• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

Vcs conhecem alguma forma segura de espelhamento de tela do celular com o windows? Infelizmente meu smart não é compatível com o aplicativo nativo da ms, até achei um programa que faz isso, o scrcpy+, mas pra mim não compensa, pois dá certo apenas por usb e isso é um incômodo.

Vi em um site recomendando o LetsView, ele é seguro? Vcs tem outras alternativas melhores para essa função?
Tenta o Anydesk.

É um aplicativo bem popular e que já esta no mercado a um bom tempo.
 
@Squeaky bom dia, como vc disse outro dia é gpus amd que tao bugando no w11

O pessoal que estava reclamando aqui quase a totalidade tinha CPU/GPU da AMD.

Ao que parece, a Intel e Nvidia tem mais estabilidade nos drivers. Desde o início do Windows 11 a AMD apresenta algum problema. Primeiro era o fTPM, depois problemas com drivers. Deu uma melhorada e voltou novamente o problema.

A Microsoft testa o que pode, mas cabe a AMD melhorar os drivers dela.
 
Vcs conhecem alguma forma segura de espelhamento de tela do celular com o windows? Infelizmente meu smart não é compatível com o aplicativo nativo da ms, até achei um programa que faz isso, o scrcpy+, mas pra mim não compensa, pois dá certo apenas por usb e isso é um incômodo.

Vi em um site recomendando o LetsView, ele é seguro? Vcs tem outras alternativas melhores para essa função?
Eu acabei pegando um samsung linha S pra facilitar isso. o Dex é sensacional.
 
Estava tentando adiar a atualização para a 23H2, mas neste mês, não teve jeito. A Microsoft conseguiu me vencer.
Tentava ocultá-la pelo Windows Update Mini-Tool, mas não adiantava nada.
Esqueci de pausar as atualizações por 1 semana, quando fui ver, já está a 23H2.
E agora estou com bug estranho. Por ter um SSD e um HD, e o Disco D estar no HD, agora quase sempre depois de fazer o login, aparece esse erro aqui:
632619269ffc3095f09ca9798582959a9421b145177e131d78ce00988b0d651d.png

Depois de alguns segundos, ele até carrega os arquivos da Área de Trabalho que estão no Disco D, mas desorganizando a posição dos arquivos.
Outras vezes, ele simplesmente não mostra os arquivos, e eu tenho que fazer o logoff pra exibir a Área de Trabalho corretamente.
Alguém já viu esse erro?
 
Estava tentando adiar a atualização para a 23H2, mas neste mês, não teve jeito. A Microsoft conseguiu me vencer.
Tentava ocultá-la pelo Windows Update Mini-Tool, mas não adiantava nada.
Esqueci de pausar as atualizações por 1 semana, quando fui ver, já está a 23H2.
E agora estou com bug estranho. Por ter um SSD e um HD, e o Disco D estar no HD, agora quase sempre depois de fazer o login, aparece esse erro aqui:
632619269ffc3095f09ca9798582959a9421b145177e131d78ce00988b0d651d.png

Depois de alguns segundos, ele até carrega os arquivos da Área de Trabalho que estão no Disco D, mas desorganizando a posição dos arquivos.
Outras vezes, ele simplesmente não mostra os arquivos, e eu tenho que fazer o logoff pra exibir a Área de Trabalho corretamente.
Alguém já viu esse erro?
quem manda no pc é vc nao MS. abre gpedit e nessa tela poe 22h2 q ela manteria seu win sempre 22h2 sem te forcar a barra, se quiser volta ao 22h2 so desistalar o update da 23h2 qe volta

53601680705_352fe60c89_o.png



 
Última edição:
  • Curtir
Reações: zex
Estava tentando adiar a atualização para a 23H2, mas neste mês, não teve jeito. A Microsoft conseguiu me vencer.
Tentava ocultá-la pelo Windows Update Mini-Tool, mas não adiantava nada.
Esqueci de pausar as atualizações por 1 semana, quando fui ver, já está a 23H2.
E agora estou com bug estranho. Por ter um SSD e um HD, e o Disco D estar no HD, agora quase sempre depois de fazer o login, aparece esse erro aqui:
632619269ffc3095f09ca9798582959a9421b145177e131d78ce00988b0d651d.png

Depois de alguns segundos, ele até carrega os arquivos da Área de Trabalho que estão no Disco D, mas desorganizando a posição dos arquivos.
Outras vezes, ele simplesmente não mostra os arquivos, e eu tenho que fazer o logoff pra exibir a Área de Trabalho corretamente.
Alguém já viu esse erro?
Mas deixa ver se eu entendi. Você têm o windows instalado no ssd, mas os atalhos e arquivos que aparecem na área de trabalho ficam no hd ou sua área de trabalho fica no hd?
Se for uma das duas opções, tá pedindo para dar problema mesmo. Enquanto seu ssd já fez, café, tomou banho e chupou cana, o hd ainda tá acordando. Os arquivos do hd eu crio só um atalho na área de trabalho. Vocês também tentam complicar a vida do S.O.
 
Estava tentando adiar a atualização para a 23H2, mas neste mês, não teve jeito. A Microsoft conseguiu me vencer.
Tentava ocultá-la pelo Windows Update Mini-Tool, mas não adiantava nada.
Esqueci de pausar as atualizações por 1 semana, quando fui ver, já está a 23H2.
E agora estou com bug estranho. Por ter um SSD e um HD, e o Disco D estar no HD, agora quase sempre depois de fazer o login, aparece esse erro aqui:
632619269ffc3095f09ca9798582959a9421b145177e131d78ce00988b0d651d.png

Depois de alguns segundos, ele até carrega os arquivos da Área de Trabalho que estão no Disco D, mas desorganizando a posição dos arquivos.
Outras vezes, ele simplesmente não mostra os arquivos, e eu tenho que fazer o logoff pra exibir a Área de Trabalho corretamente.
Alguém já viu esse erro?
O seu disco principal é um NVMe, certo? Bom, o HDD leva cerca de 2 minutos para carregar tudo.

É como o colega disse 👇
Mas deixa ver se eu entendi. Você têm o windows instalado no ssd, mas os atalhos e arquivos que aparecem na área de trabalho ficam no hd ou sua área de trabalho fica no hd?
Se for uma das duas opções, tá pedindo para dar problema mesmo. Enquanto seu ssd já fez, café, tomou banho e chupou cana, o hd ainda tá acordando. Os arquivos do hd eu crio só um atalho na área de trabalho. Vocês também tentam complicar a vida do S.O.
 
O seu disco principal é um NVMe, certo? Bom, o HDD leva cerca de 2 minutos para carregar tudo.
Mas deixa ver se eu entendi. Você têm o windows instalado no ssd, mas os atalhos e arquivos que aparecem na área de trabalho ficam no hd ou sua área de trabalho fica no hd?
Se for uma das duas opções, tá pedindo para dar problema mesmo. Enquanto seu ssd já fez, café, tomou banho e chupou cana, o hd ainda tá acordando. Os arquivos do hd eu crio só um atalho na área de trabalho. Vocês também tentam complicar a vida do S.O.
Sim, o Disco C fica no SSD NVMe e o Disco D fica no HDD.
Outra coisa que fiz foi ir na minha pasta do usuário e alterar o local de todas as pastas pra ficar no Disco D, incluindo a Área de Trabalho.
Nunca tive problema fazendo isso no Windows 8.1 do meu notebook antigo e no Windows 11 22H2 no meu notebook atual. E o meu irmão também não tem esse problema no Windows 10 22H2 do notebook dele.
Sempre foi instantâneo, após o "Bem-Vindo".
quem manda no pc é vc nao MS. abre gpedit e nessa tela poe 22h2 q ela manteria seu win sempre 22h2 sem te forcar a barra, se quiser volta ao 22h2 so desistalar o update da 23h2 qe volta
Não quis ser tão radical.
Eu uso esse procedimento mais nos PCs do meu serviço que ainda estão com Windows 10 mas atendem aos requisitos para atualizar para o Windows 11.
 
Sim, o Disco C fica no SSD NVMe e o Disco D fica no HDD.
Outra coisa que fiz foi ir na minha pasta do usuário e alterar o local de todas as pastas pra ficar no Disco D, incluindo a Área de Trabalho.
Nunca tive problema fazendo isso no Windows 8.1 do meu notebook antigo e no Windows 11 22H2 no meu notebook atual. E o meu irmão também não tem esse problema no Windows 10 22H2 do notebook dele.
Sempre foi instantâneo, após o "Bem-Vindo".

Não quis ser tão radical.
Eu uso esse procedimento mais nos PCs do meu serviço que ainda estão com Windows 10 mas atendem aos requisitos para atualizar para o Windows 11.
Cada um com seu gosto. Mas eu acho maluquice fazer isso. A única pasta que eu jogo pro hd e a pasta de downloads.
Mas é aquele ditado que eu ouço dos meus velhos tempos de suporte "eu faço isso desde sempre e nunca deu problema".... Mas na hora que dá....
 
@Squeaky bom dia, como vc disse outro dia é gpus amd que tao bugando no w11


O pessoal que estava reclamando aqui quase a totalidade tinha CPU/GPU da AMD.

Ao que parece, a Intel e Nvidia tem mais estabilidade nos drivers. Desde o início do Windows 11 a AMD apresenta algum problema. Primeiro era o fTPM, depois problemas com drivers. Deu uma melhorada e voltou novamente o problema.

A Microsoft testa o que pode, mas cabe a AMD melhorar os drivers dela.
para resolver isso sem ter de desinstalar, precisa ativar uma função do HDMI no BIOS, isso ajuda a estabilizar um pouquinho, depois tem de travar a quantidade de memória que a iGPU vai usar, daí o problema desaparece
 
Estava tentando adiar a atualização para a 23H2, mas neste mês, não teve jeito. A Microsoft conseguiu me vencer.
Tentava ocultá-la pelo Windows Update Mini-Tool, mas não adiantava nada.
Esqueci de pausar as atualizações por 1 semana, quando fui ver, já está a 23H2.
E agora estou com bug estranho. Por ter um SSD e um HD, e o Disco D estar no HD, agora quase sempre depois de fazer o login, aparece esse erro aqui:
632619269ffc3095f09ca9798582959a9421b145177e131d78ce00988b0d651d.png

Depois de alguns segundos, ele até carrega os arquivos da Área de Trabalho que estão no Disco D, mas desorganizando a posição dos arquivos.
Outras vezes, ele simplesmente não mostra os arquivos, e eu tenho que fazer o logoff pra exibir a Área de Trabalho corretamente.
Alguém já viu esse erro?
Eu uso todos os arquivos no HDD assim como você faz, mas o desktop eu deixo no SSD mesmo. Nunca tive esse problema que você tá relatando.
 
para resolver isso sem ter de desinstalar, precisa ativar uma função do HDMI no BIOS, isso ajuda a estabilizar um pouquinho, depois tem de travar a quantidade de memória que a iGPU vai usar, daí o problema desaparece
A iGPU da AMD permite fazer isso, mas não deixa de ser uma gambiarra para esperar a solução do problema.

A iGPU da Intel usa a memória de forma dinâmica (até 50% da RAM instalada), se o bug afetasse as GPUs da Intel não teria como contornar.
 
A iGPU da AMD permite fazer isso, mas não deixa de ser uma gambiarra para esperar a solução do problema.

A iGPU da Intel usa a memória de forma dinâmica (até 50% da RAM instalada), se o bug afetasse as GPUs da Intel não teria como contornar.
a iGPU da AMD também gerencia dinamicamente a memória usada, mas antes do suporte ao Ryzen 8000 não havia problema algum que começou na última versão da BIOS v2413 da minha placa Rog Strix B650E-E, na versão anterior também não tinha e, mesmo após o downgrade, passou a ter também esse problema e isso pode acontecer quando uma mudança permanente aparece na nova BIOS.

Já na questão do Windows 11, ele é bem bugado por conta de mudança de rotas da Microsoft e foi muito criticado por bom tempo aqui, inclusive dando muito problema nos AMD justamente porque essa empresa já tem sua favorita.

EDIT:
acabei de reportar na AMD, os caras estavam querendo saber o que houve há duas semanas, como eu estava tentando resolver e demora testar, não pude ver antes. Agora enviei o que consegui fazer e parece que estabilizou mesmo. Já até fiz uma configuração agressiva de economia de energia no Curve Optimizer da iGPU para -30, o mais baixo possível.
 
Última edição:
Alguém já se deparou com bug parecido com isso?
6692ed58fa33507d3e182011dd39d055dcdd8a02485f4654a5b45162bb0de7a6.png

Diz que está offline, sendo que está online, e dá pra navegar normalmente no Google Chrome.
Isso parece ocorrer apenas na porta Ethernet, o que levanta suspeitas de ser problema com o driver (e se for, ainda não saiu nenhuma correção, até onde verifiquei).
Isso gera problema com o Windows Update (e consequentemente a Microsoft Store), que não faz o download de jeito nenhum, ou ficando estagnado ou mostrando um erro aleatório.
ee14a2396dda4d9610884388422632449d17cba0f86e7050d4554287039d3d5d.png

471278c36b6b99f66ae37f9381fd05037cd82ec0ae9bee7145afc1c661f614d5.png
 
Alguém já se deparou com bug parecido com isso?
6692ed58fa33507d3e182011dd39d055dcdd8a02485f4654a5b45162bb0de7a6.png

Diz que está offline, sendo que está online, e dá pra navegar normalmente no Google Chrome.
Isso parece ocorrer apenas na porta Ethernet, o que levanta suspeitas de ser problema com o driver (e se for, ainda não saiu nenhuma correção, até onde verifiquei).
Isso gera problema com o Windows Update (e consequentemente a Microsoft Store), que não faz o download de jeito nenhum, ou ficando estagnado ou mostrando um erro aleatório.
ee14a2396dda4d9610884388422632449d17cba0f86e7050d4554287039d3d5d.png

471278c36b6b99f66ae37f9381fd05037cd82ec0ae9bee7145afc1c661f614d5.png
aqui ta normal olha só, to no 11 22h2
53605625764_06e17efd44_o.png
 
Última edição:
Galera me tira uma duvida aqui.
A pasta Common Files e uma pasta original de jogos ?
Eu tenho um ssd apenas pra jogos, posso mover essa pasta pra lá ? Ou pode dar algum problema pq ela esta no meu C:
 
Isolamento de núcleo é essencial?
Dá problema desabilitar? Incompatibilidade com algo?

Tive que desabilitar para instalar o driver do volante G27... e agora tb não ativa mais por causa dos drivers instalados.
 
Pessoal, eu geralmente uso o Edge como navegador "limpo" (acessar sites que requerem dados pessoais, menos extensões, etc) e o Chrome para uso geral.
Minha dúvida não deve se encaixar bem no tópico mas, em termos de segurança, manter atividades separadas por browser ou criar perfis no mesmo navegador, qual seria o melhor? Existe alguma diferença significante nisso?
 
Alguém já se deparou com bug parecido com isso?
6692ed58fa33507d3e182011dd39d055dcdd8a02485f4654a5b45162bb0de7a6.png

Diz que está offline, sendo que está online, e dá pra navegar normalmente no Google Chrome.
Isso parece ocorrer apenas na porta Ethernet, o que levanta suspeitas de ser problema com o driver (e se for, ainda não saiu nenhuma correção, até onde verifiquei).
Isso gera problema com o Windows Update (e consequentemente a Microsoft Store), que não faz o download de jeito nenhum, ou ficando estagnado ou mostrando um erro aleatório.
ee14a2396dda4d9610884388422632449d17cba0f86e7050d4554287039d3d5d.png

471278c36b6b99f66ae37f9381fd05037cd82ec0ae9bee7145afc1c661f614d5.png
vi falarem de bug em placa de rede onboard da Intel
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo