• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S24, S24 Plus e S24 Ultra


A A100 foi tsmc por ter melhor eficiência (e outros detalhes detalhados no post acima), o node da Samsung era pior que o da tsmc porém beeeeeem mais barato.

Fab da Samsung é ruinzinha se comparada com a tsmc, mas não tem muita concorrência nesse setor também.
Show. Vou ler aqui. Obg.
 
Não é o que os comparativos vem mostrando.

Eu falei que eram equivalentes e não iguais. Veja que a Samsung colocou snapdragon no ultra e considero o gen 3 pouca coisa melhor que o exynos 2400.

Sobre a Samsung ter pisado na bola com a RTX3000, por favor, postar fontes. Estou curioso. O que sei é que a Nvidia precisava competir com a apple em termos de eficiência enérgica e o processo da TSMC é melhor neste ponto.

É fato que a TSMC é melhor foundry que a Samsung para algumas coisas como processador.

A questão é que demonizam demais o exynos como se não tivesse existido snapdragons ruins.

Minha esposa tem um s22 aqui com snapdragon 8 gen 1 e vive reclamando da bateria. Usa com taxa de atualização fixa em 60 hz e desabilitou algumas coisas para ter mais bateria. Mas nossa, é o snapdragon da economia de energia que todo mundo fala. Mas os Review que fica 1 semana com o celular nunca mostrarão isso. Quando lançaram o s23, o marketing foi pesado na autonomia bateria. A Samsung trabalhou com a Google para otimizar aplicativos tipo YouTube etc para os galaxy's. Isso lembra apple. Eu considero a autonomia da linha s22 ruim e é um snapdragon.


Eu falei isso lá trás recomendando a um colega comprar um s23.

Para mim o s24+ apresentou vantagens significativas. Onde eu comprei os preços estavam equivalentes com o voucher que tinha para o s24+ e o s24+ vem com 12 GB de ram e tela 3 k. Isso pesa muito mais para mim do que processador snapdragon. Mas aí depende do uso de cada um. Lembrar que o s23+ sumiu do mercado ano no fim do ano, alguns lugares tinham, mas a BF ficou com preço ruim em muito lugar.
Concordo em grande parte com o que você falou. Estou na linha S desde o S7 edge (que era péssimo em bateria, mas não vem ao caso).
Depois de sair por um tempo dos S, fui para o S20+, que era exynos, e a bateria era bem ruim também.
Passei para o S21+, e para mim a bateria melhorou bastante (era exynos tambem), mas eu tinha um problema gravíssimo de sinal da operadora, que praticamente me impossibilitava de usar o 4g e voz em vários locais (inclusive onde eu morava). Eu pensava que era problema no meu aparelho, mas tive a oportunidade de usar outros dois S21 pra testar isso e todos era iguais, ou seja, era o SOC.
Depois upei para o S22 Ultra (snap 8 gen1), e a questão do sinal mudou da água para o vinho, tinha 5G em tudo que era canto e sinal muito bom, porém a bateria era apenas aceitável.
Finalmente no S23 Ultra tudo se resolveu, e a bateria ficou muito boa (muitos dizem que foi por conta do processo da tsmc, mas sei lá).
Agora vim para o S24 Ultra, e espero que as vantagens de bateria e sinal do 23U permaneçam aqui, já que a tela tá triste no meu ponto de vista.
Uma o observação que já tive foi que fico muito mais tempo no 4G do que no 5G onde moro usando o 24U, enquanto no 23U (com o mesmo chip) ficava praticamente 100% do tempo no 5G.
 
Concordo em grande parte com o que você falou. Estou na linha S desde o S7 edge (que era péssimo em bateria, mas não vem ao caso).
Depois de sair por um tempo dos S, fui para o S20+, que era exynos, e a bateria era bem ruim também.
Passei para o S21+, e para mim a bateria melhorou bastante (era exynos tambem), mas eu tinha um problema gravíssimo de sinal da operadora, que praticamente me impossibilitava de usar o 4g e voz em vários locais (inclusive onde eu morava). Eu pensava que era problema no meu aparelho, mas tive a oportunidade de usar outros dois S21 pra testar isso e todos era iguais, ou seja, era o SOC.
Depois upei para o S22 Ultra (snap 8 gen1), e a questão do sinal mudou da água para o vinho, tinha 5G em tudo que era canto e sinal muito bom, porém a bateria era apenas aceitável.
Finalmente no S23 Ultra tudo se resolveu, e a bateria ficou muito boa (muitos dizem que foi por conta do processo da tsmc, mas sei lá).
Agora vim para o S24 Ultra, e espero que as vantagens de bateria e sinal do 23U permaneçam aqui, já que a tela tá triste no meu ponto de vista.
Uma o observação que já tive foi que fico muito mais tempo no 4G do que no 5G onde moro usando o 24U, enquanto no 23U (com o mesmo chip) ficava praticamente 100% do tempo no 5G.
Você chegou ao ponto principal da discussão. Cada celular é um projeto, cada processador é um projeto. Você não pode generalizar a marca por um erro ou acerto. Cito a própria apple que passou de iphones com autonomia ruim para melhor autonomia. A Samsung teve altos e baixos também. Fora isso tem que ver o uso da pessoa.

Eu estou a achando a tela do meu s24+ excelente, mas estou comparando com meu S10+. Não sei se isto é um ponto isolado da tua unidade do ultra, mas vi gente reclamando tbm.
 
A questão é que demonizam demais o exynos como se não tivesse existido snapdragons ruins.

Minha esposa tem um s22 aqui com snapdragon 8 gen 1 e vive reclamando da bateria. Usa com taxa de atualização fixa em 60 hz e desabilitou algumas coisas para ter mais bateria. Mas nossa, é o snapdragon da economia de energia que todo mundo fala. Mas os Review que fica 1 semana com o celular nunca mostrarão isso. Quando lançaram o s23, o marketing foi pesado na autonomia bateria. A Samsung trabalhou com a Google para otimizar aplicativos tipo YouTube etc para os galaxy's. Isso lembra apple. Eu considero a autonomia da linha s22 ruim e é um snapdragon.

Talvez seja pelo motivo da Samsung ter fabricado o SD 8 Gen 1, veja só. Quando a produção passou para TSMC, parindo assim o SD 8 Gen 1+ (Plus), as coisas ficaram melhores.

Os dobráveis receberam a versão Plus e reclamações de bateria, desempenho e aquecimento são quase nulas. É coisa de fundição da Samsung
 
Talvez seja pelo motivo da Samsung ter fabricado o SD 8 Gen 1, veja só. Quando a produção passou para TSMC, parindo assim o SD 8 Gen 1+ (Plus), as coisas ficaram melhores.

Os dobráveis receberam a versão Plus e reclamações de bateria, desempenho e aquecimento são quase nulas. É coisa de fundição da Samsung
Pode ser, pode ser do projeto do celular também. Os dobráveis saíram depois. Ficaremos apenas especulando aqui.
Tem que levar em consideração o software tbm. Como citei acima, a boa autonomia do gen 2 se deve tbm a mudança nos softwares implementados entre Samsung e Google. Não sei como vai ser nesta linha 24, mas espero menos autonomia por causa da IA.
A linha 23 vendeu muito bem, a linha anterior que fez isso foi a linha 10. Vamos ver como se sai esta linha 24.
 
Você chegou ao ponto principal da discussão. Cada celular é um projeto, cada processador é um projeto. Você não pode generalizar a marca por um erro ou acerto. Cito a própria apple que passou de iphones com autonomia ruim para melhor autonomia. A Samsung teve altos e baixos também. Fora isso tem que ver o uso da pessoa.

Eu estou a achando a tela do meu s24+ excelente, mas estou comparando com meu S10+. Não sei se isto é um ponto isolado da tua unidade do ultra, mas vi gente reclamando tbm.
Na verdade não é que a tela do 24U seja ruim, e sim o fato que eu estava acostumado com a super saturação das telas do 22U e 23U. Quando eu coloco a tela do 23U no modo natural, ela fica igual à do 24U. O problema aqui é a Samsung ter tirado essa opção, visto que independente de se escolher o modo vivido ou natural, a tela fica praticamente igual no 24U. Aparentemente eles vão retornar essa opção em alguma atualização futura, aguardemos.
Talvez seja pelo motivo da Samsung ter fabricado o SD 8 Gen 1, veja só. Quando a produção passou para TSMC, parindo assim o SD 8 Gen 1+ (Plus), as coisas ficaram melhores.

Os dobráveis receberam a versão Plus e reclamações de bateria, desempenho e aquecimento são quase nulas. É coisa de fundição da Samsung
Eu creio ter sido isso mesmo, visto que diversos reviewers que entendem de processo de fabricação e SOC chegaram nessa conclusão (que convenhamos é achismo mas faz sentido).
A questão é que, como já foi falado, a Samsung foundry (e todas as outras) ainda estão atrás da TSMC, mas felizmente o gap está diminuindo.
 
Está usando o mesmo CPF para a compra e pix onde efetuou o pagamento?
O meu também estava em separação desde o dia 5. Hoje foi faturado e emitida a NF, estava com medo de ser cancelado também.

Qual película vocês recomendam? Só para evitar arranhões, a vendida na loja da Samsung é boa?

Sim, mesmo CPF. Tudo meu, nada de terceiros.
 
Pode ser, pode ser do projeto do celular também. Os dobráveis saíram depois. Ficaremos apenas especulando aqui.
Tem que levar em consideração o software tbm. Como citei acima, a boa autonomia do gen 2 se deve tbm a mudança nos softwares implementados entre Samsung e Google. Não sei como vai ser nesta linha 24, mas espero menos autonomia por causa da IA.
A linha 23 vendeu muito bem, a linha anterior que fez isso foi a linha 10. Vamos ver como se sai esta linha 24.

S22 teria sido um sucesso semelhante ao S23 (nível de estabilidade e confiabilidade altíssimo) caso tivesse usado o SD 8 Gen 1 Plus, mas o Plus TSMC não havia sido lançado quando o S22 nasceu, nem se conheciam os problemas que SD 8 Gen 1 fabricação Samsung causaria.

Foram anos e anos de experimentação e colocação de fumo, no SD 888 Samsung eram as mesmas reclamações, quando passou pra TSMC, vindo a ser SD 888+ Plus se tornou um Soc elogiável. Esse 888+ veio no Edge 30 Fusion, é sensacional, então quando tem processo fabril TSMC é bem mais confiável o processador.
 
Não é o que os comparativos vem mostrando.

Eu falei que eram equivalentes e não iguais. Veja que a Samsung colocou snapdragon no ultra e considero o gen 3 pouca coisa melhor que o exynos 2400.
equivalente
adjetivo de dois gêneros
  1. que tem igual valor, força, peso etc.
Sobre a Samsung ter pisado na bola com a RTX3000, por favor, postar fontes. Estou curioso. O que sei é que a Nvidia precisava competir com a apple em termos de eficiência enérgica e o processo da TSMC é melhor neste ponto.

Samsung lost the big order of Nvidia GPU and Qualcomm AP

According to the source, Qualcomm decided to rely more on TSMC than Samsung Electronics because the latter's advanced process nodes faced production problems. Samsung Electronics's contract semiconductor division, Snapdragon 8 Gen 1, has a yield of about 35 per cent, while its self-developed Exynos 2200 has an even lower yield.

Qualcomm's decision was a major blow to Samsung after TSMC competed for orders for Nvidia 7nm GPU last year.

The industry believes that Samsung lost Nvidia GPU and Qualcomm AP, and the wafer foundry status has been shaken. In addition, as far as the process is concerned, for example, Samsung's 4nm process is far from TSMC's 4nm process, especially in terms of the power consumption performance of mobile phone chips, and the gap between Samsung and TSMC seems to be accelerating.

Perdeu pedidos mas a maior prova é que o celular top da marca, não usa o próprio chip que ela produz...

É fato que a TSMC é melhor foundry que a Samsung para algumas coisas como processador.

A questão é que demonizam demais o exynos como se não tivesse existido snapdragons ruins.

Se ela acha o S22 com snap ruim, se fosse com exynos seria ainda pior... simples assim.
 
Saiu uma comparação entre os dois chips:

Como já era esperado, sim, dá uma boa diferença na bateria e desempenho nos benchmarks. Versão com Snapdragon ficou com 16% de bateria quando a versão Exynos desligou. Talvez não faça diferença para a maioria, mas sim, o Snapdragon é superior.
 
Saiu uma comparação entre os dois chips:

Como já era esperado, sim, dá uma boa diferença na bateria e desempenho nos benchmarks. Versão com Snapdragon ficou com 16% de bateria quando a versão Exynos desligou. Talvez não faça diferença para a maioria, mas sim, o Snapdragon é superior.

e pagando o preço do SD8gen3 pra levar exynos. galera coringa full
 
Galera, duas duvidas:

1) Dias atras estava simulando colocar uns aparelhos aqui no troca smart para ver no carrinho qual valeria mais a pena, hoje fui testar denovo, ao colocar o IMEI recebo o erro "IMEI invalido ou já utilizado", porém eu não fechei a compra, apenas tinha colocado pra testar, depois de testar já era?

2) Acredito q a galera que saiu do S23 Ultra pro S24 Ultra poderá me responder melhor, enfim, estou saindo de um 12 Pro Max para ir pro android denovo, decidido que será entre S23 ou S24 Ultra. Pagariam 2k a mais para ter o S24 Ultra ou economizariam esses 2k? Estou inclinado a ficar com esses 2k no bolso pois não vi tanta diferença além da IA que também chegara para o antecessor
 
Alguém teve coragem de enviar o celular e recebeu a avaliação?
 
Galera, duas duvidas:

1) Dias atras estava simulando colocar uns aparelhos aqui no troca smart para ver no carrinho qual valeria mais a pena, hoje fui testar denovo, ao colocar o IMEI recebo o erro "IMEI invalido ou já utilizado", porém eu não fechei a compra, apenas tinha colocado pra testar, depois de testar já era?

2) Acredito q a galera que saiu do S23 Ultra pro S24 Ultra poderá me responder melhor, enfim, estou saindo de um 12 Pro Max para ir pro android denovo, decidido que será entre S23 ou S24 Ultra. Pagariam 2k a mais para ter o S24 Ultra ou economizariam esses 2k? Estou inclinado a ficar com esses 2k no bolso pois não vi tanta diferença além da IA que também chegara para o antecessor
Eu esperaria aparecer uma outra boa promoção do S24U. Embora não seja revolucionário, melhorou assertivamente em todos os itens. Exemplos que me impressionaram com o aparelho em mãos: a resistência e o antirreflexo da tela - além dos nits que não te deixam na mão quando no sol; a construção usando titânio; a duração da bateria e o desempenho geral.
 
Bom dia, vai completar um mês que estou usando o S24U e hoje notei um consumo elevado de bateria em stand by , removi do carregado ontem as 23 horas com 100% e quando peguei o celular hoje as 6 horas o mesmo tinha consumido 11%.

O problema maior é ! Estava com o mode de economia Ativado, Bluetooth desativado, vários apps em suspensão profunda, vários apps com atividades em segundo plano desativado e várias outras configurações pra economizar bateria.

P.S. estou realizando testes de bateria por isso fiz essas configurações!

Gastar 11% em stand by ?????
 
Bom dia, vai completar um mês que estou usando o S24U e hoje notei um consumo elevado de bateria em stand by , removi do carregado ontem as 23 horas com 100% e quando peguei o celular hoje as 6 horas o mesmo tinha consumido 11%.

O problema maior é ! Estava com o mode de economia Ativado, Bluetooth desativado, vários apps em suspensão profunda, vários apps com atividades em segundo plano desativado e várias outras configurações pra economizar bateria.

P.S. estou realizando testes de bateria por isso fiz essas configurações!

Gastar 11% em stand by ?????
Como é o sinal da operadora por aí?
 
2) Acredito q a galera que saiu do S23 Ultra pro S24 Ultra poderá me responder melhor, enfim, estou saindo de um 12 Pro Max para ir pro android denovo, decidido que será entre S23 ou S24 Ultra. Pagariam 2k a mais para ter o S24 Ultra ou economizariam esses 2k? Estou inclinado a ficar com esses 2k no bolso pois não vi tanta diferença além da IA que também chegara para o antecessor
Não migrei pro S24U, passei do S22U pro S23U mas ainda diria que a diferença não é gritante no geral, depois de ver alguns reviews e comparativos estipulei que o máximo que eu toparia pagar saindo do S23U seria uns 500 conto (e mais pra renovar a garantia também) porque não existe um gap gigante em nenhum aspecto, masss por aí você vai encontrar gente que vai dizer que o aparelho é revolucionário, que tudo melhorou 500% e vale a pena pagar mesmo se for 5k a mais, aliás praticamente toda geração de smartphone tem gente que vai dizer isso sem fazer uma argumentação mais aprofundada

Eu diria que é questão de você dar uma olhada em testes/comparativos e ver se tem algo específico que te agrada mais em um ou outro, eu diria que os 2k são bem mais atraentes no geral, a não ser que você precise do processamento extra pra algum task específico, ou prefira a tela flat, ou precise de brilho um pouco mais alto (eu diria que 1250 vs 1450 nits não são um dealbreaker), queira o frame mais resistente etc

Sempre dá pra justificar tanto um quanto outro então é questão do user ver bem o orçamento e quais coisas tem valor real pra ele, quando saí do S22U pro S23U todo mundo dizia que meu deus é 1000 maravilhas e 1000x melhor em tudo e eu sendo uma pessoa mais razão que emoção discordava em grande parte, diziam que "ahhhh mas só com o aparelho na mão pra poder falar", bati o martelo e troquei o aparelho e continuo com a mesma opinião ainda hoje, o S24U tem sim mais diferenciais mas se eles sequer são relevantes e trazem alguma diferença significativa no dia a dia vai do user final, tive um S20 FE antes do S22U/S23U e pro meu uso (não power-user) por exemplo o desempenho em apps no geral é bem similar, e a câmera principal com boa iluminação tem gente que sequer conseguia dizer a diferença, mas o S22U/S23U saíram na frente na ultrawide, low-light, zoom, câmera frontal etc, e tem gente gosta de citar que a câmera é 1000x melhor mas se a pessoa tira foto praticamente só de dia e com a câmera traseira as vezes nem vê diferença, enquanto alguém que usa esses outros sensores ao máximo vai dizer que o upgrade é obrigatório, então avalie com calma :haha:
 
Bom dia, vai completar um mês que estou usando o S24U e hoje notei um consumo elevado de bateria em stand by , removi do carregado ontem as 23 horas com 100% e quando peguei o celular hoje as 6 horas o mesmo tinha consumido 11%.

O problema maior é ! Estava com o mode de economia Ativado, Bluetooth desativado, vários apps em suspensão profunda, vários apps com atividades em segundo plano desativado e várias outras configurações pra economizar bateria.

P.S. estou realizando testes de bateria por isso fiz essas configurações!

Gastar 11% em stand by ?????
Talvez esse seja o problema, "configurar" para gastar menos bateria. Quando estava com Samsung, só desabilitava a procura por dispositivos próximos, tanto da Samsung quanto do Google, além também da parte de compartilhamento, pois ambos ficam "caçando" dispositivos com o Bluetooth e WiFi. Fora isso, desabilitava a suspensão automática de aplicativos não utilizados e nunca coloquei manualmente. Nunca tive problema com aplicativo consumindo em segundo plano, se não uso, não gasta. Agora o sistema acaba consumindo muito com esses recursos ligados, não deixa o aparelho entrar em modo de sono profundo, etc.
 
Bom dia, vai completar um mês que estou usando o S24U e hoje notei um consumo elevado de bateria em stand by , removi do carregado ontem as 23 horas com 100% e quando peguei o celular hoje as 6 horas o mesmo tinha consumido 11%.

O problema maior é ! Estava com o mode de economia Ativado, Bluetooth desativado, vários apps em suspensão profunda, vários apps com atividades em segundo plano desativado e várias outras configurações pra economizar bateria.

P.S. estou realizando testes de bateria por isso fiz essas configurações!

Gastar 11% em stand by ?????

- Whatsapp, Telegram etc que funcionam em modo Relay (direcionando as mensagens), se você usa no PC via web ou app, gasta bastante bateria... Se estiver configurado o backup diário, pior ainda.
- Google Play e Galaxy Store baixando updates adoidado também influencia.
- Mibo, Verisure e/ou outros app de câmera de segurança e alarmes também usam bastante bateria.
- Apps de automação (tomada inteligente, alexa etc) tambem consomem bateria.

O jeito mais fácil de limar tudo é o Bixby Routines, no modo não incomodar noturno, mas pode atrapalhar e não receber alguma notificação importante, tem que testar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo