A Biostar X370GT7 AM4 vale a pena?

Torcendo para que algum milagre ocorra e ela receba o update de bios pra suportar os Zen 3, já que trocar de placa agora seria complicado demais...
Acho que o X370 não vai receber os novos processadores, só a B450 em diante.
 
Boa noite pessoal, até quanto vocês conseguem subir as memórias nessa placa?
Comprei 2 pentes Ballistix 3000MHz CL15 para fazer um bom over, já que elas possuem chips Micron E-Die, mas fiquei simplesmente decepcionado, não consigo passar de 3333MHz com estabilidade, que é a frequência em que rodavam as minhas antigas. Estou utilizando a última versão da bios, a AGESA ComboAM4 PI 1.0.0.6. e apesar do meu processador ser um Ryzen 7 2700, que não possui um controlador de memória tão bom, esperava um pouco mais. Será que se eu trocá-lo um Zen 2 consigo subir o clock para pelo menos uns 3600MHz, o que é bem comum para esses chips, ou a limitação é da placa mesmo? Pois vi no review do Giancarlo sobre a X470GT8 que ele também não conseguiu atingir o sweet spot dos 3600MHz, mesmo com B-Dies.
 
Boa noite pessoal, até quanto vocês conseguem subir as memórias nessa placa?
Comprei 2 pentes Ballistix 3000MHz CL15 para fazer um bom over, já que elas possuem chips Micron E-Die, mas fiquei simplesmente decepcionado, não consigo passar de 3333MHz com estabilidade, que é a frequência em que rodavam as minhas antigas. Estou utilizando a última versão da bios, a AGESA ComboAM4 PI 1.0.0.6. e apesar do meu processador ser um Ryzen 7 2700, que não possui um controlador de memória tão bom, esperava um pouco mais. Será que se eu trocá-lo um Zen 2 consigo subir o clock para pelo menos uns 3600MHz, o que é bem comum para esses chips, ou a limitação é da placa mesmo? Pois vi no review do Giancarlo sobre a X470GT8 que ele também não conseguiu atingir o sweet spot dos 3600MHz, mesmo com B-Dies.

O mesmo aqui, eu desisti e deixei em 3200 CL 16 e os outros parametros praticamente igual a frequencia em 3000 e vcore em 1,3V.
Para o meu uso, está perfeito.
 
Boa noite pessoal, até quanto vocês conseguem subir as memórias nessa placa?
Comprei 2 pentes Ballistix 3000MHz CL15 para fazer um bom over, já que elas possuem chips Micron E-Die, mas fiquei simplesmente decepcionado, não consigo passar de 3333MHz com estabilidade, que é a frequência em que rodavam as minhas antigas. Estou utilizando a última versão da bios, a AGESA ComboAM4 PI 1.0.0.6. e apesar do meu processador ser um Ryzen 7 2700, que não possui um controlador de memória tão bom, esperava um pouco mais. Será que se eu trocá-lo um Zen 2 consigo subir o clock para pelo menos uns 3600MHz, o que é bem comum para esses chips, ou a limitação é da placa mesmo? Pois vi no review do Giancarlo sobre a X470GT8 que ele também não conseguiu atingir o sweet spot dos 3600MHz, mesmo com B-Dies.

Ela sobe bem com essas Crucial sim, tenho 4 pentes delas, uso elas a 3733 o que é bem aceitável, considerando que são 4 pentes, meu 3700X ajuda e consegue isso com Infinity Fabric a 1866 ou seja 1:1, com 2 pentes fazia 3800 também a 1:1.

Eu conseguia num R5 1600 fazer 3600 nas memórias, quando eu tinha as B-die.

To achando tão bom assim, que nem quis mais atualizar a BIOS, estou na versão anterior a esta sua.

Lembre-se SEMPRE de usar os slots recomendados no manual (2 e 4 para 2 pentes), isso sim faz diferença.
 
Boa noite pessoal, até quanto vocês conseguem subir as memórias nessa placa?
Comprei 2 pentes Ballistix 3000MHz CL15 para fazer um bom over, já que elas possuem chips Micron E-Die, mas fiquei simplesmente decepcionado, não consigo passar de 3333MHz com estabilidade, que é a frequência em que rodavam as minhas antigas. Estou utilizando a última versão da bios, a AGESA ComboAM4 PI 1.0.0.6. e apesar do meu processador ser um Ryzen 7 2700, que não possui um controlador de memória tão bom, esperava um pouco mais. Será que se eu trocá-lo um Zen 2 consigo subir o clock para pelo menos uns 3600MHz, o que é bem comum para esses chips, ou a limitação é da placa mesmo? Pois vi no review do Giancarlo sobre a X470GT8 que ele também não conseguiu atingir o sweet spot dos 3600MHz, mesmo com B-Dies.

Parceiro, beleza? Em qual slot você está colocando as memórias? Estava com problemas também, mas depois que coloquei no channel mais afastado do CPU ficou super estável (tenho as mesmas memórias que você). Ficou 3600 cl 15, deixei o dia inteiro testando no DRAM Calculator e nada de erros.
 
Ela sobe bem com essas Crucial sim, tenho 4 pentes delas, uso elas a 3733 o que é bem aceitável, considerando que são 4 pentes, meu 3700X ajuda e consegue isso com Infinity Fabric a 1866 ou seja 1:1, com 2 pentes fazia 3800 também a 1:1.

Eu conseguia num R5 1600 fazer 3600 nas memórias, quando eu tinha as B-die.

To achando tão bom assim, que nem quis mais atualizar a BIOS, estou na versão anterior a esta sua.

Lembre-se SEMPRE de usar os slots recomendados no manual (2 e 4 para 2 pentes), isso sim faz diferença.
Ela sobe bem com essas Crucial sim, tenho 4 pentes delas, uso elas a 3733 o que é bem aceitável, considerando que são 4 pentes, meu 3700X ajuda e consegue isso com Infinity Fabric a 1866 ou seja 1:1, com 2 pentes fazia 3800 também a 1:1.

Eu conseguia num R5 1600 fazer 3600 nas memórias, quando eu tinha as B-die.

To achando tão bom assim, que nem quis mais atualizar a BIOS, estou na versão anterior a esta sua.

Lembre-se SEMPRE de usar os slots recomendados no manual (2 e 4 para 2 pentes), isso sim faz diferença.
Nossa, que oc bom você conseguiu, parabéns. Estou usando nos slots recomendados sim, mas provavelmente a limitação deve ser o controlador de memória do Zen+ mesmo, vou ver se na Black Friday aparece algum Zen 2 com um preço razoável para eu fazer um upgrade e conseguir brincar mais com essas memórias.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Parceiro, beleza? Em qual slot você está colocando as memórias? Estava com problemas também, mas depois que coloquei no channel mais afastado do CPU ficou super estável (tenho as mesmas memórias que você). Ficou 3600 cl 15, deixei o dia inteiro testando no DRAM Calculator e nada de erros.
Beleza amigo, também estou usando nos slots mais afastados do CPU, o 2 e o 4, mas mesmo assim não consigo passar de jeito nenhum no TM5 acima de 3333MHz. Creio que o problema seja no controlador de memória do meu Ryzen 7 2700, já que o colega de cima também conseguiu um over bem bacana com o ZEN 2 dele.
 
Última edição:
Galera, bom dia, comprei um Ryzen 7 1700 PRO da china para trabalho e vou combinar ela com a X370 GT7, alguém sabe me informar qual a ultima bios que suporta os Ryzem 1000? Essas ultimas bios não vão suportar o processador correto?
 
Galera, bom dia, comprei um Ryzen 7 1700 PRO da china para trabalho e vou combinar ela com a X370 GT7, alguém sabe me informar qual a ultima bios que suporta os Ryzem 1000? Essas ultimas bios não vão suportar o processador correto?

Eu acho que essa placa não vai suportar é a familia 4000, só o B450 em diante.

Então em teoria o 1700Pro tem suporte em todas as BIOS lançadas.

 
Galera, bom dia, comprei um Ryzen 7 1700 PRO da china para trabalho e vou combinar ela com a X370 GT7, alguém sabe me informar qual a ultima bios que suporta os Ryzem 1000? Essas ultimas bios não vão suportar o processador correto?
Essa placa foi lançada para suportar os Ryzen de primeira geração, portanto deve funcionar sem problemas.
 
Essa placa foi lançada para suportar os Ryzen de primeira geração, portanto deve funcionar sem problemas.

Eu tinha um 1600, só funcionava em bios mais antiga, esse é o problema saca? Estou com receio de nao poder utilizar essa bios mais recente que resolveu muitos bugs.
 
Eu tinha um 1600, só funcionava em bios mais antiga, esse é o problema saca? Estou com receio de nao poder utilizar essa bios mais recente que resolveu muitos bugs.
No site da Biostar diz que suporta, deixa uma BIOS com uma versão mais antiga e atualiza a outra.
 
Boa noite pessoal, até quanto vocês conseguem subir as memórias nessa placa?
Comprei 2 pentes Ballistix 3000MHz CL15 para fazer um bom over, já que elas possuem chips Micron E-Die, mas fiquei simplesmente decepcionado, não consigo passar de 3333MHz com estabilidade, que é a frequência em que rodavam as minhas antigas. Estou utilizando a última versão da bios, a AGESA ComboAM4 PI 1.0.0.6. e apesar do meu processador ser um Ryzen 7 2700, que não possui um controlador de memória tão bom, esperava um pouco mais. Será que se eu trocá-lo um Zen 2 consigo subir o clock para pelo menos uns 3600MHz, o que é bem comum para esses chips, ou a limitação é da placa mesmo? Pois vi no review do Giancarlo sobre a X470GT8 que ele também não conseguiu atingir o sweet spot dos 3600MHz, mesmo com B-Dies.

Olha, eu consegui chegar a 3533mhz com r5 1600, o 2700 é zen+ e tem controladora melhor, você só tá setando o xmp e aumentando a frequencia ou está usando as configurações do dram calculator for ryzen?

VUruZDA.png
 
Última edição:
-Galerinha preciso de um help !! Tenho uma MB desde os Ryzen 1xxx, na epoca aconteceu umas 3x de cair o clock para 500Mhz, fiz varias alternativas de ajuste de plano de energia, ajuste na BIOS e nada, mudei uma chavetinha na MB que tbm disseram influenciar, nada resolveu ... beleza
-Troquei o 1800X por um 3600X, atualizei BIOS (somente 1 delas) e bora lá, depois de algum tempo começou denovo e aumentou a frequencia com que isso acontecia .... ja nao sabia mais o que fazer mas continuei testando os planos de energia pois foi onde mais encontrei relatos .... tudo sem sucesso
-Troquei o 3600X por um 3900X e mesma coisa .... diminuiu um pouco a frequencia com que acontece o bug dos 500mhz, mas agora vira a mexe a MB lê errado a temp do processador (marca 125ºC) e ativa as fans do WC a 100% (no mesmo momento o HWinfo marca 53ºC)....
-Nao aguento mais galerinha to pra tirar essa MB e tacar fogo nela !!! plzzzzz algum me ajuda !!!
 
-Galerinha preciso de um help !! Tenho uma MB desde os Ryzen 1xxx, na epoca aconteceu umas 3x de cair o clock para 500Mhz, fiz varias alternativas de ajuste de plano de energia, ajuste na BIOS e nada, mudei uma chavetinha na MB que tbm disseram influenciar, nada resolveu ... beleza
-Troquei o 1800X por um 3600X, atualizei BIOS (somente 1 delas) e bora lá, depois de algum tempo começou denovo e aumentou a frequencia com que isso acontecia .... ja nao sabia mais o que fazer mas continuei testando os planos de energia pois foi onde mais encontrei relatos .... tudo sem sucesso
-Troquei o 3600X por um 3900X e mesma coisa .... diminuiu um pouco a frequencia com que acontece o bug dos 500mhz, mas agora vira a mexe a MB lê errado a temp do processador (marca 125ºC) e ativa as fans do WC a 100% (no mesmo momento o HWinfo marca 53ºC)....
-Nao aguento mais galerinha to pra tirar essa MB e tacar fogo nela !!! plzzzzz algum me ajuda !!!

A minha perdia as configurações de OC na memória e no cpu quando tirava da energia, agora parou com isso. Verifique se a chave do Ln2 está em OFF.
 
Eu resetei a Bios, tirei da energia uns minutos e parou de fazer isso.
 
Alguém aí está ciente sobre essa opção nova no hwinfo64?

Eu não costumava atualizar o Hwinfo, sempre utilizei o mesmo (antigo), ontem por acaso eu resolvi fazer download da versão mais nova (estava tendo problema, não estava mostrando a rotação de todos fans), após instalar mostrou todos fans, mas apareceu essa opção e os valores em vermelho, pesquisei e achei esse fórum. Dei uma lida rápida e pelo que entendi, o processador em carga full, essa opção tem que está marcando 100%, isso quer dizer que se tiver menor do que 100%, a CPU irá utilizar mais energia e com isso ficará mais quente.

Resolvi rodar o Cinebench R20 e notei que minha biostar (Bios atual) junto com R7 2700, só fica na casa dos 75 ~ 80%.

Vocês já conheciam essa opção? Quanto que está marcando pra vocês? Hoje irei testar com a bios anterior e sem over, tudo na bios default.
 
Última edição:
Fala pessoal, eu passei o meu 3700x hj e to usando um 1500x aqui que eu tinha guardado em casa... Percebi que a placa mãe tá com um problema antigo que eu tinha mas por algum motivo ele parou... Quando eu tiro o cabo de energia que conecta na fonte, o pc não inicia, ai eu tenho que dar um clear CMOS e reconfigurar a bios (sempre usei um profile pra isso). Tem alguém com esse tipo de problema ainda? Eu pretendo em poucos meses pasasr essa placa mãe e comprar uma X570 ou uma B550 pros novos ryzen, inclusive foi um dos motivos que eu vendi o meu 3700x, mas também estava precisando de um money pra outras paradas
 
Fala pessoal, eu passei o meu 3700x hj e to usando um 1500x aqui que eu tinha guardado em casa... Percebi que a placa mãe tá com um problema antigo que eu tinha mas por algum motivo ele parou... Quando eu tiro o cabo de energia que conecta na fonte, o pc não inicia, ai eu tenho que dar um clear CMOS e reconfigurar a bios (sempre usei um profile pra isso). Tem alguém com esse tipo de problema ainda? Eu pretendo em poucos meses pasasr essa placa mãe e comprar uma X570 ou uma B550 pros novos ryzen, inclusive foi um dos motivos que eu vendi o meu 3700x, mas também estava precisando de um money pra outras paradas
Eu ainda tenho esse problema, mas só ocorre quando faço over de Cpu pela Bios, então hoje estou fazendo pelo Ryzen Master. Estou utilizando a bios atual, e já tirei o cabo de energia umas duas vezes, e o mesmo ligou normalmente, só estou com over de RAM setado na bios.

Qual problema que você teve com o 3700x? Eu queria comprar esse processador futuramente, mas ainda está com preço muito salgado. Conseguiu vender o seu por quanto?
 
Eu ainda tenho esse problema, mas só ocorre quando faço over de Cpu pela Bios, então hoje estou fazendo pelo Ryzen Master. Estou utilizando a bios atual, e já tirei o cabo de energia umas duas vezes, e o mesmo ligou normalmente, só estou com over de RAM setado na bios.

Qual problema que você teve com o 3700x? Eu queria comprar esse processador futuramente, mas ainda está com preço muito salgado. Conseguiu vender o seu por quanto?
Interessante, irei fazer esse teste depois. No caso irei resetar a bios e irei tirar da tomada para vê se ele irá pedir um clear CMOS novamente.
Em respeito ao R7, eu vendi mais pq precisava tirar um $$ pra pagar outras coisas... eu vendi ele por R$1,700 pra um conhecido meu de trabalho. Eu também já estava prestes a vende-lo para pagar um Ryzen 4xxx, pois essa mobo está me dando bastante dor de cabeça e ela provavelmente não suportará a próxima gen por conta do tamanho da Bios.
 
Ta safe atualizar pra 1.0.0.6?
 
Ta safe atualizar pra 1.0.0.6?
Aqui não vi mudança nenhuma. Meu over de RAM continua o mesmo, tentei aumentar para 3200 e também não consegui.
Estou tendo o mesmo problema de Cold Bug ao fazer over de Cpu pela Bios (R7 2700).

Talvez pra quem utiliza processador da terceira geração tenha melhorado algo, mas não percebi nenhuma alteração no software da bios.

Queria que eles estivessem adicionado controle da rotação do fan, um over pelo Pstate e o fim desse cold bug ridículo.
 
Aqui não vi mudança nenhuma. Meu over de RAM continua o mesmo, tentei aumentar para 3200 e também não consegui.
Estou tendo o mesmo problema de Cold Bug ao fazer over de Cpu pela Bios (R7 2700).

Talvez pra quem utiliza processador da terceira geração tenha melhorado algo, mas não percebi nenhuma alteração no software da bios.

Queria que eles estivessem adicionado controle da rotação do fan, um over pelo Pstate e o fim desse cold bug ridículo.

Tenho over só nas memórias, ele manteve o preset salvo?

Tu chegou a testar antes e depois a latência delas?
Já teve bios aqui que avacalhou de 60 e poucos ns pra 80ns.

Atualmente aqui ta 3200Mhz 14-17-14-32 memória Ballistix Sport LT com Ryzen 3600x em stock
 
Tenho over só nas memórias, ele manteve o preset salvo?

Tu chegou a testar antes e depois a latência delas?
Já teve bios aqui que avacalhou de 60 e poucos ns pra 80ns.

Atualmente aqui ta 3200Mhz 14-17-14-32 memória Ballistix Sport LT com Ryzen 3600x em stock
Manteve salvo sim.

A placa tem dual bios, instala ela na bios 2 e faz um teste.

Cheguei a testar a latência com o mesmo over e timings. Eu possuo 2x8g HiperX Fury 2400@3066 1.32v CL 14-17-14-30.
Cpu R7 2700 - 4.0 Ghz@1.30v (over pelo Ryzen Master) (Cstate e Boost - Desativados na Bios)

Cinebench R20 - 4108 pts

Meu resultado no Aida

3xeoauA.png
 
Aqui sempre que cai a luz ou desligo a fonte da esse erro aqui que faz o pc não iniciar, o pc liga mas fica na tela preta. Unico jeito de resolver é dando clear cmos.
To pensando que pode ser a bateria da placa mae

segue a foto com o erro parece ser um P0
 
Aqui sempre que cai a luz ou desligo a fonte da esse erro aqui que faz o pc não iniciar, o pc liga mas fica na tela preta. Unico jeito de resolver é dando clear cmos.
To pensando que pode ser a bateria da placa mae

segue a foto com o erro parece ser um P0

Está com algum over na CPU? Se sim deve ser "Cold Bug", aqui é normal ocorrer isso quando faço over pela Bios. Over na RAM não dar esse problema.
Aqui tenho que fazer over pelo Ryzen Master.
Testei com a Bios mais atual e com a anterior, nenhuma corrigiu esse problema pra mim.
Só com uma Bios Mod que não tive esse problema.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo