• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Gabinete Montech Air 903

Consegui olhar aqui a previsão e no site da transportadora diz que a previsão é 19/02 também. Comprei no dia 01/02 aprovado no mesmo dia. Seguinte a transportadora eles coletaram o pedido dia 08/02 site da terabyte diz que foi despachado dia 07/02.
É a Braspress?
 
Meu colega que está montando o pc com ryzen 5 7600 pegou o gabinete XPG Starker Air (Não sei se realmente for o air, vou descobrir quando chegar), alguém já teve acesso a ele?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É a Braspress?
O meu é pela total express. Quando boletei antes dizia que viria pela braspress também.
 
Meu colega que está montando o pc com ryzen 5 7600 pegou o gabinete XPG Starker Air (Não sei se realmente for o air, vou descobrir quando chegar), alguém já teve acesso a ele?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O meu é pela total express. Quando boletei antes dizia que viria pela braspress também.
Acho a total express bem melhor, essa Braspress é muito lerda
 
Exato!


O colega @insanee420 sempre posta os cupons lá, vira e mexe volta, só ter paciência que o cooler aparece de novo!

--
O PS120SE é excelente mas não aguenta o 14700k stock em 100%/benchmark de jeito nenhum, 5 segundos já tá em 100c nos benchmarks pesados e começa a dar thermal throttle.
Pra uso cotidiano/games fica mega tranquilo e raramente passa de 80c.
Então se você quer abaixo de 80c em benchmark tem que ser:
1) undervolt e reduzir power limits
2) wc realmente forte (qualquer tranqueira de 360 vai ser pior/igual ao PS120 e muito mais caro, tem que pegar um bom)

To rodando o 14700K com PL1=PL2=165W (to testando aqui) ao invés de sem limite ou do "padrão" de 253W. Processador não tá passando de 82C em benchmark fritando e não dá pra ver diferença de desempenho praticamente.
Com PL1=PL1=125W perde uns 15% de desempenho mas não passa de 72C.
Amigo peguei um i7 13700f nos EUA por um preço até bom, esperando chegar. Já tenho umas peças aqui para a montagem desse novo PC, faltando no caso só o gabinete que acho que pegarei esse do tópico e a fonte. O cooler que comprei há um tempo é um ak400, voce acha que com ele terei que limitar na placa mãe esse PL1=PL2 até quantos watts, ou não seria necessário. Peguei a versão que não é a k, com clock reduzido para 65w, mas que pode chegar até mais de 200w com o uso pelo o que eu li. O seu 14700k já tem mais núcleos e é a versão k ainda e seu cooler é melhor.
 
Amigo peguei um i7 13700f nos EUA por um preço até bom, esperando chegar. Já tenho umas peças aqui para a montagem desse novo PC, faltando no caso só o gabinete que acho que pegarei esse do tópico e a fonte. O cooler que comprei há um tempo é um ak400, voce acha que com ele terei que limitar na placa mãe esse PL1=PL2 até quantos watts, ou não seria necessário. Peguei a versão que não é a k, com clock reduzido para 65w, mas que pode chegar até mais de 200w com o uso pelo o que eu li. O seu 14700k já tem mais núcleos e é a versão k ainda e seu cooler é melhor.
O AK400 deve dar conta de uns 180-220w a depender da rotação dos fans, airflow/gabinete, temperatura ambiente etc, quando digo dar conta é dissipar esse tanto de potência e dar throttle (100c), e não dissipar 220w e ficar numa temp tranquila de 70-80c
 
O cooler que comprei há um tempo é um ak400, voce acha que com ele terei que limitar na placa mãe esse PL1=PL2 até quantos watts, ou não seria necessário. Peguei a versão que não é a k, com clock reduzido para 65w, mas que pode chegar até mais de 200w com o uso pelo o que eu li. O seu 14700k já tem mais núcleos e é a versão k ainda e seu cooler é melhor.
Opa, só testando mesmo, não dá pra saber.. aqui estabilidade é o mais importante de tudo, to com 165W, não preciso subir mais que isso não (em uso pesado de programação/compile não ta passando de 70c de jeito nenhum com undervolt bem leve).

Aí tem que ver teu uso, testa nos benchmarks, ve o que rola (situação muito irreal/extrema) e depois ajusta a partir disso no teu uso real (jogos? programação? rendering? arquitetura?). Testa com PL sem limite, ve temperatura. Se der throttle, vai abaixando até chegar num nível que te atenda. O importante na minha opinião, pelo menos pro meu uso, é não dar throtle de jeito nenhum pq tem risco de comprometer estabilidade, o que foderia completamente meu dia (tem build que to deixando pc rodar por 2 horas compilando.. travou -> perco tudo, não dá pra arriscar).

Mais importante é vc testar o processador no teu uso principal, ver as temperaturas e ajustar em cima disso.
 
Opa, só testando mesmo, não dá pra saber.. aqui estabilidade é o mais importante de tudo, to com 165W, não preciso subir mais que isso não (em uso pesado de programação/compile não ta passando de 70c de jeito nenhum com undervolt bem leve).

Aí tem que ver teu uso, testa nos benchmarks, ve o que rola (situação muito irreal/extrema) e depois ajusta a partir disso no teu uso real (jogos? programação? rendering? arquitetura?). Testa com PL sem limite, ve temperatura. Se der throttle, vai abaixando até chegar num nível que te atenda. O importante na minha opinião, pelo menos pro meu uso, é não dar throtle de jeito nenhum pq tem risco de comprometer estabilidade, o que foderia completamente meu dia (tem build que to deixando pc rodar por 2 horas compilando.. travou -> perco tudo, não dá pra arriscar).

Mais importante é vc testar o processador no teu uso principal, ver as temperaturas e ajustar em cima disso.
Pois é amigo, nem preciso dessa potencia toda. Aqui só uso para jogos e também para navegação internet, excell e autocad geralmente para trabalho quando estou em casa, não renderizo nem nada. Acho que se eu limitar nesses 165w ae aqui já ficaria muito bom. Peguei por 310 dólares já com o imposto americano e estava com uns dólares com preço bom, ae compensou, achei mais vantagem do que o 13600k que seria o mesmo preço e também para o meu uso, visto que o k já começa rodando em 125w até quando quase não está em uso e nem faço overclock mesmo.
Cara em relação ao gabinete aqui do tópico aumentou muito o valor, está 339,99 + 52,91 de frete a versão base, preço avista. Acho que vou esperar mais um pouco, visto que ainda estou sem o processador que não chegou e a fonte que ainda tenho que ver, elas também subiram os preços. Saberia de algum outro gabinete bom que fique mais em conta pelo preço, ou então vou arriscar nesse mesmo. Com esse processador preciso de um bom ventilado, por causa do cooler que vou utilizar também.
 
Saberia de algum outro gabinete bom que fique mais em conta pelo preço
Com as mesmas características de bom espaço interno (pra qualquer GPU, AC e WC até 360mm), fans PWM e bom airflow os equivalentes mais próximo que sei de cabeça são os Cougar MX600 e Lancool 216 por 700 reais pra cima, esses aí vão ter vantagem ou "vantagem" de filtro de poeira (apenas o MX600) ou chapas de metal mais grossa (ambos, masss isso não afeta desempenho, é mais pra quem faz questão desses detalhes)

Caso sacrifique os fans PWM e/ou espaço interno aí consegue achar alternativas por uns 200~ reais
 
Pois é amigo, nem preciso dessa potencia toda. Aqui só uso para jogos e também para navegação internet, excell e autocad geralmente para trabalho quando estou em casa, não renderizo nem nada. Acho que se eu limitar nesses 165w ae aqui já ficaria muito bom.

segue esse artigo que é bala! é que benchmark onde pessoal normalmente testa é um uso muito retardado/fora de qualquer coisa de 99.9% das pessoas, ai realmente fica quente e da thermal throttle.. no teu uso de dia-a-dia (que é oq realmente importa) se não der tá safe.

mas só mesmo montado pra saber, tem chip que esquenta mais, chip que esquenta menos, chip que aguenta undervolt, é loteria do silício do processador kk
 
Ai fica pegado hehe
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Achei que iriam entregar o gabinete antes, mas nada de entregar :/. Como vou ficar a semana em outra cidade só poderei ter acesso ao gabinete final de semana.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera tem algum tópico dedicado para gabinete e fan ativos???
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera vou tentar tirar minha dúvida aqui e compartilha sobre o pc que meu amigo está montando. Se acharem que devo apagar só enviar que tento apagar. A primeira dúvida minha é com relação ao kit de fan aigo L12 pelo que vi são 3 fans que são magnéticas (as fans se conectam encostando uma nas outras, sem precisar de fio) o que achei uma boa para organização interna (cabo management) mas me surgiu a dúvidas se a fan em si seriam boas. Alguém saberia me informar? Quais fans costuma ser realmente boas (vi dizerem que tem umas que no papel promete muito mas na prática não são essas coisas) para caso precise pegar as cogite. Ainda neste assunto como comentei há um tempo aqui um amigo meu vai montar o pc e ele comprou as peças e colocou para enviar todas para minha casa (eu farei a montagem do computador para ele), pois bem chegaram as primeiras peças que são elas: lg 32gn600, gabinete xpg valor air (tinha recomendando para ele pegar também o motench air 903 hehe) e duas fan xpg vento 120 (elas na versão rgb e sem led ambas estavam por 49,99. Ele preferiu pegar sem led. Poderia a sem fan custar um pouco para ajudar a economizar hehe)(diga-se de passagem o gabinete ele pegou depois que peguei e chegou antes hehehe). Essa fan vento 120 é boa? Ao abrir o gabinete o mesmo vem 4 fans e pelo que vi é a fan vento 120 (se não tiver visto errado) e isso me surpreendeu tendo em vista que meu amigo pagou 300 reais nele e como as fan separado custa 50 reais é como se tivesse vindo 200 reais em fan e o gabinete tivesse ficado por 100 reais. Tenho um outro amigo que também está pensando em montar pc e vai fazer o mesmo, mandar enviar aqui para eu montar. Ele comentou que talvez vai vir aqui final de semana que vem para ver as peças que vai pegar em gabinete pretendo recomendar o montech air 903 também. Mas estou vendo algumas opções extras para dar caso ele encasquete por temosia kkk. Por hora outra opção que pensei seria o cooler master td500 mesh, o que acham? Teriam alguma outra boa opção? Desde já agradeço pela atenção a ajuda que todos vem me dando.
 
Última edição:
Galera, boa tarde! Tudo bem? Seguinte meu gabinete chegou hoje (confesso que não esperava), veio um cara num carro e fez a entrega do gabinete e de um kit de teclado e mouse comprado na amazon. O mesmo chegou com detalhes, sendo alguns deles esses?

Veio arranhado na parte de dentro no psu cover:

20240218-133810.jpg


No vidro veio com uma parte do plastico saindo e arranhado (mas aqui menos mal, quando tirar o plastico fica tudo certo):

20240218-133851.jpg

20240218-133845.jpg

Veio com isso solto dentro da caixa / gabinete. Não sei da onde é.
solto-1.jpg

solto-2.jpg

solto-3.jpg


Tem mais alguns detalhes. Alguém mais passou por isso? Neste caso, acham que devo procurar a terabyte pedindo a troca? Desde já agradeço pela atenção e ajuda de todos.
 
Galera, boa tarde! Tudo bem? Seguinte meu gabinete chegou hoje (confesso que não esperava), veio um cara num carro e fez a entrega do gabinete e de um kit de teclado e mouse comprado na amazon. O mesmo chegou com detalhes, sendo alguns deles esses?

Veio arranhado na parte de dentro no psu cover:

20240218-133810.jpg


No vidro veio com uma parte do plastico saindo e arranhado (mas aqui menos mal, quando tirar o plastico fica tudo certo):

20240218-133851.jpg

20240218-133845.jpg

Veio com isso solto dentro da caixa / gabinete. Não sei da onde é.
solto-1.jpg

solto-2.jpg

solto-3.jpg


Tem mais alguns detalhes. Alguém mais passou por isso? Neste caso, acham que devo procurar a terabyte pedindo a troca? Desde já agradeço pela atenção e ajuda de todos.
Acho que tá de boa, detalhezinho na pau cover é mínimo, e essa pecinha solta parece que é uma cabeça arrebite, deve ter ficado aí dentro na fabricação...
 
Acabei fazendo a montagem do desktop por hora sem placa de vídeo (mas já deixei o cabo da vga instalado na placa de vídeo).

Como ficou:
Whats-App-Image-2024-02-18-at-23-11-54.jpg

Whats-App-Image-2024-02-18-at-23-11-53.jpg


Como vocês fizeram a organização do cabo (cable management) no seus?? Qual software vcs usando para controlar a fan (velocidade e tals)??

* Meu primeiro slot m2 parou de reconhecer do nada. Alguém já passou por isso? saberia o que pode ser?
 
Acabei fazendo a montagem do desktop por hora sem placa de vídeo (mas já deixei o cabo da vga instalado na placa de vídeo).

Como ficou:
Whats-App-Image-2024-02-18-at-23-11-54.jpg

Whats-App-Image-2024-02-18-at-23-11-53.jpg


Como vocês fizeram a organização do cabo (cable management) no seus?? Qual software vcs usando para controlar a fan (velocidade e tals)??

* Meu primeiro slot m2 parou de reconhecer do nada. Alguém já passou por isso? saberia o que pode ser?

Sobre o "cable management", atraz eu simplesmente entrei em negação, "Oque os olhos não vê, o coração não sente !":fire:. na frente eu me dediquei um pouco mais kkkkkkkkkk

As Fãns eu configurei na Bios mesmo, usando a curva "Manual" usando como referencia curva "Silent" todas as fãns seguem como parametro de operação a tempetura da CPU, com exeção da CPU_FAN, que não delay, as CHASSI_FAN tem atraso de 12segundo para começar a seguir a temperatura da CPU. pra não fica acelerando do nada com qualquer pico de temperatura!

Sobre o slot M.2_1 se a sua placa for igual a minha o primeiro SLOT é de baixo, e ele tem opção de funcionar no modo SATA ou PCIe, confere na bios !

hGIta2C.jpg
Z4iNUMN.jpg
 
Sobre o "cable management", atraz eu simplesmente entrei em negação, "Oque os olhos não vê, o coração não sente !":fire:. na frente eu me dediquei um pouco mais kkkkkkkkkk

As Fãns eu configurei na Bios mesmo, usando a curva "Manual" usando como referencia curva "Silent" todas as fãns seguem como parametro de operação a tempetura da CPU, com exeção da CPU_FAN, que não delay, as CHASSI_FAN tem atraso de 12segundo para começar a seguir a temperatura da CPU. pra não fica acelerando do nada com qualquer pico de temperatura!

Sobre o slot M.2_1 se a sua placa for igual a minha o primeiro SLOT é de baixo, e ele tem opção de funcionar no modo SATA ou PCIe, confere na bios !

hGIta2C.jpg
Z4iNUMN.jpg
Hehehe pc master race showww. Na minha placa mãe o primeiro slot é o de cima que fica perto do processador. Ele é pci-e 4.0 provisionado pelo processador. O segundo slot é pci-e 3.0 provisionado pelo phc (chipset). Eu tenho 2 ssd, sendo que um é 4.0. Ele estava funcionando antes de colocar no gabinete. Como agora ele não está funcionando tive que colocar o ssd 4.0 no slot 2 e usar ele em 3.0 (no primeiro slot está o outro ssd mas sem funcionar). Ia tirar a placa mãe para fora para testar... Mas fiquei com preguiça. Final de semana que vem talvez faça isso quando as peças do computador do meu amigo chegar. Pq vou ter que montar o pc dele mesmo.
 
O meu estava com previsão de entrega para hoje e nada, no rastreio da Braspress nem indica que esteja próximo da minha cidade... Dei azar, 11 dias úteis de prazo e ainda atrasar é complicado. Espero que não tenha extraviado ou que não chegue avariado.
 
O meu estava com previsão de entrega para hoje e nada, no rastreio da Braspress nem indica que esteja próximo da minha cidade... Dei azar, 11 dias úteis de prazo e ainda atrasar é complicado. Espero que não tenha extraviado ou que não chegue avariado.
Vishh que triste. Espero que chegue tudo dentro dos conformes e o mais breve possível. O meu a previsão era de 8 dias mas demorou 19 dias para chegar. Mas cabe uma resalva a terabyte disse que tinha enviado o gabinete no dia 02 mas não enviaram depois de um tempo mandaram outro e-mail falando que tinham enviado o gabinete, ou seja, tinham mentido e enviaram depois... Depois disso a transportadora jogou mais prazo. E entregaram 1 dia antes do prazo que eles estipularam.
 
Galera, to querendo pegar esse gabinete, mas parece que ele só tem na Terabyte né? Vi na internet muita reclamação sobre atraso na entrega, sou do norte do Paraná e a loja é de Curitiba, alguém de vocês também mora próximo a Curitiba? Qual foi a experiência com o frete da loja?
 
Galera, to querendo pegar esse gabinete, mas parece que ele só tem na Terabyte né?
Sim, creio que Montech seja exclusiva da Terabyte mesmo

Vi na internet muita reclamação sobre atraso na entrega, sou do norte do Paraná e a loja é de Curitiba, alguém de vocês também mora próximo a Curitiba? Qual foi a experiência com o frete da loja?
Sou de Curitiba e tenho umas 25 compras lá e 0 reclamações, sempre super ágil a postagem, entrega (que aí é por conta da transportadora e não da loja) e frete sempre super baixo, aliás tenho bastante compra (acho que umas 100 no total) e 0 reclamações pra todas as 3 grandes lojas (Kabum, Terabyte, Pichau) e outras menores como GKinfostore, Guerra Digital etc, mas vai ter gente que comprou 5x e teve problema 5x então é foda kkkkkk, é mais na sorte porque cada um elogia uma e fala bem de outra e daí chega outra pessoa e fala justamente o contrário
 
Chegaram meus cabos da FormulaMod. Admito, foi um verdadeiro caralho p instalar essa porra do 24 pinos da mobo por conta dessa borracha vagabunda no buraco dos cabos. Essa merda desencaixou e agora não dá mais p encaixar direito sem ter que tirar a placa mãe. Tive que deixar mais ou menos encaixado e ocultar oq tá saindo p fora c a mangueira do WC. :bem:

WhatsApp_Image_2024-02-20_at_21.46.23.jpeg
 
Galera, to querendo pegar esse gabinete, mas parece que ele só tem na Terabyte né? Vi na internet muita reclamação sobre atraso na entrega, sou do norte do Paraná e a loja é de Curitiba, alguém de vocês também mora próximo a Curitiba? Qual foi a experiência com o frete da loja?
Fiz 3 compras na terabyte shop não lembro muito como foi as duas primeiras em relação a prazo e demora para entrega até pq faz uns 2 anos. Sei que teve treta com o valor lançado na nota fiscal pois eles lançaram valor menor do produto e além disso não lançaram o valor do frete na nota fiscal então meio que perde o valor caso precise de RMA por exemplo, lembro entrei em contato e briguei para que houvesse reparação mas eles simplesmente ignoraram e cagaram para mim, acabei deixando passar e ficando com as peças. Minha ideia era evitar comprara na terabyte. Estava com as peças nesses 2 anos e pouco e sem gabinete e caçando o montech me pareceu ser o melhor custo x beneficio então acabei comprando o montech air 903 max e desta vez o valor na nota fical pelo que me recordo estavam certo e estava contando o valor do frete. Eles demoraram sim na entrega. Minha previsão era para ser entregue em 08 dias e acabou demorando 19 dias para entregar (comentei sobre neste tópico). Mas acho que vale a pena, aquilo pode ser que ao comprar cheguei rápido que é showw, mas caso demore negócio vai ser ter paciência.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera como comentei eu montei o pc mas fiquei fora na semana então até agora nem usei o pc no gabinete direito. Cheguei a gora e no breve momento vi que no botão power fica uma luz azul escura e numa parte desse led azul fica piscando uma luz que parece ser branca ou azul clara que creio que seja o led que indica o uso do disco de armazenamento. É isso mesmo?
 
o botão power fica uma luz azul escura e numa parte desse led azul fica piscando uma luz que parece ser branca ou azul clara que creio que seja o led que indica o uso do disco de armazenamento. É isso mesmo?
É ! Achei dahora essa jogada da montech, visual legal.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo