[TÓPICO DEDICADO] Acer Aspire Nitro 5

Meu Nitro 5 com i7-8750H estava apresentando Thermal e Power throttling.

Fiz undervolt para -150 e o Thermal throttling resolveu, mas o XTU continua indicando Power limit throttling toda hora.

É possível resolver? Alguém mais com esse problema?

Recomendo utilizar o Throttlestop em vez do XTU, muito mais completo.
 
Alguém tem alguma comparação de desempenho ou benchmark do Dell G3 e Acer Nitro 5, os dois com i7-8750H?

Pergunto isso pq a fonte do G3 é 180w enquanto do Nitro 5 é 135w, uma boa diferença.
 
Alguém tem alguma comparação de desempenho ou benchmark do Dell G3 e Acer Nitro 5, os dois com i7-8750H?

Pergunto isso pq a fonte do G3 é 180w enquanto do Nitro 5 é 135w, uma boa diferença.

A Linha G3 é uma linha de entrada, não arriscaria colocar um i7 8750h nela, visto que a parte de resfriamento dele não é lá das melhores... Poderia falar o mesmo do Nitro 5, que a sua grande cagada, é ter os coolers próximos e não separados, como no helios 300 por exemplo. Acho que ambos ficariam melhores com um i5 8300h 4c/8t.

Sobre a fonte ser mais potente no Dell, isso é puramente uma escolha da marca para manter a margem de segurança de potência acima da média, mas os 135 watts da fonte do Acer, está completamente dentro da margem segura.

Falow
 
Fala galera!
Eu tinha um dell 7567 guerreiro, e após 2 anos de uso, infelizmente, a placa mãe foi pro saco. To aqui ainda procurando algum lugar pra tentar reparar a placa de deixar o pc pra alguém da familia.
Pesquisei bastante por algo que custasse a mesma média de preço com hardware equivalente ou melhor. Foi aí que escolhi o AN515-52 7974.
Ele vem de fábrica ja com 128 de ssd e 1050ti, paguei um preço relativamente interessante comparando com os outros modelos concorrentes, deixei R$3.700 no submarino.
Na minha humilde opnião acho que ele deixou a desejar em relação ao 7567, seja por acabamento da carcaça e até a qualidade de som horrível do alto falante built-in (chega a ser ridiculo colocarem a marca da dolby nesse acer), a única coisa que achei bastante superior do acer foi a tela de IPS. Comparando rapidamente, o acer já era pra apresentar um desempenho superior ao 7567, visto que o meu antigo tinha i7 7700hq 7th e o acer já possui i7 8750h 8th. Ainda transferi alguns upgrades do meu 7567 pro acer, tais como 500gb ssd + 8gb 2400mhz.
Consegui esse preço mais em conta pelo fato do acer vir com linux, de imediato coloquei o win 10 1903 e comecei a testar os programas e jogos que eu estava acostumado a usar, mas foi ai que começaram os problemas.
Em 1 dia já tive mais de 10 telas azuis, tais como memory fault e tdr video failure , além de varios congelamentos sem motivo aparente. Realizei nova instalação do windows so com os drivers e um software pra testar (x plane). De primeira ele já travou e deu tela azul, depois até consegui rodar o simulador, mas tive um desempenho lixo em comparação com o 7567.
Gostaria de saber aqui dos colegas se vcs tiveram problemas com esse note e caso positivo como fizeram pra deixar essa desgraça rodando sem problemas.
To usando tudo atualizado aqui, a bios 1.28, driver nvidia 441.66 e os ultimos drivers de chipset e boost disponíveis no site da acer.
Pesquisei bastante e não consegui achar nada conclusivo ainda, confesso que fiquei decepcionado com a experiência desse note, até pq na ficha ténica ele se mostra bastante interessante!
Sigo tentando algo aqui, e caso consiga posto pra vcs também não ficarem quebrando a cabeça igual a mim!
Estou até pensando em devolver o note caso não consiga uma solução. Amanhã vou tentar falar com o suporte da acer, mas já tenho em mente que esse suporte deve ser tão inútil quanto acreditar em político brasileiro.

abraços e boa semana galera!
 
Fala galera!
Eu tinha um dell 7567 guerreiro, e após 2 anos de uso, infelizmente, a placa mãe foi pro saco. To aqui ainda procurando algum lugar pra tentar reparar a placa de deixar o pc pra alguém da familia.
Pesquisei bastante por algo que custasse a mesma média de preço com hardware equivalente ou melhor. Foi aí que escolhi o AN515-52 7974.
Ele vem de fábrica ja com 128 de ssd e 1050ti, paguei um preço relativamente interessante comparando com os outros modelos concorrentes, deixei R$3.700 no submarino.
Na minha humilde opnião acho que ele deixou a desejar em relação ao 7567, seja por acabamento da carcaça e até a qualidade de som horrível do alto falante built-in (chega a ser ridiculo colocarem a marca da dolby nesse acer), a única coisa que achei bastante superior do acer foi a tela de IPS. Comparando rapidamente, o acer já era pra apresentar um desempenho superior ao 7567, visto que o meu antigo tinha i7 7700hq 7th e o acer já possui i7 8750h 8th. Ainda transferi alguns upgrades do meu 7567 pro acer, tais como 500gb ssd + 8gb 2400mhz.
Consegui esse preço mais em conta pelo fato do acer vir com linux, de imediato coloquei o win 10 1903 e comecei a testar os programas e jogos que eu estava acostumado a usar, mas foi ai que começaram os problemas.
Em 1 dia já tive mais de 10 telas azuis, tais como memory fault e tdr video failure , além de varios congelamentos sem motivo aparente. Realizei nova instalação do windows so com os drivers e um software pra testar (x plane). De primeira ele já travou e deu tela azul, depois até consegui rodar o simulador, mas tive um desempenho lixo em comparação com o 7567.
Gostaria de saber aqui dos colegas se vcs tiveram problemas com esse note e caso positivo como fizeram pra deixar essa desgraça rodando sem problemas.
To usando tudo atualizado aqui, a bios 1.28, driver nvidia 441.66 e os ultimos drivers de chipset e boost disponíveis no site da acer.
Pesquisei bastante e não consegui achar nada conclusivo ainda, confesso que fiquei decepcionado com a experiência desse note, até pq na ficha ténica ele se mostra bastante interessante!
Sigo tentando algo aqui, e caso consiga posto pra vcs também não ficarem quebrando a cabeça igual a mim!
Estou até pensando em devolver o note caso não consiga uma solução. Amanhã vou tentar falar com o suporte da acer, mas já tenho em mente que esse suporte deve ser tão inútil quanto acreditar em político brasileiro.

abraços e boa semana galera!

Bom dia parceiro tudo bem? O meu é igual o seu exceto a ti e o i7 kkk. O bs aconteceu comigo , resolvi pegando a iso do windows 10 direto no site da microsoft , faz o que , 3 semanas e nao aconteceu mais o problema de bs.
Também vi relatos aqui no forum de temperatura, quando o notebook chegou impressionante como ele esquentava testei MHW e chegou aos incriveis 90 graus fiz o undervolt pelo intel mas nao resolveu em nada então usei o Throttlestop e um tutorial gringo que resolveu meu problema , agora no MHW atinge no MAXIMO 75 graus. Estou extremamente satisfeito com o Laptop atendeu todas as minhas expectativas, eu não utilizo o teclado nem o touchpad uso um teclado externo e mouse externo.

@edittt:

Esqueci de falar , eu nao utilizo o modo de ALTO DESEMPENHO e sim o equilibrado isso foi o que resolveu meus problemas de travamento de fps. kkk
 
Bom dia parceiro tudo bem? O meu é igual o seu exceto a ti e o i7 kkk. O bs aconteceu comigo , resolvi pegando a iso do windows 10 direto no site da microsoft , faz o que , 3 semanas e nao aconteceu mais o problema de bs.
Também vi relatos aqui no forum de temperatura, quando o notebook chegou impressionante como ele esquentava testei MHW e chegou aos incriveis 90 graus fiz o undervolt pelo intel mas nao resolveu em nada então usei o Throttlestop e um tutorial gringo que resolveu meu problema , agora no MHW atinge no MAXIMO 75 graus. Estou extremamente satisfeito com o Laptop atendeu todas as minhas expectativas, eu não utilizo o teclado nem o touchpad uso um teclado externo e mouse externo.

@edittt:

Esqueci de falar , eu nao utilizo o modo de ALTO DESEMPENHO e sim o equilibrado isso foi o que resolveu meus problemas de travamento de fps. kkk
Fala irmao!!! Tranquilo, e por ai?

Então.. to usando a ISO baixada direto do site da MS, versão mais atualizada, 1909 com serial original.
Formatei o pc novamente, mas mesmo assim os problemas continuam com qualquer programa que use o 3D da nvidia. Agora ele inclusive não reconhece mais a placa de video quando liga, sendo preciso remover a 1050ti pelo gerenciador de dispositivo, desligar o pc e apertar aquele botão pra simular que tirou e colocou a bateria. Quando torno a ligar o pc ele reconhece, mas só de abrir o nvidia control pra configurar as opções de 3D(quando aparece aquela logo da nvidia 3d) o pc já trava e dá tela azul.
Testei com todo os drivers, o mais atualizado da nvidia (441.81), original que tá disponivel no site da acer e o que o windows update baixa, nenhum funcionou normalmente.
Entrei em contato com a acer, o técnico mandou eu enviar o note para fazer "reparo", mas questionei ele se o computador seria reparado ou se seria enviado um novo pra mim, visto que é ridiculo eles quererem reparar um pc novo e me enviar de volta. Confirmaram que é reparo mesmo, sem direito a pc novo.
Então entrei em contato com o submarino e cancelei a compra, infelizmente eles não tem o mesmo modelo pra fazer a troca (essa seria minha escolha).
Acredito que fui premiado com um modelo defeituoso, e agora fiquei put* pq com esse preço que paguei não consigo nada equivalente.
Nem me atentei muito as temperaturas, pq sempre usei o nitrosense no maximo pra rodar os aplicativos 3D... em menos de 2 minutos a tela ja ficava cheia de artefatos e travava, entrando na BS.

De qualquer forma, muito obrigado pela sua ajuda!! vou continuar pesquisando algum note nessa faixa de preço, acabei mandando meu 7567 pro reparo de placa mãe hoje... vamos ver no que dá!


Forte abraço!
 
Pessoal vocês usam o Nitro Sense sempre que vão jogar?? deixam os coolers no máximo? ou não tem necessidade?
 
Pessoal vocês usam o Nitro Sense sempre que vão jogar?? deixam os coolers no máximo? ou não tem necessidade?

Eu nunca usei kk Até baixei e tudo más nem usei. Aqui na minha cidade está MUITO quente esses dias más mesmo assim eu consigo jogar de boa. GTA V e Resident Evil 2 Remake são alguns dos jogos que eu jogo em uma qualidade bem alta e por mais de 4 horas seguidas (aproveitando as férias do trabalho e da facul).

Não tive nenhum problema de queda de desempenho ou super aquecimento mesmo que aqui na região onde estou a média da temperatura nessa época seja de quase 40º graus.
 
Só duas dicas pra quem não fez:

Coloquem um SSD - Não tem como usar sem, o note é ótimo mas o HD faz parecer uma carroça
Troquem a pasta térmica - Em Idle reduzi alguns graus.

Agora tá um note digno, dá gosto.
Vou só ver o esquema de undervolt da GPU e curtir
 
Última edição:
Pessoal vocês usam o Nitro Sense sempre que vão jogar?? deixam os coolers no máximo? ou não tem necessidade?

Eu deixo o NitroSense no stock na realidade nunca mexi pois uma vez fui mudar a velocidade e bugou nao voltava mais kkkkk tive que reiniciar a maquina.
Sobre pasta termica , o undervolt resolveu meu problema de temp nao achei necessario trocar a pasta (o notebook nao tem nem um mes ,vale a pena lembrar kk). Estou adorando o desempenho dele a ssd que veio é bem rapida também
 
Undervolt é até mais importante que trocar a pasta, como já falaram, esses notes não são feitos pra carregar os i7's mais recentes.
 
Pessoal vocês usam o Nitro Sense sempre que vão jogar?? deixam os coolers no máximo? ou não tem necessidade?
Uso ele para deixar os coolers sempre em 5000RPM, mesmo em idle, o barulho não me incomoda nessa rotação.

Nos games, o cooler dispara para rotações maiores caso precisa, mas são poucas vezes que isso acontece.
 
Vou pegar um que vem com o endless OS? acho que não perde a garantia trocar o OS, né?
Vi que tem alguns passos a mais pra trocar de sistema operacional nesse caso.
 
Acabei pegando esse modelo aqui:

Notebook Gamer Acer AN515-52-5771 Intel Core I5 8GB (Geforce GTX1050 com 4GB) 1TB + 128GB SSD 15,6" Endless

Ficou cerca de R$ 2800 contando os cashbacks, em 15x.

Pesquisei nos foruns oficiais da Acer e ao que parece a substituição do OS não faz perder a garantia de hardware, só a de software e apenas se no processo você apagar a partição de recuperação (o que aparentemente é necessário, segundo uns tutoriais no yt).
 
Estou usando meu Nitro há 1 mês para trabalho e tenho engasgos constantes. O meu é um i7-8750H 1x16GB Ram 512GB SSD.

A temperatura média fica em 80-85 graus, constantemente ultrapassando os 90 e picos em 97. Isso com a GPU praticamente sem uso e com undervolt da CPU e GPU.

O XTU toda hora indica Power Limit Throttling e as vezes Thermal Throttling

Trabalho com programação e esperava um desempenho melhor. Pelo menos uma vez por dia noto engasgos, daqueles de digitar e demorar para aparecer.

Alguma sugestão? Será que usar 2x8gb ram traria algum ganho real? Tô realmente pensando em vender e comprar outro modelo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou usando meu Nitro há 1 mês para trabalho e tenho engasgos constantes. O meu é um i7-8750H 1x16GB Ram 512GB SSD.

A temperatura média fica em 80-85 graus, constantemente ultrapassando os 90 e picos em 97. Isso com a GPU praticamente sem uso e com undervolt da CPU e GPU.

O XTU toda hora indica Power Limit Throttling e as vezes Thermal Throttling

Trabalho com programação e esperava um desempenho melhor. Pelo menos uma vez por dia noto engasgos, daqueles de digitar e demorar para aparecer.

Alguma sugestão? Será que usar 2x8gb ram traria algum ganho real? Tô realmente pensando em vender e comprar outro modelo.
 
Estou usando meu Nitro há 1 mês para trabalho e tenho engasgos constantes. O meu é um i7-8750H 1x16GB Ram 512GB SSD.

A temperatura média fica em 80-85 graus, constantemente ultrapassando os 90 e picos em 97. Isso com a GPU praticamente sem uso e com undervolt da CPU e GPU.

O XTU toda hora indica Power Limit Throttling e as vezes Thermal Throttling

Trabalho com programação e esperava um desempenho melhor. Pelo menos uma vez por dia noto engasgos, daqueles de digitar e demorar para aparecer.

Alguma sugestão? Será que usar 2x8gb ram traria algum ganho real? Tô realmente pensando em vender e comprar outro modelo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou usando meu Nitro há 1 mês para trabalho e tenho engasgos constantes. O meu é um i7-8750H 1x16GB Ram 512GB SSD.

A temperatura média fica em 80-85 graus, constantemente ultrapassando os 90 e picos em 97. Isso com a GPU praticamente sem uso e com undervolt da CPU e GPU.

O XTU toda hora indica Power Limit Throttling e as vezes Thermal Throttling

Trabalho com programação e esperava um desempenho melhor. Pelo menos uma vez por dia noto engasgos, daqueles de digitar e demorar para aparecer.

Alguma sugestão? Será que usar 2x8gb ram traria algum ganho real? Tô realmente pensando em vender e comprar outro modelo.
Tá com cara de pasta térmica ruim, recomendo a troca.

Use o Nitro Sense para deixar os ventiladores a 4000 RPM constantes, assim ele mantém melhor as temperaturas em uso normal.
 
Estou usando meu Nitro há 1 mês para trabalho e tenho engasgos constantes. O meu é um i7-8750H 1x16GB Ram 512GB SSD.

A temperatura média fica em 80-85 graus, constantemente ultrapassando os 90 e picos em 97. Isso com a GPU praticamente sem uso e com undervolt da CPU e GPU.

O XTU toda hora indica Power Limit Throttling e as vezes Thermal Throttling

Trabalho com programação e esperava um desempenho melhor. Pelo menos uma vez por dia noto engasgos, daqueles de digitar e demorar para aparecer.

Alguma sugestão? Será que usar 2x8gb ram traria algum ganho real? Tô realmente pensando em vender e comprar outro modelo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou usando meu Nitro há 1 mês para trabalho e tenho engasgos constantes. O meu é um i7-8750H 1x16GB Ram 512GB SSD.

A temperatura média fica em 80-85 graus, constantemente ultrapassando os 90 e picos em 97. Isso com a GPU praticamente sem uso e com undervolt da CPU e GPU.

O XTU toda hora indica Power Limit Throttling e as vezes Thermal Throttling

Trabalho com programação e esperava um desempenho melhor. Pelo menos uma vez por dia noto engasgos, daqueles de digitar e demorar para aparecer.

Alguma sugestão? Será que usar 2x8gb ram traria algum ganho real? Tô realmente pensando em vender e comprar outro modelo.

Oi amigo tudo bem?

fiz esse video ai porque vi que uma galera ta com problema. O xtu nao resolveu meu problema somente o software ai. O meu tem menos de um mes de uso também e nao precisei trocar a pasta termica não.
 
Pessoal, tava afim de pegar um nitro 5 mas to na dúvida entre os modelos. Vou usar o note primariamente para Autocad, revit, sketchup.

Entre o i5 8300 / 1050 e o i7 8750/1050ti, acham que vale a pena pagar uns 600~700 a mais pra pegar o i7?
 
Pessoal, tava afim de pegar um nitro 5 mas to na dúvida entre os modelos. Vou usar o note primariamente para Autocad, revit, sketchup.

Entre o i5 8300 / 1050 e o i7 8750/1050ti, acham que vale a pena pagar uns 600~700 a mais pra pegar o i7?
Nesse caso sim, pois estará levando além do processador melhor uma GPU melhor também.
 
Galera, o meu AN515-52-5771 chegou ontem. Ele veio com o Endless OS kkk
Quando instalei o W10 e instalei todos os drivers do site da Acer notei que os coolers/ventoinhas ficam no máximo até usando o Windows Explorer.
Às vezes parece que ele vai decolar e eu nem abri jogo nenhum, só usando programas padrões mesmo.

Tem uma solução pra isso?
 
Galera, o meu AN515-52-5771 chegou ontem. Ele veio com o Endless OS kkk
Quando instalei o W10 e instalei todos os drivers do site da Acer notei que os coolers/ventoinhas ficam no máximo até usando o Windows Explorer.
Às vezes parece que ele vai decolar e eu nem abri jogo nenhum, só usando programas padrões mesmo.

Tem uma solução pra isso?
Eu fiz a mesma coisa (veio com o endless e instalei o 10) o meu só ligava o cooler no max quando eu jogava. Depois que eu fiz undervolt eu nem escuto mais a não ser que eu jogue algo pesado com configurações mais altas tipo Resident Evil 2 ou GTA V.

Acho que o note pode ter algum problema OU vc deve ter instalado algo errado (ou o windows instalou errado automaticamente). Pq mesmo sem undervolt eu não escutava o cooler mesmo com o perfil de energia no máximo e nevagando em vários sites, youtube enquanto escutava música ao mesmo tempo.
 
Galera, o meu AN515-52-5771 chegou ontem. Ele veio com o Endless OS kkk
Quando instalei o W10 e instalei todos os drivers do site da Acer notei que os coolers/ventoinhas ficam no máximo até usando o Windows Explorer.
Às vezes parece que ele vai decolar e eu nem abri jogo nenhum, só usando programas padrões mesmo.

Tem uma solução pra isso?

Mesma situação do rogermsbritto.
Instalei o 10 e pro uso normal eu não escutava o cooler não. Senão me engano as temps ficavam entre 50-70 graus conforme o uso.
Fiz o undervolt e as temps caíram ainda mais.
 
Galera, o meu AN515-52-5771 chegou ontem. Ele veio com o Endless OS kkk
Quando instalei o W10 e instalei todos os drivers do site da Acer notei que os coolers/ventoinhas ficam no máximo até usando o Windows Explorer.
Às vezes parece que ele vai decolar e eu nem abri jogo nenhum, só usando programas padrões mesmo.

Tem uma solução pra isso?
Instalou o Nitro Sense?
 
Galera apareceu a oportunidade de trocar meu nitro 5 nesse aqui


será que compensa??
 
Boa tarde pessoal, vale a pena pegar o AN 515-51-78D6 nitro 5 semi novo por 3 mil?
ele é um i7 setirma geraão, 16gb, gtx 1050ti.
compensa comprar?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo