora é boa? alguém tem feedback que possa passar? Eu cheguei a boletar ele algumas vezes antes de pegar e em algumas ocasiões o site dizia que seria enviado pela braspress (então seria a braspress ou essa total flex (não sei qual seria melhor ou menos pior, mas enviaram nessa total).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A fan entre o base o max tem diferença além do rgb? a performance muda? Eu acabei pegando a max por ter controladora que pelo que falaram a max não tem e pelo fan a mais. Mas estou matutando se não fiz a escolha errado e não vou na base.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

*off: Galera tem algum bom tópico aqui no fórum do adrenalina sobre venda de peças?
 
Última edição:
esse da corsair é fechado? se for que estranho, achei que teria diferença maior de performance.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera comprei o gabinete da montech air 903 a terabyte mandou e-mail hoje as 18:50h falando que tinham enviado o mesmo pela total express (não é possivel rastrar). Essa transportadora é boa? alguém tem feedback que possa passar? Eu cheguei a boletar ele algumas vezes antes de pegar e em algumas ocasiões o site dizia que seria enviado pela braspress (então seria a braspress ou essa total flex (não sei qual seria melhor ou menos pior, mas enviaram nessa total).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A fan entre o base o max tem diferença além do rgb? a performance muda? Eu acabei pegando a max por ter controladora que pelo que falaram a max não tem e pelo fan a mais. Mas estou matutando se não fiz a escolha errado e não vou na base.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

*off: Galera tem algum bom tópico aqui no fórum do adrenalina sobre venda de peças?
- Achei que diferença nas temperaturas seriam maiores, oque me levar crer que o Corsair 400c tambem oferece um bom airflow.

- Minha compra na terabyte tambem foi enviada pela "Total Express" levou 6 dias corridos pra chegar no interior de SP. vc consegue rastrear pelo site ( Total_Express ).

- A diferença entre os modelos:
MAX= Vem 3 Fans ARGB + 1 Fan Preta + controladora com saida pra 5 fans pwm e 5 saida ARGB
BASE= Vem 3 Fans Preta.

__Eu peguei a base, pq não curto led muito chamativo na frente do gabinete, as fans argb são de plastico branco leitoso, e mesmo desligadas vc consegue ver as fans atraz da tela mesh ..
então optei pela base, coloquei as 3 fans preta na frente e uma corsair de 140mm atraz, curti de mais o visual !
bmeFypK.jpg
xPoFo8y.jpg
GODyXWB.jpg
 
- Achei que diferença nas temperaturas seriam maiores, oque me levar crer que o Corsair 400c tambem oferece um bom airflow.

- Minha compra na terabyte tambem foi enviada pela "Total Express" levou 6 dias corridos pra chegar no interior de SP. vc consegue rastrear pelo site ( Total_Express ).

- A diferença entre os modelos:
MAX= Vem 3 Fans ARGB + 1 Fan Preta + controladora com saida pra 5 fans pwm e 5 saida ARGB
BASE= Vem 3 Fans Preta.

__Eu peguei a base, pq não curto led muito chamativo na frente do gabinete, as fans argb são de plastico branco leitoso, e mesmo desligadas vc consegue ver as fans atraz da tela mesh ..
então optei pela base, coloquei as 3 fans preta na frente e uma corsair de 140mm atraz, curti de mais o visual !
bmeFypK.jpg
xPoFo8y.jpg
GODyXWB.jpg
Acabei pegando o max mais pelo controlador. Inclusive se de para pegar por exemplo controlador melhor que o que vem e + uma fan (talvez pq talvez nem compre outra fan) com a diferença de valor entre base e max vou na base tranquilamente. Provavelmente vou deixar o led da fan desligado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

- Achei que diferença nas temperaturas seriam maiores, oque me levar crer que o Corsair 400c tambem oferece um bom airflow.

- Minha compra na terabyte tambem foi enviada pela "Total Express" levou 6 dias corridos pra chegar no interior de SP. vc consegue rastrear pelo site ( Total_Express ).

- A diferença entre os modelos:
MAX= Vem 3 Fans ARGB + 1 Fan Preta + controladora com saida pra 5 fans pwm e 5 saida ARGB
BASE= Vem 3 Fans Preta.

__Eu peguei a base, pq não curto led muito chamativo na frente do gabinete, as fans argb são de plastico branco leitoso, e mesmo desligadas vc consegue ver as fans atraz da tela mesh ..
então optei pela base, coloquei as 3 fans preta na frente e uma corsair de 140mm atraz, curti de mais o visual !
bmeFypK.jpg
xPoFo8y.jpg
GODyXWB.jpg
E muito obrigado pelo feedback relacionado a transportadora. Vamos ver. Iria tentar editar o comentário que mandei para agradecer sobre o feedback da transportadora mas o fórum não estava deixando.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A controladora que vem no gabinete max é boa? valendo a pena a diferença de valor?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo