A Biostar X370GT7 AM4 vale a pena?

Não tem o que fazer mesmo... Se sua BIOS 2 esta desatualizada precisa de um processador para atualizar ela, por isso quando fui botar aqui o 3700X, fiz questão de atualizar as duas BIOS com o meu antigo R5 1600, assim qualquer problema que der eu tenho a BIOS reserva com suporte ao meu 3700X.



Eu não faço overclock no meu atual, mas, fazia no meu R5 1600 e sim, já usei minhas E-Die a 3800MHz aqui, só tem que ver se o IF de seu processador aguenta os 1900MHz. Os VRMs dela é um dos melhores das X370 então sim, suporta até o 3950X sem problemas.

Só se prepare porque é uma placa mãe meio bugada, a minha aqui enquanto tava testando o overclock das memórias, principalmente com 4 pentes, que ela simplesmente parava de dar boot por completo, tinha que tirar até a VGA para o placa mãe voltar a funcionar.

Outra coisa, pra quem não sabe, o boot dela é demorado com overclock nas memórias, principalmente se setar uma tensão fixa pro SOC, melhora bastante usando o Adaptive.

Acho que vou desistir a gt7, comprei ontem usada por 350, mas esses bugs ai eu nao vou aceitar :rip:
 
Acho que vou desistir a gt7, comprei ontem usada por 350, mas esses bugs ai eu nao vou aceitar :rip:
Por 350R$ foi de graça, ela tem uns problemas, mas não é 100% de você carregar esses problemas.
 
Acho que vou desistir a gt7, comprei ontem usada por 350, mas esses bugs ai eu nao vou aceitar :rip:

Se pagou R$ 350,00 foi um excelente negócio... É uma boa placa, tem ótimos VRMs, Som de qualidade, componentes decentes, problema são os bugs, mas, ainda sim é uma mobo que valia nova quase R$ 1000 3 anos atrás.
 
Vi que tem um biosmod é bom? parece que acaba com os bugs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se pagou R$ 350,00 foi um excelente negócio... É uma boa placa, tem ótimos VRMs, Som de qualidade, componentes decentes, problema são os bugs, mas, ainda sim é uma mobo que valia nova quase R$ 1000 3 anos atrás.

Com a gt7 consigo fazer over manual 4.2ghz no r5 3600 e as ram crucial 3800mhz c16? E esse negocio de boot lento? e se desligar da tomada não da mais imagem ai tem que dar clear cmos acontece isso com vcs?
 
Última edição:
Vi que tem um biosmod é bom? parece que acaba com os bugs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Com a gt7 consigo fazer over manual 4.2ghz no r5 3600 e as ram crucial 3800mhz c16? E esse negocio de boot lento? e se desligar da tomada não da mais imagem ai tem que dar clear cmos acontece isso com vcs?

Se não me engano só acontece com quem fez over na CPU.

Aqui to com um 3600x stock e fiz over só nas memórias e não e não tenho esse problema.
 
Vi que tem um biosmod é bom? parece que acaba com os bugs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Com a gt7 consigo fazer over manual 4.2ghz no r5 3600 e as ram crucial 3800mhz c16? E esse negocio de boot lento? e se desligar da tomada não da mais imagem ai tem que dar clear cmos acontece isso com vcs?
faz o teste ativando a chave LN2 que fica próximo as memórias, aqui uso ela ativada com um ryzen 7 2700 a 4.0ghz, pq se não após tirar o pc da tomada ou desligar a fonte ele não da imagem com over acima de 3.9 ghz.
Faz o teste ai se não der imagem, ative a chavinha LN2 sem dar clearcmos
 
faz o teste ativando a chave LN2 que fica próximo as memórias, aqui uso ela ativada com um ryzen 7 2700 a 4.0ghz, pq se não após tirar o pc da tomada ou desligar a fonte ele não da imagem com over acima de 3.9 ghz.
Faz o teste ai se não der imagem, ative a chavinha LN2 sem dar clearcmos

Boa, valeu, a placa ainda nao chegou, foi postada hoje, com a chave LN2 ativada posso usar over 4.2ghz sem problemas? e o tempo de boot o seu é demorado?
vc tem algum problema com a gt7?
 
faz o teste ativando a chave LN2 que fica próximo as memórias, aqui uso ela ativada com um ryzen 7 2700 a 4.0ghz, pq se não após tirar o pc da tomada ou desligar a fonte ele não da imagem com over acima de 3.9 ghz.
Faz o teste ai se não der imagem, ative a chavinha LN2 sem dar clearcmos

Ontem chegou minha GT7, veio ligada a chave ln2, fiz overclock deu bug dos 500mhz, desativei e pronto, usando aqui 4.2ghz 1.29v tudo perfeito, memorias 3800mhz c16 67ns, adorei a placa, uso ultima bios, paguei 350 usada, foi um ótimo negocio :bat:
 
Fala galera, voltando aqui pra atualizar sobre a questão do rma da minha placa. Hoje a Terabyte respondeu o ticket confirmando o defeito no produto e ofereceu um crédito no valor da placa (599 reais).
Existe alguma opção na loja que chegue perto da gt7 por esse preço? Sei que nenhuma será tão parruda, mas gostaria da opinião de vocês se aceito esse crédito ou vejo se posso pegar o dinheiro de volta e esperar a promoção de alguma outra loja...

Edit
É uma boa pegar uma "MSI B450 Gaming Plus" ou tem coisa melhor pelo preço? (600~700 reais)
 
Última edição:
Alguém ainda com aquele problema irritante de tirar a tomada da fonte e ser obrigado a dar Clear CMOS pq não da boot?
 
Ontem chegou minha GT7, veio ligada a chave ln2, fiz overclock deu bug dos 500mhz, desativei e pronto, usando aqui 4.2ghz 1.29v tudo perfeito, memorias 3800mhz c16 67ns, adorei a placa, uso ultima bios, paguei 350 usada, foi um ótimo negocio :bat:
Estouro esse preço hein, paguei bem mais na minha.

Mas até agora não tenho do que reclamar.
 
Última edição:
Alguém já pegou o erro 54?

Fui atualizar a BIOS 1 e após a atualização fica nesse erro ai, mudei pra BIOS 2 e tá de boa


------------------------
Edit

Resolvido, após o PC iniciar pela BIOS 2 eu mudei o jumper para a 1 e joguei a primeira BIOS disponibilizada para a mobo, depois fiz o mesmo procedimento com a primeira BIOS que reconhece os Ryzen 2***, ai já deu boot normal, pela BIOS mesmo joguei a BIOS mais atual
 
Última edição:
Estou triste, antes na minha asrock a320 conseguia 3733mhz c16 e agora com a GT7 em 3400mhz c14 da tela azul, nao acredito, essa placa é bomba mesmo :bua: Over na cpu uso em 4.2ghz 1.29v no ryzen 3600, isso ta perfeito mas as memorias crucial 3000mhz tenho esse problema
 
Pessoal, pra quem entende melhor, pode me ajudar?

Agora minha placa cismou em dar um código de boot b4 que fica uns 5 minutos nessa tela, ai sim depois desse tempo o boot continua e entra no Windows.

Isso começou a acontecer essa semana que passou.

Alguém sabe o que significa e como resolver?

Não fiz nenhum tipo de over na placa, apenas setei as memorias em 3000MHz (que são os valores nominais de fábrica).

Agradeço quem puder ajudar!
 
Alguém ainda com aquele problema irritante de tirar a tomada da fonte e ser obrigado a dar Clear CMOS pq não da boot?
Eu tenho esse problema, mesmo com a bios mais atual. Não adiantou o procedimento de alterar a chave LN2, que um amigo postou páginas atrás (com LN2 ligada fico somente com 500ghz de Clock Cpu, isso com over e sem over). Só não tenho esse bug com uma bios mod que seto o over pelo Pstate, como na bios atual da Biostar não possue essa opção de over pelo Pstate, tive que escolher entre o over na CPU ou na RAM, pois a bios atual está melhor de alcançar 3066mHz na minha RAM de 2400mhz, com isso seto o over da CPU pelo Ryzen Master mesmo, fazer o que. Até consegui 3133Mhz_1.363v, mas depois de alguns testes em jogo, o mesmo fechou do nada. Mesmo ficando estável pelo memtest (teste de 1000% memtest do Dram calculator). Vou tentar relaxar mais os timings.
 
Desde que atualizei para a última bios, eu não tive mais o problema de ter q dar clear CMOS quando falta luz.

Uso memórias 3000 cl14, nem tentei subir mais pq já me atende bem dessa forma.

A única coisa que não foi resolvida é a demora pra bootar quando você tem over nas memórias, ela faz 3 checks completos antes de ligar efetivamente. É algo que da pra conviver sem problemas mas seria melhor se não existisse.
 
Desde que atualizei para a última bios, eu não tive mais o problema de ter q dar clear CMOS quando falta luz.

Uso memórias 3000 cl14, nem tentei subir mais pq já me atende bem dessa forma.

A única coisa que não foi resolvida é a demora pra bootar quando você tem over nas memórias, ela faz 3 checks completos antes de ligar efetivamente. É algo que da pra conviver sem problemas mas seria melhor se não existisse.
Que bom que não ocorre mais contigo. Aqui quando faz esses 3 checks, é porque ela está resetando a bios (clear cmos).
 
Que bom que não ocorre mais contigo. Aqui quando faz esses 3 checks, é porque ela está resetando a bios (clear cmos).

Antes de atualizar, quando acabava a luz, a minha travava na tela de post da bios dai só dando clear CMOS pra voltar. Era um saco pq invés da biostar colocar um botão no painel da placa pra isso, ela preferiu deixar da forma tradicional trocando o jumper de lugar nos 3 pinos. Dava até uma tristeza quando acontecia.
 
Antes de atualizar, quando acabava a luz, a minha travava na tela de post da bios dai só dando clear CMOS pra voltar. Era um saco pq invés da biostar colocar um botão no painel da placa pra isso, ela preferiu deixar da forma tradicional trocando o jumper de lugar nos 3 pinos. Dava até uma tristeza quando acontecia.
Isso aí mesmo, comigo ainda acontece isso, muito raro ela fazer os 3 checks, então preferi deixar o over pelo Ryzen Master mesmo.
 
Alguém sabe se a bios da gt7 é de 16mb ou 32mb? não achei nada no site do fabricante
 
Boas pessoal! Alguém sabe me informar se a BIOS das placa biostar estão atualizadas para a geração 3000( digo a última lançada em novembro.). Comprei um PC da crise e estou com muito medo de montar e não dar vídeo. Placa biostar btcb350( a loja me garantiu que foi atualizada a bios.) e um athlon 3000.
 
Boas pessoal! Alguém sabe me informar se a BIOS das placa biostar estão atualizadas para a geração 3000( digo a última lançada em novembro.). Comprei um PC da crise e estou com muito medo de montar e não dar vídeo. Placa biostar btcb350( a loja me garantiu que foi atualizada a bios.) e um athlon 3000.
Sim, estão, e provavelmente morrerá nos Ryzen 3000 mesmo.
 
Galera, já tenho a Biostar x370gt7 faz bastante tempo, uso ela com um Ryzen 5 1600 + RX 580 + 2x8GB 3000Mhz Corsair, e o meu problema é o seguinte: a temperatura na BIOS fica em -128°C cravados, é como se a placa não lê-se a temperatura, consequentemente o FAN do CPU fica sempre passiva. No Windows eu consigo ler a temperatura com qualquer software e caso eu tenha algum problema de queda de energia ou falha no sistema, a placa volta a ler a temperatura na BIOS, mas só dura até eu desligar e ligar o sistema de novo. Alguém sabe uma solução para esse problema? Consigo rodar a FAN da CPU com rotação alta desabilitando o controle PWM, mas queria que fosse algo mais preciso. Já atualizei BIOS, já dei clear CMOS pelor Jumper e tbm já testei a 2ª BIOS da placa, nada disso resolveu!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo