4080 adaptador de energia esquentando muito! Socorro

Heimer

Active Member
Registrado
Olá,

Gostaria de pedir a ajuda de vocês em relação ao adaptador de energia placa de vídeo da RTX 4080.
Minha configuração inclui uma fonte de 850W da marca PG e o gabinete Corsair 4000D Airflow, e a 4080(Galaxy)

Ao instalar a placa de vídeo junto com o adaptador, notei que a tampa do gabinete não fechava completamente. Tive que aplicar uma leve pressão para conseguir fechar, e o adaptador ficou um pouquinho "apertado".
Aqui está algumas fotos dele:
fyXlbrd.jpg

ocYcONP.jpg

Desculpe o reflexo, tirei com o gabinete fechado para tentar mostrar com o gabinete fechado.

E durante minhas sessões de jogos, percebi que a parte do adaptador da placa de vídeo que entra em contato com o gabinete fica bastante quente. O vidro lateral do gabinete também aquece consideravelmente devido a isso. A placa de vídeo mantém uma temperatura aceitável, mas o cabo fica muito quente. Basta tocar no vidro do gabinete para perceber que a temperatura é alta.

Estou um tanto preocupado com a possibilidade de ocorrer algum derretimento, e gostaria de pedir a ajuda de vocês com algumas questões:

Há algum problema em deixar o cabo nessa situação?
É normal que o adaptador esquente tanto?
Existem maneiras de evitar problemas futuros? Por exemplo, considerando a compra de um novo adaptador?
 
ele nao pode ficar dobrado assim, deixa o gabiente aberto
 
Infelizmente amigo, essa tensão extra é inaceitável com esse adaptador, tenho uma 4080 galaxy também, porém meu gabinete é gigante então não tenho esse problema, de qualquer forma a TecLab já fez os testes e pelo que me recordo os conectores que deram problemas foram por causa dessa tensão extra apertando o adaptador.
 
Infelizmente amigo, essa tensão extra é inaceitável com esse adaptador, tenho uma 4080 galaxy também, porém meu gabinete é gigante então não tenho esse problema, de qualquer forma a TecLab já fez os testes e pelo que me recordo os conectores que deram problemas foram por causa dessa tensão extra apertando o adaptador.
Qual é o seu Gabinete? estou em busca de um que aceite 4080 junto o adaptador, sem pressionar.

Atualização: Resolvi deixar o Gabinete aberto, até resolver essa questão.
 
Qual é o seu Gabinete? estou em busca de um que aceite 4080 junto o adaptador, sem pressionar.

Atualização: Resolvi deixar o Gabinete aberto, até resolver essa questão.
Qual seria seu orçamento pra uma possível troca de gabinete? E talvez até comprar um cabo avulso ou troca de fonte também sejam opções?
 
vai pegar fogo.
 
Qual seria seu orçamento pra uma possível troca de gabinete? E talvez até comprar um cabo avulso ou troca de fonte também sejam opções?
Sobre essa questão do cabo... estou com receio
Vi no Reddit relatos de derretimento com cabos de terceiros.. que dor de cabeça isso viu...

Meu orçamento no momento é de 800 reais, o investimento na placa pesou um pouquinho.
 
Sobre essa questão do cabo... estou com receio
Vi no Reddit relatos de derretimento com cabos de terceiros.. que dor de cabeça isso viu...

Meu orçamento no momento é de 800 reais, o investimento na placa pesou um pouquinho.
Já pensou na possibilidade de colocar ela na vertical?
 
tem aqueles adaptadores de 90 graus pro conector. Tem da cablemod que seria de qualidade acho. O problema é importar e preço.

Tem genéricos do aliexpress mas eu não arriscaria.
 
Sobre essa questão do cabo... estou com receio
Vi no Reddit relatos de derretimento com cabos de terceiros.. que dor de cabeça isso viu...

Meu orçamento no momento é de 800 reais, o investimento na placa pesou um pouquinho.
O que tenho recomendado pra muita gente recentemente é o Montech 903 Base, espaçoso (AC até 180mm e GPU até 190mm), bom airflow, 3 fans PWM e USB-C por 320 reais no modelo base dele, acho que vale dar uma olhada se não quer gastar tanto, outro que recomendo é o Lancool 216 na faixa de 700~, esse é um tiquinho menor creio eu, fora esses não conheço muitas opções, só monitoro cases mesh praticamente, e como nunca aparece nada revolucionário, praticamente sempre recomendo Montech e Lian Li kkkk
 
Qual é o seu Gabinete? estou em busca de um que aceite 4080 junto o adaptador, sem pressionar.

Atualização: Resolvi deixar o Gabinete aberto, até resolver essa questão.
Cooler Master Cosmos c700, gabinete magnífico porém o valor e o peso dele são salgados, eu recomendo pois é um gabinete que você não vai precisar trocar durante muito tempo e qualquer placa de vídeo atualmente sobra dentro dele.
Se você tem uma vga desse calibre, vale apena ter um baita gabinete também.
 
Cara compra no ml um cabo que liga direto na sua fonte que resolve seu problema com o menor gasto possível.
Logo que comprei a minha eu usei uns dias esse cabo até minha fonte nova chegar e funcionou perfeitamente.







O ideal mesmo seria já trocar a fonte pra uma atual com cabo pci-e 5.0 nativo, mas o gasto é bem maior que comprar um simples cabo.
E até que resolva o que fazer; vai usando seu pc com a lateral aberta antes de dar merda.
 
tem aqueles adaptadores de 90 graus pro conector. Tem da cablemod que seria de qualidade acho. O problema é importar e preço.

Tem genéricos do aliexpress mas eu não arriscaria.

Esses da cablemod são exatamente o que estão derretendo...
 
Pessoal atualizando vocês:
Entrei em contato com a Galax e expliquei a minha situação de o adaptador estar aquecendo, e assim por diante.
Eles me informaram que é normal o cabo esquentar um pouco.
Eu pedi recomendações a eles sobre cabos de terceiros ou a aquisição de uma fonte nova.
A orientação deles:

''Quanto sua pergunta, recomendamos sempre q utilizes cabos diretos da fonte, nesse caso uma fonte com cabo de 600W supriria a placa. ''
Resumindo: uma fonte ATX 3.0
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo