[TÓPICO OFICIAL] Acer Aspire Nitro 5

Pessoal, é o seguinte. Comprei meu nitro 5 Ryzen 7 4800H + GTX1650 há pouco mais de um ano. O modelo é o AN515-44.
Há duas semanas ele começou a aparecer umas listras horizontais na parte superior da tela. Com isso a tela fica lenta, impossível de usar. Quando coloco em 60Hz as faixas somem porém ainda fica um pouco lento. No monitor externo o problema não acontece.
Desmontei e desconectei e conectei o cabo edp mas nao resolveu. Testei no windows e no linus (PopOS) e em ambos o problema acontece. O problema acontece até mesmo ao acessar a BIOS.

Alguém ja teve algo parecido?
Vou tentar enviar 2 vídeos para ilustrar o que acabei de relatar.






Obrigado!.

Olá! Tenho o mesmo modelo que você, comprei a quase 2 anos. A algum tempo percebo o problema na tela que nem o seu, porém ainda não chegou na gravidade desse teu. A tela fica piscando aleatoreamente mas volta. Desde domingo agora, começaram a aparecer linhas horizontais pretas na parte de baixo da tela quando você liga o note depois de um certo tempo desligado, porém, depois de alguns minutos, as linhas somem. Começou com uma linha, hoje já foram 3 linhas.

Você poderia compartilhar onde viu esses problemas que relatou?

AMD cheio de problema. Esse meu modelo também tem problema com áudio toda vez que atualizo o driver da placa integrada, tem que desabilitar o AMD audio CoProcessor. Agora a tela. Tive problema com pente de memória não compatível também. Complicado. Não compro mais AMD não.

Se é um problema crônico do vídeo da AMD, não tem como desabilitá-lo completamente e deixar só a Nvidia ativa?
 
Última edição:
Olá! Tenho o mesmo modelo que você, comprei a quase 2 anos. A algum tempo percebo o problema na tela que nem o seu, porém ainda não chegou na gravidade desse teu. A tela fica piscando aleatoreamente mas volta. Desde domingo agora, começaram a aparecer linhas horizontais pretas na parte de baixo da tela quando você liga o note depois de um certo tempo desligado, porém, depois de alguns minutos, as linhas somem. Começou com uma linha, hoje já foram 3 linhas.

Você poderia compartilhar onde viu esses problemas que relatou?

AMD cheio de problema. Esse meu modelo também tem problema com áudio toda vez que atualizo o driver da placa integrada, tem que desabilitar o AMD audio CoProcessor. Agora a tela. Tive problema com pente de memória não compatível também. Complicado. Não compro mais AMD não.

Se é um problema crônico do vídeo da AMD, não tem como desabilitá-lo completamente e deixar só a Nvidia ativa?
Os problemas que relatei estão no fórum da comunidade da própria ACER Brasil, não sei se posso postar o link aqui. Fora isso, se vc pesquisar em inglês por Acer Nitro 5 Screen Issue vai achar muita coisa parecida.
Quanto a questão de ser problema da placa AMD, ninguém sabe afirmar, é tudo suposição. Um rapaz do fórum da acer chegou a trocar a tela, o cabo edp e não resolveu.

Eu não sei se a responsável pelo vídeo da tela é a placa integrada, não tenho conhecimento pra afirmar isso. Só sei que estou no Linux nesse momento e usando somente a GPU NVIDIA á que o modo híbrido é bugado por aqui. De novo, pode ser que "por trás dos panos" a gpu integrada continue responsável pela imagem na tela...
 
Os problemas que relatei estão no fórum da comunidade da própria ACER Brasil, não sei se posso postar o link aqui. Fora isso, se vc pesquisar em inglês por Acer Nitro 5 Screen Issue vai achar muita coisa parecida.
Quanto a questão de ser problema da placa AMD, ninguém sabe afirmar, é tudo suposição. Um rapaz do fórum da acer chegou a trocar a tela, o cabo edp e não resolveu.

Eu não sei se a responsável pelo vídeo da tela é a placa integrada, não tenho conhecimento pra afirmar isso. Só sei que estou no Linux nesse momento e usando somente a GPU NVIDIA á que o modo híbrido é bugado por aqui. De novo, pode ser que "por trás dos panos" a gpu integrada continue responsável pela imagem na tela...
Então é correr atrás da garantia, alegando vício do produto e pedir a troca, se negarem então procon? Pequenas causas? Aí já não tenho tanto conhecimento, mas se é um problema documentado pode ser argumentado vício do produto.
 
Vou abrir JEC por esse mesmo problema, fiz uns posts alertando e reunindo provas tbm no forum da acer, tenho o mesmo notebook do amigo ai, talvez ate mandei mensagem em algum topico dele no forum da acer. Sao varios e varios casos, se o juiz quiser ver ele percebe facil o vicio oculto
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então é correr atrás da garantia, alegando vício do produto e pedir a troca, se negarem então procon? Pequenas causas? Aí já não tenho tanto conhecimento, mas se é um problema documentado pode ser argumentado vício do produto.
Em qualquer canal de reclamação a acer so copia e cola a resposta falando que ta fora do prazo da garantia e indica a saldao informatica para reparo(a propria acer nao faz)
 
Vou abrir JEC por esse mesmo problema, fiz uns posts alertando e reunindo provas tbm no forum da acer, tenho o mesmo notebook do amigo ai, talvez ate mandei mensagem em algum topico dele no forum da acer. Sao varios e varios casos, se o juiz quiser ver ele percebe facil o vicio oculto
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Em qualquer canal de reclamação a acer so copia e cola a resposta falando que ta fora do prazo da garantia e indica a saldao informatica para reparo(a propria acer nao faz)
Péssimo saber que eles não fazem nem questão de se pronunciar direito mas eu já imaginava que eles dariam essa resposta. Passou da garantia, eles se eximem de qlq responsabilidade.
Você pode postar o link da sua reclamação no fórum da Acer? Ou pelo menos o assunto que eu pesquiso aqui. Vou juntar algumas "provas" e tentar entrar na justiça tb.
 
Vou abrir JEC por esse mesmo problema, fiz uns posts alertando e reunindo provas tbm no forum da acer, tenho o mesmo notebook do amigo ai, talvez ate mandei mensagem em algum topico dele no forum da acer. Sao varios e varios casos, se o juiz quiser ver ele percebe facil o vicio oculto
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Em qualquer canal de reclamação a acer so copia e cola a resposta falando que ta fora do prazo da garantia e indica a saldao informatica para reparo(a propria acer nao faz)
Procon, etc etc e tentar provar que é vício do produto .

Caso anedotico, um amigo meu tava com a TV com problema, fora da garantia, mas o problema veio de fabrica e foi constatado em diversas unidades distintas, a empresa teve que fazer recall.

Se tiver amigo advogado ou então ir ao procon msm, ou até pequenas causas, eu sei que no valor desse notebook no Brasil eu tentaria isso, não é pouco dinheiro e pra alguns são meses de salário se não anos juntando pra isso acontecer e vc ficar sem notebook? Absurdo
 
Ai galera que joga valorant, qual a media de fps que voces pegam? meu jogo em full hd e tudo no minimo sempre tem quedas abaixo de 140fps, isso incomoda ja q a tela do meu é de 144hz e acaba dando umas engasgadas
Modelo com 1650 + ryzen 5600 e tela 144
 
então galera, depois de 1 ano e meio de heavy use, com direito a teclas soltas e sempre na tomada, o nitro 5 do meu filho parou de funcionar, mesmo com base refrigeradora
nenhum defeito fora as teclas
a pergunta é: compro outro ou parto pra um desktop Pichau ou Kabum?
 
então galera, depois de 1 ano e meio de heavy use, com direito a teclas soltas e sempre na tomada, o nitro 5 do meu filho parou de funcionar, mesmo com base refrigeradora
nenhum defeito fora as teclas
a pergunta é: compro outro ou parto pra um desktop Pichau ou Kabum?
Vc vai gastar mais 5 mil reais num mlk que quebrou o notebook em 1 ano e meio?

Mais fácil comprar um desktop e só ter que trocar o teclado e dar um Chromebook pra ele usar de taco de beisebol quando quiser
 
Fala pessoal! Rapaz, a mais ou menos duas semanas vem aparecendo umas linhas horizontais pretas na parte de baixo da tela toda vez que ligo o notebook depois de um tempo desligado. Cada vez mais as linhas aumentam (começou com uma fininha, agora já são umas 3-4 finas e uma mais espessa), porém, depois de um certo tempo (5-10 minutos ligado), elas desaparecem, e a tela fica normal.

Meu Nitro 5 vai fazer 2 anos mês que vem, é o AN515-44 com Ryzen 7 4800.

Alguém tem noção do que isso seja?
 
Última edição:
Vc vai gastar mais 5 mil reais num mlk que quebrou o notebook em 1 ano e meio?

Mais fácil comprar um desktop e só ter que trocar o teclado e dar um Chromebook pra ele usar de taco de beisebol quando quiser
4500 frete grátis 😬 e se ele tivesse quebrado eu ia ficar puto, mas aparentemente foi superaquecimento

não é pq ele merece não, eu q to com preguiça de pesquisar
por enquanto oq eu montei deu perto disso. mas eu já queria que ele usasse monitor maior e teclado baratinho no laptop a tempos
eu tenho um Pichau que me custou 6500 e basicamente o game mais pesado que jogo é o ETS2, o resto roda liso e os "pesados" eu jogo com ele no PS5

edit: não eu não deixo ele levar o laptop pra lugar nenhum, então ele pode sim ter um desktop de boas
 
4500 frete grátis 😬 e se ele tivesse quebrado eu ia ficar puto, mas aparentemente foi superaquecimento

não é pq ele merece não, eu q to com preguiça de pesquisar
por enquanto oq eu montei deu perto disso. mas eu já queria que ele usasse monitor maior e teclado baratinho no laptop a tempos
eu tenho um Pichau que me custou 6500 e basicamente o game mais pesado que jogo é o ETS2, o resto roda liso e os "pesados" eu jogo com ele no PS5

edit: não eu não deixo ele levar o laptop pra lugar nenhum, então ele pode sim ter um desktop de boas
Kkkk se vc tem certeza que ele não mandou pro espaço então vale a pena, 4500 pro Acer é um bom valor na verdade, mas desktop traz mais valor a longo prazo, plataforma AM4 é barata e deve ser mais que suficiente pra ele
 
Fala pessoal! Rapaz, a mais ou menos duas semanas vem aparecendo umas linhas horizontais pretas na parte de baixo da tela toda vez que ligo o notebook depois de um tempo desligado. Cada vez mais as linhas aumentam (começou com uma fininha, agora já são umas 3-4 finas e uma mais espessa), porém, depois de um certo tempo (5-10 minutos ligado), elas desaparecem, e a tela fica normal.

Meu Nitro 5 vai fazer 2 anos mês que vem, é o AN515-44 com Ryzen 7 4800.

Alguém tem noção do que isso seja?
Rapaz, você não é o primeiro, nem o segundo, nem o terceiro. O meu é exatamente o mesmo modelo e tá com o mesmo problema. Minha tela só funciona em 60Hz. Em 144Hz fica toda lenta e com uma listra horizontal enorme. Tem o vídeo uns posts atrás, dá uma olhada.
Tenta mudar a sua pra 60Hz e veja se resolve. O ruim é ficar com uma tela de 60Hz sendo que paguei por 144Hz.
 
Rapaz, você não é o primeiro, nem o segundo, nem o terceiro. O meu é exatamente o mesmo modelo e tá com o mesmo problema. Minha tela só funciona em 60Hz. Em 144Hz fica toda lenta e com uma listra horizontal enorme. Tem o vídeo uns posts atrás, dá uma olhada.
Tenta mudar a sua pra 60Hz e veja se resolve. O ruim é ficar com uma tela de 60Hz sendo que paguei por 144Hz.
Eu vi teu vídeo, mas como aqui as barrinhas estão sumindo depois de um certo tempo ligado, ainda não chega a ser um problema crítico. As suas barras continuam pra sempre depois de ligado?

Eu testei colocando a tela em 60 hz durante a fase das barras aparecendo, e realmente, elas desaparecem na hora, mas deixar de usar o 144hz é uma péssima opção. Espero que essas barras continuem desaparecendo, se não, terei que rebaixar a taxa de atualiação pra 60 mesmo.

Obrigado pela resposta!
 
Eu vi teu vídeo, mas como aqui as barrinhas estão sumindo depois de um certo tempo ligado, ainda não chega a ser um problema crítico. As suas barras continuam pra sempre depois de ligado?

Eu testei colocando a tela em 60 hz durante a fase das barras aparecendo, e realmente, elas desaparecem na hora, mas deixar de usar o 144hz é uma péssima opção. Espero que essas barras continuem desaparecendo, se não, terei que rebaixar a taxa de atualiação pra 60 mesmo.

Obrigado pela resposta!
As barras da minha tela ficam constantemente, às vezes cobrem a tela inteira. Eu mantenho a minha tela em 60Hz, infelizmente.
 
Fala rapeize,
estou com um problema incomum e é o seguinte:
Em dezembro de 2022 eu comprei um Acer Nitro 5 - An515-57(Core i5 11400h + GTX 1650 + 8GB de Ram …)
Exatamente este aqui
E comprei um par de memórias FURY Impact 8GB SODIMM DDR4 3200Mhz - KF432S20IB/8
Exatamente esta aqui

Instalei e fui usando normalmente. Quando comecei a usar um programa que exigia processamento e o uso das memórias começou a dar tela azul.
Rodei, rodei, até fazer o teste de Memória do Windows e o Memtest86. Acusou erros nos testes.

Retirei uma e fiz os testes novamente e não acusou nenhum erro. Testei ambas as memórias, separadas, em ambos os slots e nenhum erro foi detectado.
Recoloquei elas e fiz o teste e acusou erro e tela azul quando o uso é intensificado no Windows.

Testei o par de memórias Fury impact em um Lenovo de um parente e não acusou nenhum erro.

Fiquei pensando, deve ser problema na placa mãe. Retirei a segunda memória e segui usando.
Recentemente o meu notebook deu um problema e não estava dando vídeo. Mandei para a assistência técnica e eles trocaram a placa mãe.

Quando voltou eu recoloquei as memórias e continuou apresentando erro nos testes e tela azul no Windows após uso intensificado do processador e memória. Retirei a outra e estou usando apenas uma sem problema algum, nada, uso intenso do processador e uso da memória e nenhum problema sequer.



A pergunta que eu faço, alguém já teve esse problema e conseguiu resolver?

Obrigado.
 
Galera, uma dúvida. Acabei de comprar um note acer 5 nitro e queria já comprar mais um pente de 8 gigas de ram. Será que esse modelo que eu achei na internet é compatível? O note ainda nao chegou, mas foi esse aqui (na promocao saiu por R$ 4500.
https://produto.mercadolivre.com.br...-ci5-w11-8gb-512gb-rtx3050-156-_JM?quantity=1


A mem[oria que eu estou vendo é essa.
www.mercadolivre.com.br

Memória RAM ValueRAM color verde 8GB 1 Kingston KVR26S19S8/8 - R$ 105

Otimize o desempenho da sua máquina com a tecnologia DDR4 SDRAM. | Memória com formato SODIMM. | Consegue uma velocidade de 2666 MHz. | Apta para notebooks. | Linha ValueRAM. | Conta com uma taxa de transferência de 21300 MB/s.
www.mercadolivre.com.br
www.mercadolivre.com.br

Será que tem algo de errado por estar a esse preço?


Valeu.
 
Comprei um Acer Nitro 5 que veio com o i7 de 11th geração, mas veio com apenas 8gb de ram.
Tenho a intenção de comprar mais um pente de 16gb de RAM e deixar com 24gb.
Dúvida 1: Existe problema em ter dois pentes de capacidades diferentes?
Dúvida 2: Existe problema em ter dois pentes de marcas diferentes? A velocidade será a mesma (3.200mhz)
 
Comprei um Acer Nitro 5 que veio com o i7 de 11th geração, mas veio com apenas 8gb de ram.
Tenho a intenção de comprar mais um pente de 16gb de RAM e deixar com 24gb.
Dúvida 1: Existe problema em ter dois pentes de capacidades diferentes?
Dúvida 2: Existe problema em ter dois pentes de marcas diferentes? A velocidade será a mesma (3.200mhz)

Sobre a duvida 1, sempre usei meu nitro, desde 2020, com 24gb ram, um pente de 16gb e outro de 8 gigas.
 
Um ano e meio com um AN517-52, i5-10300H, GTX1650, chegou a hora de abrir e limpar por dentro.

Qual pasta térmica recomendam para o processador e a vga?

* Thermal Grizzly Kryonaut 1 grama
ou
* Cooler Master MasterGel Pro V2 4 gramas


Essa 1 grama da Kryonaut basta para cpu e vga?
 
Um ano e meio com um AN517-52, i5-10300H, GTX1650, chegou a hora de abrir e limpar por dentro.

Qual pasta térmica recomendam para o processador e a vga?

* Thermal Grizzly Kryonaut 1 grama
ou
* Cooler Master MasterGel Pro V2 4 gramas


Essa 1 grama da Kryonaut basta para cpu e vga?

tenho o meu desde 2020, só abri umas 2x pra fazer upgrades de memoria e SSD.

ultimamente basta usar pouco que já escuto os fans trabalhando.... devo também tentar trocar pasta térmica?

digo "tentar" porque nunca fiz isso e nem sei se tenho condições de fazer...

recomendam pra noobie fazer? tem algum link do youtube com video detalhado?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo