[TÓPICO OFICIAL] 171

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Catos
  • Data de Início Data de Início

Catos

Membro
Colaborador
15168910_723845061112077_4154520522481928935_o.jpg

Título: 171
Gênero: Ação / Indie / Violência Detalhada / Mundo Aberto
Desenvolvedor: Betagames Group
Distribuidora: Betagames Group

Lançamento: 17/11/2022

SOBRE O JOGO

171 possui uma ampla cidade inspirada em cenários essencialmente brasileiros, cada detalhe e elemento presente no ambiente do jogo foi pensado para trazer uma sensação de familiaridade ao jogador, a cidade toma vida com pedestres e carros andando pelo mapa que interagem entre si e com o mapa, o jogador conta com armas e pode interagir com os elementos presentes na cidade, mas tome cuidado, pois toda ação poderá criar uma reação na mesma intensidade, agir de uma forma agressiva poderá chamar a atenção, fazendo com que os inocentes mantenham distancia e trazendo problemas não só com a polícia, mas também com bandidos locais.

Esta é uma versão Alpha em acesso antecipado, o conteúdo atual pode conter bugs, as mecânicas presentes no game podem estar sujeitas a sofrer instabilidades ou estarem temporariamente desabilitadas para receber os polimentos necessários, o conteúdo atual não representa a qualidade final do game e as mesmas deverão ser modificadas e/ou habilitadas em versões posteriores.

IMAGENS

ss_9ba076e15b19d6fee9f77cdde74488550acf3f7a.1920x1080.jpg

ss_5b5b5784bfd392e9dbe38c257ff5ecba98214821.1920x1080.jpg

ss_cb9694ec409df2321088dfd88ff5617e944d13f7.1920x1080.jpg

ss_852560d1686814322c9d01ef69cdf67351b3e777.1920x1080.jpg

ss_a619deffcb0a4a46258776ddbe46a045d3c69ed7.1920x1080.jpg

VÍDEOS

REQUISITOS DE SISTEMA​

• MÍNIMOS:
    • Requer um processador e sistema operacional de 64 bits
    • SO: Windows 7 64 Bits Service Pack 1
    • Processador: Intel Core i5 7400 / AMD Ryzen 5 1400
    • Memória: 8 GB de RAM
    • Placa de vídeo: Nvidia GTX 1050 2GB / AMD RX 560 2GB
    • DirectX: Versão 11
    • Armazenamento: 17 GB de espaço disponível
    • Placa de som: Compatível com DirectX
    • Outras observações: SSD recomendado
  • RECOMENDADOS:
    • Requer um processador e sistema operacional de 64 bits
    • SO: Windows 10 64 Bits
    • Processador: Intel Core i5 9400f / AMD Ryzen 5 2600
    • Memória: 16 GB de RAM
    • Placa de vídeo: Nvidia GTX 1070 8GB / AMD RX 590 8GB
    • DirectX: Versão 12
    • Armazenamento: 17 GB de espaço disponível
    • Placa de som: Compatível com DirectX
    • Outras observações: SSD recomendado

Gameplay tá bem melhor do que imaginaria, os detalhes BRs que colocaram tb 10/10 hgeeuhue, pra um time pequeno desse já tá melhor que qlqr expectativa.

pretendo comprar amanham vai depender do preço esse e o crysis 2 e 3 remastered.

Eu dei uma jogada e está ficando muito bom, o mapa está maior, a cidade está mais viva, colocaram motos, agora dá pra entrar em algumas casas, assaltar pedestres, tem ciclo dia e noite... ainda estou conferindo todas as novidades, mas melhorou muito em relação a pré-alpha.

Até que está com um preço bom, pensando em já adquirir. Alguma primeiras impressões?

promissor

Muitos bugs e otimização ruim, mas para uma versão "Alpha" e pelo preço inicial, até vale.

Tem coisas pra fazer? Conquistar e ganhar dinheiro com boca de fumo, guerra de gangues, ganhar dinheiro com outras coisas além de missões de entrega?

Refundei, honestamente achei muito trash, qualidade meio merda pra tanto hype, vídeos e tempo de desenvolvimento. Talvez projeto ambicioso demais pro tamanho da equipe e pro know-how deles...
Vi muita coisa ali que já vi na asset store da Epic/ Unreal. O jeito que o player e os npcs se movimentam com certeza são do Advanced Locomotion System, tem varios assets de ambiente que já vi em alguns packs tambem ( e vários deles gratuitos)... muito estranho
Pra comparar, qualidade dos mods do GTA San Andreas que foram portados pro GTA IV e depois pro GTA V. Muito porco mesmo... Talvez lá na frente melhore, mas agora tá bem ruim, pegando 20 fps na configuração da assinatura.

Última edição:
Talvez projeto ambicioso demais pro tamanho da equipe e pro know-how deles...
Discordo, com o unreal dá pra fazer algo como o GTA SA base no mínimo, não vai ser nenhum GTA IV nem V, mas acho engraçado que esses dois jogos que citei não acho tão bom quanto SA, mesmo sem mods (sim, ainda acho SA melhor que o V), não sei se vai ser o caso do 171 mas com a engine dá pra fazer muita coisa com times pequenos, vide Bright Memory, UM cara conseguiu fazer o jogo sozinho e portar pro Switch, e ele mal conhecia programação!

Dito isso, comprei e joguei o jogo por 90 minutos vendo tudo o que o jogo tem a oferecer e, sem dúvida, é pouco, dá pra atacar e controlar as bocas, mas deveria separar por bairros e não por uma bola gigantesca. Também achei a otimização ruim no jogo, acho que isso deveria ser prioridade, mas isso já reportei pra BGG e acho que tem muita gente reportando isso, então eles estão de olho.

Acho que mais pra frente o jogo vai melhorar, quem sabe a campanha seja massa, tenha mais coisas pra fazer, a HUD seja mais acessivel, mas tudo isso é pro futuro, eu acredito no jogo, então não vou pedir refund não, mas espero mesmo que o projeto dê certo, só o tempo vai dizer...

Discordo, com o unreal dá pra fazer algo como o GTA SA base no mínimo, não vai ser nenhum GTA IV nem V, mas acho engraçado que esses dois jogos que citei não acho tão bom quanto SA, mesmo sem mods (sim, ainda acho SA melhor que o V), não sei se vai ser o caso do 171 mas com a engine dá pra fazer muita coisa com times pequenos, vide Bright Memory, UM cara conseguiu fazer o jogo sozinho e portar pro Switch, e ele mal conhecia programação!

Dito isso, comprei e joguei o jogo por 90 minutos vendo tudo o que o jogo tem a oferecer e, sem dúvida, é pouco, dá pra atacar e controlar as bocas, mas deveria separar por bairros e não por uma bola gigantesca. Também achei a otimização ruim no jogo, acho que isso deveria ser prioridade, mas isso já reportei pra BGG e acho que tem muita gente reportando isso, então eles estão de olho.

Acho que mais pra frente o jogo vai melhorar, quem sabe a campanha seja massa, tenha mais coisas pra fazer, a HUD seja mais acessivel, mas tudo isso é pro futuro, eu acredito no jogo, então não vou pedir refund não, mas espero mesmo que o projeto dê certo, só o tempo vai dizer...
A unreal permite fazer muita coisa sim, usando blueprints e ela dá muita coisa de mão beijada também, como quixel megascans, mixer, bridge, etc. Mas ainda assim, pra entregar algo de qualidade, requer muito mais esforço e conhecimento do que a gente imagina. Bright memory usa um monte de asset da loja da epic, blueprints aos montes e não é open world como o 171...

Infelizmente é um projeto ambicioso sim. Pegaram um dos generos mais dificéis de abordar pra um game, onde o standard é extremamente alto com games como GTA, Watch Dogs, Cyberpunk, Red Dead Redemption. Assim que abri o jogo e vi aquela loading screen identica à do GTA SA e o menu principal igualzinho ao do GTA IV, eu senti que eles estavam se enfiando num buraco muito mais fundo do que esperavam e com certeza as pessoas vão comparar. Um coisa é fazer um jogo on rails, hack n slash, com AI simplificada, outra coisa é um open world com interação com o universo, NPCs e afins, como o jogo ta fazendo, ainda mais em 3D. Pode ser a melhor engine do mundo, se o desenvolvedor não for capacidado e ter qualidade no trabalho, não vai sair um bom produto.

Talvez a expectativa e o hype foram alto demais, era video atrás de vídeo falando e hypando o "GTA Brasileiro". E isso criou uma expectativa muito alta na comunidade. Se o jogo tivesse uma performance decente, pensando em rodar no PC do brasileiro médio, até dava pra perdoar... Mas nem isso ele faz direito ( por enquanto).

O bom é que com as vendas, vai entrar uma grana pra contratar mais gente e ir progredindo com o projeto.

Quem sabe daqui uns anos... O que o mercado nacional precisa é de pessoas e empresas correndo riscos pra fazer jogos grandes como esse. Criatividade e potencial a gente tem, o maior exemplo que tenho hoje é o Automobilista 2, empresa nacional que criou o melhor simulador da atualidade. Só falta incentivo, já que a carga tributária em cima da produção e venda do game é gigantesca.

Última edição:
Para quem tem curiosidade sobre o desempenho, um canal que eu sigo coincidentemente fez um video no 171. A config dele é um 10400F + 6600XT.

Video sem enrolação ou até mesmo comentários.

Assim que abri o jogo e vi aquela loading screen identica à do GTA SA e o menu principal igualzinho ao do GTA IV, eu senti que eles estavam se enfiando num buraco muito mais fundo do que esperavam e com certeza as pessoas vão comparar.

Quem comparar um jogo indie brasileiro em >>>versão Alpha<<< com GTA ou qualquer outro jogo da grande indústria não merece nem ser levado à sério.
Pra fazer esse tipo de comparação só não tendo a menor noção do que é um jogo indie e/ou uma versão Alpha

Quem comparar um jogo indie brasileiro em >>>versão Alpha<<< com GTA ou qualquer outro jogo da grande indústria não merece nem ser levado à sério.
Pra fazer esse tipo de comparação só não tendo a menor noção do que é um jogo indie e/ou uma versão Alpha
Bem, então a maioria dos youtubers que cobriram o jogo não merecem ser levados a sério. TODO mundo vai comparar com GTA pois é assim que o jogo foi promovido. A maior parte dos vídeos, até de grandes canais, colocaram como "GTA Brasileiro", "Brazilian GTA-like", "O GTA do Brasil".
A expectativa e benchmark do genero é o GTA, e não há nada que possa ser feito. as comparações infelizmente irão existir...

Pois é!

Bem, então a maioria dos youtubers que cobriram o jogo não merecem ser levados a sério. TODO mundo vai comparar com GTA pois é assim que o jogo foi promovido. A maior parte dos vídeos, até de grandes canais, colocaram como "GTA Brasileiro", "Brazilian GTA-like", "O GTA do Brasil".
A expectativa e benchmark do genero é o GTA, e não há nada que possa ser feito. as comparações infelizmente irão existir...
O que chama mais atenção?

Mundo aberto passando em cidade brasileira?
ou
GTA Brasileiro? Aí já dá pra ficar sabendo o porque de não levar a sério esses Youtubers sapequinhas
O pior é quem sempre se fode são os devs, a galera pensa que vai jogar uma coisa e se decepciona :bem:
Qual a sua configuração?
Intel i5 3470
8gb ram
GeForce GTX 960 2gb
rodando no hd

Acredito que ele se refira a questão de qualidade de produção. Nesse aspecto, sim, é imbecilidade comparar um jogo indie(e brasileiro) com um que custou milhões de dólares. Quanto ao estilo de jogo, é cabível e vai ser comparado mesmo.

Users who are viewing this thread

Voltar