• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

A decadência da industria alimentícia Brasileira

Falando nessa questão de alimentação mais saudável....pelo menos aqui onde moro, o preço das frutas e legumes em geral está absurdo. Laranja pera quase 6 reais o kilo, abacaxi nos dias mais baratos 12 reais a unidade, batata a 7 reais o kilo, cenoura a 8 reais e horríveis. Filé de salmão mais de 100 reais o kg, filé de tilápia na casa dos 60. Uma alternativa é o filé de atum, mas tem que saber preparar pra não ficar muito seco.

Mas, não tá fácil mesmo, não.

Pois é, galera não se toca que as coisas são caras principalmente por causa do Estado e por não ter concorrência novamente por causa do Estado que dificulta com barreiras sem noção (não pode importar carro usado, só se for 30 anos pra mais) ou impostos mais sem noção ainda (ah, pra correios acima de 50 usd tem taxa...mas se vier de avião pode trazer 1000 usd...porra, que frescura é essa?)...eu não consegui nem comprar minhas vitaminas de qualidade importadas mais por causa desse remessa conforme...ai acabo tendo que comprar os "equivalentes" aqui no BR que sabe-se lá qual a qualidade e se realmente é o que dizem...

Produto de qualidade e barato é simples, só zerar impostos desses produtos e tirar qualquer barreira comercial dos mesmos...pronto, galera irá comer melhor, ter produtos duráveis e viver melhor...
 
É só não ser pobre. Marçal, Pablo.
boom-mind-blown.gif
 
Somos um país de miseráveis, as pessoas demandam produtos baratos por total falta de dinheiro e também em muitos casos, por falta de conhecimento.
Querer que o estado vá enfiar o dedo obrigando as empresas a só produzir de determinada qualidade pra cima, só vai fazer com que as empresas diminuam mais ainda o tamanho do pacote para tentar conter o custo e/ou parar de fabricar de vez por baixa ou falta de lucratividade.
E como já disseram, coisas de melhor qualidade existem, mas obviamente tem seu custo elevado por conta do estado.
A solução pra tudo é menos estado.
 
Deixei de comprar bolachas (Bono, Negresco, Trakinas...) pq literalmente elas já não descem mais pra mim, todas com gostos horríveis
Ultimamente ando comprando o wafer Panco Golden Black e tenho gostado bastante do sabor dele, de longe um dos mais gostosos que já comprei

257355.jpg
Estou comprando esse e chocolicia (que já foi muito melhor).

Saudade do São Luiz
 
GHyWkL2WMAAZEoq


Pra machucar um pouco mais


Concordo com o fato de que as barras vem reduzindo de tamanho (tanto que já tem barra de 77 gramas, e que isso é um absurdo), mas o vídeo está muito fora de contexto. O vídeo é datado de 24 de Março de 1995, naquela época as coisas eram mais baratas pq os salários eram menores, apenas para referência, o salário mínimo era 70 reais

Esse é o link do vídeo completo no Youtube:

 
Concordo com o fato de que as barras vem reduzindo de tamanho (tanto que já tem barra de 77 gramas, e que isso é um absurdo), mas o vídeo está muito fora de contexto. O vídeo é datado de 24 de Março de 1995, naquela época as coisas eram mais baratas pq os salários eram menores, apenas para referência, o salário mínimo era 70 reais

Esse é o link do vídeo completo no Youtube:


O salário mínimo era 70 mas muita gente ganhava fácil 10 vezes isso. Tinha emprego sobrando.
 
Concordo com o fato de que as barras vem reduzindo de tamanho (tanto que já tem barra de 77 gramas, e que isso é um absurdo), mas o vídeo está muito fora de contexto. O vídeo é datado de 24 de Março de 1995, naquela época as coisas eram mais baratas pq os salários eram menores, apenas para referência, o salário mínimo era 70 reais

Esse é o link do vídeo completo no Youtube:


Os chocolates dessa época eram melhores ou era igual aos de hoje em dia?
 
  • Curtir
Reações: YO!
  • Curtir
Reações: YO!
@Squeaky bom dia, olha que terrivel coca-cola nesse local devastando saude do povo ali
 
É bem elucidativo. Tomar refrigerante uma ou outra vez, ok. Com frequência, nem pensar.
O link da foto mostra ser de 2016. Possivelmente é bem mais antigo que isso.

Hoje em dia nao deve ter 1/3 do que tinha antes, e mesmo assim tem a 0 açucar que nao tem nada. Pode ate fazer mal mas nao engorda.
 
O link da foto mostra ser de 2016. Possivelmente é bem mais antigo que isso.

Hoje em dia nao deve ter 1/3 do que tinha antes, e mesmo assim tem a 0 açucar que nao tem nada. Pode ate fazer mal mas nao engorda.
Trocar açúcar por adoçante não ajuda, pelo contrário. Também não considerei os outros componentes nocivos da fórmula.

A foto em questão ilustra o quanto de açúcar tem no refrigerante. Última vez que tomei refrigerante foi ano passado (coca cola). Muito doce, joguei fora.

Então só trocaram o meio, mas continua tão doce quanto, fora os complicadores de usar adoçante. Olha as notícias (de 2024, antes que pergunte):


 
Não bebo refrigerante a muito tempo. Ainda bem.

Tem uma figura bem explicativa sobre a quantidade de açúcar que tem no refrigerante.

acucar-coca.jpg


É bem elucidativo. Tomar refrigerante uma ou outra vez, ok. Com frequência, nem pensar.
q bom :) eu tb ate chego beber coca mas so em alguma festa exporadico, 1x cada sei la 3 meses
Trocar açúcar por adoçante não ajuda, pelo contrário. Também não considerei os outros componentes nocivos da fórmula.

A foto em questão ilustra o quanto de açúcar tem no refrigerante. Última vez que tomei refrigerante foi ano passado (coca cola). Muito doce, joguei fora.

Então só trocaram o meio, mas continua tão doce quanto, fora os complicadores de usar adoçante. Olha as notícias (de 2024, antes que pergunte):


que bom q vc se cuida
olha acho q cerveja é ainda pior q refri né, nos homens acaba virando estrogenio, ae povo engorda e ainda fica com tetinhas vulgo"ginecomastia" huaha
quem é bebedor de cerveja aqui se quiser argumentar sobre isso tamos ae

olhem esse video
 
Última edição:
Refrigerante é aquela coisa, o normal te dá diabetes a light/zero te dá câncer (claro, em níveis baixo ambos são "seguros")

Mas loucura ali substituírem água por coca-cola devido a falta de água...galera já nasceu condenada...

Cheguei a ficar um tempo sem tomar refrigerante, mas voltei na pandemia (claro, 1x na semana e olhe lá)...até compro aquelas menores justamente para não se empolgar com uma de 2 litros...

Mas água com gás >>> qualquer outra coisa...
 
O link da foto mostra ser de 2016. Possivelmente é bem mais antigo que isso.

Hoje em dia nao deve ter 1/3 do que tinha antes, e mesmo assim tem a 0 açucar que nao tem nada. Pode ate fazer mal mas nao engorda.
não tem "açucar", tem "adoçante" que é tão ruim quanto.
 
Refrigerante é aquela coisa, o normal te dá diabetes a light/zero te dá câncer (claro, em níveis baixo ambos são "seguros")

Mas loucura ali substituírem água por coca-cola devido a falta de água...galera já nasceu condenada...

Cheguei a ficar um tempo sem tomar refrigerante, mas voltei na pandemia (claro, 1x na semana e olhe lá)...até compro aquelas menores justamente para não se empolgar com uma de 2 litros...

Mas água com gás >>> qualquer outra coisa...
e oque me diz da cerveja? muita estrogenio ou nao?

 
q bom :) eu tb ate chego beber coca mas so em alguma festa exporadico, 1x cada sei la 3 meses

que bom q vc se cuida
olha acho q cerveja é ainda pior q refri né, nos homens acaba virando estrogenio, ae povo engorda e ainda fica com tetinhas vulgo"ginecomastia" huaha
quem é bebedor de cerveja aqui se quiser argumentar sobre isso tamos ae

olhem esse video

precisam postar isso no papo da pinga :limo:

edit: causa cancêr também :haha:
 
Refrigerante é aquela coisa, o normal te dá diabetes a light/zero te dá câncer (claro, em níveis baixo ambos são "seguros")

Mas loucura ali substituírem água por coca-cola devido a falta de água...galera já nasceu condenada...

Cheguei a ficar um tempo sem tomar refrigerante, mas voltei na pandemia (claro, 1x na semana e olhe lá)...até compro aquelas menores justamente para não se empolgar com uma de 2 litros...

Mas água com gás >>> qualquer outra coisa...

O vídeo mencionou o fato de os bebezinhos tomarem coca com seus 6 meses de idade. Mas só de a mãe já tomar antes, já faz estrago mesmo a criança só mamando no peito. Triste demais isso.
 
na vdd a CocaCola já não mantém padrão a um bom tempo, muitos anos

seja Lata, seja Garrafa de Vidro, seja PET, ao abrir é sempre uma surpresa se vai ser gostosa

na maior parte das vezes, muito adoçada e faltando gás, e, qdo bem gaseificada é ralinha que parece ter sido diluída pra render

estou preferindo muito Tônica ou Schweppes pra acompanhar alguma outra junkfood, isso qdo não combina com cerveja
 
na vdd a CocaCola já não mantém padrão a um bom tempo, muitos anos

seja Lata, seja Garrafa de Vidro, seja PET, ao abrir é sempre uma surpresa se vai ser gostosa

na maior parte das vezes, muito adoçada e faltando gás, e, qdo bem gaseificada é ralinha que parece ter sido diluída pra render

estou preferindo muito Tônica ou Schweppes pra acompanhar alguma outra junkfood, isso qdo não combina com cerveja
Fazem 4 anos que não bebo refrigerante.

Eu era viciado em coca cola, bebia uns 2L por dia, eu trocava água por coca cola e bebia sem sentir o gosto direito as vezes somente para matar a sede, fiquei um tempo sem tomar por um problema de saúde e quando tomei novamente não consegui terminar um copo, estava com um gosto horrível de melado com água, meio que meu corpo criou um bloqueio.

Nunca mais bebi e como era o único refrigerante que eu gostava cortei todos e foi a melhor coisa que eu fiz.
 
ah, já eu gosto dessas porcariada toda, tâno gelada

estava viajando agora por Rondônia, pra acompanhar Saltenha que muito fazem lá, tava bebendo Dydyo, que é um refrigerante local

por Mato Grosso comprei sempre um Jesus nas conveniências que parei, esse é um polêmico, amam ou odeiam, hehe



saudade master de lá já, Açaí eles batem é Caixa d'Agua em Feiras, tamanha demanda, e ainda tem o "Nativo"...

Cupuaçu e Cacau baratíssimos e de fácil acesso, Castanhas (bombom e cocada tb), Pupunha, Tucumã com Café, vêéei du céu

Cachaça com Jambu pelo menos trouxe algumas
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo