[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM5 - Zen 4 e além

Você pretende fazer upgrade pra os Zen 4?

  • Sim, farei upgrade

    Votes: 89 33.1%
  • Depende do ganho de performance

    Votes: 55 20.4%
  • Não, acabei de fazer um upgrade no socket AM4 mesmo

    Votes: 97 36.1%
  • Não, migrei ou migrarei para Intel

    Votes: 28 10.4%

  • Total de votos
    269
pra quem esta montando pc novo vale a pena pegar o 7800x3d ou aguardar os novos ryzen que pelo jeito vai sair ainda esse ano?
 
pra quem esta montando pc novo vale a pena pegar o 7800x3d ou aguardar os novos ryzen que pelo jeito vai sair ainda esse ano?
Os Ryzen 9000 muito provavelmente vão lançar primeiro e devem ser +- equivalentes ao 7800x3D, os próximos x3D devem lançar só alguns meses depois das versões "normais"
 
pra quem esta montando pc novo vale a pena pegar o 7800x3d ou aguardar os novos ryzen que pelo jeito vai sair ainda esse ano?
Computex amigo literalmente só esperar 1 mês.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Zen5 praticamente confirmado na Computex
GM7cDzQXwAE_G6y

nb-20230220-1.jpg
 
Rapaziada, depois do WC de 2x360mm ativei o PBO no meu 7900x e ta dando uns picos de 5.850
:incri2:
 
Vale a pena hoje em dia pagar 2k em um 7800x3d usado? Ou esperar mais um mês esses novos ryzen ?
 
Vale a pena hoje em dia pagar 2k em um 7800x3d usado? Ou esperar mais um mês esses novos ryzen ?
Por esse preço não pegaria usado, por um pouco mais vc pega um novo.
 
Decidi testar algo da AMD de verdade. Alguma dica para recém chegados? Vendi meu 8700k e comprei um 7800x3d.
 
Decidi testar algo da AMD de verdade. Alguma dica para recém chegados? Vendi meu 8700k e comprei um 7800x3d.
Só usar e ser feliz, se quiser tentar reduzir alguns graus ou ganhar um tiquinho de desempenho bota o Curve Optimizer em negative -20/-30 e boa, mas ele é bem eficiente stock já
 
Galera vou montar uma config tudo nova, preciso de ajuda, estou pensando em manter uma configuração com as novas tecnologias...

Vou comprar:
Placa Mãe Asus TUF Gaming B650-Plus Wi-Fi ( precisa ter wifi e blueth que me ajuda muito no dia a dia)
AMD Ryzen 7 7800X3D
Memória Corsair Vengeance 2x16GB 6200MHz, DDR5, CL36
Placa de Vídeo RTX 4060 ou ti
SSD Samsung 500GB, M.2, NVMe 980

Vou manter:
Scythe Mugen 5 TUF
Gamemax GM600
Gabinete Cooler Master MB500 tuf

vale a pena esse up? mudariam algo?
 
Galera vou montar uma config tudo nova, preciso de ajuda, estou pensando em manter uma configuração com as novas tecnologias...

Vou comprar:
Placa Mãe Asus TUF Gaming B650-Plus Wi-Fi ( precisa ter wifi e blueth que me ajuda muito no dia a dia)
AMD Ryzen 7 7800X3D
Memória Corsair Vengeance 2x16GB 6200MHz, DDR5, CL36
Placa de Vídeo RTX 4060 ou ti
SSD Samsung 500GB, M.2, NVMe 980

Vou manter:
Scythe Mugen 5 TUF
Gamemax GM600
Gabinete Cooler Master MB500 tuf

vale a pena esse up? mudariam algo?

Qual o seu uso com o PC, seu processador é o i5 ai da bio? Se for vai ser um belo salto mas pra dizer se vale a pena precisa ver se o seu pc atual esta te limitando em algo.
 
Qual o seu uso com o PC, seu processador é o i5 ai da bio? Se for vai ser um belo salto mas pra dizer se vale a pena precisa ver se o seu pc atual esta te limitando em algo.
Fiz a venda do meu kit atual intel da assinatura para não ficar ultrapassado e perder cada vez mais valor.. e com isso vou montar o kit novo.

Será resolução 2.5K jogos, e trabalho com edição de vídeo + imagens...
 
Fiz a venda do meu kit atual intel da assinatura para não ficar ultrapassado e perder cada vez mais valor.. e com isso vou montar o kit novo.

Será resolução 2.5K jogos, e trabalho com edição de vídeo + imagens...

Não entendo sobre edição, mas para jogos o 7800x3d é um dos melhores processadores atuais, acho que a única coisa que faria na sua build seria pegar um GPU melhor, como a idéia é jogar em 2,5K recomendaria pelo menos uma 4070, ideal seria a 4070 Super ou a 4070TI.
 
Fiz a venda do meu kit atual intel da assinatura para não ficar ultrapassado e perder cada vez mais valor.. e com isso vou montar o kit novo.

Será resolução 2.5K jogos, e trabalho com edição de vídeo + imagens...
O 7900x3d tá 2900 na Kabum.
 
Salve galera,
Vou montar um PC do zero, e gostaria de partir para um am5 e estou em dúvida em qual placa mãe escolher, estou com um orçamento de até 2,5k somente para a placa mãe, a principio tinha escolhido a b650e-a rog strix devido a mesma ser branca (o setup será branco) porém percebi que a mesma não tem PCI-e 5.0, não sei se as próximas placas de video(rtx 5000) irão vir com PCIe 5.0 mas já gostaria de comprar uma placa com essa tecnologia visando a longevidade, percebi que tbm tem a rog strix x670e-a porém o valor está 500 reais a cima do orçamento, outra opção seria a asus x670 prime pro o que acham?, ou mesmo se tiver outro modelo a me indicarem.
 
Salve galera,
Vou montar um PC do zero, e gostaria de partir para um am5 e estou em dúvida em qual placa mãe escolher, estou com um orçamento de até 2,5k somente para a placa mãe, a principio tinha escolhido a b650e-a rog strix devido a mesma ser branca (o setup será branco) porém percebi que a mesma não tem PCI-e 5.0, não sei se as próximas placas de video(rtx 5000) irão vir com PCIe 5.0 mas já gostaria de comprar uma placa com essa tecnologia visando a longevidade, percebi que tbm tem a rog strix x670e-a porém o valor está 500 reais a cima do orçamento, outra opção seria a asus x670 prime pro o que acham?, ou mesmo se tiver outro modelo a me indicarem.
Acho que nesse orçamento você pode escolher pela estética. Desde as placas pra zen3 a qualidade tá boa, de modo geral.
 
AMD 7800X3D por US$ 345
AMD se preparando para CPUs de desktop Zen5, reduzindo o preço de sua melhor CPU para jogos com núcleos Zen4.

xEv72FA.png

Há um novo corte de preço para o Ryzen 7 7800X3D, o CPU Zen 4 de 8 núcleos com 3D V-Cache. Esta CPU dispensa apresentações, pois atualmente está no topo das listas de mais vendidos em quase todos os varejistas. Não é apenas o CPU para jogos mais rápido da AMD, mas também é consideravelmente mais barato que os principais modelos Core i9 da Intel, consome menos energia e é muito mais estável.

Na Newegg, Amazon e B&H, a CPU agora está disponível por US$ 350. Este modelo estava recentemente disponível por US$ 10 a menos no eBay, mas essa oferta era limitada e não refletida por outros grandes varejistas. Agora que três grandes varejistas têm o mesmo preço, é razoável supor que este seja um corte de preço oficial da AMD.


tZbJm8K.jpeg


No próximo mês, a AMD deverá lançar sua série de CPUs para desktop de próxima geração, conhecida como Ryzen 9000, de acordo com a Gigabyte. Esta série baseada no Zen 5 usará o mesmo soquete e deverá pressionar os varejistas a reduzir os preços dos CPUs existentes. No entanto, a data exata de lançamento das CPUs Ryzen de próxima geração ainda não está clara, por isso pode levar algum tempo. Semelhante à série 7000, não se espera que a AMD apresente os modelos 3D V-Cache (X3D) imediatamente.
 
Todo mundo falando de processador, eu quero saber se tem data conhecida pros novos chipsets. :forever:
 
Tarde pessoal, alguém fez Projeto com a MSI B650m Project Zero?
Ganhei uma dessa porem achar gabinete compativel esta complicado.
Agradeço dicas.
 
Bom dia amigos, me ajudem numa dúvida.
Tenho um WC 240mm da Cooler Master e queria fazer um upgrade para o ryzen 5 7600x, mas soube que ele é um pouco esquentado. O meu WC daria conta?
Obrigado
 
AMD Ryzen 9 7950X agora por US$ 472: menor preço por núcleo na série 7000

AMD Ryzen 9 7950X com um novo preço baixo
O CPU Zen4 de 16 núcleos mais barato da AMD agora custa US$ 472
9ESxfRP.jpeg

O AMD Ryzen 9 7950X, lançado em setembro de 2022, era o processador mais rápido para as placas-mãe da série 600 com soquete AM5 quando a nova plataforma foi lançada. Este CPU possui 16 núcleos Zen4 com clock turbo de 5,7 GHz, ainda a frequência mais alta para este soquete.

A AMD está se preparando para apresentar sua próxima geração, a série “Ryzen 9000” com núcleos Zen5. Esta nova formação poderá ser anunciada nos próximos meses, possivelmente divulgada na Computex nas próximas duas semanas. Assim que esta notícia for divulgada, o interesse nas CPUs Zen4 pode diminuir.

Para aqueles que estão considerando a plataforma AMD AM5 agora e priorizando a contagem de núcleos, o Ryzen 9 7950X ainda é uma boa escolha. Atualmente, este processador custa US$ 471,87 na Amazon, seu preço mais baixo desde seu lançamento.

AMD Ryzen 9 7950X (link afiliado)

z89P4In.png


O Ryzen 9 7950X não é o melhor CPU para jogos da AMD, mas atualmente oferece o menor preço por núcleo em sua linha da série 7000. Entre todas as CPUs AM5 Raphael com núcleos Zen4, o 7950X agora custa menos de US$ 30 por núcleo. Isso o torna ainda mais acessível por núcleo do que o Ryzen 5 7600. O único processador AM5 com um preço por núcleo mais baixo é o recém-lançado Ryzen 5 8400F, mas é uma categoria totalmente diferente de processador com menor cache e desempenho muito inferior.
 
AMD 7800X3D por US$ 345
AMD se preparando para CPUs de desktop Zen5, reduzindo o preço de sua melhor CPU para jogos com núcleos Zen4.


xEv72FA.png

Há um novo corte de preço para o Ryzen 7 7800X3D, o CPU Zen 4 de 8 núcleos com 3D V-Cache. Esta CPU dispensa apresentações, pois atualmente está no topo das listas de mais vendidos em quase todos os varejistas. Não é apenas o CPU para jogos mais rápido da AMD, mas também é consideravelmente mais barato que os principais modelos Core i9 da Intel, consome menos energia e é muito mais estável.

Na Newegg, Amazon e B&H, a CPU agora está disponível por US$ 350. Este modelo estava recentemente disponível por US$ 10 a menos no eBay, mas essa oferta era limitada e não refletida por outros grandes varejistas. Agora que três grandes varejistas têm o mesmo preço, é razoável supor que este seja um corte de preço oficial da AMD.


tZbJm8K.jpeg


No próximo mês, a AMD deverá lançar sua série de CPUs para desktop de próxima geração, conhecida como Ryzen 9000, de acordo com a Gigabyte. Esta série baseada no Zen 5 usará o mesmo soquete e deverá pressionar os varejistas a reduzir os preços dos CPUs existentes. No entanto, a data exata de lançamento das CPUs Ryzen de próxima geração ainda não está clara, por isso pode levar algum tempo. Semelhante à série 7000, não se espera que a AMD apresente os modelos 3D V-Cache (X3D) imediatamente.
Onde o capitalismo existe de verdade é lindo demais, essas reduções de preço aqui só servem pra aumentar a margem de lucro dos varejistas nacionais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo