• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Galera, algo interessante que testei em jogos na Q90T:

Em jogos que tem a opção de ativar o motion plus, quando o jogo ta em modo desempenho (sensação de 60 ou 120 fps, tenho essa duvida), se eu aumentar o "red arraste", senti uma fluidez maior (como se aumentasse a taxa de atualização da tela).

Ja em jogos com 30fps, se aumentar o "red. Movimento", o jogo tambem ficava parecendo acima dos 30fps. Em ambos, setei o valor para o maximo que é 10.

Sei que as descrições parecem obvias (red. Arraste e red. Movimento) mas vcs que tem a Q90T, vcs setam esses campos para o maximo tambem? (10 no caso).
Sempre usei o primeiro pra 60, e o segundo pra 30. Sempre no 10

Como uso 'forçar VRR' ele desativa o MP
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acha que vale 4k numa c645 ou espero as novas?
Eu iria em uma top 55" ou Philips 65/70" mais barata, 4 mil já acho caro pra tv de entrada

Esperar o próximo modelo no segmento de entrada acho que não muda muito
 
Sempre usei o primeiro pra 60, e o segundo pra 30. Sempre no 10

Como uso 'forçar VRR' ele desativa o MP
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu iria em uma top 55" ou Philips 65/70" mais barata, 4 mil já acho caro pra tv de entrada

Esperar o próximo modelo no segmento de entrada acho que não muda muito
Então é mais válido pegar uma P635 por exemplo que é 3k de 65 pol
Não mudaria tanto a qualidade de imagem pra uma c645 por exemplo

Fiquei tentado na CU7700 ou 8000
Entre a imagem da p635 e cu7700 que vi na loja e achei a imagem padrão da Samsung melhor, ruim que vi muito relato negativo da tv morrendo do nada
 
Sempre usei o primeiro pra 60, e o segundo pra 30. Sempre no 10

Como uso 'forçar VRR' ele desativa o MP
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu iria em uma top 55" ou Philips 65/70" mais barata, 4 mil já acho caro pra tv de entrada

Esperar o próximo modelo no segmento de entrada acho que não muda muito
Entao vc deixa os dois com 10, certo?

O VRR só funciona em 120hz? Confesso que nem sei onde fica essa parte de setar o VRR, onde fica?
 
Então é mais válido pegar uma P635 por exemplo que é 3k de 65 pol
Não mudaria tanto a qualidade de imagem pra uma c645 por exemplo

Fiquei tentado na CU7700 ou 8000
Entre a imagem da p635 e cu7700 que vi na loja e achei a imagem padrão da Samsung melhor, ruim que vi muito relato negativo da tv morrendo do nada
Isso, sobre a qualidade eu penso isso, posso ta sendo meio extremo, mas acho isso rs. Essas duas que você viu, tem contraste bom pelo painel VA

Esses relatos são tensos, meio difícil falar porque a Samsung é uma das que mais vende, mas tem relato de 2 tvs morrendo cedo com a mesma pessoa. Mas a LG também tem, complicado
Entao vc deixa os dois com 10, certo?

O VRR só funciona em 120hz? Confesso que nem sei onde fica essa parte de setar o VRR, onde fica?
Depende se for 30 ou 60 mas nunca uso os dois juntos

O VRR você mexe nele no PS5, na teoria ele só funciona bem a partir de 45 fps, mas por exemplo o EA FC, as cutscenes são 30 e percebo uma melhor fluidez com ele ativado (forçando), a mesma coisa no Assassins Creed Valhalla, fiquei surpreso no modo qualidade 30 fps, como ficou fluído
 
Última edição:
Isso, sobre a qualidade eu penso isso, posso ta sendo meio extremo, mas acho isso rs. Essas duas que você viu, tem contraste bom pelo painel VA

Esses relatos são tensos, meio difícil falar porque a Samsung é uma das que mais vende, mas tem relato de 2 tvs morrendo cedo com a mesma pessoa. Mas a LG também tem, complicado

Depende se for 30 ou 60 mas nunca uso os dois juntos

O VRR você mexe nele no PS5, na teoria ele só funciona bem a partir de 45 fps, mas por exemplo o EA FC, as cutscenes são 30 e percebo uma melhor fluidez com ele ativado (forçando), a mesma coisa no Assassins Creed Valhala, fiquei surpreso no modo qualidade 30 fps, como ficou fluído
Show
Então não vale os 1000 de diferença da p635 ou c645 para o meu uso ne

E para colocar no quarto na parede, 3m de distância e assisto com a luz apagada quase sempre
 
Show
Então não vale os 1000 de diferença da p635 ou c645 para o meu uso ne

E para colocar no quarto na parede, 3m de distância e assisto com a luz apagada quase sempre
1k não vale não

Com a luz apagada vai perceber vazamento de luz, aí depende da sua exigência
 
Última edição:
Em ambas?

Será que teria alguma tv legal 65 até 4k legal?
Já até pensei nessas LG nanocel
Sim em ambas, e infelizmente em qualquer tv abaixo da Q80 (e aqui ainda tem o blooming, pra quem assiste legendado no escuro vai perceber)

O vazamento tem mais ou menos em cada tv, mas todas até a Q70/The Frame tem

O que ajuda é usar uma fita led atrás da tv
 
Sim em ambas, e infelizmente em qualquer tv abaixo da Q80 (e aqui ainda tem o blooming, pra quem assiste legendado no escuro vai perceber)

O vazamento tem mais ou menos em cada tv, mas todas até a Q70/The Frame tem

O que ajuda é usar uma fita led atrás da tv
Entendi, fui na c645 mesmo e ta ótimo
 
Isso, sobre a qualidade eu penso isso, posso ta sendo meio extremo, mas acho isso rs. Essas duas que você viu, tem contraste bom pelo painel VA

Esses relatos são tensos, meio difícil falar porque a Samsung é uma das que mais vende, mas tem relato de 2 tvs morrendo cedo com a mesma pessoa. Mas a LG também tem, complicado

Depende se for 30 ou 60 mas nunca uso os dois juntos

O VRR você mexe nele no PS5, na teoria ele só funciona bem a partir de 45 fps, mas por exemplo o EA FC, as cutscenes são 30 e percebo uma melhor fluidez com ele ativado (forçando), a mesma coisa no Assassins Creed Valhalla, fiquei surpreso no modo qualidade 30 fps, como ficou fluído
Pois confesso pra ti que aqueles dois parametros que falei anteriormente fazem mais diferença nos jogos que nao possuem VRR (quando deixo apenas o VRR automatico). O red. Arraste faz mais diferença no modo desempenho(60 fps ou mais) e o red. Movimento em casos de jogos com 30 de fps. Diferença bem notável mesmo. Esse de 60 e 30 fps testei naquele jogo KENA. Não achei que o VRR melhorou a sensação de atualização da tela ou fps no caso de 30 fps.

Confesso que nao sei se tem algum efeito negativo com isso, mas parece bom demais pra ser verdade.
 
Última edição:
Pois confesso pra ti que aqueles dois parametros que falei anteriormente fazem mais diferença nos jogos que nao possuem VRR (quando deixo apenas o VRR automatico). O red. Arraste faz mais diferença no modo desempenho(60 fps ou mais) e o red. Movimento em casos de jogos com 30 de fps. Diferença bem notável mesmo. Esse de 60 e 30 fps testei naquele jogo KENA. Não achei que o VRR melhorou a sensação de atualização da tela ou fps no caso de 30 fps.
Faz mesmo, no PS4 FAT sempre usei nos exclusivos, é simplesmente inacreditável o hardware do PS4 rodando TLOUS2

Confesso no que no PS5 é difícil eu usar o MP
 
Oh, dúvida cruel.

Estou acostumado com painéis VA, pois não sinto o preto tão acinzentado como nos painéis IPS. Enfim, queria uma TV para um quarto e 50'' seriam suficientes.

A Philips 50PUG7908/78 e a TCL 50C645 possuem Dolby Vision, Dolby Atmos e HDR10+ e a TCL é QLED e a Philips tem o Ambilight como diferencial. Existem relatos de linhas que aparecem na tela da TCL, fiquei com o pé atrás, enquanto outros dizem que ela tem a melhor imagem na linha de entrada.

Não sei o que eu faço. Qual seria uma escolha menos ruim? Quais seriam outras opções nessa faixa de preço de R$ 2.400?

Queria uma QN90C, mas ela está por R$ 3.600. Não queria vazamento de luz... Tenho uma C1 na sala desde janeiro de 2022 e tudo ok até aqui.
 
Boa noite!

Estou na procura de uma TV para substituir a atual dos meus pais. Acreditem se quiser, uma Panasonic Plasma!! Durou mais de 10 anos, a coitada nao aguenta mais!

A preferencia é por Samsung, devido a eles gostarem da marca. Tamanho de 50/55 e sem ser tecnologia OLED. O que acho prioridade é claro uma boa imagem, eu daria preferencia para paineis VA, mas acredito que eles nao ligam se for IPS, se houver outras caracteristicas que compensem. Um Som claro e qualidade acho que tambem é muito bem vindo! E com projeto moderno, principalmente na area do Smart, por serao muitos anos ate conseguir que eles troquem por outra, entao é importante que tenha um hardware bem robusto para aguentar sem precisar tao cedo pensar em upgrade!

Faixa de preco ate os 4mil diria, acima ja acho exagerado para o uso que eles tem para dar.

Muito obrigado
 
Boa noite galera? Comprei uma tcl c845, como indicaram aqui, uma ótima tv pelo preço. Sai de uma tv de 40 polegadas full hd de uns 10 anos atrás, então pra mim o salto foi enorme! Tanto em imagem quanto em som, mesmo sem uma soundbar a experiência é incrível.

Contudo queria uma dica de configurações, especialmente para o modo dolby vision, as vezes parece que a imagem fica um pouco mais lavada, e não tanto viva igual em outros conteúdos sem ele.
 
Boa noite galera? Comprei uma tcl c845, como indicaram aqui, uma ótima tv pelo preço. Sai de uma tv de 40 polegadas full hd de uns 10 anos atrás, então pra mim o salto foi enorme! Tanto em imagem quanto em som, mesmo sem uma soundbar a experiência é incrível.

Contudo queria uma dica de configurações, especialmente para o modo dolby vision, as vezes parece que a imagem fica um pouco mais lavada, e não tanto viva igual em outros conteúdos sem ele.
Da uma olhada no detalhes de sombra e nível de preto.
 
42C2 como monitor, burn in:

 
42C2 como monitor, burn in:



Existe o risco, infelizmente, é grande.

Mas se o consumidor aprender a comprar garantia estendida, você obriga a Empresa a melhorar a qualidade dos componentes ou oferecer garantia maior.

Obs. Cenário no Brasil com 1 ano de garantia.
 
Última edição:
Oh, dúvida cruel.

Estou acostumado com painéis VA, pois não sinto o preto tão acinzentado como nos painéis IPS. Enfim, queria uma TV para um quarto e 50'' seriam suficientes.

A Philips 50PUG7908/78 e a TCL 50C645 possuem Dolby Vision, Dolby Atmos e HDR10+ e a TCL é QLED e a Philips tem o Ambilight como diferencial. Existem relatos de linhas que aparecem na tela da TCL, fiquei com o pé atrás, enquanto outros dizem que ela tem a melhor imagem na linha de entrada.

Não sei o que eu faço. Qual seria uma escolha menos ruim? Quais seriam outras opções nessa faixa de preço de R$ 2.400?

Queria uma QN90C, mas ela está por R$ 3.600. Não queria vazamento de luz... Tenho uma C1 na sala desde janeiro de 2022 e tudo ok até aqui.

Tenho a Philips e não tenho muito o que reclamar. Nâo conheço a TCL, se possível veja em uma loja.
 
Oh, dúvida cruel.

Estou acostumado com painéis VA, pois não sinto o preto tão acinzentado como nos painéis IPS. Enfim, queria uma TV para um quarto e 50'' seriam suficientes.

A Philips 50PUG7908/78 e a TCL 50C645 possuem Dolby Vision, Dolby Atmos e HDR10+ e a TCL é QLED e a Philips tem o Ambilight como diferencial. Existem relatos de linhas que aparecem na tela da TCL, fiquei com o pé atrás, enquanto outros dizem que ela tem a melhor imagem na linha de entrada.

Não sei o que eu faço. Qual seria uma escolha menos ruim? Quais seriam outras opções nessa faixa de preço de R$ 2.400?

Queria uma QN90C, mas ela está por R$ 3.600. Não queria vazamento de luz... Tenho uma C1 na sala desde janeiro de 2022 e tudo ok até aqui.
Essas duas tvs não tem capacidade pra HDR (certificado não significa nada, vide Atmos em barras), e também tem vazamento, todas de entrada tem, são boas pra SDR. Então compre a que você mais simpatizar, algo como Ambilight

QN90C é outro nível, não tem vazamento. Tem blooming, mas 43 e 50" é ainda menor, só vai perceber no breu total. É uma tv incrível

Sobre o IPS, as miniLED da Samsung ADS acabam com qualquer VA sem zonas de iluminação
 
Essas duas tvs não tem capacidade pra HDR (certificado não significa nada, vide Atmos em barras), e também tem vazamento, todas de entrada tem, são boas pra SDR. Então compre a que você mais simpatizar, algo como Ambilight

QN90C é outro nível, não tem vazamento. Tem blooming, mas 43 e 50" é ainda menor, só vai perceber no breu total. É uma tv incrível

Sobre o IPS, as miniLED da Samsung ADS acabam com qualquer VA sem zonas de iluminação
pra esses recursos valer a pena teria que ter netflix entre outros ? digo isso pq aqui usamos os canais no Box, acho que nesse caso não iria mudar muito uma TV muito top?
 
pra esses recursos valer a pena teria que ter netflix entre outros ? digo isso pq aqui usamos os canais no Box, acho que nesse caso não iria mudar muito uma TV muito top?
Está certo, nesse caso muda muito pouco, pode ir na mais simples tranquilo
 
Está certo, nesse caso muda muito pouco, pode ir na mais simples tranquilo
bom saber, estava quebrando a cabeça pra comprar uma e usamos pouco Tv, estava pensando em comprar uma só pelo tamanho e agradar a patroa que usa mais, as vezes parece nem valer a pena pelo pouco uso.
 
bom saber, estava quebrando a cabeça pra comprar uma e usamos pouco Tv, estava pensando em comprar uma só pelo tamanho e agradar a patroa que usa mais, as vezes parece nem valer a pena pelo pouco uso.
A primeira coisa é sempre ver qual o uso. Por isso a gente gente fala por exemplo que não existe vendedor claro entre miniLED e OLED

No caso de assistir canais realmente não fará muita diferença, uma tv mais cara tem um melhor upscale, mas não justifica. Até porque o upscale ajuda bastante se for 1080p nativo
 
A primeira coisa é sempre ver qual o uso. Por isso a gente gente fala por exemplo que não existe vendedor claro entre miniLED e OLED

No caso de assistir canais realmente não fará muita diferença, uma tv mais cara tem um melhor upscale, mas não justifica. Até porque o upscale ajuda bastante se for 1080p nativo
Pois é, ela assiste muita série com cenas escuras, Oled iria ficar bacana, mais se tratando da fonte da imagem não sei se daria esse efeito todo, na TV aqui que é 43 FullHD eu acho bem limpa a imagem, agora pra uma TV 55 4K só testando pra saber se vai continuar assim, ai o receio de comprar uma básica e ficar pensando se o Upscale faria muita diferença de uma Top.
 
Pois é, ela assiste muita série com cenas escuras, Oled iria ficar bacana, mais se tratando da fonte da imagem não sei se daria esse efeito todo, na TV aqui que é 43 FullHD eu acho bem limpa a imagem, agora pra uma TV 55 4K só testando pra saber se vai continuar assim, ai o receio de comprar uma básica e ficar pensando se o Upscale faria muita diferença de uma Top.
Faz sentido, nada melhor que os 7 dias, use bastante!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo