9800 Gx2 Vs. 8800 GtX

Eu tava pra comprar a gx2, mesmo ela não sendo tao superior assim, mas desanimei pelo fato dessa vga não ter saída pra tv (preciso desse recurso)...
Tô enganado??
 
Ela tem uma saída HDMI + 2 DVI.

MC
 
Parabéns pelo tópico kra, deve ter ajudado muita gente que estava pensando em trocar de VGA, agora vimos que uma GTX pela GX2 é 6 por meia duzia..............

A Nvidia só lançou está placa para movimentar o mercado e ganhar dinheiro,é claro!Como vcs podem perceber nos classificados espalhados na net...tem nego doando 8800gtx....É isso q a Nvidia quer!!!
Quem já tem uma 8800gts pra cima, não compensa pagar a diferença para pegar uma da série 9000...A não ser quem tem grana sobrando...:no:

Falaram tudo! Eu comprei essa vga porque saí de uma ATI X1950XTX. No meu caso compensou, pois o preço que paguei nela não conseguiria pegar nem uma 8800GTX na sua época. Se não me engano, o preço que paguei nessa 9800GX2 conseguiria pegar uma 8800GTS 640MB, há um ano atrás. Agora, se eu tivesse uma 8800 GT/GTS/GTX/ULTRA, esperaria pela nova série que está por vir, pois não valeria esse investimento, levando em conta o custo x benefício.
Quanto ao adaptador, eu comprei na JustShop. Agora fico pensando se não seria mais interessante pegar os terras dos dois pinos adicionais de outro conector qualquer, levando em consideração que esse adaptador usa os terras do conector de 6 pinos... sei lá, pode ser frescura ou não :rolleyes:
Por fim, não achei tão satisfatório o desempenho do Crysis com essa vga, levando em consideração a resolução 1680 x 1050 e sem AA. Prefiro usufruir essa vga em outros jogos, pois daí sim vejo que fiz um bom negócio! :yes: Enfim, a CryEngine2 é muuuuito poderosa para os padrões atuais (ou muito mal utilizada no Crysis, hehehe).
 
interessante, nem tinha pensado nisso, mas na verdade, terei que procurar por algum dvi ou hdmi to s-video/rca, certo?
Esse adaptador é VGA<S-Video/RCA, e funciona desde que a saída usada tenha TvOut e no site dos fabricantes diz que a saída DVI tem, então como elas vem com o adaptador DVI<VGA, na teoria você vai usar o adaptador DVI<VGA e o VGA<S-video/RCA. Também pode procurar alguma solução HDMI<S-video/RCA que eu não se tem, mas se tiver, acredito que deva sair mais caro que esse adaptador que falei.
 
Polacho,

Você mantem a FAN em AUTO ou setou um %?

Aqui se deixo em AUTO, no Vista a temperatura fica beirando os 67º então resolvi fixar em 75%, pois tem uma boa relação ruído/performance, deixando os núcleos com 53~55º.

E jogando nunca escutei a FAN girando a 100%... sabe a qual temperatura ela atinge sua máxima rotação?

Abs.

MC
 
se não me engano tem gtx oc mais forte ou no msm clock q as ultra.

praticamente a msm placa com outro nome. lembrando q o stock da gtx é 575, mas os ultimos modelos 'oc" eram todos de 600 pra cima de fábrica.

só um toque pra galera:

O cooler padrão das 8800 é sub aproveitado e o fan control do driver é um lixo completo, vale muito tirar a capa e botar uma fan independente.

a carenagem desses coolers ocupa mto espaço e sufoca o ambiente, em sistemas sli esse tipo de mod simples bagarai chega a reduzir as temps em 10 graus ou mais.

se alguem se interessar posto fotos.
 
Rodei aqui o 3D Mark 2006 com OC de 3300 no Quad, máximo que consigo com estabilidade sem apelar pra VCore extremo.

C2Q 6600 @ 3300 - GX2 @ 730 / 1825 / 1050

MC

É meio aquém do esperado o 3d 06 dessa placa(16450).Aqui com um quad @3,6 e uma 9800GTX(800/1944/2300) bate fácil nos 16500.Com o quad @3,75 chegou nos 16900.
Mas como jogos que é o que interessa,no crysis a 9800GTX nesses colcks que falei(totalmente estável,e de uso diário)e quad @ 3,6,faz 39,06 FPS de média,com tudo no hight,AA=4x e 1280x1024.Pelos testes mostrados no tópico,a 9800Gx2 fez 50 FPS de média,o que mostra que o 3d 06 nesse caso não mostra a realidade em jogos.
 
Polacho,

Você mantem a FAN em AUTO ou setou um %?

Aqui se deixo em AUTO, no Vista a temperatura fica beirando os 67º então resolvi fixar em 75%, pois tem uma boa relação ruído/performance, deixando os núcleos com 53~55º.

E jogando nunca escutei a FAN girando a 100%... sabe a qual temperatura ela atinge sua máxima rotação?

Abs.

MC
Cara, até então não arrumei muito tempo pra jogar mesmo, então tenho deixado em auto e a temperatura média em idle com o PCI-E em 110Mhz fica na casa dos 74º e em full ainda não verifiquei, mas não tive problemas de aquecimento ainda. Já coloquei o fan em 90% e obviamente abaixou bastante a temp, mas sinceramente ainda não sei das necessidades ou da relação ruido/performance neste sentido. Mais pra frente quando tiver um tempinho vou ver isso com mais calma.
 
Adquiri a 9800 GX2 da BFG justamente por possuir o cabo 6 > 8 pin.
No começo estava dando uns problemas por que o cabo de 8 pinos vem com 6 jutnos e um de 2 separados, e esse de 2 era muito curto e se desencaixava as vezes, nada que uma forcinah a mais não resolvesse. Agora a VGA está bem estável e funcionando perfeitamente. Não pude testar o potencial da palca ainda porque estou com uma memória MarkVision 1Gb DDR2 667Mhz aqui no meu PC, e como estou usando o Vista x64 o PC anda abrindo as pernas. Só para dar um Loading no COD4 são uns 3 minutos, sem falar que durante o jogo é swap o tempo todo.
Mas a placa parece funcionar bem além de ser bem robusta, o úncio problema dela é o preço, só comprei por que consegui direto dos EUA sem adicionais.
Agora o preocupante dela é a temperatura. Aqui no Rio está uma onda de frio e a temperatura está em torno de 20 C. A VGA em Idle e rodando com o cooler a 85% fica em torno de 55 C e em Auto em torno de 65 C. Já em Full ela fica em torno de 85 C. Quero ver no verão escaldante como vai ficar... a estrutura da placa vai derreter de tanto calor.
Depois que as minhas memos novas chegarem posto uns resultados aqui.
Mas é uma excelente placa (a melhor do mercado) porém com um custo x benefício duvidável.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo