• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

5G SA (Standalone) - N77, N78 (3500/3700 Mhz)

Meu celular é compaível com 5G SA, possuo chip 5G e moro em região que possui 5G SA.

  • VIVO - [5G SA funciona] e não tive que solicitar habilitação

    Votes: 4 6.3%
  • VIVO - [5G SA funciona], mas tive que solicitar habilitação

    Votes: 14 22.2%
  • VIVO - [5G SA NÃO funciona]

    Votes: 14 22.2%
  • TIM - [5G SA funciona] e não tive que solicitar habilitação

    Votes: 3 4.8%
  • TIM - [5G SA funciona], mas tive que solicitar habilitação

    Votes: 5 7.9%
  • TIM - [5G SA NÃO funciona]

    Votes: 6 9.5%
  • CLARO - [5G SA funciona] e não tive que solicitar habilitação

    Votes: 8 12.7%
  • CLARO - [5G SA funciona], mas tive que solicitar habilitação

    Votes: 2 3.2%
  • CLARO - [5G SA NÃO funciona]

    Votes: 7 11.1%

  • Total de votos
    63

gustavoog

Active Member
Registrado
Pessoal, criei esse tópico dedicado para falar sobre utilização e habilitação do 5G SA (Standalone).

Como o outro tópico sobre banda larga móvel está muito misturado os assuntos, gostaria de contar com a colaboração da comunidade para manter o assunto focado aqui nesse tópico.

Dando um breve relato de minha experiência, sou cliente da Vivo, de Vitória/ES e estou tentando habilitar o 5G SA há quase dois meses sem sucesso. Segue fatos sobre minha experiência:

- Possuo um Galaxy S22, cliente Pós Vivo e o 5G SA não funciona. Tudo certo com NSA.
- Se eu forçar NR Only, pego sinal N77 (3700Mhz) mas fico sem dados e voz. Ligação de emergência funciona (sim, liguei 190 para testar). Mas o status da rede móvel fica SUSPENSO (out of service);
- Foram 5 chamados na anatel e um no site do consumidor desde o final de dezembro. Sem sucesso.

Gostaria de saber do pessoal que possui um celular compatível com 5G SA, a cidade onde mora, operadora e se funciona o 5G SA.

Agradeço galera!!!
 
S21+, João Pessoa - PB. Aqui eu tive que abrir reclamação pra ativarem o SA na minha linha pré da vivo, pois achava mas ficava em -44dBm.

Ai depois de 1 mês da reclamação no consumidor, disseram que tiveram problema de sincronização com o meu chip (é esim) e que eu teria que ir trocar o chip bla bla bla.

Abri uma reclamação na Anatel e com uns 2~3 dias após aberta, do nada o SA subiu já minha linha e permanece até agora.
 
Galaxy Fold 4, Xperia 5 III, Maceió/AL. Pra ativar o 5G SA da TIM bastou contratar um plano pós fatura e solicitar ativação do Plugin 5g full na central. Imediatamente já funcionou.

Agora estou com reclamação aberta no consumidor solicitando que a Vivo ative o 5G SA na minha linha.

O da Claro estou com dificuldade de achar o chip 5G nas lojas, os atendentes nem sabem do que se trata.
 
Galaxy Fold 4, Xperia 5 III, Maceió/AL. Pra ativar o 5G SA da TIM bastou contratar um plano pós fatura e solicitar ativação do Plugin 5g full na central. Imediatamente já funcionou.

Agora estou com reclamação aberta no consumidor solicitando que a Vivo ative o 5G SA na minha linha.

O da Claro estou com dificuldade de achar o chip 5G nas lojas, os atendentes nem sabem do que se trata.
Se bobear vai ser igual na época q lançaram o e-sim, de primeira ninguém sabia oq era e-sim, tinha atendente que pedia até pra entrar em contato com a Apple kkkkkkkkkk, ai depois q cai na moda todo mundo fica sabendo do q se trata e com isso sabe prestar atendimento, veremos.. eu ainda acho que levará um tempo pra q o conhecimento sobre 5G fique amplo, até lá vai ser difícil ativar o tal 5G SA.
 
Galaxy Fold 4, Xperia 5 III, Maceió/AL. Pra ativar o 5G SA da TIM bastou contratar um plano pós fatura e solicitar ativação do Plugin 5g full na central. Imediatamente já funcionou.

Agora estou com reclamação aberta no consumidor solicitando que a Vivo ative o 5G SA na minha linha.

O da Claro estou com dificuldade de achar o chip 5G nas lojas, os atendentes nem sabem do que se trata.
Avise aqui se conseguir habilitar o SA na VIVO. Não sei qual a dificuldade da vivo em habilitar aqui. Eles dizem que está disponível e que há um problema de sincronização no meu chip. Se for bug no sistema deles, danou-se.
 
Galaxy Fold 4, Xperia 5 III, Maceió/AL. Pra ativar o 5G SA da TIM bastou contratar um plano pós fatura e solicitar ativação do Plugin 5g full na central. Imediatamente já funcionou.

Agora estou com reclamação aberta no consumidor solicitando que a Vivo ative o 5G SA na minha linha.

O da Claro estou com dificuldade de achar o chip 5G nas lojas, os atendentes nem sabem do que se trata.
O da Claro além so chip 5G você precisa assinar o plano pós de 100 ou 200GB.
 
O da Claro além so chip 5G você precisa assinar o plano pós de 100 ou 200GB.
mas vc sabe onde está essa notícia (oficial da operadora, site com a info no plano, etc)? Até o momento só vi esses portais de notícias ai como tecnoblog dizendo isso, mas quando entro no site, procuro os planos pós não vejo nada dessa info.
 
mas vc sabe onde está essa notícia (oficial da operadora, site com a info no plano, etc)? Até o momento só vi esses portais de notícias ai como tecnoblog dizendo isso, mas quando entro no site, procuro os planos pós não vejo nada dessa info.

Na Claro, pelo que entendi, eles criaram um produto chamado 5G+, que nada mais é que o 5G SA. Então planos 5G utilizam NSA e planos 5G+ utilizam SA (e NSA).
 
S21 + Chip 5G Vivo + Plano Controle - Também em Vitória/ES
Tudo mais ou menos certo com o NSA: em algumas ocasiões, está em 5G NSA (B28 + N77) mas simplesmente não trafega dados via N77 quando precisa. O ícone do 5G no celular fica diferente, mais preto e branco, que até onde sei significa que os dados estão trafegando via 4G apenas.
5G SA: Nunca funcionou. Já olhei diversas vezes o *#0011# e sempre é NSA
 
Gente, a frequência homologada para 5G no Brasil é apenas a N78(3500MHz) não confundam por favor.
 
S22+ tive que trocar o chip físico antigo pro novo 5G (apesar do aparelho ter eSIM) ainda prefiro o chip físico, na linha Pós Pago, funcionando mto bem em SP/SP.
 
Gente, a frequência homologada para 5G no Brasil é apenas a N78(3500MHz) não confundam por favor.
Aqui em Vitória/ES, quando eu forço 5G, ele entra na rede N77 da Vivo. Isso é um fato, não estou inventando. Consigo inclusive fazer ligação de emergência.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

S21 + Chip 5G Vivo + Plano Controle - Também em Vitória/ES
Tudo mais ou menos certo com o NSA: em algumas ocasiões, está em 5G NSA (B28 + N77) mas simplesmente não trafega dados via N77 quando precisa. O ícone do 5G no celular fica diferente, mais preto e branco, que até onde sei significa que os dados estão trafegando via 4G apenas.
5G SA: Nunca funcionou. Já olhei diversas vezes o *#0011# e sempre é NSA
O interessante é que eu nunca vi no celular de ninguém que usa Vivo, o 5G SA funcionando aqui em Vitória. Inclusive, o próprio funcionario da Vivo no shopping Vitória me informou para retornar a loja caso eu conseguisse fazer o SA funcionar, pois ele tb tem interesse e nunca viu funcionando, mesmo tendo um iPhone 14.
 
S22+ tive que trocar o chip físico antigo pro novo 5G (apesar do aparelho ter eSIM) ainda prefiro o chip físico, na linha Pós Pago, funcionando mto bem em SP/SP.
Da Vivo vc diz ou da Claro?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ah boa, nem sabia desse PDF, vou dar uma olhada, valeu!
 
Aqui em Vitória/ES, quando eu forço 5G, ele entra na rede N77 da Vivo. Isso é um fato, não estou inventando. Consigo inclusive fazer ligação de emergência.
Manda um print aí pra gente ver
 
Aqui em Vitória/ES, quando eu forço 5G, ele entra na rede N77 da Vivo. Isso é um fato, não estou inventando. Consigo inclusive fazer ligação de emergência.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O interessante é que eu nunca vi no celular de ninguém que usa Vivo, o 5G SA funcionando aqui em Vitória. Inclusive, o próprio funcionario da Vivo no shopping Vitória me informou para retornar a loja caso eu conseguisse fazer o SA funcionar, pois ele tb tem interesse e nunca viu funcionando, mesmo tendo um iPhone 14.
Voce viu o N78 na minha postagem? N77 é outro range de frequência e você está praticando a desinformação propositalmente.

Repetindo: N78 (3500MHz) é a frequencia homologada para 5G no Brasil.
 
Voce viu o N78 na minha postagem? N77 é outro range de frequência e você está praticando a desinformação propositalmente.

Repetindo: N78 (3500MHz) é a frequencia homologada para 5G no Brasil.

Eu não sou dono da verdade, mas o meu celular enxerga N77 (3700), idêntico ao post desse cara aqui, olha a imagem:


E outra, dependendo da região que estou com com NSA aqui em Vitória/ES, pega o LTE e o nr band aparece N77 quando entro em *#0011#

Não estou praticando desinformação. É um fato!!!!!!! Caramba!

Screenshot que tirei ontem de meu celular:





--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Voce viu o N78 na minha postagem? N77 é outro range de frequência e você está praticando a desinformação propositalmente.

Repetindo: N78 (3500MHz) é a frequencia homologada para 5G no Brasil.

Informação oficial para acabar com essa discussão. Ainda me acusa de praticar desinformação.




Quando eles dizem 3,5GHz, ele se estende até 3,7GHz partindo de 3,3Ghz. É uma faixa longa, está implícito. Então quando falamos de 3,5GHz, N78, estamos implicitamente falando de 3,7GHz também, N77. Olha as divisões dos lotes como foram feitas:


Se depois disso, ainda me acusar de praticar desinformação, eu não sei mais o significado da palavra fato ou realidade.
 
Última edição:
Eu não sou dono da verdade, mas o meu celular enxerga N77 (3700), idêntico ao post desse cara aqui, olha a imagem:


E outra, dependendo da região que estou com com NSA aqui em Vitória/ES, pega o LTE e o nr band aparece N77 quando entro em *#0011#

Não estou praticando desinformação. É um fato!!!!!!! Caramba!

Screenshot que tirei ontem de meu celular:





--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Informação oficial para acabar com essa discussão. Ainda me acusa de praticar desinformação.




Quando eles dizem 3,5GHz, ele se estende até 3,7GHz partindo de 3,3Ghz. É uma faixa longa, está implícito. Então quando falamos de 3,5GHz, N78, estamos implicitamente falando de 3,7GHz também, N77. Olha as divisões dos lotes como foram feitas:


Se depois disso, ainda me acusar de praticar desinformação, eu não sei mais o significado da palavra fato ou realidade.
firefox-s-Kcz-URNTr6.png


Screenshot-20230203-114313-Samsung-Internet.png

De nada. :vai:
 
Somente para atualizar em Vitória/ES, a central da Vivo afirma que o 5G SA deveria funciona na região. Mas de acordo com a principal loja da Vivo, funcionários e o próprio gerente, afirmam que ainda não funciona para ninguém e não há previsão.
 
Atualizando, consegui mudar para o plano especifico da Claro para usar o SA, trocaram para o chip 5G e agora o SA está funcional com VoNR, ambos N40 e N78
 
Atualizando, consegui mudar para o plano especifico da Claro para usar o SA, trocaram para o chip 5G e agora o SA está funcional com VoNR, ambos N40 e N78
que massa... em que local isso? SP? Vc tem Android né? E foi tranquilo pra vc trocar pra esse plano e conseguir esse chip? Já q todo atendente insiste em dizer que não precisa de chip pra usar 5G SA :limo:
 
Atualizando, consegui mudar para o plano especifico da Claro para usar o SA, trocaram para o chip 5G e agora o SA está funcional com VoNR, ambos N40 e N78
Qual seria esse plano?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo