[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

EVGA apresenta série CLCx de coolers líquidos para CPU multifuncionais

Apresentando a série EVGA CLCx — o remix que você estava esperando! A série CLCx é a sequência dos premiados EVGA CLC All-In-One CPU Liquid Coolers. Atualizado com a bomba de água de 7ª geração da Asetek, 3 opções de radiadores, um LCD 480x480 integrado e os ventiladores EVGA ARGB completamente remodelados. Com uma nova abordagem ao mercado de coolers líquidos para CPU AIO, a série EVGA CLCx oferece o resfriamento mais eficiente e o fluxo mais silencioso já feito em um AIO EVGA.

Ajuste seu equipamento
A série EVGA CLCx foi construída para todos os tipos de sistemas e necessidades de refrigeração, com 3 tamanhos diferentes de radiadores para escolher. Selecione o CLCx 360 para resfriamento máximo, o CLCx 280 para necessidades mais sofisticadas ou o CLCx 240 para todo o resto.

3FFFKn5.jpeg


3eGXLFp.jpeg


ETjSrYP.jpeg


Tecnologia de 7ª geração

projetada, fabricada e testada para qualidade e desempenho.
  • Testes de temperatura extrema para garantir a robustez do produto
  • Teste de integridade de hélio para garantir que cada resfriador individual seja virtualmente imune a vazamentos
  • Enchimento de precisão a vácuo para garantir níveis ideais de líquido
  • 100% de rastreabilidade em todo o nosso processo de produção para fornecer informações e feedback valiosos

d5SZi9e.jpeg


Display LCD
Monitore os sinais vitais do sistema ou reproduza sua imagem ou animação favorita no display LCD colorido de 480x480.

Ventilador EVGA ARGB
Os novos ventiladores ARGB projetados pela EVGA fornecem o melhor equilíbrio entre resfriamento, silêncio e paz de espírito por meio de um rolamento hidrodinâmico silencioso com uma vida útil de longa duração de 50.000 horas.

v4Or55Y.jpeg


Controle totalmente o seu resfriamento com o software EVGA CLCx
i2fg8MK.jpeg

xS7RZEC.jpeg

Fonte: Artigos EVGA

Bem interessante.
Um AIO com sensor e software podendo usar a temperatura do líquido.
Se vai fazer diferença em relação ao comum (temperatura da CPU) não sei.
 
Boa tarde, tudo bem? Meu amigo decidiu montar um pc agora. Por hora ele está para pegar o i5 13600k. De gabinete recomendei para ele pegar o gabinete montech air 903 e de air cooler thermalright ps120 se, que esses dias ficou por 196 ~ 217 reais. Acontece que ele subiu muito de preço e não está dando para comprar com bom valor no aliexpress (depois vou dar mais uma garimpada para ver). No br o ag620 esta 339 + frete de 15 reais. Ele está querendo comprar dois cooler para colocar no topo do gabinete e estavava pensando em comprar o cooler xpg vento 120mm que daria 112 (56 reais cada cooler), ou seja, air cooler + dois coolers daria 466 reais. Como o valor está alto comencei a cogitar water cooler, vi que o deepcool le500 está 369,90 com frete gratis. A ideia é que se pegar ele não precisaria pegar o coolers extra, já que o water cooler seria colocado no topo do gabinete. Minha dúvida é esse deepcool é bom? tem uma boa vida útil? teria opção melhor dentro do orçamento? O que acham? Desde já agradeço pela atenção.
 
Boa tarde, tudo bem? Meu amigo decidiu montar um pc agora. Por hora ele está para pegar o i5 13600k. De gabinete recomendei para ele pegar o gabinete montech air 903 e de air cooler thermalright ps120 se, que esses dias ficou por 196 ~ 217 reais. Acontece que ele subiu muito de preço e não está dando para comprar com bom valor no aliexpress (depois vou dar mais uma garimpada para ver). No br o ag620 esta 339 + frete de 15 reais. Ele está querendo comprar dois cooler para colocar no topo do gabinete e estavava pensando em comprar o cooler xpg vento 120mm que daria 112 (56 reais cada cooler), ou seja, air cooler + dois coolers daria 466 reais. Como o valor está alto comencei a cogitar water cooler, vi que o deepcool le500 está 369,90 com frete gratis. A ideia é que se pegar ele não precisaria pegar o coolers extra, já que o water cooler seria colocado no topo do gabinete. Minha dúvida é esse deepcool é bom? tem uma boa vida útil? teria opção melhor dentro do orçamento? O que acham? Desde já agradeço pela atenção.
Meu amigo acabou pegando o ag620 + as 2 fans da xpg vento. Acabou até pagando um pouco mais pois a pichau estava dando frete grátis ma fan, mas tiraram frete grátis acabou pagando 19 de frete. Acabou não aguentando esperar e acabou optando pelo air cooler por ser mais confiável a falhas se assim posso dizer.
 
SilverStone apresenta cooler soquete TR5 ou SP6 XE04-SP6P para gabinetes de servidor 4U


SilverStone apresentou hoje o XE04-SP6P, um cooler de CPU projetado para soquetes de servidor/estação de trabalho AMD sTR5 e SP6, destinado àqueles que usam chips Ryzen Threadripper como processadores de servidor em gabinetes montados em rack de até 4U. O cooler foi projetado para cargas térmicas de até 350 W, mas é um dissipador de calor de alumínio que mede 130 mm x 119 mm x 126 mm (LxAxP). Isso pode parecer um pouco pequeno para sua capacidade térmica em comparação com alguns coolers tipo D para desktop; mas este é um cooler de servidor, os padrões de ruído do ventilador de desktop vão embora e uma ventoinha de 92 mm de alta potência é usada para ventilar essa coisa. A capacidade do cooler se deve principalmente ao alto fluxo de ar.

A ventoinha de alta potência de 92 mm vem pré-instalada em uma cavidade entre a pilha de aletas. Ele gira em velocidades de até 5.000 RPM, empurrando 77,7 CFM de fluxo de ar a uma pressão estática fenomenal de 10,67 mm H₂O e uma saída de ruído de 43 dBA. O ventilador possui rolamentos de esferas duplos e é avaliado para 90.000 horas. A base de cobre niquelado vem com pasta térmica pré-aplicada. A partir desta base, seis heatpipes de cobre transmitem calor através da pilha de aletas em uma configuração semelhante à de um cooler tipo D. O cooler pesa 743 g, incluindo a ventoinha e o RM instalado de fábrica. A empresa não revelou preços.

hv8Q5xx.jpeg


S2mEnrg.jpeg


g9dV7jj.jpeg


ViUjgFY.jpeg


U5S0Tsm.jpeg
 

isso é fato, meu WC de 360mm Lian Li Performance morreu rapidamente e foi um porre ser ressarcido. E o seu @Asiqueira, ainda funciona bem?

Pior que WC virou obrigação nessas máquinas topo de linha, os Air Coolers limitam o desempenho. No entanto, parei com WC, somente Air Cooler de agora em diante.
 
isso é fato, meu WC de 360mm Lian Li Performance morreu rapidamente e foi um porre ser ressarcido. E o seu @Asiqueira, ainda funciona bem?

Pior que WC virou obrigação nessas máquinas topo de linha, os Air Coolers limitam o desempenho. No entanto, parei com WC, somente Air Cooler de agora em diante.
Uso um Lian Li Galahad 360 desde 2021... ano passado a Lian Li lançou um "recall" e bastou eu me inscrever pelo site deles (mesmo o meu não apresentando problema algum, mas o número de série se enquadrava) e me enviaram um NOVO, sem que precisasse que enviasse o antigo pra eles. Recebi em menos de 15 dias na minha casa e veio da Noruega por encomenda expressa e com pagamento de taxa de importação por eles, não gastei nenhum centavo... mas o meu comprei legalmente numa grande loja com NF registrada, tudo certinho e dentro da Lei (A Lian Li dá 5 anos de garantia em AIO).
Recomendo o produto e recomendo a marca!
 
isso é fato, meu WC de 360mm Lian Li Performance morreu rapidamente e foi um porre ser ressarcido. E o seu @Asiqueira, ainda funciona bem?

Pior que WC virou obrigação nessas máquinas topo de linha, os Air Coolers limitam o desempenho. No entanto, parei com WC, somente Air Cooler de agora em diante.
Por isso que eu pulei direito para um WC custom, só preciso tirar um tempo pra montar no PC
 
Uso um Lian Li Galahad 360 desde 2021... ano passado a Lian Li lançou um "recall" e bastou eu me inscrever pelo site deles (mesmo o meu não apresentando problema algum, mas o número de série se enquadrava) e me enviaram um NOVO, sem que precisasse que enviasse o antigo pra eles. Recebi em menos de 15 dias na minha casa e veio da Noruega por encomenda expressa e com pagamento de taxa de importação por eles, não gastei nenhum centavo... mas o meu comprei legalmente numa grande loja com NF registrada, tudo certinho e dentro da Lei (A Lian Li dá 5 anos de garantia em AIO).
Recomendo o produto e recomendo a marca!
comprei de forma legal, mas o meu modelo era o Performance 360mm que morreu da mesma forma que divulgada pelo Hat Rat. A loja disse que não havia outro para substituir e no vídeo acima diz que está vindo uma solução. A loja fez de tudo para lucrar em cima.
 
Uso um Lian Li Galahad 360 desde 2021... ano passado a Lian Li lançou um "recall" e bastou eu me inscrever pelo site deles (mesmo o meu não apresentando problema algum, mas o número de série se enquadrava) e me enviaram um NOVO, sem que precisasse que enviasse o antigo pra eles. Recebi em menos de 15 dias na minha casa e veio da Noruega por encomenda expressa e com pagamento de taxa de importação por eles, não gastei nenhum centavo... mas o meu comprei legalmente numa grande loja com NF registrada, tudo certinho e dentro da Lei (A Lian Li dá 5 anos de garantia em AIO).
Recomendo o produto e recomendo a marca!
Eu não recomendo
o meu galahad 240 deu problema 2x, no terceiro eu vendi assim que chegou.
Lian li pra mim é somente gabinete, as fans stocks do lancool 216 já está estragando também, vibrando e barulhenta.

AiO em si não presta além da estética.
Se quiser performance é partir para o custom mesmo
 
Por isso que eu pulei direito para um WC custom, só preciso tirar um tempo pra montar no PC
Quando puder manda foto dele, é chatinho pra montar mas vale e muito quando você vê a temperatura em Fulload não passar de 50°C fora o silêncio, bateu uma saudade quando tinha ^^
 
Eu não recomendo
o meu galahad 240 deu problema 2x, no terceiro eu vendi assim que chegou.
Lian li pra mim é somente gabinete, as fans stocks do lancool 216 já está estragando também, vibrando e barulhenta.

AiO em si não presta além da estética.
Se quiser performance é partir para o custom mesmo
Eu tive a mesma experiência com AIO Corsair… foram dois pro inferno em menos de 4 meses… daí consegui que me reembolsassem o valor pago corrigido e comprei o Lian Li e estou felizão com ele 🤷🏻‍♂️
 
Ele destaca bem uma coisa que gostei muito no LT720, não preciso de sofrtware deles para nada.

Controlo tudo pelo Armoury Create da Asus, tudo em um software, muito bom!
a quanto tempo usa?
 
Galera o meu amigo que comentei anteriormente. Ele acabou não pagando o boleto das fans da xpg vento. Ele esta achando as fan cara (59 cada + frete) e como ele tinha comprado o air cooler ag620 a coisa está ficando relativamente caro. Diante disso começamos a pensar no water cooler de 240mm para colocar em cima no gabinete no lugar das duas fans que seria colocado no lugar. Achei o DEEPCOOL CASTLE 240 V2 pelo mesmo valor do air cooler o que ajudaria ele. Minha dúvida é se esse air cooler é bom / confiável? Alguém aqui tem esse water cooler? Se sim, poderia me dar um feedback sobre ele.
 
Galera o meu amigo que comentei anteriormente. Ele acabou não pagando o boleto das fans da xpg vento. Ele esta achando as fan cara (59 cada + frete) e como ele tinha comprado o air cooler ag620 a coisa está ficando relativamente caro. Diante disso começamos a pensar no water cooler de 240mm para colocar em cima no gabinete no lugar das duas fans que seria colocado no lugar. Achei o DEEPCOOL CASTLE 240 V2 pelo mesmo valor do air cooler o que ajudaria ele. Minha dúvida é se esse air cooler é bom / confiável? Alguém aqui tem esse water cooler? Se sim, poderia me dar um feedback sobre ele.
A linha DP Castle é bem confiável qual seria o processador?
 
opa, to na duvida se pego um ag400 ou ml120l pra por em um r5 5600, tenho umas questões sobre escolher um ou outro, primeiro que segundo alguns videos que vi, o air cooler pode não ter uma boa superficie de contato na parte de cima do processador por causa do peso do mesmo, e minha segunda questão é que supondo que o water cooler tenha uma melhor superficie de contato, ele refrigeraria melhor meu processador se comparado com o air cooler? ele duraria o mesmo tempo que um air cooler (ou ao menos se pagaria com o tempo que durar)? se sim, valeria gastar quase o dobro pra ter um water cooler?
 
Bom dia. Pessoal, vcs poderiam me passar indicações de coolers low profile, que possua um bom custo benefício?

Algo bom da minha placa mãe atual é que os vrms dela são bem frios, e como meu gabinete atual é pequeno, um ac low profile seria o ideal, pois uso duas fans de 120mm na lateral, assim é bastante ar frio na direção da cpu e vrm, então um low profile faria um bom trabalho.

Até já fiz algumas pesquisas, mas é tanto modelo que não sei o que escolher, se realmente o ac A será melhor que B. Agradeço se vcs puderem me passar algumas dicas de modelos para compra!
 
opa, to na duvida se pego um ag400 ou ml120l pra por em um r5 5600, tenho umas questões sobre escolher um ou outro, primeiro que segundo alguns videos que vi, o air cooler pode não ter uma boa superficie de contato na parte de cima do processador por causa do peso do mesmo, e minha segunda questão é que supondo que o water cooler tenha uma melhor superficie de contato, ele refrigeraria melhor meu processador se comparado com o air cooler? ele duraria o mesmo tempo que um air cooler (ou ao menos se pagaria com o tempo que durar)? se sim, valeria gastar quase o dobro pra ter um water cooler?
Pro seu CPU melhor ir no AC como por exemplo o Ag400 não precisa gastar muito!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom dia. Pessoal, vcs poderiam me passar indicações de coolers low profile, que possua um bom custo benefício?

Algo bom da minha placa mãe atual é que os vrms dela são bem frios, e como meu gabinete atual é pequeno, um ac low profile seria o ideal, pois uso duas fans de 120mm na lateral, assim é bastante ar frio na direção da cpu e vrm, então um low profile faria um bom trabalho.

Até já fiz algumas pesquisas, mas é tanto modelo que não sei o que escolher, se realmente o ac A será melhor que B. Agradeço se vcs puderem me passar algumas dicas de modelos para compra!
Hoje um dos melhores CXB é esse modelo aqui
 
Apenas complementando as respostas e os comentários (mais acima nessa página) sobre AIOs:
Fica claro (pelo vídeo) que a maior parte da reclamação dos AIO são referentes a barulhos das bombas e consequente pane nas mesma... muitos AIO utilizam bombas ASETEK que são consideradas de boa/excelente performance e durabilidade, mas boa parte dos AIO utilizam bombas de outras marcas. Especificamente o modelo Lian Li Galahad 360 que eu uso, tem bomba da Alpatek que apresentou problemas de barulho, entupimento que posteriormente a falha foi atribuída ao radiador e não a bomba, mas A Lian Li fez uma atualização física no hardware desse AIO substituindo todas as peças no varejo e liberou um recall para clientes que haviam comprado esse modelo. O recall funciona e me enviaram um AIO zerado (versão revisada para não ocorrer a mesma falha).
Os novos AIO Lian Li Trinity também usam bomba da mesma marca Alpatek e segundo relatos, podem apresentar o mesmo problema que, de acordo coma Lian Li, já está sendo corrigido e deve sair um recall também. Lembrando que a garantia de qualquer um desses AIO da Lian Li é de 5 anos.
Mas há um caso diferente, os AIO Lian Li Galahad LCD possuem bomba da Asetek e até o momento não há relatos desse mesmo problema nesses modelos LCD, além disso a garantia para esses modelos é de 6 anos. Sobre o Trinity Performance, a Lian Li informa que os problemas podem ocorrer em uma pequena parcela dos produtos já vendidos e que as novas produções já estão livres dessa falha.
 
Hoje um dos melhores CXB é esse modelo aqui
Entendo, mas algo do tamanho dele ocuparia muito espaço dentro do gabinete, a melhor solução que encontrei seria usar um de perfil baixo, mas as opções que achei no br são caras demais.

Mas esse seria uma opção alternativa caso não consiga achar um ac de perfil baixo com um preço mais em conta.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo