[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
Eu tava pensando aqui depois de ver uma troca de argumentações em um outro fórum aí: é bem divulgado aqui mesmo no tópico que water cooler é interessante buscar uma marca que dê garantia no que faz. Faz sentido.
Mas como fica os white label da vida? Porque eu não sei procurar bons testes (ou realmente não tem) desses AIO mais genéricos. No máximo é algo como "coloquei e baixou as temps", mas ninguém volta dali a 3~4 anos pra dizer "continua bom e a bomba tá boa". Parece-me que falta testes/relatos/acompanhamento.

No fim, fica de um lado:
A- Pessoal falando que não é confiável, mas isso é baseado em........? É meio lógico que em tese um LT520 vai ser muito mais durável que um risemode. Mas na prática, sendo pragmático, há material pra dizer definitivamente algo?
B- Outro pessoal falando que paga 3x mesmo e obtém resultado "iguais" (aí não sei se são mesmo).

Enfim... Pessoal aí que tem mais XP com essas coisas, o que me dizem? Lembrando: WC AIO li muito pouco a respeito e também não acho muita coisa também desses genéricos vendidos no BR.

Boa noite povo,

Estarei trocando de watercooler (possuo um 150 elite capellix), pois o meu me faz passar raiva pela forma de instalação da AMD e por querer me livrar de produtos corsair.

Tenho 3 waters em mente sendo eles

- Asus Strix LC II 360mm
- NZXT Kraken 360mm (Versão da tela menor)
- Cougar Poseidon GT 360mm (Custa metade desses 2 acima)

Minha dúvida maior é entre o Cougar e o Asus, ambos com boas pressão estática, porém o nzxt entra na briga por conta do lcd kkkkk

Qual destes seriam a melhor opção para um 5900x?existe alguma outra opção por até R$1300?

Valeu
Cara, chegou a escolher algum? Tb estou procurando. Vi alguns relatos do asus dizendo q é meio barulhento, não sei se são casos isolados.
E o NZXT eu fiquei meio preocupado é com a garantia, se é tranquilo caso dê algum problema no Brasil, já q nem site br eles tem.

Alguém tem ideia se um Deep Cool AK620 segura um 5800X3D?

Olá, pessoal. Eu gostaria de uma ajuda. Meu gabinete é um corsair spec 02, cujo tem apenas uma FAN na frente. Recentemente comprei um i5 11600 kf e instalei um aircooler blizzard. Meu pc em iddle, fica entre 32-46 graus, porém, do nada ele bate 100 graus e diminui em sequência. Só que isso não é o que anda me preocupando. Ao jogar lol, por exemplo, essa temperatura fica entre 75-90 graus, e dependendod do momento, fica batendo 100 graus direto. Já abri o gabinete, botei um ventilador ligado para o computador. Configurei na BIOS e deixei a velocidade do fan e do aircooler no máximo, deixei a fan da placa de vídeo no máximo também (1050 ti cerberus 4 gb), deixei até o ar condicionado ligado e continuou do mesmo jeito ao jogar. A pasta térmica está ok e o aircooler está bem encaixado.

Enfim, me falaram que a solução seria um watercooler de 240 mm. Seria essa mesmo a solulção? 120 mm segura este processador? Vocês sabem informar de a rise mode é boa? Estou em dúvida entre esses modelos:

Este aircooler segura? https://www.kabum.com.br/produto/96...-ma410p-intel-amd-rgb-preto-map-t4pn-220pc-r1

Pessoal, na escolha de um WATER de 360mm

Estou entre esses 3 modelos:

COOLER MASTER MASTERLIQUID 360L

COOLER THERMALRIGHT FROZEN NOTE 360

COOLER AZZA GALEFORCE 360

Olhei na caixa na hora do almoco. e possui os conectores para AMD... entao possivelmente e compativel sim.

3PAQjez.jpg

Quando as pecas chegarem vou fazer o teste real... mas pelo que vi e o encaixe certinho dele... se der certo que maravilha que nao vou me incomodr com isso.... so comprar alguns coolers de qualidade pro fluxo.
alguem em esse adaptador pra vender????? to precisando mto

Pessoal, na escolha de um WATER de 360mm

Estou entre esses 3 modelos:

COOLER MASTER MASTERLIQUID 360L

COOLER THERMALRIGHT FROZEN NOTE 360

COOLER AZZA GALEFORCE 360
Eu pegaria o Masterliquid da CM para o seu i5 10400 vai manter bem a temperatura baixa.

Cara, chegou a escolher algum? Tb estou procurando. Vi alguns relatos do asus dizendo q é meio barulhento, não sei se são casos isolados.
E o NZXT eu fiquei meio preocupado é com a garantia, se é tranquilo caso dê algum problema no Brasil, já q nem site br eles tem.
Ainda não agora to em dúvida entre 4 kkkk, LT720, Cougar GT 360, Kraken 360 e Strix II 360. Provavelmente vou pegar o LT720 pela estética mesmo só to esperando ver se cai um pouco o preço

Oq faz barulho num AIO são as FANS... bomba vc não será capaz de escutar!
Para o ruído das fans, basta ajustar a curva de velocidade ou em último caso trocar as fans por outras que mais lhe agrade...
No caso de trocar as Fans, se atente que o importante para um AIO é a "Air Pressure" dessas fans e não o "Air Flow", nem o RPM.

Ainda não agora to em dúvida entre 4 kkkk, LT720, Cougar GT 360, Kraken 360 e Strix II 360. Provavelmente vou pegar o LT720 pela estética mesmo só to esperando ver se cai um pouco o preço
A vantagem do Asus e do NZXT são os 6 anos de garantia, os outros não sei quanto são.
Para o ruído das fans, basta ajustar a curva de velocidade ou em último caso trocar as fans por outras que mais lhe agrade...
No caso de trocar as Fans, se atente que o importante para um AIO é a "Air Pressure" dessas fans e não o "Air Flow", nem o RPM.
Pois é, estava vendo isso, mas será q dessa forma vai dar conta?
Vi que estavam recomendando baixar 60% nesses da asus, pq tem um RPM muito alto.

Uma questão que pretendo fazer com o LT720 é pegar os fans da cougar (mhp120), tenho um amigo que vai me passar os 3 da versão rgb por menos de $200 (6 meses de uso).

Se eu pegar o GT360 ou o da Asus, nao efetuaria a troca de fans, agora no Kraken e no LT720 efetuaria pela questão da pressão estática ser quase o dobro

Quanto ao barulho acho que é bem relativo essas questões, to quase sempre de headsets seja trabalhando ou jogando, não vejo muuuuito problema nesse sentido

Uma questão que pretendo fazer com o LT720 é pegar os fans da cougar (mhp120), tenho um amigo que vai me passar os 3 da versão rgb por menos de $200 (6 meses de uso).

Se eu pegar o GT360 ou o da Asus, nao efetuaria a troca de fans, agora no Kraken e no LT720 efetuaria pela questão da pressão estática ser quase o dobro

Quanto ao barulho acho que é bem relativo essas questões, to quase sempre de headsets seja trabalhando ou jogando, não vejo muuuuito problema nesse sentido

Esses números de pressão estática e fluxo de ar são bem relativos. Cada fabricante mede de um jeito diferente.
Tinha visto um review (agora não lembro exatamente onde), em que os números oficiais são totalmente diferentes dos valores testados em condições uniformes e normalizado para ruído.
Do que me lembro, o fan da Arctic P12 vendido como pressão estática era um dos melhores para fluxo de ar, enquanto o de fluxo de ar Arctic F12 era muito melhor para pressão estática.
Já o famoso Noctua A12x25 só era bom para pressão estática, apesar de ser anunciado como excelente para tudo.
E o melhor de todos para pressão estática era justamente um da Corsair destinado a fluxo de ar (acho que AF alguma coisa).

Como disseram acima eu também não levaria esses números de fabricante como verdade absoluta a princípio não, o melhor fan 120mm (Phanteks T30) que conheço promete 3.3mmh2o e 67cfm em 2000rpm e quando bota pra comparar com fan que promete mais que isso ele passa por cima então infelizmente não tem como comparar muito bem dessa forma, o Cougar não deve ser um fan ruim mas no final das contas a diferença entre os fans high-end tende a ser pequena

E outra coisa a se considerar é que não necessariamente um número maior vai trazer um ganho visível (ou que valha a pena o ruído) em todo caso, exemplo: sair de 10cfm pra 50cfm deve dar um ganho significativo por sair de refrigeração quase passiva pra um airflow bom, agora de 50cfm pra 75/100/125/150cfm (considerar o mesmo pra pressão) pode mudar pouco ou nada, vai depender da quantidade de watts dissipados então é algo que só um teste 100% prático e individual consegue mostrar a diferença

Pra um 5900x eu nem me preocuparia tanto a princípio sinceramente, tem usuário que roda CPU desses em Gammaxx 120mm normalmente, o que vai influenciar bastante é a sua temp ambiente, gabinete/airflow, tolerância a ruído e quantos graus o seu TOC tolera ver o CPU (pra uns é 60c, outros 65c, outros 70c, outros 90c e fodase) porque qualquer WC 360mm vai rodar com os pés nas costas, acho que entraria mais a questão estética e/ou garantia do que um ser possivelmente ser 1c mais frio ou quente que outro, até porque o resultado exato acaba variando de plataforma pra plataforma, uniformidade de coldplate do cooler e do IHS do CPU e essas coisas são imprevisíveis, mas um 5900x com PBO/OC (deve ficar na faixa de 200-220w aí?) qualquer um dá conta

Pessoal Por favor preciso de ajuda HOJE já que amanhã encerra prazo para finalizar meu pedido.

Cooler Master Masterliquid 360L Core

Ou

Aigo Darkflash Twister DX 360 ???

Oi gente, comprei uma placa mãe a520m k v2, soquete am4, queria recomendações de aircoolers para o processador ryzen 5 5500, é meu primeiro Pc e estou um pouco perdido depois de comprar um aircooler com um suporte que não encaixa. Será que só preciso comprar um outro suporte?

Pessoal Por favor preciso de ajuda HOJE já que amanhã encerra prazo para finalizar meu pedido.

Ou

Desconheço o DX360 e temos pouca informação sobre ele, nesse caso pegaria o CM 360L Core.

Oi gente, comprei uma placa mãe a520m k v2, soquete am4, queria recomendações de aircoolers para o processador ryzen 5 5500, é meu primeiro Pc e estou um pouco perdido depois de comprar um aircooler com um suporte que não encaixa. Será que só preciso comprar um outro suporte?

qual cooler vc comprou?
AM4 já é bem antigo, difícil comprar um sem suporte.

seguindo as indicações das paginas recentes, comprei o DeepCool AG620, esperar chegar junto com o 5700x para terminar de montar o pc. aproveitando, alguem tem indicação de kit com 3 fan + controladora?

SilverStone apresenta cooler para CPU Hydrogon D140 ARGB

A SilverStone apresentou hoje seu cooler premium baseado em ar para CPU, o Hydrogon D140 ARGB (modelo: SST-HYD140-ARGB). Como o próprio nome pode sugerir, este é um cooler tipo D (dual fin-stack) que usa ventiladores de até 140 mm para ventilação e, portanto, se enquadra na categoria grande + pesado de coolers de ar, visando o segmento de mercado que realmente quer evitar coolers AIO. O cooler usa uma base de cobre niquelado com acabamento espelhado, através da qual passam seis heatpipes de 6 mm de espessura, que espetam as duas pilhas de aletas em cada uma de suas extremidades. As duas pilhas de aletas são cobertas por uma placa superior de liga fundida.

Existem dois ventiladores envolvidos na ventilação do dissipador de calor, destinados a serem instalados em configuração push-pull. A ventoinha “push” é de 120 mm, enquanto a ventoinha “pull”, localizada entre as duas pilhas de aletas, é um spinner maior de 140 mm. Ambas as ventoinhas vêm com iluminação LED RGB endereçável e possuem rolamentos hidráulicos. A ventoinha de 120 mm gira em velocidades que variam entre 500 e 2.200 RPM, empurrando até 83,68 CFM de fluxo de ar com pressão estática de até 4,01 mm H₂O e até 35,5 dBA de ruído. A ventoinha de 140 mm, por outro lado, gira entre 400 e 1.750 RPM, empurrando até 93 CFM de fluxo de ar a pressão estática de 2,24 mm H₂O e até 30,8 dBA de ruído. Com as ventoinhas instaladas, o cooler mede 140 mm x 160 mm x 136 mm (LxAxP), pesando 1,22 kg. Entre os tipos de soquete de CPU suportados estão LGA1700, AM5, LGA1200, AM4 e LGA2066. A empresa não revelou preços.

5sul01m.jpeg

J53k9SF.jpeg

UeToRif.jpeg

AJ8aZHy.jpeg

VxULbZf.jpeg

Galera dei mole, ontem de ontem teve o thermalright PS120 argb por 196 reais. Acabei não pegando na hora e deixei para pegar de noite, quando fui pegar tinha subido para 257 reais. Estou de olho, caso aparecer novamente vou tentar pegar. Aos que estão interessado sugiro tentarem ficar de olho... Acredito que nesse valor de 200 reais não deva ter custo x beneficio maior.

Galera dei mole, ontem de ontem teve o thermalright PS120 argb por 196 reais. Acabei não pegando na hora e deixei para pegar de noite, quando fui pegar tinha subido para 257 reais. Estou de olho, caso aparecer novamente vou tentar pegar. Aos que estão interessado sugiro tentarem ficar de olho... Acredito que nesse valor de 200 reais não deva ter custo x beneficio maior.
Mesmo por 250 reais não tem nada melhor, besteira ficar enrolando achando que vai ter uma chance minúscula de conseguir 20/30/50 reais de possíveis descontos porque o preço já está absurdamente baixo, praticamente certeza de esperar e se ferrar nesses casos, se fosse uma diferença de 200-300-500 reais até entendo mas na minha opinião não vale ficar arriscando por causa de <50 conto

Ou

Cooler Master é marca conceituada... sem desmerecer em questão técnica ou de qualidade... comparar Cooler Master com Aigo é o mesmo que comparar um Volkswagen ou Chevrolet com um Jac... é uma dúvida que nem deveria existir.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mesmo por 250 reais não tem nada melhor, besteira ficar enrolando achando que vai ter uma chance minúscula de conseguir 20/30/50 reais de possíveis descontos porque o preço já está absurdamente baixo, praticamente certeza de esperar e se ferrar nesses casos, se fosse uma diferença de 200-300-500 reais até entendo mas na minha opinião não vale ficar arriscando por causa de <50 conto
Concordo 100%... uma coisa é vc deixar de comprar algo e esperar uma oportunidade para economizar uma quantia considerável... outra é deixar passar uma oportunidade...

Última edição:
Cooler Master é marca conceituada... sem desmerecer em questão técnica ou de qualidade... comparar Cooler Master com Aigo é o mesmo que comparar um Volkswagen ou Chevrolet com um Jac... é uma dúvida que nem deveria existir.
Então... Eu concordo plenamente.
Mas como levantei anteriormente, este estigma em cima dos aio genéricos já foi sacramentado por testes e/ou relatos mais bem embasados?

Provavelmente é pergunta capciosa, mas estou genuinamente curioso se já teve alguém que se prestou a testar de forma mais laboratorial durante longos períodos ou se estamos simplesmente indo no caminho "não é conceituado, logo é 'ruim' ".

Alguns 240 fortinhos

Achei curioso o preço daquele Thermalright. Imaginei que fosse um erro e fui procurar. É realmente um WC 240mm de 50 dólares e com performance excelente. Fico pensando em qual momento a gente começou a achar normal cooler de US$ 150, 200 e até mais...

Users who are viewing this thread

Voltar