• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Chegou meu monitor Superframe MSFE-27144, infelizmente veio com defeito, a tela dele fica em tons de Roxo, vou solicitar devolução já. Infelizmente não consegui testar muito o monitor.

Triste.

Pichau e a superframe/terabyte, essas marcas são zoadas. Precisa de SORTE para pegar uma unidade que não tem nenhum problema e que não morra com poucos meses.

Se esse monitor aí tivesse controle de qualidade, e o perseus p1 da pichau também, esses 2 modelos iriam dominar o mercado pelo custo beneficio.

Mas não dá, só quem tem saco pra arriscar mesmo, pq a chance de problema é muito alta.
 
Triste.

Pichau e a superframe/terabyte, essas marcas são zoadas. Precisa de SORTE para pegar uma unidade que não tem nenhum problema e que não morra com poucos meses.

Se esse monitor aí tivesse controle de qualidade, e o perseus p1 da pichau também, esses 2 modelos iriam dominar o mercado pelo custo beneficio.

Mas não dá, só quem tem saco pra arriscar mesmo, pq a chance de problema é muito alta.
Sim é muito frustrante, já comprei 2 SPRO28 e ambos vieram com Scan Lines e agora esse veio com a tela Roxa, infelizmente acho que vou desistir desses whitelabels e vou esperar um monitor descente chegar por 2 mil.
 
Comprei um Dell AW2427DM por 2.946 parcelado pelo WhatsApp, espero não ter esses problemas de bordas escurecidas :rip:
Terceiro monitor trocado na saga do Dell AW2724DM, é característica do produto essa borda sombreada, alguns possuem uma distribuição de cinza pior e provavelmente é isso que a sombra mais nítida.
Técnico disse que já viu um desse modelo ligado e apresenta o mesmo tipo de borda, na minha opinião é algo que o suporte poderia ter ajudado a identificar ainda na abertura do chamado, em tempo de conseguir devolver.
Na minha opinião essa unidade até veio um pouco pior do que o anterior no lado direito. Só aceitei ficar pq o outro tinha uma folga grande d+ no joystick do menu, parecia analógico de PS2 de locadora.
Nunca vi essa característica das bordas sendo citadas em nenhum review de youtuber grande, exceto alguns gringos de fórum que falam do HDR porco e "vignette", solicitando a devolução em seguida.
Bom, felizes aqueles que não ligam pra isso, torrei 2.700 e queria receber algo do nível.

ubgbFLB.jpg

Esses monitores ficam aguardando retirada no depósito da empresa, acho que já têm pedidos suficientes pra justificar armazenar. Não são "refurbished" de acordo com o técnico pois não apresentam isso na nota fiscal e vêm com caixa completa, dizem que o refurbished não vem na caixa e com todos os acessórios. Tanto que no dia 12 de janeiro eu comprei e recebi no dia 25. Já no caso do 34 polegadas curvo painel VA, ele vem dos EUA, inclusive é descrito isso lá no rastreio.
 
Terceiro monitor trocado na saga do Dell AW2724DM, é característica do produto essa borda sombreada, alguns possuem uma distribuição de cinza pior e provavelmente é isso que a sombra mais nítida.
Técnico disse que já viu um desse modelo ligado e apresenta o mesmo tipo de borda, na minha opinião é algo que o suporte poderia ter ajudado a identificar ainda na abertura do chamado, em tempo de conseguir devolver.
Na minha opinião essa unidade até veio um pouco pior do que o anterior no lado direito. Só aceitei ficar pq o outro tinha uma folga grande d+ no joystick do menu, parecia analógico de PS2 de locadora.
Nunca vi essa característica das bordas sendo citadas em nenhum review de youtuber grande, exceto alguns gringos de fórum que falam do HDR porco e "vignette", solicitando a devolução em seguida.
Bom, felizes aqueles que não ligam pra isso, torrei 2.700 e queria receber algo do nível.

ubgbFLB.jpg

Esses monitores ficam aguardando retirada no depósito da empresa, acho que já têm pedidos suficientes pra justificar armazenar. Não são "refurbished" de acordo com o técnico pois não apresentam isso na nota fiscal e vêm com caixa completa, dizem que o refurbished não vem na caixa e com todos os acessórios. Tanto que no dia 12 de janeiro eu comprei e recebi no dia 25. Já no caso do 34 polegadas curvo painel VA, ele vem dos EUA, inclusive é descrito isso lá no rastreio.
:scare:

Vamos ver o que me aguarda. Pagar 3k num monitor para ter bordas escurecidas é inaceitável.
 
Terceiro monitor trocado na saga do Dell AW2724DM, é característica do produto essa borda sombreada, alguns possuem uma distribuição de cinza pior e provavelmente é isso que a sombra mais nítida.
Técnico disse que já viu um desse modelo ligado e apresenta o mesmo tipo de borda, na minha opinião é algo que o suporte poderia ter ajudado a identificar ainda na abertura do chamado, em tempo de conseguir devolver.
Na minha opinião essa unidade até veio um pouco pior do que o anterior no lado direito. Só aceitei ficar pq o outro tinha uma folga grande d+ no joystick do menu, parecia analógico de PS2 de locadora.
Nunca vi essa característica das bordas sendo citadas em nenhum review de youtuber grande, exceto alguns gringos de fórum que falam do HDR porco e "vignette", solicitando a devolução em seguida.
Bom, felizes aqueles que não ligam pra isso, torrei 2.700 e queria receber algo do nível.
Até no review da Rtings o monitor tem os cantos mais escuros.

Olha a seção "Gray Uniformity":

Eu tenho uma QLED da Samsung e as bordas também são mais escuras, mas a área é menor, bem nos cantos mesmo.
Já acostumei, porque de resto a TV é muito boa.

Se esse monitor não tem mais como devolver, e como isso é característica, pega o menos pior.
Honestamente tela cinza é a inimiga dos monitores, entrega os detalhes.
 
Até no review da Rtings o monitor tem os cantos mais escuros.

Olha a seção "Gray Uniformity":

Eu tenho uma QLED da Samsung e as bordas também são mais escuras, mas a área é menor, bem nos cantos mesmo.
Já acostumei, porque de resto a TV é muito boa.

Se esse monitor não tem mais como devolver, e como isso é característica, pega o menos pior.
Honestamente tela cinza é a inimiga dos monitores, entrega os detalhes.

Sobre a "Uniformidade do Cinza" estou ciente, mas não esperava essa borda. Ela é visível em várias cores, não fica restrito ao cinza. Acontece que no cinza é mais perceptível na câmera do celular.
Saí de um LG IPS de 21" bem mais básico que não tem essa característica e tem um cinza bem ruim.
O monitor do meu Legion 5 é bem básico e também não tem essa borda.

Acho que pra mim fica a lição mais valiosa: Não gostou do primeiro? Devolva logo e reduza a dor de cabeça.
 
Chegou meu monitor Superframe MSFE-27144, infelizmente veio com defeito, a tela dele fica em tons de Roxo, vou solicitar devolução já. Infelizmente não consegui testar muito o monitor.
Vish cara, que bad... comprei um ontem e agora estou com receio de vir zuado tbm. Tentei arriscar, pois o preço tá bom, mas sei lá hein... tomara que dê tudo certo 🙏
 
Comprei no dia 18, foi enviado no dia 23, deveria ter sido entregue no dia 31 mas alteraram o prazo pro dia 08 e foi entregue hoje.
O meu foi enviado no dia 1 e previsao entre 22 e 28

Espero que chegue antes, to saindo de um 144hz pra um 360hz, estou bem curioso se vou sentir diferença
 
Tenta o superframe epic de 27 4k ips 144hz.

Ae depois fala pra gente se prestou

hahah

ta foda esses monitores de lixo no brasil.
Realmente tá difícil defender. Mas a Pichau tá me mandando um Centauri Fuse agora, então não pretendo comprar outro monitor por enquanto.
 
Sobre o problema das bordas "borradas" que venho citando há alguns dias:
Segundo informações dos fóruns é por conta dos edge lit e piora no caso dos monitores sem bordas, é um efeito indesejado mas a gente compra e fica por isso mesmo.

Você não vê esse essa parte mais escura se olhar diretamente na esquerda/direita/cima/baixo, mas é possível perceber quando está com a cabeça centralizada no monitor e olha pra qualquer conteúdo das bordas que é basicamente o uso diário de uma pessoa em produção ou até olhando um mini mapa a depender do jogo.
Ex: Textos lado/lado, tema claro, barra de rolagem, conteúdo de mídia tipo um filme/série/anime vai ter sempre uma borda sombreada na cena mais clara.

Achei algumas discussões sobre isso no reddit e até no fórum do rtings:

A7vOkiV.jpg

UABSQmn.jpg



Caso encontrem alguma marca que não tem isso IPS com 27" ou mais e pelo menos 120hz por favor avisem! ehehhe
 
Sobre o problema das bordas "borradas" que venho citando há alguns dias:
Segundo informações dos fóruns é por conta dos edge lit e piora no caso dos monitores sem bordas, é um efeito indesejado mas a gente compra e fica por isso mesmo.

Você não vê esse essa parte mais escura se olhar diretamente na esquerda/direita/cima/baixo, mas é possível perceber quando está com a cabeça centralizada no monitor e olha pra qualquer conteúdo das bordas que é basicamente o uso diário de uma pessoa em produção ou até olhando um mini mapa a depender do jogo.
Ex: Textos lado/lado, tema claro, barra de rolagem, conteúdo de mídia tipo um filme/série/anime vai ter sempre uma borda sombreada na cena mais clara.

Achei algumas discussões sobre isso no reddit e até no fórum do rtings:

Caso encontrem alguma marca que não tem isso IPS com 27" ou mais e pelo menos 120hz por favor avisem! ehehhe
Acho que são problemas diferentes os "cantos escuros (dark corners)" do "bordas borradas (blurry edges)"

Meu monitor, ASUS TUF GAMING VG27AQL1A 27 165Hz", não tem os cantos escuros, as bordas borradas só seu eu praticamente encostar o rosto na borda direita e olhar para a borda esquerda, e vice-versa. Mas no uso normal, nunca tinha percebido.
 
Sobre o problema das bordas "borradas" que venho citando há alguns dias:
Segundo informações dos fóruns é por conta dos edge lit e piora no caso dos monitores sem bordas, é um efeito indesejado mas a gente compra e fica por isso mesmo.

Você não vê esse essa parte mais escura se olhar diretamente na esquerda/direita/cima/baixo, mas é possível perceber quando está com a cabeça centralizada no monitor e olha pra qualquer conteúdo das bordas que é basicamente o uso diário de uma pessoa em produção ou até olhando um mini mapa a depender do jogo.
Ex: Textos lado/lado, tema claro, barra de rolagem, conteúdo de mídia tipo um filme/série/anime vai ter sempre uma borda sombreada na cena mais clara.

Achei algumas discussões sobre isso no reddit e até no fórum do rtings:

A7vOkiV.jpg

UABSQmn.jpg



Caso encontrem alguma marca que não tem isso IPS com 27" ou mais e pelo menos 120hz por favor avisem! ehehhe

Você fica a que distância do monitor?
 
Post errado.
 
Você fica a que distância do monitor?

Uns 65 a 70cm. Jogando não sinto muita diferença nos cantos, a maior parte do tempo é olhando pro centro da tela, mas assistir a um vídeo ou trabalhando consigo ver bem.
 
Pichau Cepheus V29 R$959,99, vale? Tava afim de tentar pegar algum QHD, mas acho que minha 2070 não vai segurar quase nada que eu jogo em 1440p, mas meu XL2420T já ta pedindo arrego, 10 anos com esse painel TN ta foda
 
Sim, isso é por definição. O algoritmo de local dimming pode tender a um brilho maior prejudicando o contraste e profundidade das cores pretas, ou tender a escurecer mais áreas claras para manter as escuras mais corretas. O algoritmo desse monitor tende a evitar mais o blooming, causando esse efeito colateral. É um problema de cobertor curto.

Mas isso é muito perceptível, incomoda muito? Ou acha que ainda vale a pena, no geral? Pq eu tô querendo comprar esse monitor, mas não sei se vale os ~3k. Já mandei 4 monitores de volta pra Pichau, então fico me perguntando se vale a tentativa de novo.
O monitor é bom! Unico ponto que me incomodou foi o LocalDimming, fora isso não tenho do que reclamar. Unica maneira que encontrei de amenizar esse ''problema'' foi aumentando o brilho, ou ativando o HDR que é o ponto forte desse monitor... o HDR é maravilhoso! Porém em ambos os casos incomoda demais os meus olhos por causa do altissimo brilho. Lembrando que o brilho do HDR não é regulavel, e com o LocalDimming ativado tem que compensar MUITO no brilho. Eu mantive por enquanto o LocalDimming desativado, talvez ative de novo mais para frente. Falando sobre o nivel de preto e ja respondendo a pergunta do outro amigo acima, com o LocalDimming desativado o nivel de preto é normal igual de qualquer painel IPS, mesmo colocando no zero o ajuste de nivel de preto.
 
Dando uma olhada no site da pichau, o Centauri Pulse 27, , IPS, 2K, 165Hz

Ta por 1200 a vista.

Para quem tiver coragem de jogar a roleta da sorte.
 
O monitor é bom! Unico ponto que me incomodou foi o LocalDimming, fora isso não tenho do que reclamar. Unica maneira que encontrei de amenizar esse ''problema'' foi aumentando o brilho, ou ativando o HDR que é o ponto forte desse monitor... o HDR é maravilhoso! Porém em ambos os casos incomoda demais os meus olhos por causa do altissimo brilho. Lembrando que o brilho do HDR não é regulavel, e com o LocalDimming ativado tem que compensar MUITO no brilho. Eu mantive por enquanto o LocalDimming desativado, talvez ative de novo mais para frente. Falando sobre o nivel de preto e ja respondendo a pergunta do outro amigo acima, com o LocalDimming desativado o nivel de preto é normal igual de qualquer painel IPS, mesmo colocando no zero o ajuste de nivel de preto.
Tô pensando seriamente se espero para pegar ele futuramente ou pego um Centauri Pulse mesmo e uso como monitor secundário, com o Cepheus Fuse de primário. Com a diferença, já seria uns 60% do preço de um Meta Quest 3 que eu tenho cogitado comprar.

Depois desse relato, não sei se compensa pagar >3k no monitor, até porque costumo usar em ambiente escuro e com outras pessoas, então brilho alto vai cansar minha visão bem rápido e incomodar quem estiver no quarto. Você tem usado muito o HDR? Porque ter que usar esse monitor com o local dimming e HDR desligado acaba com 90% do propósito dele para mim. E como o brilho dele é altíssimo, não ter regulagem no HDR é complicado, acaba limitando a usabilidade.

Eu tava bem animado pelas cores, contraste e HDR, mas parece que o algoritmo do FALD erra um pouco a mão e o HDR queima a retina se for usar no escuro.

Mas muito obrigado pelo feedback, mano!
 
Referente ao burn-in dos Oleds. A quantidade de brilho influencia nisso? Eu sou uma pessoa que usa pouco brilho nos monitores. Teria vantagem na durabilidade?
 
Referente ao burn-in dos Oleds. A quantidade de brilho influencia nisso? Eu sou uma pessoa que usa pouco brilho nos monitores. Teria vantagem na durabilidade?
Sim, mais brilho degrada mais os pixels. Mas o que mais estraga a tela, além do brilho, é manter itens parados na tela ou que ficam na mesma posição sempre, como legendas ou linhas (bordas de janela, bordas de conteúdos 5:4, 4:3 etc).
 
Pessoal, alguém aqui já arrisco aqueles Superfreme Epic QHD e 4k ?
Estão bons ?
Loja que explode já me estornou o dinheiro do ultraide LG com dead pixel e quero tentar outros....
 
Pessoal, alguém aqui já arrisco aqueles Superfreme Epic QHD e 4k ?
Estão bons ?
Loja que explode já me estornou o dinheiro do ultraide LG com dead pixel e quero tentar outros....
Rapaz ainda está dificil ter reviews confiáveis, porém tem esse aqui para o QHD:



Eu na duvida fui de LG 32" que estava em promoção hoje + cupom na Loja que Explode... sempre tiver sorte com LG.
Estou fazendo isso porque uma TV para o PS5, PS3 e algum outro console não fica bom para meu ambiente... pois no momento não tenho grana para um Dell ou Oled.
 
Pessoal, alguém aqui já arrisco aqueles Superfreme Epic QHD e 4k ?
Estão bons ?
Loja que explode já me estornou o dinheiro do ultraide LG com dead pixel e quero tentar outros....
O meu está previsto para chegar na quarta, mas é caixinha de surpresa...
 
Rapaz ainda está dificil ter reviews confiáveis, porém tem esse aqui para o QHD:



Eu na duvida fui de LG 32" que estava em promoção hoje + cupom na Loja que Explode... sempre tiver sorte com LG.
Estou fazendo isso porque uma TV para o PS5, PS3 e algum outro console não fica bom para meu ambiente... pois no momento não tenho grana para um Dell ou Oled.



Eu tenho um monitor superframe VA aqui como segundo monitor eu não recomendo pq o ghosting é exagerado e cansa a vista. Eu deixo imagens e projetos abertos e como eles ficam parados não me incomoda. Mas usar para rolar a tela com texto, com linhas em movimento, etc, dá pra perceber o borrão no contraste das linhas e em umas 2h você fica vesgo de cansaço nos olhos.

Por ser painel VA as cores são boas e o preto é preto, não tem vazamento de luz como os ips tem. Mas o ghosting cara, vai por mim, é horrível.

Pelo que sei só tem 2 paineis VA que são bons e que quase não tem ghosting, um é o Odyssey G7 que um colega meu tem, e o outro é o DELL de 34 que tem bem pouco e é aceitável.

Painel VA low end nem deveria existir.


Agora o superframe epic 4k IPS eu tenho curiosidade de saber se presta. O que tenho ouvido falar desses IPS low end é que eles tem input lag alto, mas não sei, ainda não usei um. Fora é claro os riscos que todos as sabem, virem zoados de diversas formas. Loteria.
 

Users who are viewing this thread

  • Deh.
Voltar
Topo