Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.
Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".
Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:
***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.
***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.
***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.
Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.
Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/
Atencionamente,
Administração do Fórum Adrenaline
idem nem devemos procurar dor de cabeça mais de 3 anos funcionando desse jeitoO meu tá em bridge. Não vou mexer, deixa assim que tá muito redondo, até melhor, pois tenho contratado 500/250 e tá entregando 550/400
Achei que eles iam rever a chatice de mandar técnico na casa pra qualquer porcaria como alteração de velocidade. Coisa que as outras fazem remoto.Resumidamente, a vivo tá capando as configurações avançadas dos HGU's, para economizar custos, pois, pelo que os técnicos me falaram, tem muito usuário que não sabe mexer e dava brick no HGU e isso é custo de manutenção da empresa.
Não amigo, ainda é possível colocar o HGU Mitrastar ou Askey em bridge sem acessar a página avançada (e sem desativar os serviços de TV e telefone):Xii a coisa tá feia então?!
Estão bloqueando tudo e mais um pouco.
E o bridge é afetado também né?
desculpa mas nenhuma operadora da suporte remoto.. A net mesmo quando há uma alteração de velocidade a visita técnica é marcada automaticamente.Achei que eles iam rever a chatice de mandar técnico na casa pra qualquer porcaria como alteração de velocidade. Coisa que as outras fazem remoto.
E no caso da HGU, pra quase 100% dos casos deve dar pra dar reset de fábrica via central e evitar visita. Resetou + mudou usuário/senha wifi remotamente como o usuário quer tá pronto.
Mas e quem disse que não voltou para o padrão 192.168.15.1? Quando fiz os prints já havia alterado para a rede 192.168.0.1.era para o seu hgu ter coltado como 192.168.15.1
É bom não mexer msm, aqui estava em bridge com o xiaomi ax5400, resetei o modem da vivo wifi6, agora só entra no modo avançado, com aquele esquema de desconectar a fibra e dá o reset configurar novamente e depois colocar a fibra, só assim pra colocar em bridge de novo, msm assim estou achando a internet um pouco estranha.O meu tá em bridge. Não vou mexer, deixa assim que tá muito redondo, até melhor, pois tenho contratado 500/250 e tá entregando 550/400
Também to com um redmi ax5400. No caso de desligar e desligar o modem da vivo não perde o bridge né ? Só em caso de reset correto ?É bom não mexer msm, aqui estava em bridge com o xiaomi ax5400, resetei o modem da vivo wifi6, agora só entra no modo avançado, com aquele esquema de desconectar a fibra e dá o reset configurar novamente e depois colocar a fibra, só assim pra colocar em bridge de novo, msm assim estou achando a internet um pouco estranha.
aqui sem problemas sp capital
É bom não mexer msm, aqui estava em bridge com o xiaomi ax5400, resetei o modem da vivo wifi6, agora só entra no modo avançado, com aquele esquema de desconectar a fibra e dá o reset configurar novamente e depois colocar a fibra, só assim pra colocar em bridge de novo, msm assim estou achando a internet um pouco estranha.
Novamente sem sinal totalmente desde as 8 da manhã. Luz do Modem piscando vermelho.
Tá foda, Vivo.
Ligando lá novamente pra ver o que tá rolando.
PQP!
Novamente sem sinal totalmente desde as 8 da manhã. Luz do Modem piscando vermelho.
Tá foda, Vivo.
Ligando lá novamente pra ver o que tá rolando.
PQP!
Aqui também desde as 8h, mas tenho tim. Será que derrubaram o mesmo poste?
Aqui consigo por a hgu nova pela 15.1 normal mesmo, tem a opção modo da WAN mas padrao tá block ( só nao pega v6 em bridge )mas a sua tá bloqueando colocar em bridge tbm? (pq teoricamente vc consegue colocar em bridge sem entrar no "/padrão", diretamente dos menus da vivo mesmo)
No menu vivo normal, não deixa mais colocar em bridge, aparece avança e não muda nada está com algum bloqueio, antes ia de boa, só no /padrão consigo colocar em bridge.mas a sua tá bloqueando colocar em bridge tbm? (pq teoricamente vc consegue colocar em bridge sem entrar no "/padrão", diretamente dos menus da vivo mesmo)
Se desligar não tem problema, o b.o só vem se fazer o reset.Também to com um redmi ax5400. No caso de desligar e desligar o modem da vivo não perde o bridge né ? Só em caso de reset correto ?
ja abre consumidor.gov.br e aciona a ouvidoria.Estou sem conexão desde 11h30. Previsão do protocolo é para o dia 15 às 6am. O que espero que seja uma piada!
Grajau, zona sul de SP. E vocês?
Isso ja é um caso de Policia fazer um B.O na delegacia contra essa obra.. eu sei que não vai resolver o seu problemaAqui ta tendo obra perto de casa e vira e mexe passa aminhão e arrebenta os fios. Fui ali na esquina e tá cheio de fio quebrado novamente.
Ta foda a incidência de vezes que caminhões passam arrebentando tudo.
Olá, consegui fazer isso usando o comando "sh", com o usuario support.Eitá!
Tem firmware pior que o meu ainda hehe:
Resumidamente, a vivo tá capando as configurações avançadas dos HGU's, para economizar custos, pois, pelo que os técnicos me falaram, tem muito usuário que não sabe mexer e dava brick no HGU e isso é custo de manutenção da empresa.
Dá umas lidas mais pra trás no tópico que vai captar melhor.
Olá.
Então, pelos prints que vc postou, quando rola reset para configurações de fábrica, ele pega as configurações do firnware atual, logo, era para o seu hgu ter coltado como 192.168.15.1.
Qual a versão do firmware ai?
Pelo support consegui. Queria saber se rolava pelo admin
Valeus
[Edit]
P.S:
Rodei um nmap nessa hgu... O bagulho é jurássico! Isso explica a série de bugs que vira e mexe acham por ai.
Mas não tive tempo de fuçar mais. Alguém tem alguma ideia de como usar o ssh pra sair fora daquele diretório do support e ir fuçar no resto? Tipo rodar um ls, pwd... & cia? Sem precisar fazer via hardware. Acessando o support ali ele fica só naquilo.
eu digitei sh e ele falou q o comando nao existeOlá, consegui fazer isso usando o comando "sh", com o usuario support.
Mas não sei mt oq fazer. Pelo que eu estava percebendo, o avanzada.asp está no "/bin/web/webDoc", mas pelo browser, quando tenta conectar, ele redireciona para "/login.asp". Teria q ver onde ele tá redirecionando, acho q é em algum .js, mas não consegui identificar qual.
Achei que eles iam rever a chatice de mandar técnico na casa pra qualquer porcaria como alteração de velocidade. Coisa que as outras fazem remoto.
E no caso da HGU, pra quase 100% dos casos deve dar pra dar reset de fábrica via central e evitar visita. Resetou + mudou usuário/senha wifi remotamente como o usuário quer tá pronto.
desculpa mas nenhuma operadora da suporte remoto.. A net mesmo quando há uma alteração de velocidade a visita técnica é marcada automaticamente.
Quem, está no modo bridge com o router da vivo o ideal é não mexer para não ter dor de cabeça
Mas e quem disse que não voltou para o padrão 192.168.15.1? Quando fiz os prints já havia alterado para a rede 192.168.0.1.
Olá, consegui fazer isso usando o comando "sh", com o usuario support.
Mas não sei mt oq fazer. Pelo que eu estava percebendo, o avanzada.asp está no "/bin/web/webDoc", mas pelo browser, quando tenta conectar, ele redireciona para "/login.asp". Teria q ver onde ele tá redirecionando, acho q é em algum .js, mas não consegui identificar qual.
Infelizmente a legislação sobre telecomunicações neste País é uma piada, feita para enriquecer as empresas sem nenhuma preocupação com os usuários.
Em um regime de livre mercado, e livre concorrência, as empresas deveriam ser incentivadas a oferecer a opção do usuário ter seu próprio roteador, ou mesmo conectar com seus aparelhos a fibra diretamente. Na prática, se você falar isso na Vivo ou em outra grande empresa, que teve o monopólio por décadas, eles nem sabem do que você está falando.
Qual S.O que você está usando?eu digitei sh e ele falou q o comando nao existe
Tinha um operadora de internet que cobrava a visita do cliente. Os caras entupiram a infraestrutura deles, e quando ela não suportou, o pessoal começou a reclamar... O dono da budega, disse, que quem reclamasse ele ia processar hahaha. Era uma empresa pequena, que foi vendida pra giga+