[TÓPICO DEDICADO] TV/Monitor Samsung QN90B 43"

aqui quando limpo as telas normalmente passo toalha umedecida com água mesmo e depois seco com um papel toalha ou papel higiénico daqueles mais lisos :bee:
fica bem limpa, nunca tive problema assim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Achei bem estranho. Usei microfibra própria pra tela e um pano levemente umedecida. Não cheguei a passar nem na tela toda, somente onde tinha digital.
Não sei se é caso de garantia ou merame frescura kkk
 
Achei bem estranho. Usei microfibra própria pra tela e um pano levemente umedecida. Não cheguei a passar nem na tela toda, somente onde tinha digital.
Não sei se é caso de garantia ou merame frescura kkk
O problema da garantia é vir uma pior quando trocar por outra. A minha tem dse e dead pixel mas não me incomodei em tentar trocar.
Se conseguir usar assim é melhor ficar com ela mesmo.
 
O problema da garantia é vir uma pior quando trocar por outra. A minha tem dse e dead pixel mas não me incomodei em tentar trocar.
Se conseguir usar assim é melhor ficar com ela mesmo.
Seria a garantia mesmo da Samsung, creio que trocariam a tela em vez do produto. Mas vou tentar aceitar assim mesmo
 
Boa noite Galera, pessoal comprei recentemente a Qn90c de 50", rapaz estou sofrendo para configurar em 4k 144hz e hdr, sempre quando tento ativar o hdr a tela pisca e acaba não ativando, e a questão da frequência parou de exibir 144hz só exibindo a opção de 60hz até no painel da nvidia, minha config atual é i7 7700, 40gb ram, RTX 3070 triple fan Palit, estou utilizando um cabo hdmi 2.1 da elg e testei um antes da pix, mas tive problemas ao utilizar o modo jogo estava piscando e aparecendo umas cores estranhas e ainda ficava com a resolução toda quebrada, isso quando não perdia o sinal de video e eu tinha que desconectar o hdmi ou até mesmo reiniciar o computador. Bem está sendo uma dor de cabeça isso, eu comprei essa tv mais para utilizar essas features a mais, mas está tenso de resolver. Alguém puder me ajudar a resolver esse problema por favor, qualquer ideia ou sugestão é bem vinda, qualquer coisa posso até fazer uma call caso necessário.
 
Boa noite Galera, pessoal comprei recentemente a Qn90c de 50", rapaz estou sofrendo para configurar em 4k 144hz e hdr, sempre quando tento ativar o hdr a tela pisca e acaba não ativando, e a questão da frequência parou de exibir 144hz só exibindo a opção de 60hz até no painel da nvidia, minha config atual é i7 7700, 40gb ram, RTX 3070 triple fan Palit, estou utilizando um cabo hdmi 2.1 da elg e testei um antes da pix, mas tive problemas ao utilizar o modo jogo estava piscando e aparecendo umas cores estranhas e ainda ficava com a resolução toda quebrada, isso quando não perdia o sinal de video e eu tinha que desconectar o hdmi ou até mesmo reiniciar o computador. Bem está sendo uma dor de cabeça isso, eu comprei essa tv mais para utilizar essas features a mais, mas está tenso de resolver. Alguém puder me ajudar a resolver esse problema por favor, qualquer ideia ou sugestão é bem vinda, qualquer coisa posso até fazer uma call caso necessário.
Mano, o meu cabo é da elg também, não tenho nenhum dos problemas que você tem. Tinha só um que quando ativava o hdr+ gaming( o hdr próprio da Samsung) a tela ficava piscando, mas resolveu com esse último update.

Os seus problemas parecem ser driver ou versão do Windows. Tenta atualizar os drivers da NVidia pra ver se resolve.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Seria a garantia mesmo da Samsung, creio que trocariam a tela em vez do produto. Mas vou tentar aceitar assim mesmo
O pessoal fala que tem muito problema depois que troca só a tela, não pedi pra trocar por isso.
 
Mano, o meu cabo é da elg também, não tenho nenhum dos problemas que você tem. Tinha só um que quando ativava o hdr+ gaming( o hdr próprio da Samsung) a tela ficava piscando, mas resolveu com esse último update.

Os seus problemas parecem ser driver ou versão do Windows. Tenta atualizar os drivers da NVidia pra ver se resolve.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O pessoal fala que tem muito problema depois que troca só a tela, não pedi pra trocar por isso.
Vou ficar assim então
 
Boa noite Galera, pessoal comprei recentemente a Qn90c de 50", rapaz estou sofrendo para configurar em 4k 144hz e hdr, sempre quando tento ativar o hdr a tela pisca e acaba não ativando, e a questão da frequência parou de exibir 144hz só exibindo a opção de 60hz até no painel da nvidia, minha config atual é i7 7700, 40gb ram, RTX 3070 triple fan Palit, estou utilizando um cabo hdmi 2.1 da elg e testei um antes da pix, mas tive problemas ao utilizar o modo jogo estava piscando e aparecendo umas cores estranhas e ainda ficava com a resolução toda quebrada, isso quando não perdia o sinal de video e eu tinha que desconectar o hdmi ou até mesmo reiniciar o computador. Bem está sendo uma dor de cabeça isso, eu comprei essa tv mais para utilizar essas features a mais, mas está tenso de resolver. Alguém puder me ajudar a resolver esse problema por favor, qualquer ideia ou sugestão é bem vinda, qualquer coisa posso até fazer uma call caso necessário.

Eu tenho vários cabos HDMI em casa e só tive esse problema ai com um deles. Mas vou te falar, to usando um cabo antigo aqui, nem sei de qto tempo atrás, e ta bem de boa. Isso ai com certeza é cabo de baixa qualidade
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

tenho a tv a quase 1 ano e até hoje não consegui configurar bem a tv com hdr ligado no windows 11

sempre fica ruim

po man, pra mim ta normal, imagem no desktop ta boa e nos games também. A unica coisa que precisei fazer (ja que tenho placa AMD) foi desativar o Freesync PRO no CRU pq o freesync pro ativa gamma 2.2 e não o ST2084, que é o correto. Mas mesmo com esse problema, minhas cores no windows sempre ficaram boas. Ativo HDR no Win, boto no game mode e ja era
 
po man, pra mim ta normal, imagem no desktop ta boa e nos games também. A unica coisa que precisei fazer (ja que tenho placa AMD) foi desativar o Freesync PRO no CRU pq o freesync pro ativa gamma 2.2 e não o ST2084, que é o correto. Mas mesmo com esse problema, minhas cores no windows sempre ficaram boas. Ativo HDR no Win, boto no game mode e ja era

aqui no windows não fica legal, eu to testando rtx hdr pra ver se melhora
 
não fez mais nenhuma calibragem na tv e no hdr do windows?
não fez mais nenhuma calibragem na tv e no hdr do windows?

No windows só aquela calibração com aquele app da microsoft store mesmo. Na TV deixei praticamente tudo stock, só no HDR+ que deixei básico e o game HDR deixei no básico tb. Tirei o contraste automático tb, mas acho que por padrão ja é assim tb. Segura o botão play no controle da sua TV e veja se aparece que o HDR ta ativado, a imagem geralmente fica lavadona qdo vc ativa o HDR no windows mas nao ta ativado na tv
 
No windows só aquela calibração com aquele app da microsoft store mesmo. Na TV deixei praticamente tudo stock, só no HDR+ que deixei básico e o game HDR deixei no básico tb. Tirei o contraste automático tb, mas acho que por padrão ja é assim tb. Segura o botão play no controle da sua TV e veja se aparece que o HDR ta ativado, a imagem geralmente fica lavadona qdo vc ativa o HDR no windows mas nao ta ativado na tv

quando ativo fica bem lavado mesmo, tem como me passar as configurações daquele app pra calibrar ?
 
quando ativo fica bem lavado mesmo, tem como me passar as configurações daquele app pra calibrar ?

quando ativo fica bem lavado mesmo, tem como me passar as configurações daquele app pra calibrar ?
Primeiro segura o botao play do conbtrole e veja se aparece "HDR Ativado". Se aparecer, blz. Dai vai na microsoft store e baixa o Windows HDR Calibration. Com certeza ele resolve seu problema
 
Primeiro segura o botao play do conbtrole e veja se aparece "HDR Ativado". Se aparecer, blz. Dai vai na microsoft store e baixa o Windows HDR Calibration. Com certeza ele resolve seu problema

ta ativado, mas acho q não estou sabendo configura aquele app da loja do windows
 
ta ativado, mas acho q não estou sabendo configura aquele app da loja do windows
po cara, ve um tutorial no youtube, é bem simples e vale muito a pena, pq o Windows 11 hj em dia ta muito bom, eu uso HDR 100% do tempo, até no desktop, as cores estão perfeitas. Mesmo no monitor anterior que eu tinha ja tava mto bom
 
ta ativado, mas acho q não estou sabendo configura aquele app da loja do windows
na hora de calibrar o HDR no 'Windows HDR Calibration', você tem que deslizar até os destaques sumirem, em cada uma das telas de ajuste

Depois nessa tela aqui, você tem que ajustar o brilho de tudo que for SDR, pois mesmo com o HDR ativado você ainda está na realidade recebendo imagens SDR (tirando os jogos, streaming e etc.. pensados em HDR). Por isso precisa ajustar, vai aumentando até ficar do seu agrado:

IMG-20240412-171728.jpg



eu só ligo o HDR no Windows quando vou jogar, e como jogo poucos games atuais (no PC) acabo ligando raramente. Por isso uso o atalho 'Windows + Alt + B', pra ativar/desativar

HDR no Windows é um SACO, a maioria dos jogos o HDR dos consoles é melhor que no PC (comentário limitado até onde mexi no pc, falta paciência)
 
po cara, ve um tutorial no youtube, é bem simples e vale muito a pena, pq o Windows 11 hj em dia ta muito bom, eu uso HDR 100% do tempo, até no desktop, as cores estão perfeitas. Mesmo no monitor anterior que eu tinha ja tava mto bom
Eu não diria isso, o HDR do windows é bem ruim, ele eleva os pretos e deixa cheio de color banding. Queria que a MS copiasse o HDR do Mac ou dos consoles, é bem superior. A própria MS faz certo no Xbox, não sei pq a burrice de fazer errado no windows.

Não sei se vc usa placa Nvidia, mas se vc ativar o RTX HDR vc consegue ver como um HDR e um SDR dentro do HDR correto seria em vídeos no navegador (só funciona no edge e chrome pelo que me lembro). Vc consegue ver rolando a página, por 1 segundo aparece o vídeo todo errado. Fica desse jeito todo errado no resto do sistema pq o RTX HDR só funciona em navegadores e players compatíveis.
 
Última edição:
Bom dia, boa tarde, boa noite galera! Tem alguma forma de reduzir o flicker da QN90C? Uso como monitor no PC e o modo jogo fica ativado com brilho em 30 (que já é bem alto pra essa TV), mas ultimamente após jogar por 1 ou 2hs eu tô ficando com bastante dor de cabeça, e acho que é o flicker desse painel. Fui pesquisar e vi gente falando que desativar o modo jogo ajuda, mas não sei se realmente funciona. Alguém pra tirar essa dúvida?

Obs: Não me importo de perder o VRR, prefiro diminuir as dores de cabeça.
 
Bom dia, boa tarde, boa noite galera! Tem alguma forma de reduzir o flicker da QN90C? Uso como monitor no PC e o modo jogo fica ativado com brilho em 30 (que já é bem alto pra essa TV), mas ultimamente após jogar por 1 ou 2hs eu tô ficando com bastante dor de cabeça, e acho que é o flicker desse painel. Fui pesquisar e vi gente falando que desativar o modo jogo ajuda, mas não sei se realmente funciona. Alguém pra tirar essa dúvida?

Obs: Não me importo de perder o VRR, prefiro diminuir as dores de cabeça.
Man, dá uma pesquisada no avs fórum, tem tread específica dessa tv e tem bastante informação, as vezes pode ajudar.
 
Bom dia, boa tarde, boa noite galera! Tem alguma forma de reduzir o flicker da QN90C? Uso como monitor no PC e o modo jogo fica ativado com brilho em 30 (que já é bem alto pra essa TV), mas ultimamente após jogar por 1 ou 2hs eu tô ficando com bastante dor de cabeça, e acho que é o flicker desse painel. Fui pesquisar e vi gente falando que desativar o modo jogo ajuda, mas não sei se realmente funciona. Alguém pra tirar essa dúvida?

Obs: Não me importo de perder o VRR, prefiro diminuir as dores de cabeça.

Na verdade, vc tem é que deixar o modo jogo e o VRR ativados, que ai o PWM da TV fica alto (960Hz) e evita mais fadiga

Sugiro usar esse programinha aqui também, com ele vc pode configurar um horário para o brilho diminuir automaticamente e deixar as cores mais quentes (diminuindo a emissão de luz azul), ele tem a opção de desativar automaticamente em tela cheia, caso vc não queira que afete jogos e vídeos

 
Pessoal, estou odiando essa TV desde o dia que comprei. Apesar do som e imagens incríveis, tenho que dar 10 cliques para sair do aplicativo que estou usando (ex.: Netflix) e entrar no Playstation 5. Quando desligo a TV e ligo novamente, mesmo com a opção de abrir no último aplicativo, não raro ela vai para o canal 3, que nem sequer sinal tem. O controle remoto "minimalista" também não ajuda, pois não posso clicar num botão e ir diretamente para a entrada onde o PS5 ou outro aparelho está conectado.

Estou pensando seriamente em comprar outra, porém surgiu a ideia de colocar uma Apple TV 4k nela, porém tenho receio de gastar mais dinheiro e não funcionar corretamente.

Simplificando, o que eu gostaria é poder ligar a TV com o controle remoto da Apple TV e esquecer que o péssimo sistema operacional (Tizen) existe. Gostaria de poder fazer o mesmo com o Playstation 5 (eu tenho o controle remoto de mídia dele).

Alguém sabe me dizer se isso é possível?
 
Pessoal, estou odiando essa TV desde o dia que comprei. Apesar do som e imagens incríveis, tenho que dar 10 cliques para sair do aplicativo que estou usando (ex.: Netflix) e entrar no Playstation 5. Quando desligo a TV e ligo novamente, mesmo com a opção de abrir no último aplicativo, não raro ela vai para o canal 3, que nem sequer sinal tem. O controle remoto "minimalista" também não ajuda, pois não posso clicar num botão e ir diretamente para a entrada onde o PS5 ou outro aparelho está conectado.

Estou pensando seriamente em comprar outra, porém surgiu a ideia de colocar uma Apple TV 4k nela, porém tenho receio de gastar mais dinheiro e não funcionar corretamente.

Simplificando, o que eu gostaria é poder ligar a TV com o controle remoto da Apple TV e esquecer que o péssimo sistema operacional (Tizen) existe. Gostaria de poder fazer o mesmo com o Playstation 5 (eu tenho o controle remoto de mídia dele).

Alguém sabe me dizer se isso é possível?
Eu uso ela no PC e ela sempre liga no PC. O controle msm dela só uso pra ligar e pra fazer update de firmware indo nas configurações.
 
galera quando deixo o nível de preto no baixo os jogos ficam bem escuros, mas sem ele fica aquele os jogos ficam esbranquiçados

tem algum jeito de calibrar bem a tv pra resolver isso?
 
Pessoal, estou odiando essa TV desde o dia que comprei. Apesar do som e imagens incríveis, tenho que dar 10 cliques para sair do aplicativo que estou usando (ex.: Netflix) e entrar no Playstation 5. Quando desligo a TV e ligo novamente, mesmo com a opção de abrir no último aplicativo, não raro ela vai para o canal 3, que nem sequer sinal tem. O controle remoto "minimalista" também não ajuda, pois não posso clicar num botão e ir diretamente para a entrada onde o PS5 ou outro aparelho está conectado.

Estou pensando seriamente em comprar outra, porém surgiu a ideia de colocar uma Apple TV 4k nela, porém tenho receio de gastar mais dinheiro e não funcionar corretamente.

Simplificando, o que eu gostaria é poder ligar a TV com o controle remoto da Apple TV e esquecer que o péssimo sistema operacional (Tizen) existe. Gostaria de poder fazer o mesmo com o Playstation 5 (eu tenho o controle remoto de mídia dele).

Alguém sabe me dizer se isso é possível?
Quando eu ligo o play pelo controle a tv liga.
Se estou na home da tv e aperto o logo do play no controle ele muda a entrada pro play também.
 
Tomei um susto com minha QN90B aqui, na quarta não estava dando vídeo aí reiniciei o PC e quando voltou tava com uns artefatos bizarros e piscando (tela preta e voltando) direto, tirei do game mode e os artefatos/manchas sumiram mas começou a dar uns flickers de linhas horizontais, achei que a TV tava indo de base mas testei no streaming e tava tudo perfeito, troquei pra 4K fora do modo PC no painel da Nvidia e 60hz e amenizou quaaase que 100% e estava usando assim desde ontem, agora recebi um novo cabo HDMI e já aproveitei pra desligar a TV da tomada um tempinho e dar um reset, botei o cabo novo (no HDMI 2 ao invés do HDMI 1 dessa vez) e até agora sem problemas mesmo com o game mode e 144hz

Espero que tenha cessado e de fato seja apenas o cabo morrendo e não a TV porque comprei no pix então perdi o ano extra de garantia do cartão kkkkkk, e se for a GPU também to tranquilo porque está na garantia mas creio não ser a GPU, pelo menos os artefatos de GPU que já vi (por causa de memória ruim/OC instável) eram beem diferentes. Alguém já teve problemas com cabo HDMI assim? Quando tiver um tempo atualizo aqui com as imagens dos artefatos na tela

EDIT: Aliás, citar que a navegação tá significativamente mais rápida depois desse reset kkk, espero que não seja igual as atualizações de firmware que deixa o sistema responsivo por algumas horas e daí volta a ficar lerdo
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo