3D Vision "de Pobre" [Saiba como usar]

raphaxb eu testei aqui cara,to com um de celofane,mas ja encomendei o meu profissional.Cara simplesmente incrivel como eu descrevi a uns posts atras. Testei agora no grid, o cockpit,a direção tudo pega efeito de profundidade. Não consigo mais jogar sem ser em 3D, muito show!

No inicio eu tambem achei que era papo furado,mas é muito bom.Testa com um de celofane,mas compra celofane mesmo,nao umas imitaçoes baratas de plastico que sao bem transparentes e com cores fracas.Outra dica é comprar azul e vermelho, vermelho no olho esquerdo e azul no direito, fica show ;)
 
bom...

to testando aqui tb...e fica legal mesmo...

uma pena nao rolar no XP ainda...

fiz um oculos aqui...testei com filmes e fotos...

acho q vale a pena o investimento...se for o da nvidia acho q a sensação deve ser animal...

só pra matar todas as duvidas...


.


System Requirements

Minimum system requirements
Microsoft® Windows® Vista 32/64-bit or Windows 7 32/64-bit
Intel® Core™2 Duo or AMD Athlon™ X2 CPU or higher
1GB of system memory. (2GB is recommended)
100 MB free disk space
NVIDIA 3D Vision-Ready displays devices

Desktop Displays
Samsung® SyncMaster 2233RZ 120 Hz LCD display
ViewSonic® FuHzion™ VX2265wm 120 Hz LCD display

100 Hz and higher analog CRTs
HDTVs
Mitsubishi® 1080p DLP® Home Theater TV: WD-57833, WD-60735, WD-60737, WD-60C8, WD-60C9, WD-65735, WD-65736, WD-65737, WD-65C8, WD-65C9, WD-65833, WD-65835, WD-65837, WD-73735, WD-73736, WD-73737, WD-73833, WD-73835, WD-73837, WD-73C8, WD-73C9, WD-82737, WD-82837, L65-A90
Generic DLP HDTV mode
Projectors
DepthQ® HD 3D Projector by LightSpeed Design, Inc.
DQ-3120 by LightSpeed Design, Inc.
ViewSonic PJD-6210-3D
ViewSonic PJD-6220-3D
NVIDIA GeForce Desktop GPUs


GeForce 200/100 Series
GeForce 9 Series
GeForce 8 Series

3D Gaming GeForce GTX 295
GeForce GTX 285
GeForce GTX 280
GeForce GTX 275
GeForce GTX 260
GeForce GTS 250
GeForce GT 140 GeForce 9800 GX2
GeForce 9800 GTX+
GeForce 9800 GTX
GeForce 9800 GT
GeForce 9600 GT GeForce 8800 Ultra
GeForce 8800 GTX
GeForce 8800 GTS
GeForce 8800 GT
3D Applications (Cooliris) GeForce GTX 295
GeForce GTX 285
GeForce GTX 280
GeForce GTX 275
GeForce GTX 260
GeForce GTS 250
GeForce GT 140 GeForce 9800 GX2
GeForce 9800 GTX+
GeForce 9800 GTX
GeForce 9800 GT
GeForce 9600 GT GeForce 8800 Ultra
GeForce 8800 GTX
GeForce 8800 GTS
GeForce 8800 GT
3D Pictures All GeForce 200/100 Series All GeForce 9 Series All GeForce 8 Series
3D Movies All GeForce 200/100 Series All GeForce 9 Series All GeForce 8 Series
 
raphaxb eu testei aqui cara,to com um de celofane,mas ja encomendei o meu profissional.Cara simplesmente incrivel como eu descrevi a uns posts atras. Testei agora no grid, o cockpit,a direção tudo pega efeito de profundidade. Não consigo mais jogar sem ser em 3D, muito show!

No inicio eu tambem achei que era papo furado,mas é muito bom.Testa com um de celofane,mas compra celofane mesmo,nao umas imitaçoes baratas de plastico que sao bem transparentes e com cores fracas.Outra dica é comprar azul e vermelho, vermelho no olho esquerdo e azul no direito, fica show ;)

eu nao acho que seja papo furado, eu sei que funciona, as a duvida aqui é em relaçao as cores das lentes. vo comprar algum na dealextreme, la tem varios modelos de cores diferentes, to mais enclinado a comprar o vermelho+azul


rola um pouco a pagina pra baixo e da uma olhada

http://www.dealextreme.com/search.dx/search.3d
 
Pelo que andei lendo esse iz3d driver aí pra funcionar em ATi faz o desempenho cair mais que a metade e ainda por cima não dá um efeito muito bom, não.

Mas vou tentar mesmo assim amanhã e posto resultados.
 
Pelo que andei lendo esse iz3d driver aí pra funcionar em ATi faz o desempenho cair mais que a metade e ainda por cima não dá um efeito muito bom, não.

Mas vou tentar mesmo assim amanhã e posto resultados.

acho dificil q seja ruim, nao tem misterio no negócio.
fora q o trackmania tem o negócio nele mesmo.

amanha vou fazer um oculos, nao vou aguentar esperar a encomenda do kit do site
 
10 caracteres... =]...
 
Última edição:
eu nao acho que seja papo furado, eu sei que funciona, as a duvida aqui é em relaçao as cores das lentes. vo comprar algum na dealextreme, la tem varios modelos de cores diferentes, to mais enclinado a comprar o vermelho+azul


rola um pouco a pagina pra baixo e da uma olhada

http://www.dealextreme.com/search.dx/search.3d

Pelo que andei lendo esse iz3d driver aí pra funcionar em ATi faz o desempenho cair mais que a metade e ainda por cima não dá um efeito muito bom, não.

Mas vou tentar mesmo assim amanhã e posto resultados.

eu nao acho que seja papo furado, eu sei que funciona, as a duvida aqui é em relaçao as cores das lentes. vo comprar algum na dealextreme, la tem varios modelos de cores diferentes, to mais enclinado a comprar o vermelho+azul


rola um pouco a pagina pra baixo e da uma olhada

http://www.dealextreme.com/search.dx/search.3d

Parece que a melhor opção são as que tem vermelho e ciano e as que possuem vermelho e azul mais escuro.

Parece que ambos os óculos são necessários pra uma compatibilidade bem grande nos jogos. Foi o que li por ai.
 
@Ice Breaker,
se possível vc podia inserir as informações que estão pelo tópico no primeiro post!:thumbs_up
 


caras...

fiquei chatiado com as atitudes desse user, na boa, nao entendi:

http://adrenaline.com.br/forum/pc/265166-geforce-3d-vision-comprei-aprovei-mini-review-6.html

ele praticamente chamou todos nós de "burros" e "espertões"...

não entendo pq as pessoas veem em um forum, onde a "discussão" é bem vinda, desde que seja saudavel e claro, traga conhecimentos...

enfim...

é por isso que leio muito e posto pouco, as vezes ter que ler coisas como estas me chateiam e muito...

da bad report nele oras


Parece que a melhor opção são as que tem vermelho e ciano e as que possuem vermelho e azul mais escuro.

Parece que ambos os óculos são necessários pra uma compatibilidade bem grande nos jogos. Foi o que li por ai.


tira o oculos 3d pra postar panda, se nao vc posta duas vezes pensado que é só uma :lol:
 
Colhi essas informações de um camarada de outro fórum sobre o IZ3D pra funcionar em ATi:

IZ3D

Prós:
- Funciona

Contras:
- Zua MUITO o driver de vídeo do PC, fazendo dar erro em vários jogos pra entrar (GTAIV e Wolverine foram alguns. E após a remoção do driver, ficou td OK)
- Deixa o jogo PESADÍSSIMO. Os frames caem pela metade
- O efeito é falho. Dá a sensação de profundidade, mas as cores "vazam" na lente do óculos. Ex: Se vc fechar o olho q tá a cor vermelha, vc só vê as partes azuis da tela. Mas, se vc fechar o olho da cor azul, ou o cyan tbem, ficam as marcas do vermelho. Não filtra perfeito como as outras coisas 3D, vc vê borrões da outra cor. E isso estraga DEMAIS o efeito. Funciona, mas com problemas.

Jogos testados e impressões:
Gears of War - Funcionou, mas não ficou legal. tem que forçar MUITO a visão pra perceber
Zeno Clash - Esse ficou show! Sensação de profundidade PERFEITA, se vc ignorar as sombras.
SuperBikes 2009 = Muito legal tbém, tirando as sombras
Mirrors Edge - Onde é vermelho no jogo, ficou tudo AMARELO com a instalação do driver hehehe. Mas a sensação de produndidade ficou bem legal também
Left4Dead - Travou o PC e nem consegui entrar no jogo
GTAIV - Jogo deu erro
Batman - Jogo entrou, apareceram os efeitos, ficaram ruins e com falhas nos gráficos.

TODOS os jogos testados que funcionaram, a performance caiu para METADE.

Não consegui tirar print com o FRAPS. O print é gerado mas fica s[o uns quadriculados coloridos...

Veredito PESSOAL IZ3D - Usei pra testar, funcionou, mas não recomendo utilizar, pois é bugado e zua muitos jogos. Instalei, testei e deletei.

NVidia 3D - Infelizmente estou com XP aqui, então não consegui habilitar. Mas sei onde testar com Windows 7 e semana q vem posto impressões. Se ficar mto grande monto outro tópico.

Qualquer dúvida estamos aí!

Não vou testar porque parece ser uma bosta mesmo. Desempenho parece cair muito e nenhum jogo parece ter funcionado como deveria, ao contrário das experiências com nVidia utilizando no driver do jogo e tal.

Bem, mais uma vez os usuários que decidiram por ATi receberam ***** na cabeça dela e vão ficar um tempo sem curtir algo tão simples de se fazer.

ATi de novo? Só se eu ficar com amnésia.
 
EDIT: Agora que vi q o panda colocou meu texto, mas blz!! hahahaha

Vou postar aqui o msm review que postei na Outer...

Consegui 4 oculos profissionais da 3DShop pra testes, segue o review e fotos deles:









Seguindo pelo número que tá colado neles:
1 - RED/BLUE
Foi o que funcionou em mais coisas. Imagens e vídeos 3D da net todos funcionam bem legal com esse. No IZ3D tb funciona, mas vou detalhar mais abaixo

2 - GREEN/MAGENTA
Esse é pra usar em alguns filmes.
Achei 2 que dá pra usar na net, e já vem com o efeito. Coraline 3D e Blood Valentine. Esses filmes podem ser encontrados nas melhores torresmarias que tem por aí, eu peguei em 720p. O efeito é um ESPETÁCULO! Coia de louco msm!! Recomendadíssimo

3 -RED/CYAN
Funciona bem como o RED/BLUE. Em algumas imagens/cenas, um fica melhor, e em algumas o outro. Recomendado é ter os 2 msm

4 - CYAN/RED
Igual ao RED/CYAN, mas com as lentes invertidas. Incrivelmente, não consegui ver efeito nenhum com esse óculos!

A qualidade dos óculos é muito boa. Óculos 3D pra se ter pra sempre.

Material das Lentes:
A lente é de material plástico importado, a melhor que existe para 3D, não tem nada a ver com Celofane que é um papel colorido que é um mito de que funciona para 3D - Palavras do próprio vendedor
O restante do óculos, é de plástico duro.

IZ3D

Prós:
- Funciona

Contras:
- Zua MUITO o driver de vídeo do PC, fazendo dar erro em vários jogos pra entrar (GTAIV e Wolverine foram alguns. E após a remoção do driver, ficou td OK)
- Deixa o jogo PESADÍSSIMO. Os frames caem pela metade
- O efeito é falho. Dá a sensação de profundidade, mas as cores "vazam" na lente do óculos. Ex: Se vc fechar o olho q tá a cor vermelha, vc só vê as partes azuis da tela. Mas, se vc fechar o olho da cor azul, ou o cyan tbem, ficam as marcas do vermelho. Não filtra perfeito como as outras coisas 3D, vc vê borrões da outra cor. E isso estraga DEMAIS o efeito. Funciona, mas com problemas.

Jogos testados e impressões:
Gears of War - Funcionou, mas não ficou legal. tem que forçar MUITO a visão pra perceber
Zeno Clash - Esse ficou show! Sensação de profundidade PERFEITA, se vc ignorar as sombras.
SuperBikes 2009 = Muito legal tbém, tirando as sombras
Mirrors Edge - Onde é vermelho no jogo, ficou tudo AMARELO com a instalação do driver hehehe. Mas a sensação de produndidade ficou bem legal também
Left4Dead - Travou o PC e nem consegui entrar no jogo
GTAIV - Jogo deu erro
Batman - Jogo entrou, apareceram os efeitos, ficaram ruins e com falhas nos gráficos.

TODOS os jogos testados que funcionaram, a performance caiu para METADE.

Não consegui tirar print com o FRAPS. O print é gerado mas fica s[o uns quadriculados coloridos...

Veredito PESSOAL IZ3D - Usei pra testar, funcionou, mas não recomendo utilizar, pois é bugado e zua muitos jogos. Instalei, testei e deletei.

NVidia 3D - Infelizmente estou com XP aqui, então não consegui habilitar. Mas sei onde testar com Windows 7 e semana q vem posto impressões. Se ficar mto grande monto outro tópico.

Qualquer dúvida estamos aí!
 
EDIT: Agora que vi q o panda colocou meu texto, mas blz!! hahahaha

Vou postar aqui o msm review que postei na Outer...

Consegui 4 oculos profissionais da 3DShop pra testes, segue o review e fotos deles:

Seguindo pelo número que tá colado neles:
1 - RED/BLUE
Foi o que funcionou em mais coisas. Imagens e vídeos 3D da net todos funcionam bem legal com esse. No IZ3D tb funciona, mas vou detalhar mais abaixo

2 - GREEN/MAGENTA
Esse é pra usar em alguns filmes.
Achei 2 que dá pra usar na net, e já vem com o efeito. Coraline 3D e Blood Valentine. Esses filmes podem ser encontrados nas melhores torresmarias que tem por aí, eu peguei em 720p. O efeito é um ESPETÁCULO! Coia de louco msm!! Recomendadíssimo

3 -RED/CYAN
Funciona bem como o RED/BLUE. Em algumas imagens/cenas, um fica melhor, e em algumas o outro. Recomendado é ter os 2 msm

4 - CYAN/RED
Igual ao RED/CYAN, mas com as lentes invertidas. Incrivelmente, não consegui ver efeito nenhum com esse óculos!

A qualidade dos óculos é muito boa. Óculos 3D pra se ter pra sempre. O material das "lentes" é igual o material dos óculos de papelão mesmo, mas o restante, de plástico duro.

IZ3D

Prós:
- Funciona

Contras:
- Zua MUITO o driver de vídeo do PC, fazendo dar erro em vários jogos pra entrar (GTAIV e Wolverine foram alguns. E após a remoção do driver, ficou td OK)
- Deixa o jogo PESADÍSSIMO. Os frames caem pela metade
- O efeito é falho. Dá a sensação de profundidade, mas as cores "vazam" na lente do óculos. Ex: Se vc fechar o olho q tá a cor vermelha, vc só vê as partes azuis da tela. Mas, se vc fechar o olho da cor azul, ou o cyan tbem, ficam as marcas do vermelho. Não filtra perfeito como as outras coisas 3D, vc vê borrões da outra cor. E isso estraga DEMAIS o efeito. Funciona, mas com problemas.

Jogos testados e impressões:
Gears of War - Funcionou, mas não ficou legal. tem que forçar MUITO a visão pra perceber
Zeno Clash - Esse ficou show! Sensação de profundidade PERFEITA, se vc ignorar as sombras.
SuperBikes 2009 = Muito legal tbém, tirando as sombras
Mirrors Edge - Onde é vermelho no jogo, ficou tudo AMARELO com a instalação do driver hehehe. Mas a sensação de produndidade ficou bem legal também
Left4Dead - Travou o PC e nem consegui entrar no jogo
GTAIV - Jogo deu erro
Batman - Jogo entrou, apareceram os efeitos, ficaram ruins e com falhas nos gráficos.

TODOS os jogos testados que funcionaram, a performance caiu para METADE.

Não consegui tirar print com o FRAPS. O print é gerado mas fica s[o uns quadriculados coloridos...

Veredito PESSOAL IZ3D - Usei pra testar, funcionou, mas não recomendo utilizar, pois é bugado e zua muitos jogos. Instalei, testei e deletei.

NVidia 3D - Infelizmente estou com XP aqui, então não consegui habilitar. Mas sei onde testar com Windows 7 e semana q vem posto impressões. Se ficar mto grande monto outro tópico.

Qualquer dúvida estamos aí!

vlw pelo review

acabei de comprar esse aqui, espero que nao de dor de cabeça

http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.23120
 
strikegamer qual é o material da lente?

EDIT: Informação do próprio vendedor dos óculos:

Material das Lentes:
A lente é de material plástico importado, a melhor que existe para 3D, não tem nada a ver com Celofane que é um papel colorido que é um mito de que funciona para 3D - Palavras do próprio vendedor
O restante do óculos, é de plástico duro.
 
Bahhh........nao rola numa 8600GT????
 
Pessoal, ontem não consegui acessar mais o forum não sei porque. Agora que consegui, mais tarde darei uma atualizada e uma melhorada no tópico.

Já adicionei algumas coisas lá como os requerimentos necessários que postaram aqui e as fotos que o Strikergamer postou dos óculos que ele comprou eu coloquei lá pra galera ver logo como são.
 
strikegamer pode me dizer as diferenças entre o red/cyan e o red/blue?

O Cyan, é um azul um com um tom um pouco mais claro.

Em algumas imagens 3D, com o cyan, eu forcei menos a visão no efeito.

Varia bem, em alguns o blue fica melhor, mas de um modo geral, os 2 funcionam com as mesmas imagens.
 
Afinal, a melhor opção então seria ter o RED/BLUE e o RED/CYAN, correto?

Isso ae! :yes:

Mas recomendo também, o GREEN/MAGENTA, caso vc queira ver os filmes novos como citei.

Fica incrível o efeito, e só funciona com esse óculos.

No site www.3dshop.com.br, tem um combo com 4 oculos, 10 reais os 4, que vem os 3 tipos de azul existentes e o green, aí vc fica tranquilo :)
 
Isso ae! :yes:

Mas recomendo também, o GREEN/MAGENTA, caso vc queira ver os filmes novos como citei.

Fica incrível o efeito, e só funciona com esse óculos.

No site www.3dshop.com.br, tem um combo com 4 oculos, 10 reais os 4, que vem os 3 tipos de azul existentes e o green, aí vc fica tranquilo :)

Beleza cara, vou comprar esse combo com 4 agora mesmo, obrigado. :yes:
 
É,realmente,o IZ3D dá uma queda BRUSCA nos frames....mas depende do PC tmbm.

Se seu PC for capaz de rodar um jogo com altos frames,não custa nada tentar....

Eu instalei ele faz um tempo já,e não tive nenhum problema com jogos e driver da placa de vídeo...o meu único problema mesmo foram os FPs :p

Quem está meio na dúvida,teste...As vezes os problemas relatados com conflitos ocorreram apenas no PC dpo strikegamer ;)

PS:Se você usar a opção exclusiva da ATI,é IMPOSSÍVEL de ocorrer algum problema com as cores....

E quanto a performance,basta abrirem mão de suas resoluções Full HD e usarem apenas a nativa de seus monitores...Pois em 3D,a resolução nativa já basta.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo