• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

A Biostar X370GT7 AM4 vale a pena?

Galera, apos enviar o video para a Terabyte, eles me enviaram os procedimentos para o RMA.

Fiquei com uma duvida, RMA consistem em arrumar a placa ou trocar por uma nova?

Queria trocar pela Strix B450-E que um amigo postou aqui no topico
Velho, eles não tem mais a x370gt7 em estoque no momento
Se seu problema for bios desatualizada, provavelmente eles só atualizem e te mandem ela de volta
Agora se for algo que não dê para ser reparado, deve acontecer o que aconteceu comigo, eles mandam uma msg oferecendo crédito para usar em outra compra na loja, e ai vc dá a diferença e pega a strix b450-e, que é o que eu vou fazer, só to esperando agora o vale
 


Olha o coil whine que gera no blender, ser'a que eles consideram isso defeito? Vou fazer o teste, vou solicitar o RMA pra ver o que eles dizem.
 
Amigos, agora percebi porque não está aparecendo no de vocês, eu estou usando um BIOSMOD, segue abaixo o link pra download.

OBS: Não me responsabilizo por problemas ao atualizar a bios.
Amigo, além da melhor estética esse mod trouxe mais estabilidade para o overclock?
Sabe se é feito baseado na BIOS desse ano?

https://mega.nz/#!RsEX3YoL!RU6X4kCbx9HLaa2oC5zCrKgJ7e_-beYca-ZiI8PQf20
 

Muito obrigado vou tentar.
.

Amigo, esse mod trouxe alguma melhora no overclock?
 
Última edição:


Olha o coil whine que gera no blender, ser'a que eles consideram isso defeito? Vou fazer o teste, vou solicitar o RMA pra ver o que eles dizem.

Então, coil whine é meio que uma característica dos indutores desse tipo, pois eles vibram naturalmente durante o uso. O que faz com que o ruído audível aconteça é uma infeliz coincidência em que a "carga" sobre o indutor é precisamente aquela necessária pra que a vibração seja na faixa de frequência audível. Ou seja, demos azar de pegar um lote raro desses (tanto que se pesquisar no google por coil whine em placas mãe, vai encontrar pouca coisa a respeito). Já em placas de vídeo esse problema costuma (ou costumava) ser relativamente comum. Lembrando que o coil whine é só um ruído mesmo, não afeta a vida útil dos indutores (apesar de o barulho assustar às vezes), e fatores externos podem fazer com que ele apareça ou suma (principalmente a fonte de alimentação, ao menos em gpus).

Agora, o porquê de eu dar essa informação: em placas de vídeo, há casos em que a loja/fabricante não valida a garantia, por não considerar coil whine um defeito ou por não conseguir reproduzir o problema nos testes. Mas pessoalmente acho que vamos conseguir a garantia sim. A terabyte tem exclusividade com a biostar e a garantia é direto com a loja, então pra eles não deve ser problema conseguir placas para reposição. E lembrando que em caso de falta em estoque é direito do consumidor escolher se quer um produto similar ou a restituição.
 




Pessoal, mais um jeito fácil e controlado de reproduzir o coil whine (bom para gravar o vídeo quando pedirem):
  • Instale o gimp: https://www.gimp.org/downloads/
  • Crie uma nova imagem
  • Crie um novo layer edit: esquece essa parte, fica mais alto se deixar só o layer base hehe
  • Vá mudando o modo do layer com a roda do mouse
Cada vez que mudar o modo de sobreposição, vai dar para escutar o whine um pouco mais alto. Não chega nem perto do que acontece com o Cinema4D e o After Effects, mas ao menos o Gimp é open source e fácil de baixar.

Aqui um vídeo pra quem nunca usou o gimp:



Mais tarde faço um compilado com os piores casos que encontrei, gravando o áudio da placa junto.
 
Última edição:
Amigos, agora percebi porque não está aparecendo no de vocês, eu estou usando um BIOSMOD, segue abaixo o link pra download.

OBS: Não me responsabilizo por problemas ao atualizar a bios.

https://mega.nz/#!RsEX3YoL!RU6X4kCbx9HLaa2oC5zCrKgJ7e_-beYca-ZiI8PQf20
Essa é a melhor biosmod de longe, eu tinha falado que não havia resolvido meu problema de ligar sem imagem apos fazer overclock e tirar da tomada mas na verdade resolveu sim meu problema, eu que fui burro e estava fazendo o over na guia O.N.E rs
Agora esta filézinho com over em 4Ghz com 1.4V

Antes que perguntem, não tenho coil whine, minha casa não tem aterramento e minha fonte é uma Corsair TX750 que vai fazer uns 8 anos de vida (eu acho mas ela é antiga mesmo). Apesar que meu gabinete fica no chão do lado da mesa, mas fiquei de ouvido colado fazendo teste no Cinebench R20 e quando estava jogando de vez em quando eu tentava ouvir algo do gabinete mas só o barulho do cooler que nem estava alto.
 
Pessoal, tenho visto aqui no tópico vários casos de coil whine.
Não sei se estou certo, mas a grande maioria dos casos, são de placas compradas com a Terabyte, corrijam-me se eu estiver errado ...
Gostaria de saber se tem algum user que comprou esta placa na Oficina dos Bits e está com coil whine ?
Comprei a minha lá e sío vou poder montar meu setup no final de Julho ...
 
Pessoal, tenho visto aqui no tópico vários casos de coil whine.
Não sei se estou certo, mas a grande maioria dos casos, são de placas compradas com a Terabyte, corrijam-me se eu estiver errado ...
Gostaria de saber se tem algum user que comprou esta placa na Oficina dos Bits e está com coil whine ?
Comprei a minha lá e sío vou poder montar meu setup no final de Julho ...
Ouvi relato de alguém ter comprado na guerra digital e teve problemas, acho que tem de olhar os comentários anteriores.
 
Pessoal, tenho visto aqui no tópico vários casos de coil whine.
Não sei se estou certo, mas a grande maioria dos casos, são de placas compradas com a Terabyte, corrijam-me se eu estiver errado ...
Gostaria de saber se tem algum user que comprou esta placa na Oficina dos Bits e está com coil whine ?
Comprei a minha lá e sío vou poder montar meu setup no final de Julho ...

Eu tô achando que não depende da loja, e sim, do preço. Quando ela custava 1K+ ninguém reclamava de whine, agora que ela veio na casa dos R$600 tô começando a desconfiar que houve alguma mudança de revisão da placa.
 
Eu tô achando que não depende da loja, e sim, do preço. Quando ela custava 1K+ ninguém reclamava de whine, agora que ela veio na casa dos R$600 tô começando a desconfiar que houve alguma mudança de revisão da placa.
Será? Aí teria de desmontar para ver os VRM se são os de qualidade, pois ela perderia pouca credibilidade que já tem fazendo isso..
 
Olá pessoal, surgiu a oportunidade de eu pegar 2x8gb da corsair platinum (cmd32gx4m4a2666c15), não vi na lista de compatibilidade da bios, mas já vi em alguns benchs pessoal usando, alguém aqui usa? Tenho a mobo mais o R7 2700
 
Essa é a melhor biosmod de longe, eu tinha falado que não havia resolvido meu problema de ligar sem imagem apos fazer overclock e tirar da tomada mas na verdade resolveu sim meu problema, eu que fui burro e estava fazendo o over na guia O.N.E rs
Agora esta filézinho com over em 4Ghz com 1.4V

Antes que perguntem, não tenho coil whine, minha casa não tem aterramento e minha fonte é uma Corsair TX750 que vai fazer uns 8 anos de vida (eu acho mas ela é antiga mesmo). Apesar que meu gabinete fica no chão do lado da mesa, mas fiquei de ouvido colado fazendo teste no Cinebench R20 e quando estava jogando de vez em quando eu tentava ouvir algo do gabinete mas só o barulho do cooler que nem estava alto.

Eu estava de boas também, sem ruido algum, mas no blender dá pra perceber o ruido, testa ai pra ver qual vai ser sua experiencia, pra ver se isso é um problema bem generalizado.
 
Velho, eles não tem mais a x370gt7 em estoque no momento
Se seu problema for bios desatualizada, provavelmente eles só atualizem e te mandem ela de volta
Agora se for algo que não dê para ser reparado, deve acontecer o que aconteceu comigo, eles mandam uma msg oferecendo crédito para usar em outra compra na loja, e ai vc dá a diferença e pega a strix b450-e, que é o que eu vou fazer, só to esperando agora o vale

Foda que só na Terabyte que tem Gaming E, a loja é enrolada demais na logística. Comprei e paguei a minha na 2ª feira e só enviaram ontem.
 
Essa é a melhor biosmod de longe, eu tinha falado que não havia resolvido meu problema de ligar sem imagem apos fazer overclock e tirar da tomada mas na verdade resolveu sim meu problema, eu que fui burro e estava fazendo o over na guia O.N.E rs
Agora esta filézinho com over em 4Ghz com 1.4V

Antes que perguntem, não tenho coil whine, minha casa não tem aterramento e minha fonte é uma Corsair TX750 que vai fazer uns 8 anos de vida (eu acho mas ela é antiga mesmo). Apesar que meu gabinete fica no chão do lado da mesa, mas fiquei de ouvido colado fazendo teste no Cinebench R20 e quando estava jogando de vez em quando eu tentava ouvir algo do gabinete mas só o barulho do cooler que nem estava alto.
Gostaria de tirar uma dúvida contigo, na minha outra Bios que é a mias atual do site da Biostar, eu consegui 4Ghz com 1.320v (voltagem no cpu-z) utilizando a guia O.N.E e está acontecendo esse problema de após um tempo sem ligar o PC, ele não dar vídeo, mas o over está totalmente estável, 4 horas no Realbench. Resolvi instalar essa Bios mod que o amigo Jyraia postou, mas ao colocar em 4Ghz, voltagem (uv) 1325000 ou 1355000, não consegui estabilidade, utilizei o Realbench para teste (1 hora já acusou instabilidade). Qual era a voltagem que você utilizava antes no over da guia O.N.E ?
 
Sou muito noob, não estou conseguindo fazer over nas memorias com a X370GT7 com Ryzen 2700 e Ballistix 3000. Se não for incomodar alguem poderia tirar foto na bios como fica os tempos?
 
Sou muito noob, não estou conseguindo fazer over nas memorias com a X370GT7 com Ryzen 2700 e Ballistix 3000. Se não for incomodar alguem poderia tirar foto na bios como fica os tempos?
Acho que já postaram aqui no tópico, dá uma olhada nos posts anteriores.
 
Ouvi relato de alguém ter comprado na guerra digital e teve problemas, acho que tem de olhar os comentários anteriores.

opa eu sou 1 que comprou na guerra digital, mas o unico problema que eu tive foi o pc desligar do nada, isso com a temperatura do ryzen a 40 graus controlado, e simplesmente desligo, isso aconteceu duas vezes, dai deu um google e descobri um post de um cara com o mesmo problema, gt7 desligando do nada, no final esse cara também achou que fosse a placa mae isso em 2018, e comigo agora em 2019, nao quis arriscar e devolvi.
 
Acho que já postaram aqui no tópico, dá uma olhada nos posts anteriores.

Li todo o tópico. Não foi enviado foto do over na bios, foi enviado do Ryzen timing checker. Sei que dá no mesmo, mas é que muda a sopa de letrinhas e eu fico confuso
hauahaua

Se tiver como alguém enviar a foto de como estão os clocks e times da memoria ballistix na bios da placa mãe ficaria agradecido.

:D
 
2gumHVC.png
Lmgvs7h.png
ch8V9cJ.png

O que acham da latência???? Está boa assim?
Não entendo bem, mas parece que o potencial de over dela é muito bom, segundo o dram calculator. Agora chegar em 3.6 é complicado pelo visto aqui no fórum. Os ajustem são do próprio XMP. Também não sei se Samsung B-die seria bom...
 
Última edição:
Pessoal, minha placa fica marcando F3 no marcador LED e não da video.
Alguem sabe o que pode ser?
 
Pessoal, minha placa fica marcando F3 no marcador LED e não da video.
Alguem sabe o que pode ser?
Pode ser Bios desatualizada. Primeira vez que liga o PC? Já deu vídeo alguma vez e agora está aparecendo esse código? Tenta trocar a chave da Bios na placa mãe, veja no manual que tem Bios 1 e 2, pode ser que tenha vindo com alguma bios desatualizada ou as duas, igual foi comigo.
 
2gumHVC.png
Lmgvs7h.png
ch8V9cJ.png

O que acham da latência???? Está boa assim?
Não entendo bem, mas parece que o potencial de over dela é muito bom, segundo o dram calculator. Agora chegar em 3.6 é complicado pelo visto aqui no fórum. Os ajustem são do próprio XMP. Também não sei se Samsung B-die seria bom...
Pelo que eu andei estudando, essa latência está Top, ainda mais em 3200Mhz. Qual é sua memória? Eu consegui uma latência parecida com a sua em uma HyperX Fury 2400,mas com over @2933Mhz, não consegui chegar aos 3200.

Agora que vi todas as fotos, para Samsung b-die, acho que poderia ser mais baixa, mas eu não entendo muito, então, vou deixar para os amigos te responderem. Ouvi falar que chip Samsung b-die chega a bater 60 ns.
 
Última edição:
Pessoal, minha placa fica marcando F3 no marcador LED e não da video.
Alguem sabe o que pode ser?
F3 Recovery firmware image is found. Pelo visto deixou algum pendrive durante a instalação e ele deu boot. Se estava instalando o windows, quando reiniciar, depois de copiar os arquivos, tire o pendrive e continue a instalação sem problemas
 
Pode ser Bios desatualizada. Primeira vez que liga o PC? Já deu vídeo alguma vez e agora está aparecendo esse código? Tenta trocar a chave da Bios na placa mãe, veja no manual que tem Bios 1 e 2, pode ser que tenha vindo com alguma bios desatualizada ou as duas, igual foi comigo.

Na real nao, tenho usado o PC normalmente tem uns 2 meses desde que a placa chegou. Hoje que eu liguei depois do trampo ele deu esse erro.
 
F3 Recovery firmware image is found. Pelo visto deixou algum pendrive durante a instalação e ele deu boot. Se estava instalando o windows, quando reiniciar, depois de copiar os arquivos, tire o pendrive e continue a instalação sem problemas

Na real foi do nada. Eu joguei CS hoje na hora do almoço e fui pro trampo. Quando voltei, fui ligar e deu esse erro.
 
Pessoal, tenho visto aqui no tópico vários casos de coil whine.
Não sei se estou certo, mas a grande maioria dos casos, são de placas compradas com a Terabyte, corrijam-me se eu estiver errado ...
Gostaria de saber se tem algum user que comprou esta placa na Oficina dos Bits e está com coil whine ?
Comprei a minha lá e sío vou poder montar meu setup no final de Julho ...

Comprei na Guerra Digital e tenho Coil Whine!

Atualmente comprar essa placa esta sendo uma questão de sorte mesmo!
 
opa eu sou 1 que comprou na guerra digital, mas o unico problema que eu tive foi o pc desligar do nada, isso com a temperatura do ryzen a 40 graus controlado, e simplesmente desligo, isso aconteceu duas vezes, dai deu um google e descobri um post de um cara com o mesmo problema, gt7 desligando do nada, no final esse cara também achou que fosse a placa mae isso em 2018, e comigo agora em 2019, nao quis arriscar e devolvi.

Você devolveu a placa recentemente ?

Acredito então que seja você o cliente que na qual o dono da guerra digital comentou comigo, onde ele disse que tinha um cliente onde relatava que a placa estava desligando, ai ficou dele receber a placa e fazer uma bateria de testes e ver se tinha coil whine e se não estava tendo esse problema ai de desligar e entraria em contato comigo se estivesse tudo OK e se quisesse realizar a troca ou reembolso.

Ainda não pedi reembolso porque estou aguardando ele dar esse feedback ai.

Mais confesso que estou com receio agora, você apresentou coil whine ai com a placa ? (porque se apresentou coil whine, nem adianta eu trocar)
 
Fica MUITO pior, vc não tem ideia haha. E no After Effects fica pior ainda. Mas tudo em situações bem específicas, no uso normal fica esse mesmo chiado do blender.


Olha, esse coil whine com toda certeza desvaloriza a placa, e a compatibilidade com as memórias também não ajuda. Mas viu, a garantia é de 12 meses. Eu mesmo estou só esperando surgir um lote novo na terabyte que comprovadamente não possua o problema para fazer o RMA da minha.

Você disse que esta aguardando um novo lote na terabyte, por acaso você tem alguma informação, sera que eles vão estar recebendo novo lote dessa placa ai ? porque com a vinda das novas placas mães x570, não sei se iriam repor o estoque dessa placa.
mais se caso eles fossem repor realmente, eu devolveria a minha, e aguardava também e ver uma nova.
 
Na real nao, tenho usado o PC normalmente tem uns 2 meses desde que a placa chegou. Hoje que eu liguei depois do trampo ele deu esse erro.
 


Na real foi do nada. Eu joguei CS hoje na hora do almoço e fui pro trampo. Quando voltei, fui ligar e deu esse erro.
Fez over na CPU ou memória? Tentou dar clear cmos,acho que vai resolver nesse caso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo