• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

8800GTX e C2D Vaidade ou necessidade?opinem!

8800GTX e C2D Vaidade ou necessidade?

  • Vaidade

    Votes: 48 61.5%
  • Necessidade

    Votes: 30 38.5%

  • Total de votos
    78
  • Enquete Fechada .

Zé Do AlhO

know-it-all Member
Registrado
eae...
Não estou aqui para criticar quem possui, so gostaria de falar sobre meu raciocínio :yes: e quem sabe ate ajudar.

Se realmente é necessario uma 8800 Gtx , o que ela faz que uma 7900Gs que custa R$ 420 nao faz?
dai pode vim um amigo e falar :

-roda Half-life 2 ep 1 no maximo em 1600x com 133 fps.
entao em quantos fps essa 7900gs roda com essa resoluçao?...
R:algo em torno de 60fps!
ok...
Mais Half-life 2 EP 1 é um jogo leve. no Dark Messiah of Might & Magic.(Full HDR) a 7900GS fica com a media de 54fps rodando em 1280x 16x AF.

-ah mais a 8800GTX é compativel com DirectX 10!
oh ,mais quem aqui ja jogou um jogo DX10?

-ah mais a 8800GTX é um investimento pensando no futuro!
se é pro futuro ,porque nao compra ela em agosto, quando seu preço estara no minimo 40% mais baixo?

a Geforce 8800GTX pode ter alguns efeitos a mais e tal ,mais justifica o dobro do preço?:sleep: não levando em consideração que na maioria dos casos o pessoal tem que trocar a fonte!



Parece que de um tempo pra ca ,o pessoal do forum esqueceu que nao diferenciamos FPS acima de 40 na grande maioria dos jogos.:)
 
reservado:yes:
para C2D
continua....

opinem ai rapaziada;)
 
axo que so ta em alta pq overcloka bem e é novo
mas não há necessidade de um sistema "assim" para os jogos atuais
 
Cara tipo acredito naum ser vaidade pq o futuro ta ai e logo virão os jogos com DX10 e fora que os filtros da serie 8 são otimos e tb tem akilo vc joga com AA+HDR sem problemas e poe AA em 16x sem problemas, so vc olhar umas SS de jogos rodando em um 8800GTX que vc vai ver a qualidade acima de qualquer 7900GS.

É necessidade, mas naum é o caso de dizer :

" Eu ganho 1 salario minimo vou morrer de fome pr ter uma 8800GTX e um Athlon 64 X2"

Pq isso sim seria vaidade, mas se o cara pode bancar ele tem grana sobrando Blz é necessidade dele.

Vaidade é vc comprar Tenis de 600R$ , blusa de 250R$ , calça de 300R$ e celular de 1500R$ pr sair na rua mostrar pr todo mundo que tem, mas PC naum é naum ele fica dentro da casa quase é so vc usa e dizer que pr exibir no forum ai é besteria TB pq no forum vc usa nick, vc pode passar na frente de um cara com SLI de 8800GTX que vc nunca vai saber que ele é ele.

Antes de dizer que sou um playboy de sli de 8800GTX(bem que era o meu sonho), olha o meu pc que é bem humilde pela atualidade.

P4 HT 3.0
2Gb de ram DDR400 Dual channel
6600GT MSI 128/128 agp

Flw
 
Tendo um pc razoável, sinceramente, no momento, não compensa tanto.

Por exemplo, deveria eu trocar meu conjunto por um C2D + 8800? Acredito que seja necessário.

O caso do Yang aí foi o típico de necessidade de troca. Então, ele pegou logo o melhor que se encontra para games. Nesse caso eu concordo. Não sendo assim, não consigo vislumbrar como necessidade.

Acho que não se trata, também, de questão de vaidade em alguns casos. A meu ver, no máximo, gasto injustificado.
 
Eu gosto de me manter atualizado, tentando não ficar com a mesma VGA por muito tempo pra evitar a desvalorização.

MC
 
é do Yang realmente valeu.
mais tem nego aqui no forum tem uma 7950GTXXxx vende por 400 pila e compra uma vga nova por 1800 reais
dai sim é a vaidade, e das boas :D
Cara tipo acredito naum ser vaidade pq o futuro ta ai e logo virão os jogos com DX10 e fora que os filtros da serie 8 são otimos e tb tem akilo vc joga com AA+HDR sem problemas e poe AA em 16x sem problemas, so vc olhar umas SS de jogos rodando em um 8800GTX que vc vai ver a qualidade acima de qualquer 7900GS.

É necessidade, mas naum é o caso de dizer :

" Eu ganho 1 salario minimo vou morrer de fome pr ter uma 8800GTX e um Athlon 64 X2"

Pq isso sim seria vaidade, mas se o cara pode bancar ele tem grana sobrando Blz é necessidade dele.

Vaidade é vc comprar Tenis de 600R$ , blusa de 250R$ , calça de 300R$ e celular de 1500R$ pr sair na rua mostrar pr todo mundo que tem, mas PC naum é naum ele fica dentro da casa quase é so vc usa e dizer que pr exibir no forum ai é besteria TB pq no forum vc usa nick, vc pode passar na frente de um cara com SLI de 8800GTX que vc nunca vai saber que ele é ele.

Antes de dizer que sou um playboy de sli de 8800GTX(bem que era o meu sonho), olha o meu pc que é bem humilde pela atualidade.

P4 HT 3.0
2Gb de ram DDR400 Dual channel
6600GT MSI 128/128 agp

Flw

"Pq isso sim seria vaidade, mas se o cara pode bancar ele tem grana sobrando Blz é necessidade dele."
mais é como voce falou :
"Tenis de 600R$ , blusa de 250R$ , calça de 300R$ e celular de 1500R$"
isso so quem tem grana sobrando compra tbm rs.
eu por ex, era feliz com uma 6600GT fui la e comprei uma 7800GT na epoca pra mim nao mudou nada quase em jogos. Mais adivinha a primeira coisa que fui fazer... postar testes(3dmarks) , mudar minha assinatura e posta SS em 1280 x com 4x filtos com 60 fps! hehe


Eu gosto de me manter atualizado, tentando não ficar com a mesma VGA por muito tempo pra evitar a desvalorização.

MC
pode ser ,mais por ex:
voce tem uma 7950gt , hoje ela vale uns 800 reais
se voce vender ela em agosto pega uns R$ 500 + ou -
agora voce tem uma 8800gtx hoje voce vende ela por 1400 reais em agosto voce nao pega mais de R$ 800 na malandra:D ,mais isso depende do desempenho das 8600xx
 
Tenho um sempron 2400+ (462) e GF 4 MX

Nesse caso seria necessidade mesmo...auhauhaua


Depende de cada um...tem nego que ama trocar de VGA mesmo não precisando..
 
Hoje é pura vaidade, mas daqui uns meses passará a ser necessidade, afinal os jogos DX10 estão por vir e as novas placas já suportam isso, C2D seria mais por vaidade mesmo, porque os AMD apesar de terem um custo menor fazem a mesma coisa que o C2D ehehehe

Tirando méritos de over, super desempenho, e o resto de coisas haver com isso.

Eu compraria sim um C2D, mas só se estivesse com uma grana sobrando mesmo. :)
 
Vaidade pois a 7900gs é melhor custo/benefício.

Hoje você paga R$600 numa 7900gs e 2200 numa 8800GTX. Tá certo que a 8800GTX é melhor, mas a 7900gs ainda é MUITO boa. Na hora que a a 7900gs não conseguir rodar mais os jogos bem (daqui a uns 6 meses - 1 ano) as placas comparáveis a 8800GTX vão custar uns R$1000, e você venderá sua 7900gs por uns 400, fazendo o upgrade por R$600, portanto HOJE comprar uma 8800GTX = vaidade (na minha opinião).
 
E a satisfação de poder jogar qualquer jogo com todos os detalhes possíveis no máximo? Todos os filtros ativados?

Rodar qualquer jogo uma 6600 faz... agora apreciar o jogo é outra coisa.

"Mais vale um gosto do que dinheiro no bolso..." =]

MC
 
a necessidade faz o sapo pular.
 
Vaidade nd.. se eu tivesse dindin já estaria de C2D.. mas continuaria com a 7900GS até o DX10 firmar..
 
Vaidade nd.. se eu tivesse dindin já estaria de C2D.. mas continuaria com a 7900GS até o DX10 firmar..




mais o que voce acha que um C2D faz (em games) que o seu atual nao faz (com essa vga)
que justifica a troca?...
 
C2D é necessário sem duvida.....


Primeiro: Caiu muito de Preço do ano passado para cá, tem varias opcoes baratas e boas de over, placas mae boas e com precos razoaveis.

Segundo: um processador dual-core hj em dia é indispensavel para quem joga muito ou mexe com aplicacoes pesadas.

Terceiro: C2D é o upgrade do momento, supera qualquer AMD, e é o processador definitivo antes dos Quad-Core se popularizarem.



Agora com a 8800GTX a história é diferente...........

eu acho q nao compensa........... tem outras placas mais baratas q fazem o mesmo servico nos jogos ATUAIS......

la perto do final do ano a historia vai mudar, aí quem tiver o $$ na mao vai se dar bem...... bem melhor do que quem ja estiver com a 8800GTX placa com varios e varios meses q foi lançada, q ainda é prematura, colocaram muito de coisa nova nela, mas nao sabem como ela vai se comportar com o dx 10 e tals......

eu nao quero ser cobaia hehehe.....

compensa muito mais esperar sair o dx 10 e algumas aplicacoes, e aí comprar a nova geracao das placas.......
 
Tenho um sempron 2400+ (462) e GF 4 MX

Nesse caso seria necessidade mesmo...auhauhaua


Depende de cada um...tem nego que ama trocar de VGA mesmo não precisando..

1234567890

Na verdade nem tenho, mas uso um :lol:
 
No meu caso comprar C2D ou 8800 seria vaidade...:slap:

O Opty num dexa nada a dever pra um C2D e a 1800 aguenta o tranco legal ainda... :p

Só troco esse sistema aki pra Quad-Core + DDR3 :yes:


Vão me crucificar de cabeça pra baixo por falar q o opty num deve nada e talz, mas eu nao ligo pra 10fps a menos... :rolleyes:
 
Com certeza vaidade...
o C2D é o melhor processador do MOMENTO...e a 8800GTX também
eu por exemplo costumo comprar alguma coisa quando o mercado está aberto...com varias empresas brigando pra ver quem é a melhor e tal..
mas nesse momento o C2D não tem concorrencia pois o AMD barcelona nem foi lançado..e a 8800GTX idem,já que a ATI nem lançou seu R600
agora pensem...e se C2D+8800GTX for uma baba comparado aos novos que irão sair?
 
eae...
Não estou aqui para criticar quem possui, so gostaria de falar sobre meu raciocínio :yes: e quem sabe ate ajudar.

Se realmente é necessario uma 8800 Gtx , o que ela faz que uma 7900Gs que custa R$ 420 nao faz?
dai pode vim um amigo e falar :

-roda Half-life 2 ep 1 no maximo em 1600x com 133 fps.
entao em quantos fps essa 7900gs roda com essa resoluçao?...
R:algo em torno de 60fps!
ok...
Mais Half-life 2 EP 1 é um jogo leve. no Dark Messiah of Might & Magic.(Full HDR) a 7900GS fica com a media de 54fps rodando em 1280x 16x AF.

-ah mais a 8800GTX é compativel com DirectX 10!
oh ,mais quem aqui ja jogou um jogo DX10?

-ah mais a 8800GTX é um investimento pensando no futuro!
se é pro futuro ,porque nao compra ela em agosto, quando seu preço estara no minimo 40% mais baixo?

a Geforce 8800GTX pode ter alguns efeitos a mais e tal ,mais justifica o dobro do preço?:sleep: não levando em consideração que na maioria dos casos o pessoal tem que trocar a fonte!



Parece que de um tempo pra ca ,o pessoal do forum esqueceu que nao diferenciamos FPS acima de 40 na grande maioria dos jogos.:)

Concordo com o que você escreveu na seguinte hipótese. Se a pessoa tem uma máquina boa não há necessidade da troca nos proximos meses. Agora se for alguém como o Yang que ja estava com a mesma máquina há cinco anos a troca compensou bastante.

Muita gente compra por impulso. Seja porque o colega comprou ou seja por auto afirmação. Mas questões psicológicas a parte nunca valeu a pena gastar dinheiro a toa, nem mesmo quando você tem isso sobrando.
 
Consumo e vaidade andam de mãos dadas :sly:
Pra quem tem sistemas atuais pode ser até auto-afirmação, ter o melhor que os outros etc.
No meu caso, tenho um sistema com VGA AGP, single-channel e que não tem mais como expandir (joguei dinheiro fora e não melhorou nada).
Me arrependo até hoje de, em 2003, ter comprado uma 9600 PRO em vez de uma 9800 PRO, já que eu podia ter gasto um pouco mais...a VGA se tornou "obsoleta" mais cedo do que se eu tivesse uma 9800 (mas só teria um tempo de vida um pouco maior..pq também já era). Se a minha 6800 nu fosse uma Ultra, taria podendo ativar mais recursos e não tendo lag em alguns jogos :rolleyes:
Depende de quanto será a "vida útil' de uma 8800 GTX, por quanto tempo ela vai permitir frames necessários ao bom desempenho em jogos..só o tempo dirá.
Só não vou de GTX pq já encomendei a GTS e só depois encomendei uma fonte Seventeam 700W (pra que esse PC, que vai ficar com meu filho não use fonte Tabajara). Mas pra que 700W se podia pegar uma 550W mais barata?...maior tempo de vida útil do hardware.
Exibicionismo para alguns, mas acho que um sistema possante, pra quem gosta de games, nunca é exagero. Éssa é minha forma de pensar e não sou o dono da "verdade". Se for só vaidade...deixem os vaidosos em paz :p
 
se eu tivesse o dinheiro pra compra um C2D+8800GTX mesmo assim eu ainda naum faria porque ainda nem tem jogos DX10 e naum tem como saber se esses hardwares vão se adaptar bem a nova API....eu ainda estou sussegago porque GTA IV só sai ano que vem pra PC e BiA Hells Highway, CoD 3 e MoH Airborne tambem vão demorar pra sair pra PC e esses são os jogos que por enquanto eu brilho os olhos ao ver os trailers intaum to só na espera



Detalhe meu sistema ainda é AGP essa é minha grande tristeza porque no ano passado meu PC perdeu proc, mobo e memorias e eu me arrependo até hoje de ter ficado com dó de fica sem VGA por uns tempos e acabei comprando outra mobo AGP ai quando eu (se Deus quiser e eu tiver grana) for comprar minha GF8600 eu vo te que gasta +/- o mesmo que gastaria pra compra uma GF8800....mas de boa independente do sistema o que eu quero é que minha maquina possibilite que eu va na loja no final do mes e compre um jogo recem lançado mesmo que eu naum jogo com o maximo de detalhes....é só minha opinião:yes:
 
Eu vou comprar uma 8800GTX, é mais poderosa que a série 7, pq é DirectX 10, suporta AA+HDR e talz, além do mais, nos testes da GamesBrasil ela ganhou uma nota de 99/100, rodou Doom 3 no Ultra High a 110 FPS, e F.E.A.R (que é pesado pra caraio) a 60FPS no Ultra High, eu vou comprar ela sim, mesmo pq vou demorar 4 meses pra montar o PC novo, então quando eu puder usar já vai ser necessidade.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo