A Biostar X370GT7 AM4 vale a pena?

Certo, mas da pra usar via HMDI ou Optica enviando o som em Dolby Digital pro Receiver?
Seu teu receiver tem entrada de HDMI ela seria a melhor opção do que o Optica.
 
Sim, mas assim eu consigo ativar o dolby digital live pela HDMI da placa de video?
Se ele tiver entrada HDMI de seu receiver aceitar PCM ele vai funcionar em PCM 5.1 ou 7.1.

PCM e melhor forma de áudio por não existe compressão de audio.
 
Se ele tiver entrada HDMI de seu receiver aceitar PCM ele vai funcionar em PCM 5.1 ou 7.1.

PCM e melhor forma de áudio por não existe compressão de audio.
E vc consegue jogar em audio 5.1?

Tenho uma outra duvida, pode parecer absurdo, mas gostaria de saber se tem como eu usando um R7 2700 q nao possui graficos integrados, usar a saida HDMI da placa mae. Uso uma HD7950, porem o HDMI dela é antigo e nao aceita HDR, nao consigo assistir filmes no pc q baixo em 4K HDR com ela. Mas a saida HDMI da placa mae suporta HDR.
 
E vc consegue jogar em audio 5.1?

Tenho uma outra duvida, pode parecer absurdo, mas gostaria de saber se tem como eu usando um R7 2700 q nao possui graficos integrados, usar a saida HDMI da placa mae. Uso uma HD7950, porem o HDMI dela é antigo e nao aceita HDR, nao consigo assistir filmes no pc q baixo em 4K HDR com ela. Mas a saida HDMI da placa mae suporta HDR.

Consigo sim jogar em 5.1 sem problema. Sobre usar a HDMI da MOBO sem chance como o Ryzen não tem video integrado não tem como usar.
 
Pessoal, tentei colocar as memorias as Ballistics em 3000 CL 14 e parou de dar vídeo, alternativa é dar clear cmos?
 
Alguém ai está com problema de PC desligar sozinho do nada ocasionalmente, mesmo não estando sob stress? Aqui já aconteceu umas 4 vezes, sendo que só hoje já aconteceu duas vezes. Uma enquanto estava navegando e outra enquanto estava jogando BF1. Mas já aconteceu também enquanto eu não estava fazendo nada, apenas monitorando rotação de fan. O computador não está aquecendo e a fonte é superdimensionada para as peças (EVGA 650W GD Gold). Fato é que vou ter que acionar a garantia, mas ainda não sei se o problema é fonte ou a placa mãe. O PC não está desligando simplesmente do nada. Primeiro ele corta a imagem, então eu consigo escutar os HD's fazendo aquele barulho como se estivessem desligando ou parando de girar, e ai então o PC desliga. É como se eu tivesse dado o comando para desligar. Não é abrupto. Alguém passando por algo parecido?
 
Bom galera, foi uma experiencia muito bacana que passei aqui com vocês usando essa placa!

Mais foi com muita dor no coração que na qual tomei a decisão de devolver a placa X370GT7.

Infelizmente o problema de coil whine para mim acabou sendo um fator crucial, por conta de usar computador para trabalho.

Confesso que fiquei mais revoltado de ter que devolver a placa só por conta de coil whine, do que o problema em si, pois a placa em geral e muito boa, seja sua construção, qualidade dos componentes, os recursos que ela oferece e sem contar o preço que na qual paguei, onde foi apenas R$ 635,00.

Comprei na Guerra Digital, (acredito que ela venha aparecer novamente para compra) e tenho que dizer que a loja junto ao suporte e incrível, recomendo muito a loja!

Como não posso ficar sem PC, pois ele e meu ganha pão acabei comprando a placa ASUS B450 TUF PRO, na Terabyte, acredito que sera uma placa que ira me atender bem, pois não tenho intenção de overclock de momento, e em meio essa escassez de placas AM4 para comprar, ela e uma das únicas opções.

Mais mesmo tendo devolvido a placa por conta desse problema, eu compraria novamente um produto da Biostar, (claro iria pesquisar melhor antes se tem ou nao coil whine kk)

Grande abraco a todos, mais de vez em quanto dou uma passadinha por aqui ver como anda a experiencia de vocês com essa placa, que diga se passagem é muito boa.
 
Alguém ai está com problema de PC desligar sozinho do nada ocasionalmente, mesmo não estando sob stress? Aqui já aconteceu umas 4 vezes, sendo que só hoje já aconteceu duas vezes. Uma enquanto estava navegando e outra enquanto estava jogando BF1. Mas já aconteceu também enquanto eu não estava fazendo nada, apenas monitorando rotação de fan. O computador não está aquecendo e a fonte é superdimensionada para as peças (EVGA 650W GD Gold). Fato é que vou ter que acionar a garantia, mas ainda não sei se o problema é fonte ou a placa mãe. O PC não está desligando simplesmente do nada. Primeiro ele corta a imagem, então eu consigo escutar os HD's fazendo aquele barulho como se estivessem desligando ou parando de girar, e ai então o PC desliga. É como se eu tivesse dado o comando para desligar. Não é abrupto. Alguém passando por algo parecido?

Deixo ligado direto e nunca tive esse problema de desligar do nada, no seu caso ele entra em repouso ou desliga?
 
Tirei ontem o dia para montar a placa, quase 1 mês após comprar e ter que devolve-la para a Terabyte por falta de atualização de Bios.

Alias, preciso relatar, a Terabyte é de longe a pior loja de informática com a qual já comprei, e olha que já comprei em quase todas (Londritech, Guerra, Kabum, Pichau, Syscon,e até a famigerada B alão da in formática). Acreditem, dessa última vez os gênios atualizaram a Bios e esqueceram de enviar o saquinho com os parafusos, sem falar que se nota leves risco da bancada porca deles no produto. Enfim, eu tinha parafusos aqui e consegui instalar.

Sobre OC, após atualizar a Bios, o máximo que consegui foi deixar as memórias em 3000 CL 16 15 15 15.

Fiz a simulação pelo Ryzen simulator, setando para deixar em 3000 CL 14 mas não funcionou, tive que resertar a Bios. Se alguém tiver com o kit Ryzen 7 2700 + 16 Crucial 3000 e puder compartilhar os timings utilizados, já deixo o agradecimento.

Um extra, eu estava com um hidrocooler da Corsair antigo aqui parado, um H80, como achei o cooler que vem junto bem barulhento, resolvi desencaixar e ver se o H80 serviria, apesar de não ter suporte para AM4. Para minha surpresa, não é que deu? Tem que utilizar o suporte plástico que vem na própria placa mãe mas ficou perfeito. Em full load sem OC processador não passou de 54º.
 
Tirei ontem o dia para montar a placa, quase 1 mês após comprar e ter que devolve-la para a Terabyte por falta de atualização de Bios.

Alias, preciso relatar, a Terabyte é de longe a pior loja de informática com a qual já comprei, e olha que já comprei em quase todas (Londritech, Guerra, Kabum, Pichau, Syscon,e até a famigerada B alão da in formática). Acreditem, dessa última vez os gênios atualizaram a Bios e esqueceram de enviar o saquinho com os parafusos, sem falar que se nota leves risco da bancada porca deles no produto. Enfim, eu tinha parafusos aqui e consegui instalar.

Sobre OC, após atualizar a Bios, o máximo que consegui foi deixar as memórias em 3000 CL 16 15 15 15.

Fiz a simulação pelo Ryzen simulator, setando para deixar em 3000 CL 14 mas não funcionou, tive que resertar a Bios. Se alguém tiver com o kit Ryzen 7 2700 + 16 Crucial 3000 e puder compartilhar os timings utilizados, já deixo o agradecimento.

Um extra, eu estava com um hidrocooler da Corsair antigo aqui parado, um H80, como achei o cooler que vem junto bem barulhento, resolvi desencaixar e ver se o H80 serviria, apesar de não ter suporte para AM4. Para minha surpresa, não é que deu? Tem que utilizar o suporte plástico que vem na própria placa mãe mas ficou perfeito. Em full load sem OC processador não passou de 54º.

Brother quando você diz saquinho dos parafusos e o que você parafusa a mobo no gabinete ? Se for os parafusos ele vem com o gabinete e não com a placa mãe a menos que você tenha montado o pc inteiro com eles ai sim deveriam ter te enviado.
 
Digo os parafusos que vem para fixação da placa e do cooler, não vem nada nesse modelo?

Tenho lembrança que na primeira placa que recebi tinha algo assim, mas agora que comentou, posso estar confundindo e sendo injusto em relação e este ponto, o que não diminui minha frustração pelo péssimo atendimento da loja.

Aproveitando, pelo que vi na sia assinatura vc está com praticamente o mesmo kit, que timings utilizou no OC das memórias?

Brother quando você diz saquinho dos parafusos e o que você parafusa a mobo no gabinete ? Se for os parafusos ele vem com o gabinete e não com a placa mãe a menos que você tenha montado o pc inteiro com eles ai sim deveriam ter te enviado.
 
Digo os parafusos que vem para fixação da placa e do cooler, não vem nada nesse modelo?

Tenho lembrança que na primeira placa que recebi tinha algo assim, mas agora que comentou, posso estar confundindo e sendo injusto em relação e este ponto, o que não diminui minha frustração pelo péssimo atendimento da loja.

Aproveitando, pelo que vi na sia assinatura vc está com praticamente o mesmo kit, que timings utilizou no OC das memórias?

Então aqui para rodar a 3000 só usei o perfil XMP da minha memoria.
 
Pessoal, aproveitando, alguém que manja dos LEDs da vida.
O fan que vem na placa, posso controlar a cor dele, ligar e desligar os LEDs ou só fica o arco iris acesso sempre?
Pq eu gostaria de deixar vermelho mas ter a opção de desligar só os LEDs se quisesse.

Outra duvida é se eu consigo "controlar" os LEDs de qualquer FAN RGB, só essa questão de setar uma cor fixa e possibilidade de desligar os LEDs.

Digo os parafusos que vem para fixação da placa e do cooler, não vem nada nesse modelo?

Tenho lembrança que na primeira placa que recebi tinha algo assim, mas agora que comentou, posso estar confundindo e sendo injusto em relação e este ponto, o que não diminui minha frustração pelo péssimo atendimento da loja.

Aproveitando, pelo que vi na sia assinatura vc está com praticamente o mesmo kit, que timings utilizou no OC das memórias?

A placa não vem com os parafusos, é o gabinete que vem.
 
Alias, preciso relatar, a Terabyte é de longe a pior loja de informática com a qual já comprei, e olha que já comprei em quase todas (Londritech, Guerra, Kabum, Pichau, Syscon,e até a famigerada B alão da in formática). Acreditem, dessa última vez os gênios atualizaram a Bios e esqueceram de enviar o saquinho com os parafusos, sem falar que se nota leves risco da bancada porca deles no produto. Enfim, eu tinha parafusos aqui e consegui instalar.
Pelo que eu saiba a atualização da bios é feita pela própria biostar, não? Alguns usuários que receberam a placa sem atualização receberam a resposta deles de que o problema foi em um lote recebido. Sobre os parafusos, o padrão é vir com o gabinete, essa placa não acompanha.

Mas realmente, o atendimento deles é meio lento.
 
O fan que vem na placa, posso controlar a cor dele, ligar e desligar os LEDs ou só fica o arco iris acesso sempre?
Pq eu gostaria de deixar vermelho mas ter a opção de desligar só os LEDs se quisesse.

Outra duvida é se eu consigo "controlar" os LEDs de qualquer FAN RGB, só essa questão de setar uma cor fixa e possibilidade de desligar os LEDs.
Dá pra mudar a cor pela bios, e usando aquele software deles dá para escolher quais regiões acender/apagar. Mas as opções são *bastante* limitadas e não dá para mudar as cores individualmente (deixar dois fans cada qual com uma cor diferente, por exemplo). E não suporta rgb endereçável, se foi essa a pergunta.
 
Dá para controlar pela Bios, se você ligar o controle de led da Fan à MB.

Dá para fazer pelo Software tb da placa, que testei e estava funcional na versão 1903 do Windows (testei apenas controle de fan e iluminação, sem OC.)

Sobre M2, não sei se o controlador da placa é ruim, mas achei as velocidades bem decepcionantes em um Crucial 500 GB NVME, em testes, tive basicamente a mesma performance que um Samsung evo 960 120 Sata 3.

Pessoal, aproveitando, alguém que manja dos LEDs da vida.
O fan que vem na placa, posso controlar a cor dele, ligar e desligar os LEDs ou só fica o arco iris acesso sempre?
Pq eu gostaria de deixar vermelho mas ter a opção de desligar só os LEDs se quisesse.

Outra duvida é se eu consigo "controlar" os LEDs de qualquer FAN RGB, só essa questão de setar uma cor fixa e possibilidade de desligar os LEDs.



A placa não vem com os parafusos, é o gabinete que vem.
 
Deixo ligado direto e nunca tive esse problema de desligar do nada, no seu caso ele entra em repouso ou desliga?
Está desligando sozinho mesmo. Tenho que ligar novamente e aguardar o boot do sistema para voltar a usar
 
Saquei, pelo XMP ele seta em CL 18, se não me engano.
Eu tenho duas Crucial Ballistix Sport 3000mhz CL16 rodando em 3466.
Segue fotos dos timmings:
IMG-2462.jpg

IMG-2463.jpg

IMG-2464.jpg


Estou testando um over em 3553 agora.
 
Dá para controlar pela Bios, se você ligar o controle de led da Fan à MB.

Dá para fazer pelo Software tb da placa, que testei e estava funcional na versão 1903 do Windows (testei apenas controle de fan e iluminação, sem OC.)

Sobre M2, não sei se o controlador da placa é ruim, mas achei as velocidades bem decepcionantes em um Crucial 500 GB NVME, em testes, tive basicamente a mesma performance que um Samsung evo 960 120 Sata 3.

Prezado, qual modelo desse ssd? Alguns SSD ditos NVME às vezes não são
m2 pciex x2 velocidade de leitura até 1560 Mb/s
m2 pciex x4 velocidade de leitura até 3400 Mb/s
m2 sata III velocidade de leitura até 600. Mb/s
M.2 com chave B também pode ser PCie, só que pcie 2x, como o caso dos Kingston A1000 e alguns modelos do WD Blue.
Os NVME "puro" possuem só Chave (slot) M e a placa mãe deve possuir o slot terceira geração usando 04 linhas do barramento PCIe e tem a especificação PCIe3x4.
Aqui eu uso um SSD XPG GAMMIX S5 e alcança velocidade de leitura de 2.100mb/s e gravação de 1.100mb/s.
 
Tenho essa placa a mais de ano, nunca tive problemas nenhum, uma pena esses problemas que o pessoal esta enfrentando.
 
Minha maneira de mitigar o coil whine: Pedaços de papelão pressionando os chokes um contra o outro, para reduzir a vibração. O barulho ainda fica presente, mas bem mais abafado. O próximo passo seria dar um jeito de fazer os heatsinks pressionarem os chokes contra o PCB.




Sim, eu sei, papelão é inflamável e o vrm passa dos 100º. Meh. =p
 
Minha maneira de mitigar o coil whine: Pedaços de papelão pressionando os chokes um contra o outro, para reduzir a vibração. O barulho ainda fica presente, mas bem mais abafado. O próximo passo seria dar um jeito de fazer os heatsinks pressionarem os chokes contra o PCB.




Sim, eu sei, papelão é inflamável e o vrm passa dos 100º. Meh. =p

vc nao tem medo desse papel pegar fogo ??
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo